[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Como não utilizo, não acompanho com muita atenção mas vendi muitos Harmonys em Portugal e pelo menos há uns anos, o Harmony controlava todas a boxes da vodafone, meo e penso que até a iris, para não dizer, claro, apples, nvidias, xiaomis, etc. A unica que era impossivel controlar era mesmo a Uma, ou melhor, não era impossivel mas era necessário recorrer a dispositivos adicionais.
 
Viva.
A minha Mi Box S continua no Android 9, mas a UI mudou há uns meses, estando agora igual às versões mais recentes do Android TV.
A pergunta é: se a atualização para Android 12 não foi feita automaticamente pelo sistema, será que vai ficar na V9 para sempre, ou a v12 vai estar disponível no futuro? Alguém sabe?
 
Quem não tem A12 que se deixe estar sossegado no A9 até isto estar em condições que presentemente não está. Quando ficar bom eles fazem logo update na Mi Box gen2 e Mi Stick não acham? A não ser que queiram ser cobaias do A12 e ativem lá o feedback e debug para a ajudarem a xiaomi a corrigir bugs, mas não recomendo.
 
Ok, eu actualizei assim que soube que existia, depois das queixas "que não afectaram-me" devem ter cancelado as actualizações, depois voltou a aparecer com correcções e voltei a actualizar. Perguntei porque nunca recebi notificação das mesmas, eu é procurava sempre que a ligava.
 
É óbvio que muito pessoal não se queixa, principalmente quem tem a box para ver youtube e pouco mais e nem sequer usa o AFR. Vê tudo com refresh rate 60HZ cheio de judder e outras porcarias e está-se pouco borrifando, quer é ver. Se o estiver a ver como deve de ser visto isso pouco importa e para essas pessoas a box está boa com A12. Agora felizmente existem pessoas que gostam de ver os filmes e séries da maneira que devem de ser vistos ou melhor dito vê-los o mais perto possível da maneira que devem ser vistos, isto tendo em conta a fraca qualidade do aparelho em si e da sua firmware, mas mesmo assim acho que se consegue ou conseguia ver um filme/série como deve de ser nesta box antes do A12, agora não dá. Já nem falo da nova mi box s gen2 e na mi stick 4k onde nunca deu para ver nada como deve de ser a não ser que instalem uma app "paga" que é o tvquickactions pro e aí têm um AFR aceitável.

Atenção que não tenho nada contra pessoal que vê filmes/séries 23,976/24fps com refresh rate de 60HZ, eu era um desses pobres coitados que via filmes em 60HZ com 3:2 pulldown cheio de judder, mas isso era há 15 anos atrás. LOL Quem ainda faz dessa maneira nem sabe o que está a perder...
 
Esse testamento todo não deve ser para mim, quando disse que não me afetava, referia-me ao que o pessoal mais se queixava no Reddit a quanto da actualização para o 12 que foi ficarem sem áudio óptico. Eu tenho a box no quarto para ligar uma hora na MEO APP até dormir e sei que refresh rate aplicar nela ou em qualquer outro equipamento, não uso caixas ou sticks ATVs para ver filmes ou séries como deve de ser. Á 15 anos já os via como deve de ser.
 
Última edição:
Mas lá está, usas na Meo app onde é tudo quase a 50fps por isso basta meter a box em 50HZ, mas nem todos se dão ao luxo de ter uma mi box s ou de a ir comprar só para ver uma hora na app do ISP. Muitos usam em tudo o resto e em tudo o resto esta box com A12 é uma valente porcaria quando comparada com uma Fire Stick por exemplo. E não foi só a entrada óptica que ficou lixada com o A12 e também não é só no reddit que estão os utilizadores da mi box s, tens várias "threads" no fórum do xda, 4pda, fóruns chineses se tiveres paciência e lá nesses e noutros fóruns o problema é mesmo a visualização de filmes/séries com o refresh rate correto e a lentidão do scrolling nos menus que se corrige indo às opções de desenvolvedor e desativando tudo o que puderes na seção da gpu e mesmo assim fica uma valente caca. Isto porque este A12 usa e abusa de hardware overlays e outras modernices que a gpu desta mi box s já não consegue fazer.
 
Não é uma questão de me dar ao luxo, por acaso comprei-a de propósito quando a MEO lançou a APP e seria para uso principal com o Kodi também entre outras coisas, mas cedo vi que não servia, assim foi para o quarto.
 
