A pedido, vou explicar o q passou.
Adquiri o Zapp la por junho.. tudo corria bem.
A partir de fins de set. aquilo começou a perder velocidade..
Para quem tinha picos de 130 Kb/s com velocidades sustendadas de 100 Kb/s (800 kbps), comecei a notar...
Liga pro apoio tecnico... leva-se tanga.
Manda-se mail (ao menos n se paga ao minuto)... leva-se tanga.
O suporte ao cliente ( ou la cm se chamam esses ***) so sabem dizer p o ppl mudar de EVDO p 1x ou p automatico.
Apos algumas semanas, carta registada c aviso de recepção a exigir uma explicação e solução do problema.
Finalmente, recebi uma chamada do serviço técnico (estes nao sao palhaços reformados) e la expliquei o q se passava. Disseram-me q a minha zona (Braga) tinha tido uma expansao mto rápida e q as antenas estavam saturadas. Mas q ate ao final de Dezembro tudo deveria estar resolvido pois iam instalar 7 novas antenas. Aproveitei p me queixar do fake IP e deram-me IP em condiçoes... (passei a poder usar o rapidshare e outros...)
Fui recebendo chamadas semanais do serviço tecnico para avaliarem o desempenho do sistema.. Mas aquilo nunca melhorou e foi sp piorando..
Chegado a final de Dezembro, nova chamada a pedir mtas desculpas mas que afinal so la p Março é q as novas antenas eram colocadas.
O serviço técnico foi sp mto razoavel e mto simpatico e da mesma forma expliquei-lhes que dada a utilização que fazia da internet, nao poderia continuar c um serviço assim. Tiveram uma atitude mto sobria. Desses senhores nao tenho queixas.
Posto isto, la enviei a cartinha a rescindir o contrato, nao antes sem falar c 2 amigos advogados q la tiveram de ler o contrato e dp me disseram cm fazer.
Ou seja a partir de janeiro deixei de usar Zapp. Meti bragatel q funciona as mil maravilhas e que tem a vantagem de ter os escritorios aqui pertinho (onde se pode ir partir as trombas aos gajos se as coisas nao funcionarem - Palavras de um colega meu).
Depois de ja terem passado os 10 dias exigidos no contrato para a sua resolução (ou seja, ja n tinha nada a ver c a Zapp a nao ser pagar as mensalidades q eles cobram so passado 2 meses..) ligam-me os senhores palhaços do serviço de apoio ao cliente..
..."num quer continuar c a Zapp mas a gente faz-lhe um desconto na mensalidade?" E eu q já n tinha nenhuma relação contratual c esses senhores la expliquei o que se tinha passado, e que nao havia interesse em continuar com um serviço que nao podia usar, mesmo porque dada toda a situação ja tinha contratado outro ISP...Sp mto bem educado q a minha mae ensinou-me assim..
Passado uns dias, la chega a ultima factura
. Como ja tinha cancelado o debito directo e enviado carta registada c aviso de recepção a informa-los disso, fiz o pagamento por multibanco.
Passado mais um mes, veio outra factura.. la liguei pros gajos e dp de explicar novamente tudo (eu sou um santo n sou?) eles la disseram q devia ter sido engano...
Aqui ha pouco tempo vem uma factura de 150 e tal euros, p pagar as restantes mensalidades.
Liguei pra la e parti logo a louça.. comecei pr lhes chamar palhaços... e tal.. e por ai fora..
entretanto aproveitei e liguei pra DECO e esclareci tudo.. pq eu n tenho $$$tempo$$ p despesas judiciais.
Comentário do senhor da DECO: "Se eles o quiserem levar a tribunal, deixe andar! A correr bem ainda lhe pagam 1000 euros por letígio indevido (acho q era este o termo)."
Bem, moral da história: Quem gosta de aventuras radicais mete Zapp...
Quem gosta de estar no Pc a surfar sem preocupaçoes nao mete Zapp..
Estao a ver? se n tivesse metido Zapp n tinha estado meia hora aqui a escrever este testamento... Agora, se quiserem reclamar pelo tamanho, falem com quem pediu p eu explicar!