[XIAOMI] Como ativar VoLTE e/ou VoWIFI

Não. O WiFi calling da Meo em telemóveis mais antigos, por enquanto, depende de atualizações de sistema. Só mesmo os que estão na lista é que funcionam. Pode ser que com o tempo eles deixem-se de coisas e desbloqueiam para todos os telemóveis com suporte para VoWifi.
Não faz sentido nenhum limitar os equipamentos.. se os mesmos suportam a tecnologia, funciona por exemplo com a NOS em todos os que tem a tecnologia mas se usar o cartão MEO mesmo a meo já tendo a tecnologia decide restringir não sei porque ..
 
A MEO em móvel está uma anedota completa. Eu aqui pedi a ativação do volte / WiFi calling e dizem me que ainda não é possível para o meu equipamento... Só resta esperar sentado ou mudar de rede.
 
Na nos, neste caso tenho equipamento oneplus 10 T como sei se tenho volte activo e vowifi activo? Tenho cartão wtf pedido e ativo desde a semana passada, obrigado
 
A MEO em móvel está uma anedota completa. Eu aqui pedi a ativação do volte / WiFi calling e dizem me que ainda não é possível para o meu equipamento... Só resta esperar sentado ou mudar de rede.

Qual o smartphone? Samsung A34 não fiz nada para activar volte , já estava quando escrevi Volte. Só tive de ligar o chamadas wifi no menu principal. Um familiar não teve problemas com um smartphone já com alguns anos Xiaomi MiA3 de 2019.
 
Num Mi A2 Lite q tem Android One, fiz 1o o enable da feature, q se faz prós xiaomis, e depois enviei o SMS e dali a pouco tempo disse q ficou activo. Apesar disso, no service.menu n me parece activo. E isto é um tlm de um familiar q é por carregamentos e na altura n tinha saldo pelo q n pude testar
 
A MEO em móvel está uma anedota completa. Eu aqui pedi a ativação do volte / WiFi calling e dizem me que ainda não é possível para o meu equipamento... Só resta esperar sentado ou mudar de rede.
O VOLTE está disponível para todos. Poderá ser necessário ativar no cartão, mas basta enviar um SMS para o 16200 com a palavra VOLTE ou 16206 caso seja empresarial, para ativar. No wifi calling, só é possível para um número pequeno de equipamentos. A lista está disponível no site e vai sendo atualizada frequentemente, dependendo das atualizações dos equipamentos. https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Ajuda-Suporte/equip_compativeis_VoWiFi.pdf
 
O VOLTE está disponível para todos. Poderá ser necessário ativar no cartão, mas basta enviar um SMS para o 16200 com a palavra VOLTE ou 16206 caso seja empresarial, para ativar. No wifi calling, só é possível para um número pequeno de equipamentos. A lista está disponível no site e vai sendo atualizada frequentemente, dependendo das atualizações dos equipamentos. https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Ajuda-Suporte/equip_compativeis_VoWiFi.pdf
Aqui é contra as políticas de liberdade de escolha, aconselho a todos os que querem usufruir do Wi-Fi calling para enviar um email para a área cliente e em simultâneo para a anacom, liguei para a anacom e basicamente se houver mais pessoas a queixar de limitação de acesso ao Wi-Fi calling a anacom irá ter em consideração e agir caso haja várias pessoas a enviar email a fazer a reclamação, era como se limitassem o acesso ao 5G apenas para os modelos que “eles entendem” para obrigar a uma política de consumo e compra. Para já o que está nas nossas mãos é expor a anacom para que a MEO tenha um sistema justo e aberto como a NOS tem, se o equipamento suporta, tem acesso, tão simples como isto
 
Aqui é contra as políticas de liberdade de escolha, aconselho a todos os que querem usufruir do Wi-Fi calling para enviar um email para a área cliente e em simultâneo para a anacom, liguei para a anacom e basicamente se houver mais pessoas a queixar de limitação de acesso ao Wi-Fi calling a anacom irá ter em consideração e agir caso haja várias pessoas a enviar email a fazer a reclamação, era como se limitassem o acesso ao 5G apenas para os modelos que “eles entendem” para obrigar a uma política de consumo e compra. Para já o que está nas nossas mãos é expor a anacom para que a MEO tenha um sistema justo e aberto como a NOS tem, se o equipamento suporta, tem acesso, tão simples como isto
Pelo que me informaram em agosto no apoio ao cliente, é que iam disponibilizando com as atualizações de software dos equipamentos. A questão é que alguns mais antigos já têm atualizações esporádicas ou apenas de segurança.
 
