ZMAIL - Alguém mais com problemas?

Status
Fechado a novas mensagens.
Mais uma [IRONIC MODE] boa [/IRONIC MODE] notícia.

Um disco avariado no RAID:

Unit UnitType Status %Cmpl Port Stripe Size(GB) Blocks
-----------------------------------------------------------------------
u0 RAID-5 DEGRADED* - - 64K 1629.74 3417817088
u0-0 DISK OK - p7 - 232.82 488259584
u0-1 DISK OK - p6 - 232.82 488259584
u0-2 DISK OK - p5 - 232.82 488259584
u0-3 DISK OK - p4 - 232.82 488259584
u0-4 DISK DEGRADED - p3 - 232.82 488259584
u0-5 DISK OK - p2 - 232.82 488259584
u0-6 DISK OK - p1 - 232.82 488259584
u0-7 DISK OK - p0 - 232.82 488259584
u0/v0 Volume - - - - 1629.74 3417817088

Felizmente o RAID5 deve dar conta do recado.


Mas não fica por aqui:

A backup of the server with rsync delay 2 days.

Isto sim, é uma má notícia!!
 
depois deste post do Luz só posso dizer...... "oh sh1t!!!"

Se não se resolver até Sexta à noite, sabado vou passar lá e depois meto aqui uma "posta".

Vamos tentanto perceber o que se passa!

Cumps
 
Tá tudo Lixado!

Realmente tá tudo lixado...

Nestes 3 dias que já estou sem ir ao e-mail devo ter recebido cerca de 140 mails. Estou mesmo a ver a ir tudo "p'ó banano"!!!
 
Sei que não venho acrescentar nada que ainda não tenha sido dito, mas tenho mail na Zmail à muito tempo e acho incrível os problemas que se tem verificado neste últimos anos.
Agora então é demais, andarem a pedir ajuda em fóruns e coisas do género, tento ligar para lá mas como o telefone deles agora já é o ZPhone (foi-me dito uma vez que liguei para lá) penso que deve ser por isso que tudo está em baixo.
Gostava de saber como é que este senhores vão conseguir convencer alguém a usar os serviços deles e até me pergunto como é que ainda não fecharam as portas por isto e mais algumas coisas que não interessam vejo-me obrigado a mudar para o Gmail que apesar de grátis e beta funciona bem melhor! Gostava de algumas coisas que a Zmail oferece mas não posso andar sempre na incerteza se recebo um mail importante ou não.
 
Pelo que percebi, existe um serviço que não arranca no servidor e ele(s!) não consegue(m) dar a volta.
Acredito que esteja a tentar de tudo, mas não é assim que se lidam com os clientes.

É um serviço pago, logo deveriam ter meios para solucionar o problema.

Pelo que me apercebi (não afirmo) eles compraram o "pacote" do Zimbra com apoio técnico reduzido (ou já expirou) logo não têm acesso directo ao apoio. Pois eles têm linha de telefone para resolução de casos graves com garantias de resolução rápida... mas só para quem pagou...
 
Boa tarde,
Não sei se repararam mas o numero 211068200 / 211068200 pertence à zona de Almada.
A Olibite está sediada na Amadora.
a pagina do zmail está com um apartado de almada...
nao acham no minimo estranho????
1 Abraço
 
O Fórum onde vi estas informações foi o da Zimbra.

Quando o Terrinha lá estava eles usavam uma plataforma Windows, mas tornou-se muito pesada. Na altura já estavam a migrar para Linux. Não me recordo qual foi o software usado, mas deu alguns problemas no início (sei que na altura estavam "curtos" de hardware). Depois vieram os problemas de largura de banda...

Quando mudaram para o Zimbra (suponho que no tempo da Olibite) foi mais uma bronca!

Em Março foi um problema de update do software. Um servidor funcionou bem mas no outro *pum*.

Agora isto!

Livra...

Quanto à questão do telefone ser de Almada e a Olibite estar sediada na Amadora, pode ser possível. A sede ser num sítio mas a Zmail estar instalada noutro local.
 
De facto, o Terrinha era impecável. Respondia sempre aos mails no próprio dia. Um dia até brinquei com ele dizendo que era muito raro isso acontecer em Portugal!, que ele devia ter dupla nacionalidade.

