Xenium com autonomia de 2 meses

andrethm

Banido
O Philips Xenium 9@9K, registado na FCC (regulador norte-americano de telecomunicadções), é um terminal de segunda geração (GSM/GPRS) cuja principal característica é a bateria pois apresenta uma autonomia até 1440 horas (60 dias:n1qshok:) em standby e de 17 horas em conversação.

De resto, o Xenium 9@9K encerra nos seus 108x48x14 milímetros um ecrã TFT de 65.000 cores, câmara VGA, memória expansível com cartão microSD, rádio FM e conectividade Bluetooth.

http://www.telemoveis.com/news/item.asp?ID=22359

outro site com informaçao acerca dele: http://www.unwiredview.com/2007/11/16/philips-xenium-99k-lasts-longer-much-longer/

philips-xenium-99k.jpg



Achei interessante.. isto sim é um telemovel para o dia a dia. (Apesar de ser um pouco feio).
 
A autonomia dos telemóveis tem tido evoluções apesar das funções estarem constantemente a aumentar.

Não era muito difícil perceber que se alguém fizesse um telefone básico (apesar deste estar razoavelmente bem equipado) ia conseguir excelentes resultados.
 
Olha que característica porreira. Só é pena mesmo o aspecto... mas não se pode ter tudo. Eu acho que era capaz de o comprar.

E conheço muita gente que também o faria.
 
A autonomia dos telemóveis tem tido evoluções apesar das funções estarem constantemente a aumentar.

Não era muito difícil perceber que se alguém fizesse um telefone básico (apesar deste estar razoavelmente bem equipado) ia conseguir excelentes resultados.

telefones basicos ha aí muitos, mas que nem por isso conseguem uma autonomia realmente grande...

olha para o motorola F3 (mais basico n ha... creio eu.. e ainda é mais feio que este) por exemplo.

fazer uma bateria de um telefone aguentar 17horas em conversa tem muito que se lhe diga...
o tempo em stand by, pronto, ja é mais relacionavel com as features... mas mesmo assim, n deixa de ser extraordinario.

ha mais detalhes sdobre a bateria?

acho que a comodidade se sobrepõe ao aspecto, neste caso... isto é para quem quer um telefone para falar, e pouco mais que isso.
 
Há outros modelos mais atractivos desta série Xenium Migael. Dá-lhes uma vista de olhos Este pode ser feio, mas há outros que até são bem bonitos. ;)
 
telefones basicos ha aí muitos, mas que nem por isso conseguem uma autonomia realmente grande...

olha para o motorola F3 (mais basico n ha... creio eu.. e ainda é mais feio que este) por exemplo.

fazer uma bateria de um telefone aguentar 17horas em conversa tem muito que se lhe diga...
o tempo em stand by, pronto, ja é mais relacionavel com as features... mas mesmo assim, n deixa de ser extraordinario.

ha mais detalhes sdobre a bateria?

acho que a comodidade se sobrepõe ao aspecto, neste caso... isto é para quem quer um telefone para falar, e pouco mais que isso.
Isso é porque provavelmente esses telefones são feitos para serem baratos e rascos não são propriamente Lotus Elises.
 
Vão-me desculpar mas isso é telemovel para funcionario de plataforma petrolifera q se esqueceu do carregador no fim de semana na terra! Não precisa de net, não precisa de fotos, não precisa de musica e já agora provavelmente tb não precisa de falar ou enviar sms! Para q é o telemovel mesmo? É q, admirar como caracteristica fantastica ( e unica, pelos vistos) a autonomia, será como, como...sei lá, dizer q o Toyota Prius é fabuloso pq gasta pouco!:-D
 
Não precisa de net, não precisa de fotos, não precisa de musica e já agora provavelmente tb não precisa de falar ou enviar sms!

Que exagero... :rolleyes: Tem expansão de memória até 2GB, leitor de MP3, rádio, Bluetooth e câmera VGA. Sim, é feio, mas tem estas características todas e ainda tem essa autonomia semelhante aos outros da série Xenium. Dito isto, não parece assim tanto um "telemovel para funcionario de plataforma petrolifera". :P
 
Há outros modelos mais atractivos desta série Xenium Migael. Dá-lhes uma vista de olhos Este pode ser feio, mas há outros que até são bem bonitos. ;)

Eu conheço alguns modelos... por acaso os modelos da Philips são muito porreiros esteticamente. Só é pena que a comercialização em massa destes equipamentos não seja feita pelas operadoras.

Há rede nas plataformas petrolíficas? Ou apenas o serviço móvel marítimo? lol

Há telemóveis que fazem chamadas sem precisar de estarem ligados à rede GSM ou outra qualquer. Fazem as chamadas directamente por Satélite, e têm uma antena enorme. Lembro-me da Ericsson comercializar alguns em revistas da especialidade mas o problema nem era fazer as chamadas, é mesmo o preço das mesmas... se não estou em erro rondavam os €40 por minuto.

:lol:

Iridiumsmall.jpg
 
Última edição:
Que exagero... :rolleyes: Tem expansão de memória até 2GB, leitor de MP3, rádio, Bluetooth e câmera VGA. Sim, é feio, mas tem estas características todas e ainda tem essa autonomia semelhante aos outros da série Xenium. Dito isto, não parece assim tanto um "telemovel para funcionario de plataforma petrolifera". :P


É claro q estava no exagero...
Mas acho piada falarem de carregamento de um telemovel como sendo um frete e um esforço tal q às vezes fico na duvida se se estao a queixar de carregar a bateria ou carregar com 50 Euros...:cool:
Já tive telemoveis q duravam 4 dias sem carregar e tenho agora um q dura dia e meio...não acordo mais aborrecido, não falto ao emprego, não deixo de ver o futebol, não falho refeições, é tudo exactamente igual. e não notei na conta da EDP...
 
É claro q estava no exagero...
Mas acho piada falarem de carregamento de um telemovel como sendo um frete e um esforço tal q às vezes fico na duvida se se estao a queixar de carregar a bateria ou carregar com 50 Euros...:cool:
Já tive telemoveis q duravam 4 dias sem carregar e tenho agora um q dura dia e meio...não acordo mais aborrecido, não falto ao emprego, não deixo de ver o futebol, não falho refeições, é tudo exactamente igual. e não notei na conta da EDP...

A mim é aborrecido. Principalmente porque só carrego a bateria quando está próximo do fim para não danificar tanto o aparelho.
E há dias em que me esqueço de o tirar do casaco quando chego a casa, felizmente o meu Alcatel ainda dura alguns dias, mas se tivesse de o carregar todos os dias, certamente que sairia de casa mais vezes com o telemóvel desligado.
 
Depende das necessidades de cada um astrolab. Há quem não tenha paciência para carregar diariamente ou de 2 em 2 dias, mas também há quem necessite de mais autonomia, e muitos precisam de autonomia em chamada que é algo que nem todos os telemóveis oferecem. ;)
 
Back
Topo