zyThuM

Eu acho que a componente mais importante em fotografia é a autenticidade, a genuinidade com que a fazes e que se reflecte claramente nas fotografias que fazemos. Não tens de agradar a quem as vê, tens de te realizar a fazer e a partilhar.

Há sempre alguém que se identifica com o que sentiste/pretendeste numa fotografia e isso é muito gratificante.
 
Bem, ainda não tinha visto as tuas fotos, e fui ver por curiosidade, e ainda bem que o fiz.
No geral muito bom, gosto muito do impacto que tentas dar as tuas fotos... algumas tive de olhar duas ou três vezes.
Mais do que qualidade de imagem, ou qualidade técnica, gosto de ver imagens bem pensadas com excelentes momentos/enquadramentos, e aqui encontro tudo isso, sinceramente no geral 5* !.
 
Muito obrigado @schon. Como o @APedro diz, fotografia tem em primeiro lugar agradar que as tira, mas é sempre bom quando recebemos comentárops positivos. Obrigado ;)

Já agora gosto do teu avatar. Grande carro, embora eu goste mais a 3a geração :D
Uma foto do meu miata ao por do sol:

 
Este f-d-s fui passar uns dias à neve. Para não andar carregado levei a minha camera compacta Panasonic Lumix LX15. É uma boa camera mas estou mal habituado com a Pen-F :P A Panasonic é bastante mais lenta a focar e perdi algumas fotos, mas tirando isso é uma camera bastante competente, para uma compacta, e com muitas possibilidades de customização.

1:


2:


3:


4:


5:
 
Aqui vão umas fotos de ontem. Voltei a tirar uma foto a cores, mas neste caso era quase impossivel ignorar as cores.

1:

Esta ficou desfocada mas quando vejo a foto parece-me uma foto antiga. Gosto do ambiente que a foto transmite.

2:


3:
 
Obrigado @Lyp.
Tirei umas quantas fotos naquele sitio, mas a que gostei mais mesmo foi com o ciclista, dá outro contexto à foto e no meu ponto de vista equilibra a foto. Como tive que tirar a foto rapidamente pois tinha acabado de chegar ao local e vi o ciclista, não ficou completamente direita e simétrica e tive que fazer uns ajustes no LR.
 
Aqui vão umas que foram tiradas em Março mas que não tive oportunidade de postalas ainda. EM relação a pos-produção, em grande maior parte dos casos tenho usado o JPEG retirado da camera e faço uns ajustos no LR, retoques no crop, endireitar a foto e alterar a curva de tons. Normalmente fico contente com a pos-produção, mas muitas vezes quando volto a ver a foto acabo por modificar qualquer coisa. Ainda guardo os RAW para os 5% dos casos que ainda preciso de recorrer ao RAW.

1:


2:


3:
 
Última edição:
Obrigado @jjmaia. De facto fotos em P&B funcionam de maneira diferente das fotos a cores. Eu até à um ano atrás só tirava fotos a cores e até ignorava completamente fotos a preto e branco. Mas depois comecei a tirar fotos a preto e branco e comecei a ver e utilizar vários estilos. Por exemplo se fores as minhas a P&B neste tópico, vais reparar que o resultado final nunca foi / é o mesmo. Ainda estou a descobrir o meu caminho.

@Lyp, obrigado. A mim parecem-me bem, já vi em ecrâs diferentes incluindo o meu telemóvel. Estas fotos têm um contraste maior entre o preto e o branco com os mid-tones um bocado para cima-esquerda. Talvez seja por isso.
 
As duas fotos deste post de certa forma completam-se, não porque representam o mesmo, mas mais por que são os opostos.

1:


2:
 
No outro dia estive a ver fotos mais antigas, estas têm mais de 3 anos, na altura fora tiradas com a D40. A camerâ era um bocado limitada mas aprendi bastante com ela.
Quando editei elas pareceu-me bem, mas agora acho que o céu ficou um bocado escuro. Entetanto já as re-editei mas não fiz o upload das mesmas.

As fotos foram todas tiradas na Nazaré.



1:





2:





3:





4:

 
Back
Topo