MMO WOW / Guild Wars

bem meninos vamos la ter calma, temos de ter em conta que UBIsoft não é , e repito, não é Blizard, entaum vamos por partes muito pequenas, para voçês nao pensarem que sou um moron e falo as coisas por falar.

Ok começas bem, em especial gosto do tom paternalista e essa última frase...o Guild Wars é da NCSoft e da Arena.net, não tem NADA a ver com a Ubisoft. Portanto denotas logo ser um tipo informado e que não "fala as coisas por falar". :x2:

O wow e de longe muito mais completo e com uma base de gameplay gigantesca muito mais sustentavel que o GW .. todos teremos de admitir, o mesmo que acontecer com os users de lineage II , esta acontecer com os users de GW, isto é, a playerbase deles e de uma idade media , inferior a ( 17 ) anos, e o que leva a muito bichin e flaming we wining.

Não conheço jogadores que tenham deixado o GW por causa de problemas com a comunidade, conheço dezenas de ppl, online e IRL, que deixaram o WoW por dizerem que a comunidade "são demasiados putos malcriados com demasiado tempo nas mãos". (com isto não quero dizer que a playerbase não engloba todas as faixas etárias, o que é óbvio que sim)

Enquanto o GW, ao ver de muita gente, que nao esta de todo errada, nao querendo dizer que nao e o bom jogo, por que o é, se nao, nao taria ond está, o GW fraqueja em muita coisa, tornando-se assim um pouco em lineage, apenas ocupando os players focando-se na guear e na skill(ingame), por que nao exige muito talento ao jogador, e nao focando outros aspectos muito importantes mesmo a nivel de Mapa, community etc.. porque eles nao possuem tantos meios e fundos como o pessoal da blizard. porque afinal, os 13 por mes de 6 milhoes de pessoas ... da para muita coisa.

Brilhante. Aqui, além de demonstrares que nunca jogaste GW, demonstras também que rediges um post numa thread sem leres os posts prévios, onde, só por uma incrível coincidência, se descreve como o GW tem uma componente PVE diferente do WoW, nada baseada em apanhar armor mas sim na storyline, além de ter uma componente PvP aclamada por todos como uma competição acérrima entre milhares de guilds de todo o mundo, que já levou à organização de 2 torneios mundiais, com premios de 50000 dolares (Taiwan) 100000 dólares (Leipzig, Alemanha). O que, como é óbvio, denota que ninguém joga e que a development team não faz nada. De notar que o jogo é updated quase semanalmente com correcções e alterações a diversas componentes do jogo, entre os quais às skills de modo a que o metagame evolua constantemente, sem contar com as duas expansões/jogos (sim porque são stand alone games, dão para jogar independentemente das outras campaigns) que já foram lançadas.

se querem pvp , tem o velinho ultima online ..

Ninguém aqui quer tirar o mérito devido ao Ultima Online. Mas voltas a mostrar que de guild wars percebes zero, leste zero, e que só tens olhos para o "teu" WoW.

Boa sorte com isso.

Greetz,

G
 
Última edição:
Ora aí esta....... Toooooommmaaaa.......

Keriam ver kem era o melhor né?.....toooommmaaaa.....lol

Isso mesmo gafa...... da-lhe.... !!!!!!

GW FTW!!!!!!
 
Fizeste bem em apontar erros craços no meu " post " (ubisoft , onde e que eu tava ca cabeça ) e aceito plenamente os teus pontos, alias isto e discutir como deve ser, mas pera la, quem joga qualquer MMORPG , e um gajo algum tempo livre, e que gosta de fikar em casa horas a jogar lol. mas pronto todos temos um geek em nós.

tomaste.me mal, eu na quero falar mal de nenhum jogo, por que alias, para mim o rei dos MMORpgs e o Ultima online, sem duvida. mas a que dar os devidos louros tanto ao wow como ao GW. e nao sou so eu que digo, e muita gente, o tem arrecadado mais louros, por causa da exelente development team que esta sempre em trabalho duro.

epah tar a comparar pedra papel e tesouras e palhaçada como ja se pode ver ao longo deste thread, sao dois tipos de jogabilidade diferente, kem se habitua a um nao gosta de outro, e kem se habitua a outro nao gosta daquele.
 
Heh este teu post foi bem melhor...só tenho a apontar que:

epah tar a comparar pedra papel e tesouras e palhaçada como ja se pode ver ao longo deste thread, sao dois tipos de jogabilidade diferente, kem se habitua a um nao gosta de outro, e kem se habitua a outro nao gosta daquele.

embora concorde com a parte do "são dois tipos de jogabilidade diferente...", conheço pessoas que jogam ambos os jogos e adoram :D

Cumps,

G
 
Heh este teu post foi bem melhor...só tenho a apontar que:



embora concorde com a parte do "são dois tipos de jogabilidade diferente...", conheço pessoas que jogam ambos os jogos e adoram :D

Cumps,

G

Como eu, embora tenha vendido o GW a minha opiniao continua a mesma o GW é mais jogo que o WOW.
 
