ZAPP problema com o serviço

Zapp???

Bem, eu n vou descrever o meu problema c a Zapp.. é igual a tantos outros...
Apos qs 3 meses de problemas e reclamaçoes, la seguiu a cartinha a acabar c aquilo.
Ja agora sabem q o serviço de apoio a clientes é mantido por um grupo de palhaços reformados?
Mas parece q ainda gostam de fazer piadinhas.. a mim mandaram-me a factura dos meses que faltavam..:lol: So espero que me levem a tribunal.. ainda vou ganhar dinheiro!! :x2:

Mas vamos ao que interessa... Ta toda a gente a ficar c modems da Zapp q n servem p nada.. e se lhes dessemos utilidade? N haverá por ai alguma alma iluminada que consiga inventar qql coisa?
Nos temos o equipamento, toca a usar.. podemos criar redes privadas, nao?:D
A zapp decerto n ia achar piada... :004:

Fica o desafio...

cumprimentos a todos!
 
Bem, eu n vou descrever o meu problema c a Zapp.. é igual a tantos outros...
Apos qs 3 meses de problemas e reclamaçoes, la seguiu a cartinha a acabar c aquilo.
Ja agora sabem q o serviço de apoio a clientes é mantido por um grupo de palhaços reformados?
Mas parece q ainda gostam de fazer piadinhas.. a mim mandaram-me a factura dos meses que faltavam..:lol: So espero que me levem a tribunal.. ainda vou ganhar dinheiro!! :x2:

Mas vamos ao que interessa... Ta toda a gente a ficar c modems da Zapp q n servem p nada.. e se lhes dessemos utilidade? N haverá por ai alguma alma iluminada que consiga inventar qql coisa?
Nos temos o equipamento, toca a usar.. podemos criar redes privadas, nao?:D
A zapp decerto n ia achar piada... :004:

Fica o desafio...

cumprimentos a todos!


http://www.techzonept.com/showthread.php?t=149220 vai a esse topico.. pelos vistos o outro que mostrava que casos como o teu eram naturais segundo alguns está desactualizado.. :) Mas então como é que tu estás chateado? ai os outros rapazes =/
 
Bem, eu n vou descrever o meu problema c a Zapp.. é igual a tantos outros...
Apos qs 3 meses de problemas e reclamaçoes, la seguiu a cartinha a acabar c aquilo.
Ja agora sabem q o serviço de apoio a clientes é mantido por um grupo de palhaços reformados?
Mas parece q ainda gostam de fazer piadinhas.. a mim mandaram-me a factura dos meses que faltavam..:lol: So espero que me levem a tribunal.. ainda vou ganhar dinheiro!! :x2:

Mas vamos ao que interessa... Ta toda a gente a ficar c modems da Zapp q n servem p nada.. e se lhes dessemos utilidade? N haverá por ai alguma alma iluminada que consiga inventar qql coisa?
Nos temos o equipamento, toca a usar.. podemos criar redes privadas, nao?:D
A zapp decerto n ia achar piada... :004:

Fica o desafio...

cumprimentos a todos!

Vejamos... Podemos tentar um novo desporto... Os 100 metros livres Zapp! Kem conseguir ke o modem faça mais vezes "peixinho" no asfalto e xegar mais longe ganha... Ke tal?? :004:
 
A pedido, vou explicar o q passou.
Adquiri o Zapp la por junho.. tudo corria bem.
A partir de fins de set. aquilo começou a perder velocidade..
Para quem tinha picos de 130 Kb/s com velocidades sustendadas de 100 Kb/s (800 kbps), comecei a notar...
Liga pro apoio tecnico... leva-se tanga.
Manda-se mail (ao menos n se paga ao minuto)... leva-se tanga.
O suporte ao cliente ( ou la cm se chamam esses ***) so sabem dizer p o ppl mudar de EVDO p 1x ou p automatico.
Apos algumas semanas, carta registada c aviso de recepção a exigir uma explicação e solução do problema.
Finalmente, recebi uma chamada do serviço técnico (estes nao sao palhaços reformados) e la expliquei o q se passava. Disseram-me q a minha zona (Braga) tinha tido uma expansao mto rápida e q as antenas estavam saturadas. Mas q ate ao final de Dezembro tudo deveria estar resolvido pois iam instalar 7 novas antenas. Aproveitei p me queixar do fake IP e deram-me IP em condiçoes... (passei a poder usar o rapidshare e outros...)

Fui recebendo chamadas semanais do serviço tecnico para avaliarem o desempenho do sistema.. Mas aquilo nunca melhorou e foi sp piorando..:(
Chegado a final de Dezembro, nova chamada a pedir mtas desculpas mas que afinal so la p Março é q as novas antenas eram colocadas.

O serviço técnico foi sp mto razoavel e mto simpatico e da mesma forma expliquei-lhes que dada a utilização que fazia da internet, nao poderia continuar c um serviço assim. Tiveram uma atitude mto sobria. Desses senhores nao tenho queixas.

Posto isto, la enviei a cartinha a rescindir o contrato, nao antes sem falar c 2 amigos advogados q la tiveram de ler o contrato e dp me disseram cm fazer.
Ou seja a partir de janeiro deixei de usar Zapp. Meti bragatel q funciona as mil maravilhas e que tem a vantagem de ter os escritorios aqui pertinho (onde se pode ir partir as trombas aos gajos se as coisas nao funcionarem - Palavras de um colega meu).

Depois de ja terem passado os 10 dias exigidos no contrato para a sua resolução (ou seja, ja n tinha nada a ver c a Zapp a nao ser pagar as mensalidades q eles cobram so passado 2 meses..) ligam-me os senhores palhaços do serviço de apoio ao cliente..

..."num quer continuar c a Zapp mas a gente faz-lhe um desconto na mensalidade?" E eu q já n tinha nenhuma relação contratual c esses senhores la expliquei o que se tinha passado, e que nao havia interesse em continuar com um serviço que nao podia usar, mesmo porque dada toda a situação ja tinha contratado outro ISP...Sp mto bem educado q a minha mae ensinou-me assim..

Passado uns dias, la chega a ultima factura :). Como ja tinha cancelado o debito directo e enviado carta registada c aviso de recepção a informa-los disso, fiz o pagamento por multibanco.

Passado mais um mes, veio outra factura.. la liguei pros gajos e dp de explicar novamente tudo (eu sou um santo n sou?) eles la disseram q devia ter sido engano...

Aqui ha pouco tempo vem uma factura de 150 e tal euros, p pagar as restantes mensalidades.
Liguei pra la e parti logo a louça.. comecei pr lhes chamar palhaços... e tal.. e por ai fora..
entretanto aproveitei e liguei pra DECO e esclareci tudo.. pq eu n tenho $$$tempo$$ p despesas judiciais.

Comentário do senhor da DECO: "Se eles o quiserem levar a tribunal, deixe andar! A correr bem ainda lhe pagam 1000 euros por letígio indevido (acho q era este o termo)."

Bem, moral da história: Quem gosta de aventuras radicais mete Zapp...
Quem gosta de estar no Pc a surfar sem preocupaçoes nao mete Zapp..

Estao a ver? se n tivesse metido Zapp n tinha estado meia hora aqui a escrever este testamento... Agora, se quiserem reclamar pelo tamanho, falem com quem pediu p eu explicar! :lol:
 
ideia louca..
um gerador de sinais.. ligado a um modem Zapp, tudo alimentado por uma bateria, enterrado perto de uma antena Zapp... sinal forte, decerto destrambelhava-lhes a rede na zona nao?:004:
 
ideia louca..
um gerador de sinais.. ligado a um modem Zapp, tudo alimentado por uma bateria, enterrado perto de uma antena Zapp... sinal forte, decerto destrambelhava-lhes a rede na zona nao?:004:

ja agora queimar.. pena estar calor agora =/ mas não! Reciclem X)

PS: acho que isso que dizes é ilegal.. precisas de ter licensa X)
 
pois deve ser..
Ao menos a Zapp tem licença p xular a malta e fazer o ppl de parvinhos...

É o chamado crime licenciado... Este país está a ficar bonito, está sim...

