Xbox Xbox360 e media center

Status
Fechado a novas mensagens.
LOL Realmente não disseste que era mais barata, disseste que era BEM MAIS barata. Tens mesmo azar! É que essa do "actualmente" não está lá escrita e nem tão pouco se depreende isso do que escreveste mas como meteste água agora convém inventar que disseste o que de facto não disseste. LOLOL

Por acaso ele até se enganou em relação ao preço da Xbox1. Mas enganou-se para cima. O preço dela estava, quando ainda se conseguia comprar nova, nos 99€. Não 150€ como ele disse. Portanto, a Xbox1 é (era) muito mais barata que a Xbox360 (400€, salvo erro).

E como já disse antes mas tu parece que não queres perceber, quem compra uma X360 compra uma consola para jogar e não um media center.

Quer-me parecer que tu é que não queres perceber qual o tema deste tópico...

Tu bem sabes, NENHUMA Xbox 1 faz de media center a não ser que lhe metas um chip e o Windows Media Center PIRATA (pois esse software não é vendido avulso).

Errado. Não precisas de chip nenhum para colocar o XBMC (XBox Media Center; não é "Windows Media Center", como tu lhe chamas). Basta um "simples" "softmod", ou seja 100% por software. E existem softmods em que nem sequer necessitas de abrir a consola. Eu prefiro abrir porque assim posso colocar HDs muito maiores do que o original mas, como disse, não é necessário. Portanto, há maneira de o fazer sem perder a garantia (desde que, depois voltes a colocar tudo como estava originalmente).

Explica lá o teu conceito de "pirata". Costuma ser algo que se rouba, certo? Não é o caso do XBMC que, para o caso de não teres percebido, não é da M$ e é distribuído gratuitamente.

Tenta crackar ou chipar também a x360 como fazes com a xbox 1 e é óbvio que a x360 irá ser MUITO SUPERIOR à Xbox 1 como media center.

Como é que ele tenta se tal coisa não é ainda possível? Se um dia tal vier a ser possível, já este tópico poderá ser debatido de outro modo.

As pessoas normais não querem comprar uma consola com 2 anos de garantia para depois a abrirem e andarem a mexer dentro dela sujeitando-se a perder a garantia ou a pifar a consola.

Tal como já aí disseste atrás, em relação a outra questão, os conceitos variam muito de pessoa para pessoa. No meu caso, acho perfeitamente "normal" abrir a Xbox1 e perder a garantia. O que se pode usufruir, depois de se fazer isso é extremamente gratificante e vale muito mais do que os 100€ que custa(va) a consola.
 
Por acaso ele até se enganou em relação ao preço da Xbox1. Mas enganou-se para cima. O preço dela estava, quando ainda se conseguia comprar nova, nos 99€. Não 150€ como ele disse. Portanto, a Xbox1 é (era) muito mais barata que a Xbox360 (400€, salvo erro).



Quer-me parecer que tu é que não queres perceber qual o tema deste tópico...



Errado. Não precisas de chip nenhum para colocar o XBMC (XBox Media Center; não é "Windows Media Center", como tu lhe chamas). Basta um "simples" "softmod", ou seja 100% por software. E existem softmods em que nem sequer necessitas de abrir a consola. Eu prefiro abrir porque assim posso colocar HDs muito maiores do que o original mas, como disse, não é necessário. Portanto, há maneira de o fazer sem perder a garantia (desde que, depois voltes a colocar tudo como estava originalmente).

Explica lá o teu conceito de "pirata". Costuma ser algo que se rouba, certo? Não é o caso do XBMC que, para o caso de não teres percebido, não é da M$ e é distribuído gratuitamente.



Como é que ele tenta se tal coisa não é ainda possível? Se um dia tal vier a ser possível, já este tópico poderá ser debatido de outro modo.



Tal como já aí disseste atrás, em relação a outra questão, os conceitos variam muito de pessoa para pessoa. No meu caso, acho perfeitamente "normal" abrir a Xbox1 e perder a garantia. O que se pode usufruir, depois de se fazer isso é extremamente gratificante e vale muito mais do que os 100€ que custa(va) a consola.


Ena, foste "desenterrar" uma thread já resolvida e exaustivamente discutida apenas para dizeres exactamente o que já outros disseram por outras palavras e sem acrescentares nada de útil para a discussão.

Sim senhor, continua!