Verifiquem se o VOWIFI não ficou ativo nos equipamentos que ainda não tinham nos últimos dias.

Nos Xiaomi terá que se forçar através da introdução de um código.
 
Não foi isso que o departamento técnico da MEO me disse quando me ligou. Na altura tinha pedido a ativação do volte e do WiFi calling mas depois de duas semanas a espera da análise técnica apenas foi dito que não era possível para o meu equipamento..
No xiaomi de MiA3 de 2019 depois de colocar o VOLTE no SMS para o 16200 a mensagem posterior da Meo confirmou este activo. O teu é de 2021 por isso mais recente.
 
Não foi isso que o departamento técnico da MEO me disse quando me ligou. Na altura tinha pedido a ativação do volte e do WiFi calling mas depois de duas semanas a espera da análise técnica apenas foi dito que não era possível para o meu equipamento..

Introduz o seguinte código no teu telemóvel
Para VOLTE
*#*#86583#*#*

Para VOWIFI
*#*#869434#*#*

A mensagem em ambas deve ser:

VOLTE carrier check was disabled

VOWIFI carrier check was disabled

A partir daqui vais ao menu do telemóvel nas redes escolhes a slot do cartão sim e configuras conforme preferência.

Atenção à navegação: só serve para Xiaomi
 
Introduz o seguinte código no teu telemóvel
Para VOLTE
*#*#86583#*#*

Para VOWIFI
*#*#869434#*#*

A mensagem em ambas deve ser:

VOLTE carrier check was disabled

VOWIFI carrier check was disabled

A partir daqui vais ao menu do telemóvel nas redes escolhes a slot do cartão sim e configuras conforme preferência.

Atenção à navegação: só serve para Xiaomi
Foi exatamente o propósito deste tutorial!
Basta o pessoal ir á primeira página do tópico!

Obrigado @hiyo90
 
Boas, no telemóvel em questão já estava tudo configurado. Inclusive antes tinha um cartão nos da Woo o volte e o vowifi funcionavam bem. Quando foi mudado para a MEO é que não, apesar de no telemóvel estar tudo configurado.

Edit: Abri novamente avaria no apoio via área de cliente para ver o que me dizem agora.
 
Bom dia! E muito obrigado pela dica! Mas não deixo de estar confuso com uma coisa. A operadora não devia ser capaz de comunicar de alguma forma com o telemóvel e desbloquear/bloquear estes serviços de forma central? Alguma razão para termos que andar a fazer isto nos Xiaomis? É algum bug dos telefones?
 
Bom dia! E muito obrigado pela dica! Mas não deixo de estar confuso com uma coisa. A operadora não devia ser capaz de comunicar de alguma forma com o telemóvel e desbloquear/bloquear estes serviços de forma central? Alguma razão para termos que andar a fazer isto nos Xiaomis? É algum bug dos telefones?
Digamos que o VoLTE/VoWIFI, dependendo da operadora, já poderá vir ativo por defeito. Acontece que alguns telemóveis/operadoras necessitam de mais alguns passos para poderem funcionar com estas tecnologias. Por exemplo a MEO com o código por mensagem. Nos Xiaomis estas definições são só para programadores, daí necessitar de códigos para lhe aceder., contudo em nada interfere no bom funcionamento do mesmo.

No caso dos meus pais que tem XIAOMI e são WOO, o VoLTE já estava ativo, mesmo que não aparecesse lá a opção, contudo o VoWIFI não. E portanto aqui já deu uma ajuda saber os códigos para ativar esta opção.
 
Back
Topo