Se ao menos o Z010 tivesse rolamentos dava p fazer um carrinho...

Ao menos posso andar pela rua a fazer de conta q tenho um telemovel c a antena torcida pro lado errado..

Será q da p transformar aquilo num detonador???:) Mas numa bomba caridosa.. Pomos aquilo a explodir so se apanhar mais do q 2.0 Mbps...
 
pois deve ser..
Ao menos a Zapp tem licença p xular a malta e fazer o ppl de parvinhos...

É o chamado crime licenciado... Este país está a ficar bonito, está sim...

Se ao menos o Z010 tivesse rolamentos dava p fazer um carrinho...

Ao menos posso andar pela rua a fazer de conta q tenho um telemovel c a antena torcida pro lado errado..

Será q da p transformar aquilo num detonador???:) Mas numa bomba caridosa.. Pomos aquilo a explodir so se apanhar mais do q 2.0 Mbps...


LOOOOL! se partires akilo as peças, talvez consigas algumas leds pa por no teu pc nao??? Rascas mas pronto... :lol::lol:
 
Terminar Contrato Zapp...to:: Gnik ....Gnik

boas,

caro user Gnik apos ler o seu post reparei que lhe ocorreu uma situçao mto similar a minha . aderi em Junho de 06 , desde Nov de 06 tornou-se impossivel usar, apos 3 meses de martirio sem usar solicitei a rescisao....a qual foi feita so em março mas com a famosa carta a avisar que tenho de pagar ate ao fim , ou seja mais 4 meses... qd em nao uso desde Nov e paguei ate Mar !!! ....sinto-me insultado e roubado...poderia me indicar ao certo os ptos fortes da sua carta para a Zapp? ou seja em termos de suporte legal como saiu da embrulhada do contrato que obriga a pagar 12 meses quer se use quer nao , mesmo tendo pedido a rescisao?
Obrigado. penso q poderá ser mto util a todos...

cumps.
JP
 
boas,

caro user Gnik apos ler o seu post reparei que lhe ocorreu uma situçao mto similar a minha . aderi em Junho de 06 , desde Nov de 06 tornou-se impossivel usar, apos 3 meses de martirio sem usar solicitei a rescisao....a qual foi feita so em março mas com a famosa carta a avisar que tenho de pagar ate ao fim , ou seja mais 4 meses... qd em nao uso desde Nov e paguei ate Mar !!! ....sinto-me insultado e roubado...poderia me indicar ao certo os ptos fortes da sua carta para a Zapp? ou seja em termos de suporte legal como saiu da embrulhada do contrato que obriga a pagar 12 meses quer se use quer nao , mesmo tendo pedido a rescisao?
Obrigado. penso q poderá ser mto util a todos...

cumps.
JP

Penso ke poderá nomear na carta, ke visto ke eles nao cumpriram a parte do contracto deles em termos de velocidades anunciadas, o contracto fika sem efeito, logo nao terá ke comprir a sua tb...

Cumps
 
Bem, tenho recebido pedidos para enviar a carta q escrevi á zapp.
Vou aqui meter as duas. peço desde ja desculpa pela extensao da 1a.

Em relação á segunda convem esclarecer alguns pontos:
1º A resolução contrato deve ser feita por carta registada c aviso de recepção.
2º Após a recepção da mesma, decorre um periodo de 10 dias (uteis?) para q a rescisao entre em vigor (periodo q a zapp tem p contestar essa acção)
3º Devem na carta indicar de forma clara os motivos para a rescisao e as clausulas em q se baseiam p tal
4º Se eles vos ligarem durante esses 10 dias, voces n precisam de dar nenhuma resposta.Alias, devem exigir nessa altura que qql contacto seja feita por correspondencia registada. Mtos colegas tem tido descontos por acordos efectuados nessas alturas. Se ainda n odiarem a zapp por completo, aproveitem.
5º Passados os 10 dias, voces estão cm os passarinhos, livres..
6º devem ter o cuidado de pagar todos os periodos de facturação q sejam abrangidos ate ao final desses 10 dias
7º a partir dai, qql conta, podem emoldurar, queimar ou, a minha favorita, encharcar em acido e mete-la por partes menos dignas desses senhores..

