Xbox Xbox Game Pass Core - Xbox Live e Games with Gold

Da pra jogar alguma coisa online sem subscrever o live?
Nem o Fortnite?

Nunca tive uma xbox e arranjei um quse de borla.

Sim, tudo (ou quase tudo ñ sei) o que envolve experiência online precisas de live. Incluindo fortnite

Dentro de alguns meses o Live Gold deixará de ser necessário para os jogos Free To Play (F2P), como o Fortnite, Warzone, etc.
O resto continuará a precisar.

Fiquem atentos.
 
Última edição:
  • Warface: Breakout ($19.99 ERP): Available March 1 to 31
  • Vicious Attack Llama Apocalypse ($14.99 ERP): Available March 16 to April 15
  • Metal Slug 3 ($9.99 ERP): Available March 1 to 15
  • Port Royale 3 ($19.99 ERP): Available March 16 to 31
 
  • Warface: Breakout ($19.99 ERP): Available March 1 to 31
  • Vicious Attack Llama Apocalypse ($14.99 ERP): Available March 16 to April 15
  • Metal Slug 3 ($9.99 ERP): Available March 1 to 15
  • Port Royale 3 ($19.99 ERP): Available March 16 to 31
Bem, mais um mês fraquito. É um dos pontos "negativos" de ter Gamepass.
 
Pelo menos agora não vou ter que meter moedas de 50/ 100 escudos [emoji1787]. Esta saga e a de King of Fighters fizeram-me derreter muitas moedas [emoji28]
 
Uma dúvida. Há algum sítio onde possamos ver o histórico de jogos do games with gold da Xbox OG e da 360 que fizemos redeem para a nossa conta?

Com o que me aconteceu recentemente de comprar um jogo da 360 e ele não me aparecer na biblioteca, fiquei desconfiado.
Como compro alguns jogos que nem sequer instalo ou jogo de imediato, decidi ir ver se isso não me aconteceu com mais nenhuma compra.
Fui ao meu histórico de encomendas no Microsoft.com e passei as compras todas para um Excel para depois ver se tenho tudo na minha biblioteca.

Mas os jogos “comprados” através do games with gold não aparecem la. Daí estar a perguntar se existe algum local onde possamos consultar esse histórico.
 
Uma dúvida. Há algum sítio onde possamos ver o histórico de jogos do games with gold da Xbox OG e da 360 que fizemos redeem para a nossa conta?

Com o que me aconteceu recentemente de comprar um jogo da 360 e ele não me aparecer na biblioteca, fiquei desconfiado.
Como compro alguns jogos que nem sequer instalo ou jogo de imediato, decidi ir ver se isso não me aconteceu com mais nenhuma compra.
Fui ao meu histórico de encomendas no Microsoft.com e passei as compras todas para um Excel para depois ver se tenho tudo na minha biblioteca.

Mas os jogos “comprados” através do games with gold não aparecem la. Daí estar a perguntar se existe algum local onde possamos consultar esse histórico.

Dá ultima vez que o verifiquei havia lá uma pasta nos jogos que mostrava todos os que tinhamos feito redeem. Talvez agora estejam misturados com o Gold pass
 
Uma dúvida. Há algum sítio onde possamos ver o histórico de jogos do games with gold da Xbox OG e da 360 que fizemos redeem para a nossa conta?

Com o que me aconteceu recentemente de comprar um jogo da 360 e ele não me aparecer na biblioteca, fiquei desconfiado.
Como compro alguns jogos que nem sequer instalo ou jogo de imediato, decidi ir ver se isso não me aconteceu com mais nenhuma compra.
Fui ao meu histórico de encomendas no Microsoft.com e passei as compras todas para um Excel para depois ver se tenho tudo na minha biblioteca.

Mas os jogos “comprados” através do games with gold não aparecem la. Daí estar a perguntar se existe algum local onde possamos consultar esse histórico.

No site não conheço.
Na Xbox one (e na series penso ser igual) tens os dois locais habituais na pasta de my games tens: 1) All Owned Games onde aparecem todos os jogos que tens e que podem ser jogados na X1 (inclui os xbox games with gold da X360 e Xbox original) e 2) Pasta Games with Gold (inclui os jogos que foram oferecidos e que são teus enquanto mantiveres o gold (Jogos X1 e jogos Series *)

Será que o te está a acontecer é um jogo da X360 oferecido que não é compatível X1 e por isso não esteja na biblioteca da mesma?

Mas sim... devíamos receber um email sempre que adicionamos o games with gold à conta...
Tens aqui uma lista se quiseres tirar dúvidas.
https://xbox.fandom.com/wiki/List_of_Games_with_Gold
 
Será que o te está a acontecer é um jogo da X360 oferecido que não é compatível X1 e por isso não esteja na biblioteca da mesma?

Exacto, nem todos os jogos da 360 rodam na One/Series por retro-compatibilidade. A lista de jogos da 360 retro-compatíveis é esta: https://www.xbox.com/en-us/games/backward-compatibility?cat=xbox360

Mas penso que os jogos que têm sido oferecidos no Gold sejam todos retro-compatíveis, pelo menos de há uns anos para cá.

O @Bugu1990 talvez tenha comprado um jogo da 360 que não seja retro-compatível com a One/Series, daí ele não lhe aparecer na consola.
 
Exacto, nem todos os jogos da 360 rodam na One/Series por retro-compatibilidade. A lista de jogos da 360 retro-compatíveis é esta: https://www.xbox.com/en-us/games/backward-compatibility?cat=xbox360

Mas penso que os jogos que têm sido oferecidos no Gold sejam todos retro-compatíveis, pelo menos de há uns anos para cá.

O @Bugu1990 talvez tenha comprado um jogo da 360 que não seja retro-compatível com a One/Series, daí ele não lhe aparecer na consola.

O jogo em questão é o prince of Persia the Forgotten sands.
É retro compatível e está na lista.
Eu comprei o jogo. Ele nunca apareceu nos meus all owned games.
Aparecia a compra no meu histórico de encomendas na Microsoft account e foi-me debitado no CC.
Quando ia à página do jogo no site da MS, em vez de aparecer o você já possui este jogo, aparecia o botão de comprar normal.

Foi uma situação muito estranha e deixou-me com alguma falta de confiança.
Tanto que fui ao meu histórico de encomendas e passei as minhas compras digitais todas para um Excel.
Depois liguei a consola, fui aos meus all owned games e fui ver se tudo o que estava no meu Excel, constava da minha biblioteca da consola. E sim, está lá tudo.

Agora queria fazer o mesmo com os games with gold da Xbox Original e da 360, que são os que ficam sempre nossos e vão para o all owned games.
Queria um local onde pudesse ver o histórico dos jogos com go,d que fiz redeem, para poder passar para um Excel e depois comparar com a minha biblioteca da consola e ver se estão la todos.

Maluqueira, eu sei, mas isto do confinamento dá para estas coisas... :)
 
Deves ter recebido um email quando compraste. Contacta a MS com esses dados. Eu tenho uma folha Excel Online com uma lista de tudo o que compro
 
Deves ter recebido um email quando compraste. Contacta a MS com esses dados. Eu tenho uma folha Excel Online com uma lista de tudo o que compro

Recebi.
Mas para não me estar a chatear mais, fiz refund à compra e recebi o reembolso.
Como era um jogo daqueles de compra só por ser barato e ficar na coleção, nem me chateei.
E também já fiz um Excel desses. :)
Daqui para a frente vou controlar sempre que comprar qualquer coisa.
 
Back
Topo