Xbox Xbox360 baixa de preço anunciada?

Status
Fechado a novas mensagens.
Hufford "well aware" of ideal price for family consumerAs Microsoft reveals intentions to target families with new titles and a renewed marketing push, group product manager David Hufford has said he's well aware that USD 199 is the ideal price for the family audience.
Although the company has avoided a significant price reduction of the Xbox 360 since release in late 2005, analysts and industry watchers expect a cut in time for the Christmas period.
"We are well aware that the sweet spot of the market is really 199 bucks," said Hufford, speaking to Bloomberg.
Observing Nintendo's lower price point for the Wii, he stated: "When Mom walks into the store and sees she can get a console with a game for USD 250, she sees it as a USD 300 value. They've done a good job."
It's not only price where Microsoft intends to follow its rival's lead. Targeting the family group with new titles and a renewed marketing push is another priority, as it hopes to shake off the 'hardcore' tag that held back sales of the original Xbox.
"If we don't make that move, make it early and expand our demographic, we will wind up in the same place as with Xbox 1, a solid business with 25 million people," commented Xbox boss Peter Moore.
"What I need is a solid business with 90 million people."
According to Institutional Investor's analyst Heather Bellini, Microsoft could lower the price of the Xbox 360 as soon as September. She also believes that power in numbers could key to Microsoft's seasonal success.
"If they really are going to have a good Christmas games line-up, then they just have to have the largest number of boxes out there so that they sell the largest number of games."

So, MS is signalling a bigger family push, a possible $199 core. 2 Much-needed things. If MS can really accomplish both this year (Banjo Threeie, major push for 3rd party family titles, ect) + the price drop, MS could become a threat to Nintendo, and renew a major push for more US and European sales.

Now, if they could just fix the Japaneese sales issue, MS would be fixed.




http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=25625



Anda bem, assim poderá ser que compre uma (e depois uma Wii) quando as fianças o permitirem :)
 
Core a 200E, Premium a 300E e Elite a 400E.... se a MS fizer isto é um dos ultimos pregos no caixão da PS3.

Não me parece que a xbox Elite irá custar 400€ em Portugal. :wow:

EDIT: Quando a Elite chegar a ps3 baixa o preço e saiem os jogos como Kilznoe, Lair, etc...

cumps ;)
 
parece-me que o titulo do topico nao tem nada a haver com a noticia, logo é falso...
o que diz, mais uma, é que há analista que esperam que a xbox360 baixe o preço!!

para haver baixa de preço anunciado parece-me logico que seja a microsoft a decidir isso e a comunica-lo!!!!

JACK17.. por tudo o que escreves nos topicos da xbox ja deu pra ver que es fanatico da playstation.. mas podias era evitares de escrever coisas que nem sabes e que sao so para inflamar.. fica lá a jogar killzone para PS3, o melhor jogo do momento:lol:, e deixa o resto do pessoal aqui a jogar os pouquissimos jogos e que nada valem da xbox360
 
sai uma elite aqui pra mesa do meis saxabor:joker:killzone..gostei desse jogo,nao é nenhum halokiller,mas ébem melhor do que os 6.9 que levou no gamespot..tenho killzone e tenho o halo e é ela por ela..halo 2 ja a conversa é outra..
 
EDIT: Quando a Elite chegar a ps3 baixa o preço e saiem os jogos como Kilznoe, Lair, etc...

:lol: Sim, a Sony pode baixar o preço da PS3 à vontade. Afinal, já está a 499€ :D

Sendo a noticia verdadeira, 400€ era de facto um excelente preço pela Elite, mas é pena ser preta...
 
:lol: Sim, a Sony pode baixar o preço da PS3 à vontade. Afinal, já está a 499€ :D

Sendo a noticia verdadeira, 400€ era de facto um excelente preço pela Elite, mas é pena ser preta...

já está a 499€ ??? onde ??

eu costumo andar em cima dos preços mas ainda não vi nada disso :/
 
parece-me que o titulo do topico nao tem nada a haver com a noticia, logo é falso...
o que diz, mais uma, é que há analista que esperam que a xbox360 baixe o preço!!

para haver baixa de preço anunciado parece-me logico que seja a microsoft a decidir isso e a comunica-lo!!!!

JACK17.. por tudo o que escreves nos topicos da xbox ja deu pra ver que es fanatico da playstation.. mas podias era evitares de escrever coisas que nem sabes e que sao so para inflamar.. fica lá a jogar killzone para PS3, o melhor jogo do momento:lol:, e deixa o resto do pessoal aqui a jogar os pouquissimos jogos e que nada valem da xbox360

pode nao ser


Microsoft diz que 199 dólares era ideal para a 360


Apesar de mais barata do que a PS3, a verdade é que a Xbox 360 continua a ser bem mais cara do que a rival Nintendo Wii. Todavia, a Microsoft parece ciente deste obstáculo às vendas da sua consola, e David Hufford, gestor de produto da empresa, reconheceu que "estamos conscientes que o preço ideal de mercado são 199 dólares".
Ainda no que toca a preços das máquinas de jogos, Hufford falou sobre o valor da Nintendo Wii, referindo de forma elogiosa que "quando uma mãe entra num armazém e vê que pode sair dali com uma consola por 250 dólares, ela o vê como se tivesse conseguido algo de 300 dólares. Fizeram um grande trabalho".
Assim, e seguindo os mesmo caminhos da Nintendo, Hufford acredita que o caminho a seguir está no público familiar. "Se não formos por aí, e não o fizermos rapidamente para aumentar a nossa audiência, acabaremos no mesmo lugar da Xbox 1, com um negócio sólido de 25 milhões de pessoas. O que necessitamos é um negócio sólido com 90 milhões de pessoas", confessou Hufford.
Voltando à questão do preço da Xbox 360, alguns analistas acreditam numa descida desse valor muito em breve, provavelmente em Setembro, antes mesmo do lançamento de Halo 3…
Fonte
 
Alguém me podia informar se eu comprar 1 core se posso ir a 1 loja de informática e comprar 1 disco e mete-lo lá? (nem que tenha usar uns xips e umas aldrabices). É que com os 200 euros de diferença para a premium acho que compensa tentar meter o meu disco
 
Com aldrabices acho que dá mas 200€ para preço do disco de 120 GB (uns 85€) e os outros extras (o cabo HDMI, comando wireless, headset, etc..) não me parece que compense grande coisa, ainda para mais com risco de ires de vela no Live
 
É muito forte dizer que o preço ideal da consola seria $199.
Vê-se bem que a MS quer "matar" a PS3 à viva força. Se de facto o fizerem,
o pack XBOX360 + HDDVD fica muito mais apetecível... A Sony tem que estar é bem atenta.

Mas ele que baixem. Eu preciso de uma Core. (ou de uma consola usada não ba(n)dida...:002:)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo