PS2 Xenosaga Episode II: Jenseits von Gut und Böse (Namco)

EDIT: aqui ficam, para tease :p (sim, há aqui um exibicionista)

Xenosaga Episode I+Xenosaga Episode II+DVD Limitado (NTSC-U):

Escorreu-me um fiozinho de baba.............só dei conta quando me pareceu ter os pés molhados! :005:

O upscale não é maravilha, as HDTV's do povo em gama de entrada (e algumas marcas, na gama toda) é que têm upscales pobres. Bom upscale é aquele que não perde qualidade... Mas, como é óbvio também não a ganha, pelo que não há milagres, e o "upscale bom" de uma, simplesmente iguala o upscale bom da outra.

Não faço ideia como é numa TVHD de baixa gama, eu uso o meu monitor FullHD+ (LG L245WP-BN) que tem uma qualidade de imagem impressionante, mas não tem qualquer sistema de melhoramento de imagem (Como uma TVHD tem...ou deveria ter melhor implementado nos de baixa gama...mas por algum motivo são baratos.....), e os jogos em upscale ficam um mimo, muito melhor até mesmo do que um filme DVD em upscale e que mesmo aqui se porta de forma muito satisfatória. (se bem que upscale de uma fonte digital vs uma analógica não seja uma comparação justa).

É sem duvida uma função simpática para o equipamento ter quanto há tanta HDTV com upscale pobre no entanto.Seria ainda melhor ao contrario, a PS3 importada da América com um Emotion Engine lá dentro desse para correr jogos PAL de PS2, já que os da PS3 são region free. A falta de Emotion Engine em todos os modelos Europeus faz com que a compatibilidade não seja a 100% (glitches)

Sim tem alguns glitches, mas até agora nada de muito grave, o pior a que assisti até agora foi no Tourist Trophy em que de vez em quando aparece no lado superior esquerdo uma pequena caixa quadrada com uns 2cm (Num monitor de 24" em FullHD) e onde na mesma aparecem aberrações cromáticas.
Vai e vem, não é permanente, e não afecta em nada o jogo com a excepção de distrair um pouco quando aparece.

O que é relevante aqui é que é um jogo de resolução PAL a correr num ecrã de 24" em 1920x1080p (Com ARC 1:1 e formato 4:3 aplicado se for nessesário), e a qualidade do upscale é de se lhe tirar o chapéu.
 
tambem me interessa muito esta saga, a Sony devia era deixar a PS3 correr tambem jogos ps2 de outras regioes (pelo menos as q podem).
 
De resto, não creio ser o unico neste forum que os tem... Aposto que o Morais também tem, e tenho a impressão que o AwakE também deve ter (ou pelo menos tem o 2 e o 3).

Sim tenho o 1 (NTSC), 2 (PAL) e o 3 (NTSC) se bem que apenas os ultimos dois em versão original. Quando joguei ao 1 ainda pertencia ao lado negro da força ^^.

Acho que perdes bastante ao começar pelo 2 em termos de história, já que no primeiro são apresentados a maioria dos protagonistas da saga, e os seus principais vilões. Não é que a coisa não seja recapitulada, mas não tem a mesma carga. Aliás a diferença de tempo entre o 3 e o 1 foi tão grande, que ao jogar ao 3 havia coisas do 1 que já não me lembrava...um bocado chato.

O Xenogears por outro, é completamente dispensável. Os personagens são diferentes, e apesar dos elementos comuns como o Zohar e do Adam as histórias não se tocam. Aconselho que joguem ao Xenogears, tem uma historia fantastica, mas não é um prerequisito para o Xenosaga.

Se te decidires a mergulhar na saga, só tenho é um conselho...vê lá bem se gostas de jogos story heavy, porque em termos de mecanica de jogo não achei muita piada a qualquer dos titulos. É um jogo que se joga pela história, não pelo jogo em si (pelo menos foi o meu caso).
 
Última edição:
Eu cá ainda me mantenho no primeiro Xenosaga, é um jogo extremamente story heavy e, depois de um dos meus cartões de memoria oficiais terem dados o berro (e levado com eles o savegame do Xenosaga... e nem quero pensar em qual deles é que eu tinha as 70 horas do Persona 3) parei de o jogar, mas é um excelente jogo, não o recomendo a pessoas que queiram apenas andar à pancada, para isso há o Dark Cloud, Dragon Quest VII e outros tantos.

Também já joguei o Xenogears, esse, confesso, quando tinha descoberto o ePSXe :sad:

É outro grande jogo, muito bem conseguido, mas a minha "prioridade" nessa geração vai para o Chrono Trigger e o Chrono Cross :D

É para grande desilusão minha que a minha PS2 não corre os jogos PSone via cabo componentes, eu tenho uma PSone mas a entrada RGB do meu LCD já está ocupada com a Sega Saturn e a "ficha tripla" de SCARTs que tenho é das foleiras, corta-me o som de uma das consolas...
 
Última edição:
Não sabia que a Ps2 não lia jogos da Psx utilizando Cabo de Componentes.

Mais um daqueles mistérios que acontece quando uso o meu Action Replay:confused:
 
xenosaga's

Gostaria de saber a opniao de quem ja jogou os tres, como por exemplo o que faz este rpg tao bom, qual o ponto forte graficamente dele, etc.

Quero ver se realmente poderei ficar contente com a compra deles.
 
Back
Topo