:lol:
 
Última edição:
Axo que realmente há por aqui pessoas que nunca viram o XBMC a bombar numa Xbox1.
Eu tenho, ligado à mesma TV, uma Xbox com XBMC e uma Xbox360. A Xbox tá ligada a 720p, assim como a 360.
NUNCA, mas mesmo NUNCA uso o Mediacenter na 360. É que é mesmo nunca. Não gosto de ter o PC ligado para ver filmes, não gosto de ter que fazer transcode de HD para WMV, não gosto da lentidão dos menus. No XBMC tudo rola incrivelmente bem, com uma qualidade excelente, especialmente agora com o cabo HD. Faz muito menos ruido, é mais fresca, lê tudo o que lá meto (inclusivé leu um DVD em iso dentro de um rar), e lê os conteudos directamente do meu servidor de ficheiros.
Sou capaz de dizer que foi o melhor investimento que alguma vez fiz, e se me estragar vou ficar seriamente lixado, porque não há alternativas.
O único problema da Xbox é não abrir filmes HD mkv, h264 (coisa que a Xbox360 faz mas exige muito esforço; ex: transcodificiar todos os conteudos para WMV-HD), e já não se arranjar à venda.
 
Ena, foste "desenterrar" uma thread já resolvida e exaustivamente discutida apenas para dizeres exactamente o que já outros disseram por outras palavras e sem acrescentares nada de útil para a discussão.

Achas? Não foi isso que me pareceu. Mas, para o caso de não teres entendido, eu posso dar-me ao trabalho de te explicar várias coisas que não tinham ficado claras. Alguns exemplos rápidos: preço da Xbox1, ter (ou não ter) de colocar chip na Xbox1, o XBMC ser "pirata"... Chega? Para alguém que não parece perceber grande coisa das capacidades da Xbox1 como "media center" e de como lá chegar, pareces ficar muito enfastiado quando se tenta, com a maior boa vontade, explicar alguma coisa?

Faz muito menos ruido, é mais fresca, lê tudo o que lá meto (inclusivé leu um DVD em iso dentro de um rar), e lê os conteudos directamente do meu servidor de ficheiros.
Sou capaz de dizer que foi o melhor investimento que alguma vez fiz, e se me estragar vou ficar seriamente lixado, porque não há alternativas.
O único problema da Xbox é não abrir filmes HD mkv, h264 (coisa que a Xbox360 faz mas exige muito esforço; ex: transcodificiar todos os conteudos para WMV-HD), e já não se arranjar à venda.

E também (com um adaptadorzito) consegue ler a partir de pens USB (nem todas as pens são suportadas).

Para precaver a possibilidade de se estragar, nada como ter uma de reserva. ;)

Não lê HD mas consegue ler HR-HDTV o que já é bastante jeitoso.

Nova não se arranja à venda mas parece que se consegue em 2ª mão, por uns 60€, nalgumas lojas, tipo nas "Game".
 
Última edição:
Achas? Não foi isso que me pareceu. Mas, para o caso de não teres entendido, eu posso dar-me ao trabalho de te explicar várias coisas que não tinham ficado claras. Alguns exemplos rápidos: preço da Xbox1, ter (ou não ter) de colocar chip na Xbox1, o XBMC ser "pirata"... Chega? Para alguém que não parece perceber grande coisa das capacidades da Xbox1 como "media center" e de como lá chegar, pareces ficar muito enfastiado quando se tenta, com a maior boa vontade, explicar alguma coisa?

Fico enfastiado? enfastiado, eu??? :lol::lol::lol:

Olha, agradeço a tua boa vontade mas se lês-te tudo o que escrevi nesta thread, devias ter percebido que:

1º - tenho a xbox 1 tal e qual como a comprei à 6 anos atrás. Comprei-a para jogar e uso-a para jogar.

2º - estou satisfeito com as funcionalidades da x360 como mediacenter, que apesar disso uso muito raramente. Mais uma vez, comprei a X360 para jogar e uso-a para jogar.

3º - não ligo PUTO a xvid's, divXzes , h264's e afins.

Mas já agora esclarece-me uma coisa se souberes. Consegue-se ligar a Xbox 1 via wireless á net, com esse tal de XBMC? Se sim, como?

B cool :)
 
Última edição:
Fico enfastiado? enfastiado, eu??? :lol::lol::lol:

Olha, agradeço a tua boa vontade mas se lês-te tudo o que escrevi nesta thread, devias ter percebido que:

1º - tenho a xbox 1 tal e qual como a comprei à 6 anos atrás. Comprei-a para jogar e uso-a para jogar.

2º - estou satisfeito com as funcionalidades da x360 como mediacenter, que apesar disso uso muito raramente. Mais uma vez, comprei a X360 para jogar e uso-a para jogar.

3º - não ligo PUTO a xvid's, divXzes , h264's e afins.