E dar na Meo app já é de louvar porque na Nos TV ATV é uma valente porcaria quando comparada até com o CCWGTV 4k, nem falo da Fire Stick 4k Max. É surreal a performance da Nos TV ATV no CCWGTV 4k quando comparada com a mi box s/mi stick 4k. Nem sei como é que a NOS recomenda aquilo lá no site deles. Eu apetece-me cortar os pulsos quando estou mais do que uns segundos à espera que apareçam as coisas e posters de filmes no NOS studios e play, na mi box s/ mi stick 4k é minutos à espera e não é da internet porque é exatamente a mesma internet onde uso a Fire Stick 4k gen2 e o CCWGTV 4k cá em casa.
 
Última edição:
Tópico oficial da Xiaomi Mi Box S.


J4mzYf.png


Dimensions
  • Length: 3.75 in
  • Width: 3.75 in
  • Thickness: 0.66 in
  • Weight: 5.19 ounce
  • Color: Black
Specifications
  • Output Resolution: 4K (3840 x 2160)
  • CPU: Cortex-A53 Quad-core 64bit
  • GPU: Mali-450
  • RAM: 2GB DDR3
  • Storage: 8GB eMMC
  • Operating System: Android 8.1
Wireless connectivity
  • Wi-Fi: 802.11a/b/g/n/ac 2.4GHz/5GHz
  • Bluetooth: 4.2
Decoder
  • Video decoder: 4K@60fps,VP9,H.265,H.264,MPEG1/2/4,VC-1,Real8/9/10
  • Video Format: RM,MOV,VOB,AVI,MKV,TS,Mp4,3D
  • Audio decoder: DOLBY, DTS
  • Audio Format: MP3,APE,Flac
  • Image decoder: JPG,BMP,GIF,PNG,TIF
  • Support Language: Global
Socket
  • HDMI2.0a: 1
  • USB2.0: 1
  • Power Interface: 1
  • Audio Out: 1
Packing list
  • Remote control: 1
  • User Manual: 1
  • Batteries: 2
  • Power Adapter: 1
  • HDMI Cable: 1

vUw50A.jpg




Source: https://www.mi.com/us/mi-box-s/

Olá pessoal,

Tenho enfrentado um problema com a minha Mi Box S nos últimos tempos. Ela vem reiniciando sozinha com alguma frequência, mesmo após eu ter tentado fazer um reset de fábrica.

Alguém já passou por algo semelhante ou tem alguma ideia do que mais eu poderia tentar para resolver isso? Agradeço qualquer sugestão ou orientação para solucionar este inconveniente.

Desde já, obrigado pela ajuda!
 
Viva, testei com outro transformador e o problema de reinicialização persiste, mas estranhamente, ocorre apenas quando estou usando o Nos TV+. Pode ser uma coincidência. Alguém já teve problema semelhante ou tem alguma sugestão específica para lidar com essa situação? Agradeço qualquer ajuda!
 
Boas,
Se fez reset de fábrica, despistou com outro transformador, verificar se tem tudo actualizado, talvez desactivar funcionalidades como por exemplo CEC Settings...
 
@Thu€rba Confesso que quando usava a minha mi box s ela reiniciava sozinha mas era no iptv que era para o que ela servia há uns 4/5 anos. Se bem me lembro havia um bug que fazia acontecer esse reinicio que tinha a ver com o sleep mode e o screen saver, ou seja é desativares o sleep mode e deixares a box "awake" para sempre, mas claro podes desligá-la da ficha durante a noite como é óbvio. O problema é mesmo ela entrar em sleep mode e depois quando regressas e usas apps de iptv ou streaming ela pode reiniciar, entre outros problemas. Outras coisas que podes tentar é como diz o @ffjoao desativar o CEC na box e na tv e em último caso um factory reset na mi box s costuma fazer milagres.
 
Viva, agradeço pelas dicas! Já verifiquei e confirmei que o modo CEC e o sleep mode já estavam desativados. Alguma outra sugestão para resolver o problema?
 
pessoal a minha mi box com alguns anos deixou de ligar, dá a luz vermelha (na parte de trás) de quem recebe energia mas não liga nem dá a luz branca da frente,seja desligando e ligando, seja com comando. Alguém sabe o que poderá ser e se tem conserto barato (visto que por 50 euros compro outra)?
Muito obrigado.
 
Back
Topo