Xbox Xbox One / One S / One S All Digital Edition - Tópico Oficial

Penso que com o Forza a partir dos 13% é possivel iniciar o jogo, ver o P1 no autovista e fazer a corrida inicial. Como o download continua a avançar, penso que até dá para começar a carreira (já não me recorda porque já foi há 1 ano :joker:)

Há um ano não foi, porque a consola saiu no dia 22 Novembro de 2013 (senão me enganei no dia)
 
já tenho finalmente a consola de retoma, uma wii usada por 20€ na ***** dando uns filmes dvd´s antigos que tinha à troca para abater.

espero que a MM abra a loja à meia noite!
 
Se a xbox one ler filmes mkv com legendas de uma NAS, talvez compre uma.. XBMC PART 2 ahah

Para ficheiros mkv, esta previsto no Outono, mas duvido que as legendas sejam incluidas. No entanto como a Microsoft está a ouvir a comunidade pode ser que venha futuramente a ser implementado.

De qualquer forma tens uma solução fácil, que o kad referiu aqui no fórum, que é o MB3 (média browser 3) e que tem a opção de fazer stream para a Xbox One de diversos aparelhos (pc, ipad, android,...) esta 5 estrelas mesmo.


 
O mercado casual foi e não volta (achas que vão pagar 400 euros por uma consola mais o jogo para brincarem ao fitness?), nem a Nintendo anda atrás desse publico activamente já. E se isso começou a ser evidente já há algum tempo agora há quotes e tudo.

De facto a Nintendo já não anda atrás desse público. Resta saber de qual é que anda e com que resultados, mas isso é outro tema. E não me parece que os "jogos" de fitness do Kinect colidam propriamente com o Candy Crush ou o Angry Birds ou que existam aplicações para o telemóvel que consigam criar simulações idênticas com um mesmo grau de integração/envolvência.


Dito isto, não vi a peça para a avaliar, mas não me parece que focarem uma característica da consola que, venha a ter sucesso ou não, a diferencia das restantes seja "estúpido". Que vai ter os jogos "normais" já se sabe, mas esses também estão na PS4 e estamos em Portugal. Se querem vingar cá têm que se focar no que a PS4 não faz.
 
Alguém sabe se aquele promoção da MM ainda se mantém^?
Tenho ouvido rumores que as XBOXONE ja tinham esgotado...
Fui à ***** de Leiria no Sábado e ainda tinham essa promoção.
Mas não me agradou, pelo menos para mim acho que não compensa.
Tinha de ficar sem uma consola para ter um desconto de 100 e depois tinha de comprar os jogos e ficava o mesmo preço ou mais caro do que comprar o Pack da *****, e ainda perdia a consola.
Quem quiser com kinect talvez compense, mas mesmo assim...
 
De facto a Nintendo já não anda atrás desse público. Resta saber de qual é que anda e com que resultados, mas isso é outro tema. E não me parece que os "jogos" de fitness do Kinect colidam propriamente com o Candy Crush ou o Angry Birds ou que existam aplicações para o telemóvel que consigam criar simulações idênticas com um mesmo grau de integração/envolvência.
É um facto, mas isto não é acerca da Nintendo, é acerca do mercado.

A Nintendo fez muitas leituras erradas em tempos recentes e isso é um facto, o marketing deles também passou de bom a menos bom e depois mete-se conjectura de mercado (o que as third parties gostam ou deixam de gostar) e tudo o que queiramos no caminho. A verdade é que isto não está particularmente bom para ninguém face há uns anos atrás, duvido que as vendas cumulativas desta geração acabem como as da geração passada onde se venderam ~260 milhões delas. (na geração antes desta só se venderam quase 200 milhões e é a contar com o facto da PS2 ter continuado a vender que nem pipocas mais 6 anos)

Há demasiada concorrência e indefinição hoje, a começar com televisões com android e a acabar no PSNow.


Facto é que eles entendiam essa demografia casual de uma forma que a Microsoft nunca compreendeu e optaram por não se focar nela desde antes do lançamento da Wii U (o clear cut aconteceu com o fim da DS, diria), e por mal que a estratégia para reconquistar o core gamer tenha corrido eles não estavam errados nisso. O cliente casual não é fidelizável e a estratégia deles sempre foi:

1. Gateway Drug (Wii Sports, Wii Fit)
2. Bridge Title (Super Mario, Zelda)
3. Hardcore (Fire Emblem, Sin and Punishment, etc)

A ideia era os jogadores pelo menos chegarem ao bridge title por curiosidade e quem sabe ficarem fidelizados (passarem a ser "gamers")

A Microsoft nunca teve uma estratégia pensada assim (nunca tiveste a nomenclatura de bridge titles internamente), e dava para perceber isso quando tinhas jogos do Kinect que se jogavam sozinhos e a microsoft a lançar ela mesma shovelware para o Kinect. A Nintendo nunca lançou shovelware, também implicitamente nunca tratou o cliente como se ele fosse estupido.

O que se passa é que a Microsoft sofreu do que todas as third parties a fazerem titulos casuais sofreram, as pessoas que estavam a fazer estes jogos não os queriam fazer, não compreendiam este publico e achavam-no estúpido. É como ires pegar num jogo para crianças, as equipas que os fazem são frustradas, acham que os putos são atrasados mentais e por isso os jogos são lixo, até um macaco maneta os acharia fáceis

É por isso que a insistencia cai mal, porque eles não entendem este mercado, têm todos os indicadores para chegar às mesmas conclusões onde toda a gente já chegou mas parece que não gostam de somar 1+1. E a Microsoft internacional pouco a pouco já lá está a chegar, diga-se - estes ontem parecia que não receberam o memorando interno.


A critica não é o jogo existir, espero que preste... O novo Wii Fit U presta e é mais core que os anteriores. Simplesmente quando a tentarem vender uma consola para 5 anos não se focam nele, é-me lógico.

Estes tipos tinham muito pouco tempo para vender a consola e em vez de se focarem no bom bridge title que têm (Forza, quem joga Forza e GT muitas vezes nem é gamer) focaram-se no jogo casual que não vende consolas de 400 euros.

O Kinect na 360 foi comprado maioritáriamente por pessoas que tinham a 360 na sala e não tinham pretenções de comprar uma Wii (e era um investimento "barato" por isso) para a familia/putos/esponja/namorada jogar.

E esse mercado encolheu astronómicamente a partir do momento em que há smartdevices e a userbase para todos os fins e propósitos voltou a ser 0. Além de que as pessoas não entendem como aconteceu em primeiro lugar.

Todas as consolas no lançamento vendem primariamente a gamers, são os gamers que criam momentum ou não, as massas vão atrás do que parece popular. Como dizer que um produto tecnológico é primeiro comprado por quem liga a isso.

Quem vendeu Wii's inicialmente não foram os casuais, quem comprou o Kinect quando ele saiu não foram os casuais em massa.

O Wii Fit e o Kinect sairam já havia userbase, eu tenho um Wii Fit em casa (não fui eu que o comprei) e nunca o usei, o que se passa é que eram consolas de sala por isso toda a gente tinha acesso a elas, estavam disseminadas ao ponto de esses acessórios fazerem sentido. Mas na realidade... não vendiam por eles. Na maior parte das situações já estavam vendidas e por isso tornou-se um investimento mais pequeno, um add-on.

Se não houvesse uma Wii na sala cá em casa o Wii Fit nunca teria aparecido porque a Wii era um investimento maior, mas a consola não foi comprada para jogar jogos casuais. Assim como um iPad normalmente não é comprado para jogar mais do que navegar na net, é mera conjuntura da conveniencia.

Isto é tão óbvio como dizer que o primeiro jogo da maior parte das pessoas que compraram uma PS3 ou X360 (ou o que seja) não foi o Rock Band com os instrumentos todos. Isso é um nicho... Investimento inicial muito caro. A maior parte das pessoas nem compra um segundo comando nos primeiros 6 meses, há estudos disso.

Eles deviam ter-se focado noutra coisa, e se queriam vender o Kinect Fitness ou que raio é aquilo deviam ter ido buscar uma rapariga que desse a ideia que gostava e sabia o que estava a fazer. É simples e são elas o público alvo afinal de contas.
 
Última edição:
Sobre as reportagens, malta que trabalha comigo e sabe que tenho a consola hoje não falavam noutra coisa lá no trabalho: epá a Xbox nova faz isto e aquilo. Portanto, para os desinformados, a reportagem da Tvi (que eu ainda não vi) afinal serviu para alguma coisa.
Vou ver se amanhã me falam da nova da Sic.
 
Back
Topo