Mas já agora esclarece-me uma coisa se souberes. Consegue-se ligar a Xbox 1 via wireless á net, com esse tal de XBMC? Se sim, como?

B cool :)

Boas.
Vou-te responder eu: dá para ligar via wireless se tiveres uma bridge wireless. Caso não tenhas uma de raiz, podes sempre fazer como eu e comprar um WRT54G com Linux que está a funcionar como repetidor WDS, ligado à minha rede wireless de casa, e depois ligado à Xbox por cabo de rede. Funciona 5 estrelas.
 
Boas.
Vou-te responder eu: dá para ligar via wireless se tiveres uma bridge wireless. Caso não tenhas uma de raiz, podes sempre fazer como eu e comprar um WRT54G com Linux que está a funcionar como repetidor WDS, ligado à minha rede wireless de casa, e depois ligado à Xbox por cabo de rede. Funciona 5 estrelas.

Viva rjtd

É assim, eu não estou muito por dentro de ligações de rede e coisas do género. A única experiência que tive foi a de ligar à internet o meu PC desktop, o meu portátil e a X360 através de um Router ADSL da Linksys. Mais do que isso sinceramente nada fiz e mesmo isso foi a ler o manual linha a linha e não funcionou direito logo à primeira.

Por isso os termos que falas de "bridge wireless", "WRT54G com Linux", "repetidor WDS", etc, não me dizem nada, sorry. :confused:

A verdade é que a minha Xbox está "virgem", ou seja, nunca lhe instalei nada, está como a comprei. Não sei se é preciso algum software para a mesma funcionar na net mas depreendo que seja necessário, só não sei qual nem como o instalar.

Bem, de qualquer forma obrigado pelas tuas dicas.

B cool :)
 
Vê-se mais picanços de fanboys que posts úteis :( Mas adiante.

Acho que uma consola moderna devia ter capacidades de média center como ponto forte, porque?
Normalmente quem compra consola, é para jogar sonegadamente na sala em frente ao belo da TV grandona, morando no mesmo "edificio" (móvel) onde já tem provavelmente um leitor de DVD e um decoder de satélite e mais qualquer coisita e gosta de ver filmes. Logo ser viesse com capacidades média center, era um "all in one" de entretenimento ;) Em vez de ter 2 ou 3 aparelhos para uma função apenas, era só um.

Jogos, Musica e Filmes o que tem em comum? São artes digitais de entretenimento.

É uma pena a X360 não ter capacidades de média center puro, sem ser preciso um PC a fazer streaming e ainda por cima não lê certos formatos, como os belíssimos MKV h.264 :D

Era o impulso final para eu comprar uma. Jogos + filmes + live e tal. era mesmo uma bomba de entretimento :D
 
Bem, não tive paxorra pra ler esta thread toda mas aqui ficam os pontos fortes e fracos da Xbox 1 e da Xbox 360 como Media Center

Xbox 1

+ XBMC e codecs pra tudo e mais alguma coisa
+ O MediaCenter mais barato possivel para vêr SD
- Não têm capacidade para FullHD (1080p) e para HD (720p), suporta 720p xvid ou divx mas onde é que há filmes 720p com divx e xvid? quase todos usam h264 ou x264, e eu cá não tenho paxorra de andar a converter filmes

Xbox 360

+ Suporta MPEG2 Transport Stream atráves do MCE 2005 (1080p e 720p)
+ Suporta WMV-HD sem necessidade do MCE 2005
+ Agora suporta alguns H264 e MOV através de disco externo ou streaming MediaPlayer/Zune apesar do som ser 2.0
- Necessita de um PC para o MCE/Mediaplayer/Zune para fazer o streaming
- Sem suporte para legendas

Conclusão

A Xbox 1 pode ser um bom media center mas já está ultrapassado, não suporta HD e sinceramente o SD já era, estamos em 2007, o próprio Remorema que diz maravilhas da Xbox 1 como mediacenter teve a necessidade de comprar ou montar um HTPC, por alguma razão foi.

A Xbox 360 suporta FullHD mas precisa de um PC, so what? Por acaso há alguém aqui com Xbox 360 sem ter um PC em casa? Qual é o problema do PC estar a fazer streaming quando está a vêr um filme na Xbox 360? Há que rentabilizar os recursos que temos e a própria Microsoft não diz que a Xbox 360 é um Media Center, diz sim que é um Media Center Extender, é claro que se a Microsoft quisesse faria da Xbox 360 um Media Center mas não está interessada nisso.
 
Última edição:
Xbox 360

+ Agora suporta alguns H264 e MOV através de disco externo ou streaming MediaPlayer/Zune apesar do som ser 2.0

Isso é como? Basta ligar um disco externo à Xbox 360 (ela reconhece?) e depois pôr a "tocar" o conteúdo? Como é que se acede ao conteúdo do disco, é via um "browser" certo?