... eu tb recebi as mensalidades restantes dos 12 meses.. Ainda um pouco em panico liguei p a DECO.. Disseram-me basicamente p n perder nem um minuto de sono.. e mais.. se fizerem tudo direitinho, e eles quiserem ir p tribunal ( q n vao) ainda pode ser q voces sejam indeminizados por um termo tecnico q se assemelha a "letígio indevido" (se eu fosse advogado...)

Por isso, o melhor é mostrarem o contrato a um amigo q seja advogado cm eu fiz e ligar p a DECO, mesmo n sendo socios..:) E acima de tudo, sejam correctos e n se alonguem em explicaçoes.. Mesmo q caso a coisa va a tribunal, o "onus da prova" está do lado deles..:)

e sem mais demoras.. a 1a carta foi a exigir resolução do problema.. Data dos finais de setembro...

:zzz::zzz::zzz:


Exmos. Senhores


Após alguns meses e muitas horas perdidas devido ao vosso serviço, venho solicitar o esclarecimento do porquê de tanta instabilidade e a resolução de tal facto.

Desde já agradeço que toda e qualquer futura comunicação seja feita via carta e não por e-mail, nem muito menos pelo vosso serviço de apoio ao cliente (SAC), essa verdadeira anedota que apenas serve para que se perca tempo e não se veja qualquer solução.


Para que possam perceber o porquê da minha insatisfação (e porque o vosso SAC não deve ter competência nem interesse em registar todos os meus contactos) fica aqui uma breve e resumida descrição dos problemas com que me tenho debatido:
• Quando adquiri o Zapp, e no período experimental, aconteceram algumas quedas da ligação. Como um outro colega meu adquiriu na mesma altura o vosso serviço, sugeriu-me q instalasse a bateria no equipamento, porque apesar de eu ter USB 2, o modem funcionaria melhor. Assim o fiz.

• De uma forma incerta, o vosso serviço alterna períodos de perfeita estabilidade na ligação com alturas em que é impossível obter ligação. Os repetidos emails por mim enviados ao vosso SAC assim o poderão demonstrar.

• Há cerca de um mês e pouco (finais de Setembro, início de Outubro) houve um problema de acesso generalizado. Dada a minha urgência em aceder á Internet, entrei em contacto telefónico com os vossos serviços e foi-me assegurado que o acesso estaria resolvido ainda durante a tarde desse Domingo. Tal não aconteceu.

• Nas duas semanas que se seguiram, o acesso foi intermitente, para meu grande desespero. Após vários contactos com o vosso SAC, obtive respostas dignas de um programa de “apanhados”.



Novamente com problemas de acesso, decidi fazer alguns testes. Destes conclui o seguinte:

• O problema de acesso não depende da bateria do modem (está carregada e houve situações em que as quedas frequentes ocorreram durante o início da manhã e o resto do dia a ligação esteve estável)

• O problema de acesso não depende da posição onde o modem se encontra (o Z010 está em frente a uma janela, e sem ter sido movido sequer um milímetro, tem-se todo o tipo de situações, sejam quedas frequentes, ligação estável, enfim)

• Contactei o vosso SAC acerca da possibilidade de algum bug com o meu processador (um P4 Hyper Treading) mas foi-me assegurado que não havia qualquer problema. Dada a anedota que é o vosso SAC decidi não arriscar e fiz o download da actualização dos drivers da vossa página.


Como conclusões, apenas posso adivinhar duas possibilidades:

1. O vosso serviço é semelhante ao que a Netcabo disponibilizava, e que quando há muitos utilizadores na mesma zona, o sistema é incapaz de garantir a ligação de todos os utilizadores; o que leva a que desde que adquiri o Zapp ate agora, a velocidade média em EVDO tenha passado de 500 a 660 kbps para uns 135 kbps.

2. O sistema que a Zapp usa não é de todo funcional, tendo graves lacunas técnicas, lacunas essas que se reflectem de forma anedótica no vosso SAC, que pela minha experiência, concluo que sirva apenas para "empatar" os vossos clientes, á espera que os problemas se resolvam por si.

Espero que estas conclusões sejam de todo erradas e espero que este contacto sirva para agilizar uma possível resolução do problema.
O mercado da banda larga tem vindo a evoluir e neste momento os condicionalismos que me levaram a optar pelo vosso serviço já não se aplicam.

Espero por uma resposta vossa via carta o mais breve possível.




Posto isto, fui contactado pelo serviço técnico da Zapp (n é o SAC, sao gajos q ja sabem do q estao a falar e conseguem mesmo resolver alguma coisa.. ou tentam...) Meteram-me um IP de jeito ( ao contrario do fake ip q tinha...) e foram ligando todas as semanas a ver se o serviço melhorava.. nunca melhorou...
De qql forma disseram q no fim de dezembro iam meter mais 7 antenas ca na zona...
Eu concordei em esperar...
Chegou-se a dezembro e afinal era so em março...
Eu ja n concordei c mais nada...

Assim....



À Rádio Móvel, Telecomunicações S.A.


Venho por este meio pedir a resolução do meu contrato com a vossa empresa devido á degradação progressiva do serviço (conforme cláusula 9ª, ponto 6) nomeadamente por:

• Diminuição acentuada das velocidades de acesso (passagem de valores inicias de 650 a 800 kbps para actuais que rondam os 65 kbps);

• Dificuldades constantes de ligação, em particular ao início da noite;


Tendo esta situação sido reportada já há algumas semanas, fui entretanto contactado pelos vossos serviços técnicos. No entanto, não lhes foi possível dar resposta ao problema por situações várias que não dependem de mim (excesso de utilizadores na zona/insuficiência de cobertura).
Uma vez que o uso da Internet para mim tem uma vertente profissional, não posso estar dependente de um serviço inconstante. Assim, vejo-me forçado a pedir-lhes a resolução do nosso contrato.

Fico a aguardar a confirmação deste pedido via telefone o mais breve possível.


Os meus dados são:
XXXXXXXX

Nunca me contactaram durante os 10 dias.
Passado umas 3 semanas ja eu estava feliz da vida c bragatel, 2 Mbps a bombar a 2 Mbps qd me ligam a perguntar se eu n queria um desconto ou suspender o contrato ate março...
Expliquei gentilmente a situação, e a pessoa do lado de lá compreendeu e despediu-se cordialmente..
Dp veio a 1a factura e eu liguei p la e expliquei tudinho e disseram q devia ter sito engano..
Dp veio o valor total dos restantes meses e eu liguei p la ja meio irritado e disseram q as indicaçoes q tinham era p facturar..
/me liga a DECO....
/me caga de alto p os gajos..

Resumindo, o serviço é uma maravilha. A rede aumentou o numero de users mas n as capacidades da mesma. Os gajos estao a ter mtas desistencias. A táctica é atirar o barro a parede a ver se cola.. se o ze povinho pagar, mais uns cobres p eles...

Eh pa.. desculpem a extensao..
N me ponham a falar da Zapp nem da Skoda senao eu irrito-me e n me calo...
Já a bragatel... :004: esses senhores tem ca um serviço de categoria!!!!Eu estou satisfeito! :004:

Cumprimentos a todos!!

 
Estou com um problema com um z010 que comprei..
Quando o tento ligar pela primeira vez sem estar ligado ao pc, aparece activação em curso,
e depois falha, nova ligação, mas nunca chega a ligar... Onde eu moro nao é zona evdo mas o sinal chega a meio penso q não seja esse o problema!
Estarei a fazer alguma coisa mal?

cumprimentos
 
Estou com um problema com um z010 que comprei..
Quando o tento ligar pela primeira vez sem estar ligado ao pc, aparece activação em curso,
e depois falha, nova ligação, mas nunca chega a ligar... Onde eu moro nao é zona evdo mas o sinal chega a meio penso q não seja esse o problema!
Estarei a fazer alguma coisa mal?

cumprimentos

Penso ke será pk o sinal é demasiado fraco... Tenta meter o Modem mais junto da janela, ou de preferencia sem ter paredes a volta ke possam cortar o seu sinal
 
Back
Topo