Com a nova gerência é o total desespero! Telefonei várias vezes para lá porque os meus contactos com caixas hotmail e gmail recebiam os meus mails do zmail com o texto todo trocado: caractéres estranhos a substituir acentos e cedilhas. Sei que aconteceu a vários utilizadores zmail e estamos há meses à espera que me resolvam o problema.

Enfim, gosto muito do zmail mas pondero seriamente desistir do serviço. Já fiz seguir a carta registada com aviso de recepção, com conhecimento da Deco.
 
De facto, o Terrinha era impecável. Respondia sempre aos mails no próprio dia. Um dia até brinquei com ele dizendo que era muito raro isso acontecer em Portugal!, que ele devia ter dupla nacionalidade.

(...)

Enfim, gosto muito do zmail mas pondero seriamente desistir do serviço. Já fiz seguir a carta registada com aviso de recepção, com conhecimento da Deco.


Concordo totalmente...
Com o sr. Terrinha os mails eram respondidos no próprio dia, os telefonemas atendidos, etc...

Eu até entendo o facto de ter havido um problema qualquer com o 'zmail', mas o mínimo era colocar um aviso na página de entrada do email...
Ao menos para o pessoal saber o porquê de não conseguir aceder ao mail e não ter de andar à procura de informação em fóruns e outros 'lugares' quaisquer...

Um abraço
 
Boa tarde,
Não sei se repararam mas o numero 211068200 / 211068200 pertence à zona de Almada.
A Olibite está sediada na Amadora.
a pagina do zmail está com um apartado de almada...
nao acham no minimo estranho????
1 Abraço

Boas,

A zmail tb era do cacem e tinha um numero de telefone/helpdesk associado a uma morada. A morada que estava na zsystems.pt era outra....ou seja vai dar ao mesmo....por isso nao é estranho..... o telefone/ suporte ao cliente pode ser de um local onde as pessoas responsaveis estão atrabalhar num escritorio..

Por exemplo:

Olibite = Amadora
Zmail = Almada

Dois locais destintos
 
Última edição:
Concordo totalmente...
Com o sr. Terrinha os mails eram respondidos no próprio dia, os telefonemas atendidos, etc...

Eu até entendo o facto de ter havido um problema qualquer com o 'zmail', mas o mínimo era colocar um aviso na página de entrada do email...
Ao menos para o pessoal saber o porquê de não conseguir aceder ao mail e não ter de andar à procura de informação em fóruns e outros 'lugares' quaisquer...

Um abraço


Correcção: O rui terrinha resolvia as coisas no inicio da zmail, mas depois do serviço ficar muito mau (passado algum tempo) ele já nao respondia a ninguem nem estava disponivel...
 
Boas,

A zmail tb era do cacem e tinha um numero de telefone/helpdesk associado a uma morada. A morada que estava na zsystems.pt era outra....ou seja vai dar ao mesmo....por isso nao é estranho..... o telefone/ suporte ao cliente pode ser de um local onde as pessoas responsaveis estão atrabalhar num escritorio..

Por exemplo:

Olibite = Amadora
Zmail = Almada

Dois locais destintos

há buraco de certeza..
o numero da olibite 21459 ou algo do genero nao existe em lado nenhum...
nem registo na PT sequer estar... por isso ha buraco aqui.. digo eu.
 
há buraco de certeza..
o numero da olibite 21459 ou algo do genero nao existe em lado nenhum...
nem registo na PT sequer estar... por isso ha buraco aqui.. digo eu.


O meu numero de telefone de casa também não está registado na PT! e por isso a zmail tb pode estar neste "moldes"....Está descansado que não existe buraco nenhum. O problema da zmail é que não arranca com um serviço o " zmmailboxdctl " . vamos ver o desfexe disto...

Eu sou cliente também da zmail e utilizo a conta para fins profissionais....
 
Eu conheço o oliveira,o dono da olibite, tinha o tlm dele mas acho q o apaguei...
vou tentar saber alguma coisa, tentar arranjar numero dele...

Segundo li ninguem conseguiu falar com ng da olibite, pois n???

é q nem o site funciona -> http://www.olibite.com.pt :D :D :D
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo