[Media Player] Xiaomi Mi Stick - Tópico oficial

Comprei um mi stick a cerca de 1 semana, no geral estou a gostar do equipamento.

No entanto tenho reparado que a aplicação da Netflix fica um bocado lenta.

É só comigo?

Edit: nas definições do WiFi, aparece que a velocidade é aceitável. Será por isso? Baixo sinal a chegar ao stick?

O stick está +/- a 10 m do router
 
Última edição:
Boas,

Eu comprei há pouco tempo o Mi TV Stick, e ainda utilizei pouco, mas parece que vai servir para o que eu queria. Por isso para já posso dizer que estou satisfeito.


...
O problema é que não tem maneira de fechar uma app de verdade e não haver maneira de a desligar por completo a não ser ir a tomada desligar. ...

Respondendo ao nosso amigo Cunha eu desligo a TV Stick com o comando dela, não preciso de ir desligar a alimentação.

Quanto à outra parte é possivel fechar de verdade a app que se estava a utilizar de forma a libertar memória. Eu já o fazia em telemoveis android mais antigos. Para a TV Stick, melhor do que eu explicar é ver este vídeo que mostra como fazer isso - basicamente é não permitir aplicações em segundo plano, e destruir atividades assim que o utilizador sair.

 
diria que é da fraca capacidade do stick para correr conteúdos com boa qualidade. Aqui fica com travagens nos primeiros minutos, depois parece que normaliza

Não sei se é o teu caso, mas só me acontece com a Vodafone TV (App mais recente e a antiga também) e com a App da sportv. Com a Netflix, hbo e o prime funciona bem.

Com a mi box tenho exatamente o mesmo problema...
 
Boas. Novas novidades sobre o novo MI Stick.


Xiaomi Mi TV Stick 2021 traz novo processador para reprodução em 4K​

Os dados partilhados pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) dá conta da presença de um processador, o Amlogic S905Y4 com quatro núcleos de processamento. O mais empolgante desta mudança é o suporte deste SoC para reprodução de vídeo em 4K


Cumpre relembrar que o Xiaomi Mi TV Stick original limitava a sua reprodução de vídeo a Full-HD. Um pouco parco face aos padrões atuais da indústria tecnológica e isso deixou vários fãs desapontados.

Em rigor, a nova geração deste gadget suportará reprodução de vídeo em 4K a 60 fps em 10 bit. Suportará ainda HDR 10, HDR 10+, HLG, Dolby Vision, Dolby Atmos e DTS HD.

Com o Xiaomi Mi TV Stick 2021, os utilizadores terão um acessório capaz de reproduzir um vasto leque de codecs. Com efeito, haverá suporte para os codecs AV1, H.265, VP9 P-2, AVS2 4Kp30 e H.264.

Importa ainda frisar que o novo Mi TV Stick conseguirá estabelecer uma ligação à internet mais veloz, para que não existam quebras na reprodução de conteúdo online. O novo modelo oferecerá velocidades de até 433.3 Mbps em download e até 150 Mbps em uplink.

No interior da caixa, além do gadget, os utilizadores receberão um adaptador de parede de 5W e um cabo extensor HDMI para conexão com a televisão. Ademais, terá um comando similar ao do modelo original com duas pilhas AAA.

Por enquanto, ainda não existem informações sobre a data de apresentação do Xiaomi Mi TV Stick 2021. Mas dada a sua recente passagem pela FCC, já não faltará muito para a sua revelação oficial.


Fonte: 4 gnews.pt
 
Amlogic S905Y4
ARM Cortex-A35
Mali-G31 MP2 GPU

"In related news, Xiaomi’s arch-rival Realme is also gearing up to launch a new 4K streaming stick. It will be the first third-party streaming stick to come with the Google TV interface, which is currently only available on Google’s own Chromecast with Google TV. It isn’t clear if Xiaomi will also opt for the new interface on its upcoming TV stick."

Promete ser um concorrente de peso à Realme.

*https://www.xda-developers.com/new-...dolby-vision-and-faster-wi-fi-spotted-on-fcc/
 
O meu adaptador de corrente da stick partiu-se. Posso usar um qualquer que tenha aqui em casa de um telemóvel antigo?

Obrigado!
Desde que tenha pelo menos a potência do original, que penso ser 5v1a, sim podes. Se for mais potente também não há problema, ele só consome o que precisa, potência a menos é que não deves usar.
 
Desde que tenha pelo menos a potência do original, que penso ser 5v1a, sim podes. Se for mais potente também não há problema, ele só consome o que precisa, potência a menos é que não deves usar.
Obrigado! Já arranjei um 5V 1 A. Não percebo, a minha estava sempre a reiniciar e a congelar. Pensei que pudesse ser do adaptador. Mandei para a garantia e disseram que estava operacional.
Mandaram de volta e está exatamente igual...
Mas que bela porcaria!!! Muito arrependido de não ter gasto mais uns trocos e comprar uma coisinha melhor.
 
Obrigado! Já arranjei um 5V 1 A. Não percebo, a minha estava sempre a reiniciar e a congelar. Pensei que pudesse ser do adaptador. Mandei para a garantia e disseram que estava operacional.
Mandaram de volta e está exatamente igual...
Mas que bela porcaria!!! Muito arrependido de não ter gasto mais uns trocos e comprar uma coisinha melhor.
É de facto um aparelho bem fraquinho. Já tive uma situação desse género com uma box, reiniciar constantemente, desliguei abruptamente da tomada e fritou mas foi para a garantia e devolveram-me o dinheiro. Se reinicia mas não desta forma, não sempre, se experimentaste outro carregador, podes até experimentar 5v 2a pois corrente a mais em ligações usb não danifica, a menos é que sim, mas se mesmo assim continua a ter o mesmo comportamento, então o sobreaquecimento também pode ser um fator, não é raro sticks terem esse problema, até de marcas conceituadas como a roku por exemplo.
 
É de facto um aparelho bem fraquinho. Já tive uma situação desse género com uma box, reiniciar constantemente, desliguei abruptamente da tomada e fritou mas foi para a garantia e devolveram-me o dinheiro. Se reinicia mas não desta forma, não sempre, se experimentaste outro carregador, podes até experimentar 5v 2a pois corrente a mais em ligações usb não danifica, a menos é que sim, mas se mesmo assim continua a ter o mesmo comportamento, então o sobreaquecimento também pode ser um fator, não é raro sticks terem esse problema, até de marcas conceituadas como a roku por exemplo.
É mesmo fraco. Quando apanhar uma chromecast TV em bom preço, vou comprar. Obrigado!
 
Eu tenho uma há vários meses ligada à USB da TV (que não sei se dá sequer 1 A) e não tenho tido problemas nenhuns, tirando a lentidão quando inicia.
 
@bigmanta eu tive o mesmo problema com o mi stick, tenho desde o lançamento custou 30€ em promo.

Consegui resolver o problema da seguinte forma, primeiro testei vários carregadores até acertar.

Até com o carregador original e o carregador do chromcast ele reiniciava e congelava, ou seja testa todos os carregadores que tenhas em casa para ver se acontece o mesmo com todos.
Segundo, tenta colocar no menu inicial o mínimo possível, eu tenho a barra das apps, netflix e HBO, só 3 barras com conteúdo no menu inicial.
Não sei se utilizas mas evita a app VLC, pelo menos comigo ficava sempre em segundo plano a consumir memória, ela iniciava com o mi stick. Em alternativa utilizo só o MXplayer.
 
Back
Topo