Qual é o problema do PC estar a fazer streaming quando está a vêr um filme na Xbox 360? Há que rentabilizar os recursos que temos e a própria Microsoft não diz que a Xbox 360 é um Media Center, diz sim que é um Media Center Extender, é claro que se a Microsoft quisesse faria da Xbox 360 um Media Center mas não está interessada nisso.

Ainda não entendi, mas consegue-se fazer streaming de filmes em HD? Com condições?
 
Isso é como? Basta ligar um disco externo à Xbox 360 (ela reconhece?) e depois pôr a "tocar" o conteúdo? Como é que se acede ao conteúdo do disco, é via um "browser" certo?

Não é via browser, é via dashboard, se ligares um disco externo consegues reproduzir wmv de 1080p e 720p

Ainda não entendi, mas consegue-se fazer streaming de filmes em HD? Com condições?

Claro que se consegue, numa ligação wireless talvez tenha uns frame drops mas eu tenho uma ligação wired e não tenho qualquer problema, é preciso é o Windows Media Center 2005 para ficheiros MPEG2, mas .WMV, .MP4 (H264) e MOV basta teres o Zune Software instalado, apenas suporta é som 5.1 em WMV e MPEG2
 
Claro que se consegue, numa ligação wireless talvez tenha uns frame drops mas eu tenho uma ligação wired e não tenho qualquer problema, é preciso é o Windows Media Center 2005 para ficheiros MPEG2, mas .WMV, .MP4 (H264) e MOV basta teres o Zune Software instalado, apenas suporta é som 5.1 em WMV e MPEG2

atenção que quando ele diz streaming deve estar a reverir-se a realtime encoding.

E isso a consola não faz.

foi só pra esclarecer isso, não vá o pessoal pensar que pode fazer streaming dos clips x264.
 
atenção que quando ele diz streaming deve estar a reverir-se a realtime encoding.

E isso a consola não faz.

foi só pra esclarecer isso, não vá o pessoal pensar que pode fazer streaming dos clips x264.

Faz streaming de MPEG2-TS e WMV (com som 5.1) e MOV e MP4 (com som 2.0), realtime encoding faz o PC com o TVersity, é uma boa opção para SD, mas é práticamente impossivel fazer realtime encoding de FullHD pois seria necessário um grande PC, mesmo 720p já requer uma grande máquina.
 
Última edição:
Faz streaming de MPEG2-TS e WMV (com som 5.1) e MOV e MP4 (com som 2.0), realtime encoding faz o PC com o TVersity, é uma boa opção para SD, mas é práticamente impossivel fazer realtime encoding de FullHD pois seria necessário um grande PC, mesmo 720p já requer uma grande máquina.

já disse noutro topico e volto a dizer.

um filme normal com 100m a 720p e em x264, leva 12 horas a converter para WMVHD, isto num amd dual core.

logo encoding em tempo real é impossivel mesmo com um quadcore. a menos que estejas a encodar x264 pra SD, :lol:
 
já disse noutro topico e volto a dizer.

um filme normal com 100m a 720p e em x264, leva 12 horas a converter para WMVHD, isto num amd dual core.

logo encoding em tempo real é impossivel mesmo com um quadcore. a menos que estejas a encodar x264 pra SD, :lol:

Certo, mas isso também se aplica para a Xbox 1 já que não tem poder de processamento para 720p em x264, e até tenho as minhas duvidas que tenha para 720p em xvid/divx.
 
Certo, mas isso também se aplica para a Xbox 1 já que não tem poder de processamento para 720p em x264, e até tenho as minhas duvidas que tenha para 720p em xvid/divx.

em xvid dá na boa. o x264 é que já é um formato de maior compressão e que requer mais power do cpu.

nunca se esqueçam que estamos a falar de um p3 700mhz com 64MB de ram.

espero anciosamente por um hack que permita correr xbmc na 360, aí sim vamos ficar com um mediacenter fantabulástico :D
 
Bem, não tive paxorra pra ler esta thread toda mas aqui ficam os pontos fortes e fracos da Xbox 1 e da Xbox 360 como Media Center

Xbox 1

- Não têm capacidade para FullHD (1080p) e para HD (720p), suporta 720p xvid ou divx mas onde é que há filmes 720p com divx e xvid? quase todos usam h264 ou x264, e eu cá não tenho paxorra de andar a converter filmes

Bem, eu tenho alguns filmes DVIX 720p, mas a esmagadora maioria é MKV h.264
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo