X1900xt 256Mb (12600 Marks DEFAULT) & E6400

estou doido com as temps da minha VGA isto nao é normal numa X1900XT , vejam as temps k eu tenho hoje k esta mais frio (ta de xuva) ainda com o Stokcooler , 36c ( janela quarto aberta com estore fexado) :D






cumps
 
Última edição:
estou doido com as temps da minha VGA isto nao é normal numa X1900XT , vejam as temps k eu tenho hoje k esta mais frio (ta de xuva) ainda com o Stokcooler , 36c :mrgreen:






cumps

:wow:

dass...se mais alguém que tenha uma dessas confirmar esse tipo de temps acho que vou a correr comprar uma... 8o
 
>X1900XT 256Mb @ Cloks 3D (625/725Mhz) // Voltage 3D (1.425v)@ Stokcooler (55%) @ ATITOOL Temp FULL (58c)




so lhe vou mesmo por WC pk compensa em FULL LOAD k nao deve passar dos 40c//42c pk senao nem metia era nada :D :D





>>>X1900XT @ Fear Combat @ Performence High Quality @ FPS







Juntamente com Core2DUO axo k foi a Compra do ano :D




cumprimentos
 
Última edição:
Ha pois é... mas isso ainda dá para puxar mais :)

Tenho tudo igual a ti.

6400 + x1900xt 256 sapphire

A board é que muda... aw9d-max, mas esquece.. mto ma escolha para o 6400...

Tipo.. benchar faz 435fsb na boa... dual spi de 32mb só a 417fsb :(

A minha graf tá a água :) E tb tenho o bloco dos mosfets :)

Faço 734 / 783 com o 6400@435fsb cerca de 3500 e faço 13960 :) hehe
 
pessoal novidades , instalei as novas drivers da ATI com CPu a 3500mhz tenho 12615marks com a VGA DEFAULT :D












amanha xega o material para mete-la a AGUINHA lets go for the 14 K???'



cumps
 
ola mascarilha
boa compra e bons scores
parabéns.

agora so nao percebo eu com a minha grafica faço menos do que tu no 2005

ja quando tinha a 1950xtx fazia pouco score pensava eu que era das drives e troquei por uma grafica madura, não percebo muito de 3D, mas não tou a ver onde tà o erro pois tenho novo disco e win xp com nova instalação, o sistema em geral tà super rapido.

segui as tuas instruções com o atitool e nem assim, estranho é que em jogos e com tudo no maximo jogo com uma fluidez impressionante @1680x1050

cpmts.
 
ola mascarilha
boa compra e bons scores
parabéns.

agora so nao percebo eu com a minha grafica faço menos do que tu no 2005

ja quando tinha a 1950xtx fazia pouco score pensava eu que era das drives e troquei por uma grafica madura, não percebo muito de 3D, mas não tou a ver onde tà o erro pois tenho novo disco e win xp com nova instalação, o sistema em geral tà super rapido.

segui as tuas instruções com o atitool e nem assim, estranho é que em jogos e com tudo no maximo jogo com uma fluidez impressionante @1680x1050

cpmts.


desliga o botao da fonte cerca de 10 seguindos e volta a ligar (vai fazer reset a bios) , voltas a entra na bios e os setings k tinhas esta la na mesma , fazes save e entras no windows .

nao abras o atitool , vai ao catalyst control center e mete tudo em performence , sai do CCC e fexa todos os programas k tenhas abertos ou a correr e corre um 3dmark 2005 ;)


As vezes quando um gajo instala drivers oumuda de bios da board , as p5b passam-se e teem um bug k atrofiam as graficas , basta fazeres akela cena de desligar a fonte k fica bom ;)

com o teu CPU a 3200mhz e a grafica default tens k fazer no minimo dos minimos 12300 marks


cumprimentos
 
Boas pessoal:



acabei agora mesmo de montar o bloco na x1900 as temps sao estas :




X1900XT 256mb || TemP IDLE (33c)









X1900XT 256mb || Temp FULL (43c)






logo passo a fase de benchs .


cumprimentos
 
mascarilha ke bloco é? Dicipadores e os tais Swiftech né? So poder isso inda meto aki um WC pas 2 X1950XTX akecem ke é uma coisa parva :P Kero ver e result's ai man
 
O GPU esta a ser refrigerado por um Twinplex pro :









As memorias e os reguladores de voltagem estar a ser refigerados por ramsinks Swifetch:








btw:






fiz um runezito com a VGA a default com a config do dia a dia (3400mhz) para ver as temps e deu isto:



X1900xt@ Default Clocks || E6400@3400mhz







38c mal acaba o benchmark NOT BAD :mrgreen:

cumps
 
Última edição:
um xeirinho de OC ainda com cloks com voltagens default e baixos (principalmente as memorias )



X1900XT 256Mb @ 695/1550mhz || E6400@3500mhz -- 13460 marks





Amanha subo mais uma beca , deixar assentar bem a pasta termica , etc e as ;)

cumps
 
ja andei a brincar mais uma beka :


X1900XT 26Mb @ 712/783 ||E6400@3500mhz ---13792 Marks





:D :D :D :D




os 14000 marks sao perfeitamente alcançaveis ;)





BTW: a pasta termica ja acentou e voilá :






cumprimentos
 
Última edição:
Como já disse, tenho uma placa igual à tua.

Depois diz-me o melhor que consiguis-te sff :)

Eu tenho as voltagens assim no ati tool 14
1.5
2.113
2.086
1.564

Consigo atingir
730/873

Abraço
 
Ja agora fica mais um cliente satisfeito com a XT 256MB.

Um cheiro de 2005, clocks apenas @ XTX, 650/775:



E6400 @ 3240.

São cerca de 12.500 3dmarks. Feitos com frequências corriqueiras, banais (que é como quem diz 12.5k com settings de dia-a-dia).

Outra coisa que me deixou bastante agradado foi o stock cooler. Sim faz ruido, mas barulho a mim nao me incomoda rigorosamente nada e o cooler em termos de performance é excepcional. Talvez o melhor stock cooler que ja vi numa gráfica.

A 75% consegue-se manter a gráfica com clocks de XTX abaixo dos 55º.

A X1900XT 256MB, vantagens e desvantagens.

Vantagens:

- Performance/Preço
- HDR+AA
- Stock cooler eficaz

Desvantagens:

- Stock cooler ruidoso, um incómodo para muitos users.

De qq das formas, eu diria que esta gráfica é uma Best Buy :D para além de que nao sofre da falta de stock que tem a suposta rival da nvidia, GTO.
 
Última edição:
Como já disse, tenho uma placa igual à tua.

Depois diz-me o melhor que consiguis-te sff :)

Eu tenho as voltagens assim no ati tool 14
1.5
2.113
2.086
1.564

Consigo atingir
730/873

Abraço



voltagens so mexi no VGPU meti 1.45v




Tripnotik tem atençao com as BIOS k usas na P5B deluxe , algumas Boards com as BIOS 0711 e 0804 metem algumas graficas com LINK WIDTH a x1 perdendo cerca de 30/40FPS , para verificares isso basta abrires o CPU-Z e ires ao separador da Board e ver ca em baixo se o LINk WIDTH está a x16




cumprimentos
 
estou doido com as temps da minha VGA isto nao é normal numa X1900XT , vejam as temps k eu tenho hoje k esta mais frio (ta de xuva) ainda com o Stokcooler , 36c ( janela quarto aberta com estore fexado) :D






cumps
opa amigão vc ainda tem o link dos resultados com sua 1800XT ?? era de 512 mega queria da uma olhada.belo review.
 
Back
Topo