zyThuM

Obrigado @vvalk3ng e @k0ffy.

Agora para algo (localização) completamente diferente

52658443702_5f6f8382f9_b.jpg
 
Última edição:
Obrigado @vvalk3ng.
Sim, as asinhas foram o que captaram atenção, segui as asinhas por algum tempo à espera do momento certo, quando vi o miudo a passar à minha frente vi que havia potencial, mas quando o miudo virou-se para o meu lado, vi logo que era esse o momento. ;-)
 
Já eu prefiro a primeira, a terceira está porreira, e bem conseguida, mas prefiro a primeira porque, sabe-se lá porquê, fotos que incorporem assim de alguma forma sinais de transito, ou semelhantes, agradam-me, e a composição desta primeira foto, para mim, está muito boa, com a silhueta da criança, a conjugação sombra e luz...
Já agora, @zyThuM , nesta foto qual era o teu objetivo? Pretendias que as pessoas se focassem no sinal primeiro, e depois na criança, ou vice versa, ou se calhar noutro ponto até? Fiquei curioso sobre "o que viste" nesta composição.
 
Obrigado pelo comentário @vvalk3ng, a primeira foto também é minha favorita desta série.
Qual era o meu objectivo? Pergunta dificil, a criança como dizes, era mias uma adolescente perto dos 20 anos, reparei logo nele pois tinha uma "juba" enorme, e fiquei logo a pensar que ficaria bem numa foto. Quando o vi a subir ao muro e tirar selfies, reparei imediatamente na silhueta, por causa da sombra, e esperei pela altura certa, quando o rapaz meteu-se de lado para mim a tirar uma selfie. O resto da composição estava lá, o sinal, a estrada, as linhas que direccionam o olhar até ao muro, sombras vs luz... depois também pensei em incluir um bocado de nada da paisagem. Nisto tudo passaram apenas uns segundos para compor e captar o momento.
 
So por curiosidade, estas ultimas fotos foram editadas?
A segunda foto parece que usaste um flash na pessoa, para criar um maior destaque, e a terceira tem uma luz interessante; curioso por saber se conseguiste este efeito atraves de edição ou simplesmente a luz estava assim porreira.
Boas fotos !
 
As fotos foram todos tiradas com a luz natural disponivel. Muito raramente uso luzes externas para além do que existe na cena. Em relação ao processamento, nestas fotos quase que não usei nada, na primeira havia uma luz difusa, foi um dia em ora chovia ora fazia sol, o sitio onde tirei a foto ficava à sombra. Mas agora que penso mais no assunto, a menina estava a tirar umas fotos com um fotógrafo e se calhar ele estaria a usar algum tipo de luz.

A segunda foi no mesmo dia e quase à mesma hora, a luz é a do sol, o sitio era caricato, porque era entre edificios e a luz do por de sol entrava daquela maneira entre edificios.
A terceira é também luz do sol.
Ultimamente para poupar tempo tenho usado um preset no Capture One para simular filme analógico, e depois faço um outro ajuste para realçar uma ou outra coisa, mas normalmente é muito pouco.
 
No f-d-s estive em Bruxelas, tivemos sorte com o tempo, estavam perto de 25 graus e sol., segundos os locais foram os dias mais quentes em Outubro desde que há registos.

1:
53232587205_709a107027_b.jpg


2:
53232086176_2ec0d93891_b.jpg


3:
53232464894_cc1b96ac88_b.jpg


4:
53232387848_f4a759922e_b.jpg
 
Ainda há pouco escrevi sobre composição, crops, etc... numa outra galeria.
No teu caso é interessante que certos "cortes" que apresentas acrescentam algo a foto.
Costumo recomendar em deixar um pouco de espaço nas pessoas/objectos, mas no teu caso, há fotos que estão tão apertadas que parece que estamos lá. O mais interessante é que quase todas estas "rules-breaker" ficam bem e dão uma certa identidade e estilo as tuas fotos.
 
Olá @schon, obrigado pelo comentário, tenho presente as chamadas "regras" de composição mas tento esquecer-me delas quando estou a fotografar e só pensar nelas quando estou a ver as fotos no computador. Alguma vezes acabo por fazer alguns retoques em termos de retoques, outra vezes acabo por deixar as fotos como sairam da máquina.
 
Back
Topo