Xbox 360 [X360] Metal Gear Solid (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
não se esqueçam q saiu em tempos um mgs2 substance para a 'xbox1' logo não acho q seja muito impossivel sair um para a 360, acho q so tinham a ganhar com isso.
 
Eu concordo com o Awake por acaso, adorei o MGS1, não gostei do MGS2, achei que não houve evolução nenhuma, e que era uma autentica novela mexicana, nem me dei ao trabalho de o acabar. Alias, parto-me a rir quando alguem diz que o MGS tem uma historia espectacular, quando a historia da saga é uma coisa completamente confusa, ridicula, de novela mesmo. Quase me apetecia cortar os pulsos em alguns sitios do MGS4, tanta fala e tanta vez a dizerem a mesma coisa, jesus :005:

Nah, olha que o MGS2 tem um enredo muito bem construído mesmo. Eu fico parvo com tantos detalhes que o Kojima conseguiu meter naquele jogo, ao nível do simbolismo, e a cena dos meme. Estava aqui a tentar descobrir um artigo que li em tempos para te mostrar, mas sem sorte, que estabelecia um comparativo com os três temas dos jogos - gene vs meme vs scene. Enfim, pode ser que o encontre um dia destes novamente.

Isto só para dizer que muita gente não tem a plena consciência da profundidade do enredo do MGS2, tendo ficado apenas pela "superfície", e indo-se deparando maioritariamente com os defeitos do jogo, principalmente alguns diálogos :S

Quanto ao MGS4, prefiro nem falar... muito mau mesmo para mim ao nível da história.

Pesou pouco. Foi mais um "já agora". Eu comprei a PS3 quando comprei por causa do fim da 60 GB senão só a tinha comprado bem mais tarde. Mas como iam acabar com a retrocompatibilidade....lá tive de a comprar.

Eu não acabei o jogo porque tinha o Uncharted para jogar, e entretanto a PS3 pifou. Nem passei do Act 1 portanto estás a ver o quanto o jogo (não) me motivou.

Concordo com o Kad, que venha um ZOE á altura do 2, que isso é que era.

Tudo bem.

Quanto ao pedido do ZOE, que mais posso eu dizer... :x2:
 
Nah, olha que o MGS2 tem um enredo muito bem construído mesmo. Eu fico parvo com tantos detalhes que o Kojima conseguiu meter naquele jogo, ao nível do simbolismo, e a cena dos meme. Estava aqui a tentar descobrir um artigo que li em tempos para te mostrar, mas sem sorte, que estabelecia um comparativo com os três temas dos jogos - gene vs meme vs scene. Enfim, pode ser que o encontre um dia destes novamente.

Isto só para dizer que muita gente não tem a plena consciência da profundidade do enredo do MGS2, tendo ficado apenas pela "superfície", e indo-se deparando maioritariamente com os defeitos do jogo, principalmente alguns diálogos :S

Say what?!

O 2 foi uma seca incrivel pior que esse só... o 3.

Se quero um enredo ao pormenor e afins, vejo um filme ou uma serie, quando compro um jogo quero é divertir-me, pode ter uma boa historia, sem chegar a extremos como tem vindo acontecer com os MGS's.

Fikem bem!
 
]cool[;4505705 disse:
Say what?!

O 2 foi uma seca incrivel pior que esse só... o 3.

Se quero um enredo ao pormenor e afins, vejo um filme ou uma serie, quando compro um jogo quero é divertir-me, pode ter uma boa historia, sem chegar a extremos como tem vindo acontecer com os MGS's.

Fikem bem!

Essa não pega. Um jogo pode perfeitamente ter um enredo tão complexo como um filme ou livro, que nos leve a tentar saber mais sobre o mesmo, até mesmo depois de termos acabado o jogo.

Se não queres um jogo que se foque quase inteiramente na história, então simples, não jogas MGS.

Agora negar os pontos positivos do jogo só porque não se gosta... não faz lá muito sentido.

Fica bem
 
Nah, olha que o MGS2 tem um enredo muito bem construído mesmo.
Parece que és o unico que acha isso.

Eu fico parvo com tantos detalhes que o Kojima conseguiu meter naquele jogo, ao nível do simbolismo, e a cena dos meme. Estava aqui a tentar descobrir um artigo que li em tempos para te mostrar, mas sem sorte, que estabelecia um comparativo com os três temas dos jogos - gene vs meme vs scene. Enfim, pode ser que o encontre um dia destes novamente.
A mensagem do jogo até é bastante interessante, o problema é a execução. O problema é:

- Braço do Liquid que toma conta do Ocelot?.....
- Vamp? Imortal? Amante homossexual do pai da Fortune? Wtf?
- Fortune com aquele fatalismo ridiculo que mete nojo?

Já nem me lembro bem do resto, mas havia bem mais plot twists forçados. O que é que acontecia ao presidente quando o encontravamos?

Isto só para dizer que muita gente não tem a plena consciência da profundidade do enredo do MGS2, tendo ficado apenas pela "superfície", e indo-se deparando maioritariamente com os defeitos do jogo, principalmente alguns diálogos :S
Não é uma questão de "ficar pela superficie". O jogo tem algumas boas sequência que dão que pensar mas isso não chega quando elas são intercaladas com uma história pobre e irrealista.
 
Sinceramente gostei (aliás, chamem-me doido, até gostei mais do 2 e do 3 do que do primeiro), embora partilhe da opinião que a história é um pouco over-the-topmas isso é o toque mágico de jogos made-in-Japan. Não vejo ninguém a queixar-se da cardboard box ou dos cigarros que sugam vida a olhos vistos.
 
Parece que és o unico que acha isso.

Único? Nesta secção é provável. No entanto pelos sites que acompanhei, incluindo o TUS, o MGS2 é o que mais consenso gera sobre o "génio" do Kojima. Tivesse estado ele sempre à altura do MGS2 nos jogos que tem feito.

(Edit: afinal parece que não sou o único :p)

A mensagem do jogo até é bastante interessante, o problema é a execução. O problema é:

- Braço do Liquid que toma conta do Ocelot?.....
- Vamp? Imortal? Amante homossexual do pai da Fortune? Wtf?
- Fortune com aquele fatalismo ridiculo que mete nojo?

Já nem me lembro bem do resto, mas havia bem mais plot twists forçados. O que é que acontecia ao presidente quando o encontravamos?

Não é uma questão de "ficar pela superficie". O jogo tem algumas boas sequência que dão que pensar mas isso não chega quando elas são intercaladas com uma história pobre e irrealista.

O braço do Liquid é explicado no MGS4, tal como a imortalidade do Vamp. Ficou à nossa imaginação depois de terminarmos o MGS2, e até se viram teorias bem interessantes. Foi um dos pontos positivos do jogo a meu ver.

No entanto o ponto crucial do jogo é mesmo o "S3 plan", e o seu real significado. Aqui sim, está praticamente todo o "sumo" do enredo.

História pobre e irrealista? Não vou entrar nisso, até porque o objectivo do jogo nunca foi ser realista. Gosta de estabelecer paralelos com alguns dos temas mais marcantes da actualidade, no entanto sempre manteve o seu próprio estilo (que é a verdadeira razão para existirem tantos fãs da saga).

Mas obviamente é complicado discutir algo assim com alguém que não goste da saga, pois nunca se chegará a um consenso.
 
Essa não pega. Um jogo pode perfeitamente ter um enredo tão complexo como um filme ou livro, que nos leve a tentar saber mais sobre o mesmo, até mesmo depois de termos acabado o jogo.

Se não queres um jogo que se foque quase inteiramente na história, então simples, não jogas MGS.

Agora negar os pontos positivos do jogo só porque não se gosta... não faz lá muito sentido.

Fica bem

Pega sim, compara, como jogo no geral, o primeiro com o segundo (nem vale a pena falar do terceiro) e repara bem na diferença.

Enquanto jogava o segundo cheguei a segurar várias vezes a cabeça com a mão esquerda enquanto carregava "X" com a direita.

Não é preciso "blá, blá, blá" atrás de "blá, blá, blá" para que um jogo seja apenas historia.

A continuar a este ritmo, o MGS qualquer dia é um jogo tipo DVD da Disney, escolhes o caminho e é só filme depois (é um exagero, mas demonstra a minha opinião actual do MGS).
E essa do "não gostas, não jogas" não é bem assim, um jogo é suposto agradar a todos, sejam jogadores recentes ou antigos.

Acabei mais vezes o primeiro que... Que os outros todos juntos.

Fikem bem!
 
Único? Nesta secção é provável.
Não me venhas com essa do fanboyismo, porque tenho esta opinião muito antes de alguma vez pensar em comprar uma X360.

O braço do Liquid é explicado no MGS4, tal como a imortalidade do Vamp. Ficou à nossa imaginação depois de terminarmos o MGS2, e até se viram teorias bem interessantes. Foi um dos pontos positivos do jogo a meu ver.
Ainda não acabei o MGS4, mas não me parece que exista alguma explicação de jeito. E quanto ao "ficou à nossa imaginação", eu não teorizei nem 10 segundos sobre isso. Achei ridiculo. Ponto.

No entanto o ponto crucial do jogo é mesmo o "S3 plan", e o seu real significado. Aqui sim, está praticamente todo o "sumo" do enredo.
Lá está. O problema é que o S3 é apenas uma pequena parte do jogo. O resto....

História pobre e irrealista? Não vou entrar nisso, até porque o objectivo do jogo nunca foi ser realista. Gosta de estabelecer paralelos com alguns dos temas mais marcantes da actualidade, no entanto sempre manteve o seu próprio estilo (que é a verdadeira razão para existirem tantos fãs da saga).
Sim, pobre e irrealista. Para além do S3 temos o quê afinal? Até chegares quase ao fim, quais são as poderosas mensagens que o jogo te transmite? Só me vem à cabeça um argumento digno de uma telenovela.

Mas obviamente é complicado discutir algo assim com alguém que não goste da saga, pois nunca se chegará a um consenso.
O que queres dizer com "alguém que não goste da saga"? Eu geralmente tenho problemas é a discutir com fãs, porque são esses que não veem as coisas de forma racional.
 
Última edição:
Lá está. O problema é que o S3 é apenas uma pequena parte do jogo. O resto....

Estou a falar do enredo do jogo, e dizes que o S3 é apenas uma pequena parte? Ok, isso já me diz muito da atenção que deves ter prestado ao mesmo.

Quanto ao resto, nem vou perder tempo a discutir, pois obviamente não valerá a pena como já deu para perceber. Se agora por ser fã significa ser irracional (quando no fundo já se viu que estou muito mais por dentro do jogo do que tu), acho que demonstra bem a atitude com que estás a encarar esta "discussão".

]cool[;4505960 disse:
Pega sim, compara, como jogo no geral, o primeiro com o segundo (nem vale a pena falar do terceiro) e repara bem na diferença.

Enquanto jogava o segundo cheguei a segurar várias vezes a cabeça com a mão esquerda enquanto carregava "X" com a direita.

Não é preciso "blá, blá, blá" atrás de "blá, blá, blá" para que um jogo seja apenas historia.

A continuar a este ritmo, o MGS qualquer dia é um jogo tipo DVD da Disney, escolhes o caminho e é só filme depois (é um exagero, mas demonstra a minha opinião actual do MGS).
E essa do "não gostas, não jogas" não é bem assim, um jogo é suposto agradar a todos, sejam jogadores recentes ou antigos.

Acabei mais vezes o primeiro que... Que os outros todos juntos.

Fikem bem!

Tudo bem meu, não nego que houve um aumento considerável nas cutscenes, mas para mim o pior mesmo era a maneira como elas estavam encaixadas. As do MGS3 & 4 não me afectaram por aí além, no entanto no MGS2 haviam lá partes que poderiam e deveriam estar melhor conseguidas. Ver uma cutscene de 20 minutos, jogar 5, e levar com outra de 30 minutos... quebra demasiado o ritmo. Mas como disse, melhoraram esse aspecto nos seguintes.

Acho um bocado exagerada a tua reacção perante as mesmas, mas compreensível para quem pega nos jogos para os "jogar" acima de tudo. É tudo uma questão de mentalização a meu ver.

Fica bem
 
Estou a falar do enredo do jogo, e dizes que o S3 é apenas uma pequena parte? Ok, isso já me diz muito da atenção que deves ter prestado ao mesmo.
Explica-me lá então. Até à parte em que falam do S3, de que forma é que ele esteve presente no jogo? Basicamente é uma altura do jogo em que pensas "Ah foi por isso....", mas não é por isso que a viagem até lá se tornou mais agradável.

Não, até chegar lá tive de comer com muita história estranha, e plot twist forçado.

Quanto ao resto, nem vou perder tempo a discutir, pois obviamente não valerá a pena como já deu para perceber. Se agora por ser fã significa ser irracional (quando no fundo já se viu que estou muito mais por dentro do jogo do que tu), acho que demonstra bem a atitude com que estás a encarar esta "discussão".
Eu desconfio naturalmente de pessoas que se dizem fãs de jogos, bandas, etc. Um fã tem muita dificuldade em ver defeitos nas coisas da qual é fã. E não gostas que te acuse de algo? Não tiveste problemas em dizer que não era possível discutir com "alguém que não gostava do jogo". Então afinal como é? Dizes isso, e depois ficas "insultado" de eu dizer que não discuto com fãs? Giro.
 
Explica-me lá então. Até à parte em que falam do S3, de que forma é que ele esteve presente no jogo? Basicamente é uma altura do jogo em que pensas "Ah foi por isso....", mas não é por isso que a viagem até lá se tornou mais agradável.

Não, até chegar lá tive de comer com muita história estranha, e plot twist forçado.

Já vi que pela tua perspectiva os filmes do Quentin Tarantino são uma bela maravilha...

O S3 é o verdadeiro significado porque fizemos tudo aquilo durante o jogo. Poucos jogos conseguem criar esse impacto quando se chega ao fim dos mesmos.

Eu desconfio naturalmente de pessoas que se dizem fãs de jogos, bandas, etc. Um fã tem muita dificuldade em ver defeitos nas coisas da qual é fã. E não gostas que te acuse de algo? Não tiveste problemas em dizer que não era possível discutir com "alguém que não gostava do jogo". Então afinal como é? Dizes isso, e depois ficas "insultado" de eu dizer que não discuto com fãs? Giro.

Sou fã da saga, mas nem por isso deixo de criticar o MGS4 severamente, assim como diversos aspectos nos outros MGS, tal como já o fiz neste tópico. Daí, o teu pensamento sobre ser "irracional" perde todo o sentido.

Se queres transformar este tópico num "campo de batalha", tal como fizeste no do GOW ou no da secção Nintendo, não contes comigo.

A minha participação neste tópico fica por aqui, até surgirem novidades, ou alguém que esteja disposto a falar sobre a saga com sensatez.
 
Já vi que pela tua perspectiva os filmes do Quentin Tarantino são uma bela maravilha...
Se um filme depender todo de um twist final é uma maravilha sim. Mas não estou a ver o que os filmes do Tarantino têm a ver com o MGS.

O S3 é o verdadeiro significado porque fizemos tudo aquilo durante o jogo. Poucos jogos conseguem criar esse impacto quando se chega ao fim dos mesmos.
Ok, portanto a tua teoria é que, depois de sofrer umas 10 horas de telenovela mexicana, o S3 limpa essas 10 horas da minha mente substituindo-as com momentos de extase? Claro que não, o momento S3 ganha relevo devido aos eventos precedentes, mas não os converte. Não os transforma. Eles foram o que foram, medíocres, apenas servindo para tornar o momento S3 mágico.

Sou fã da saga, mas nem por isso deixo de criticar o MGS4 severamente, assim como diversos aspectos nos outros MGS, tal como já o fiz neste tópico. Daí, o teu pensamento sobre ser "irracional" perde todo o sentido.
Faz tanto sentido como o teu pensamento sobre o "não vou discutir com alguém que não gosta da saga". Ou seja?....

Se queres transformar este tópico num "campo de batalha", tal como fizeste no do GOW ou no da secção Nintendo, não contes comigo.
Mas que campo de batalha? Dar a minha opinião é "transformar isto num campo de batalha"?

A minha participação neste tópico fica por aqui, até surgirem novidades, ou alguém que esteja disposto a falar sobre a saga com sensatez.
Sensatez? Ou seja, alguém que concorde contigo?
 
Eu gostei dos 3 primeiros,mas claro que para mim o primeiro continua a ser o melhor.
Agora este ultimo achei o jogo um bocado chato,se calhar cansei me da série,pessoalmente passo bem
sem mais mgs's.O Kojima que faça uns ip's novos interessantes.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo