Xiaomi MI-3

AMSA o meu trazia problema idêntico que comentei aqui e não era mais que uma rom marada que podia até ter malware...

Aconselho para uma limpeza total a instalação da última rom em fastboot com recurso ao script "wipe all". Caso a rom tenha algum malware esta é a forma mais segura de eliminá-lo. E depois alterar as passwords de todas as contas.

Se tens plena confiança que tens uma rom limpa (porque essa foi seguramente manipulada por alguém), então é só escolher e instalar outra rom nova por cima com recurso ao "update.zip" através do Recovery.
Existem por aí alguns tutoriais em português sobre um ou outro procedimentos de instalação da rom mas mais dúvidas alguém pode certo ajudar.

As rom globais da xiaomi têm actualizações ota frequentes, talvez no máximo cerca de 4 meses sem actualizar.

Cumps
 
Obrigado pela resposta Ocasional.

Fiz o que disses-te e resolveu o problema :D Instalei a ROM própria para fastboot, mas há umas dúvidas que surgiram enquanto estive a fazer os procedimentos, não sei se consegues esclarecer-me:

Qual é a melhor opção quanto à escolha da ROM, versão stable ou developer? Eu instalei a versão developer, mas foi por ter lido alguns comentários na diagonal. (Também queria era ver-me livre daquela que já trazia o telemóvel).

A ROM fastboot é especial é diferente quando comparada com a ROM no método recovery? Segundo o que percebi a recovery actualiza o sistema e pelo fastboot limpa tudo, é isso?

Uma vez tendo a fastboot instalada, posso actualizar para a mais recente, caso a fastboot seja "especial", como referi acima?

Já agora, aquando das pesquisas, reparecei que existe uma da cyanogenmod. Já experimentas-te? Quais as maiores diferenças? É mais estável, funcional e com melhor desempenho quando comparada com a da Xiaomi?

Para terminar, sabes se vai existir o Windows 10 para este telemóvel?

Cumps.
 
Tenho usado também a versão global developer e plenamente satisfeito. Tem actualizações ota mensais, não é necessário fazer mais nada que serás avisado logo que houver nova actualização. Mas como o nome indica, é a rom que está em desenvolvimento e pode por vezes ter algum bug, apesar que não encontrei nenhum desde que a uso.

As rom fastboot ou recovery são exactamente iguais, apenas difere o método de instalação. E pelo fastboot apenas limpa tudo se no programa MiFlash for seleccionado o script "wipe all" (se não estou em erro, o script seleccionado por defeito é apenas o "wipe cache"). Altera-se isso nas configurações avançadas do programa desde que a rom a instalar conste já na linha superior. Se quiseres agora alterar para a developer da miui portugal ou stable global através do recovery é só fazer todos os wipes no recovery excepto o wipe all data senão a rom a instalar no update.zip também se apaga.

Usei cyanogenmod e aosp mas fiquei com a miui que apesar de baseada ainda no kitkat está fantástica em termos de optimização e é superior às restantes. Autonomia decresce um par de horas com outras rom, a camera perde qualidade... e não têm melhor desempenho nem mais funções mesmo com lollipop. Só para quem for muito fã da cyanogen. Quando sair um port do cyanogen com android M volto a tentar.

Também gostava de experimentar o windows 10 no mi3 mas duvido que venha a ser possível...

Cumps
 
jaymeferreyra concordo que escolher o idioma português é para esquecer....sai pá i um misco de brasileirês com mexicano e se já detesto o novo acordo então odiei aquilo. Em inglês não tem erros.
Mas não concordo no sentido de ser uma rom com bugs ou qualquer mau funcionamento, pode ser sorte minha mas desde agosto zero problemas (não ter portugal ou espanha e definir frança como local não considero problema). O único problema que tinha com o mi3 era de longe a longe a bateria drenar à doida. Parece estar resolvido e a autonomia está melhor que nunca.

Sempre defendi e louvo o trabalho das comunidades e daí ter sugerido a miui pt mas acabo com algum sentimento de culpa por nunca a ter usado...

Cumps
 
Última edição:
Hoje adquiri um bixinho destes (em segunda mao) e até agora estou a gostar.
Apenas nao consigo abrir a galeria, dá erro.

de resto está top, até ver porta-se lindamente
 
Boas, adquiri um Mi3, mas está a acontecer uma coisa estranha na entrada do cabo USB, eu meto o cabo, mas não consigo meter todo, já estive a ver se tinha poeiras ou "lixo" para perceber porque o cabo não entra todo, algum de vós confirma que o cabo USB normalmente entra todo ou neste telemóvel só um bocadinho? Ele carrega na mesma, mas acho estranho...
 
Bom dia a todos. Hoje trago uma péssima novidade(para mim!) e uma pergunta aos mais entendidos,na esperança de resolver este meu problema!

Há cerca de duas semanas o meu miudo mais novo lembrou-se de deixar cair um copo de agua em cima do mi3..Eu sem me aperceber que tivesse entrado agua,continuei a usar o dito.
Funcionou perfeitamente,eu sempre o usei em modo de performance,atenção,isto quando ando pela net,pois jogo Travian e dá-me jeito para fazer os ataques ;)

A certa altura,ele desliga-se e ficou assim como no vídeo:


Ao pesquisar pelas nets desta vida,vi algures no forum internacional que pode ser o PMIC (Power Management IC Chip)...
Voltei a procurar pelo correcto,como vem aqui neste guia:

http://www.myfixguide.com/manual/xiaomi-mi3-disassembly/


E no ebay há isto:

http://www.ebay.com/itm/Maxim-MAX77665A-Power-Management-IC-Chip-/111962084984


E aqui um tutorial de como fazer,noutro tlm mas deve ser parecido:



P.s.- Continua no próximo post.


Isto é o que acontece quando o ligo ao pc! :)


Resumindo e baralhando,entretanto comprei o Redmi Note 3 Pro,mas não vou abdicar deste Mi3,foi o melhor tlm que já tive até hoje,nunca se negou a nada,fantastico mesmo!

Queria ver se alguem se safa a fazer isto,ou se conhecem uma boa loja onde o fazer..Troquei o ecran na ultima vez que ele avariou,ecran mais touch,mas enganei-me e mandei vir a versão chinesa do ecran,e por isso raramente tinha rede até que fiz um hack com um fio e tal...já apanha melhor!

Um abraço a todos,espero que alguém me possa ajudar,tentei ser o mais explicito possível..Deitar fora ou vender para peças está fora de questão,adoro este tlm!

Abraço,Zé.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho um MI3 e parti-lhe o ecrã este fim de semana, não consigo encontrar quem me troque o ecrã, o touch não trabalha.
Não o comprei cá e não estava a pensar enviar para a China.
Alguém me ajuda?
 
Boa noite, recentemente comprei um Xiaomi Redmi 3s online, e até agora estou satisfeito com a compra, no entanto, reparei que nas definições de línguas não traz a traducão pt-pt, apenas vem com pt-br. No entanto, algumas palavras mantem a traduçao em ingles...

Agradecia que me ajudassem com este problema, já tentei procurar Rom, com traduçao pt-pt para este modelo, mas ainda nao encontrei.

aguardo resposta, cumprimentos
 
Back
Topo