Se eu quisesse começar a jogar Guild Wars o que é que eu precisava de comprar exactamente? É que neste tópico há uns que falam em 50€ de jogo + 50€ de expansão e outros que falam em expansões standalone. Afinal, o que teria eu de comprar?
 
Se eu quisesse começar a jogar Guild Wars o que é que eu precisava de comprar exactamente? É que neste tópico há uns que falam em 50€ de jogo + 50€ de expansão e outros que falam em expansões standalone. Afinal, o que teria eu de comprar?

Compras em primeiro obviamente o jogo Guild Wars depois tens as expansoes Factions e o NightFall.
 
Se eu quisesse começar a jogar Guild Wars o que é que eu precisava de comprar exactamente? É que neste tópico há uns que falam em 50€ de jogo + 50€ de expansão e outros que falam em expansões standalone. Afinal, o que teria eu de comprar?

Bem....ja vi ke aki nao ha ninguem ke te responda na integra....eu passo a explicar:

Guild Wars tem 3 campanhas no mercado completamente stand alones..... ou seja.. compras uma e nao precisas de outra (e seja ela kual for) pa jogar outra....lol....

Por ordem são :

Prophecies - Foi a primeira a sair com uma campanha bem longa dado ke so daí a mais ou menos um ano é ke saía uma nova

Factions - Foi a segunda e com varios conceitos inovadores..... e 2 novas profissões.

Nightfall - Foi a terceira e ultima com ainda mais conceitos inovadores e mais 2 novas profissões.

Agora..... a relembrar ke em todas elas saiem novas skills para as profissões anteriores.... e armas, e armors..., e atenção ke o PVP delas é todo no mesmo sitio....ou seja, GVG (guild vs guild) , Random arenas, Team arenas, Heroes Ascent, e por fim, Heroes battles ke esse eu nao sei se é preciso ter o nightfall para jogar aí. (agora talvez percebam pork é ke o pvp do GW é mtu melhor do ke o do WoW)

Perguntas tu: '' há....mas eu vi um factions na loja...e keria comprar mas pensei ke era preciso o prophecies e nao comprei pork axei um investimento mtu grande.''

rsp: Não.....tu podes comprar um kualker....apenas nao vais ter acesso as campanhas dos outros, a menos ke compres e adiciones o serial number ke vem no novo ke comprares à tua conta, ke abres com a primeira campanha ke compras-te..... basicamente so compras campanhas se kiseres, podes jogar GW para sempre desde ke tenhas o 1º ke te custa nao mais de 30€

Agora, perguntas kual terias tu de comprar:
E eu rsp......Se fosse eu comprava factions.... nao sei a ke preço está, mas 50€ nao é nada mau investimento dado ke mta gente por aí a largar 14€ por mês para poder jogar..... tu aki largas os 50€ e nao precisas de largar mais guito nenhum....
Se o orçamento for reduzido, compras o prophecies, ke é o 1º, tens uma grande longevidade em termos de campanha e pagas menos 20€.
Agora.....em cada expanção ha 2 novas profissões, e elas sao:

Factions : Assassin; Ritualist
Nightfall : Dervish; Paragon

Just for the record, se comprares o Prophecies nao tens acesso a nenhuma destas profissões ou skills, assim como se comprares um deles só nao tens direito as profissões do outro.... são exclusivas para cada profissão....é isso ke torna isto bom pa pessoal ke gosta de PVP.....pork se nao keres profissao nao compras.,.....lol...

Espero ter esclarecido alguma coisa....e outras mentes.....

Fikem bem !
 
Última edição:
é extremamente simples... vai a casa de alguem amigo teu e experimenta e vais ver que nem vais ter duvidas sobre o que escolher (wow FTW)
ya ok tu terás que pagas 13€ por mes mais a diversão vai compensar vais ver...
no wow pagas mensalmente no Guild wars irás pagar por cada expanção... não sei qual é o melhor..... eles chulam-te na mesma mas uns são mais obvios (e melhores)

Ps: para não ferir susceptibilidades não se esqueçãm que isto é apenas a minha opinião, eu respeito o que os outros dizem sobre todos os outros jogos eu apenas perfiro (muito) o wow a todos os outros ( ja os experimentei dai o que eu digo ser por experiencia propria)
todos os meus amigos com que eu jogava guild wars troco-se pelo wow por perferiram os grafismos do wow, jogabilidade, e grandeza (eventos instancias etc,etc,etc)
 
Última edição:
Ois =)
Como é q eu me posso juntar a esse server Privado ? É possivel ?
Já à algum tempo que tento jogar WoW mas todos os servers pirata q tenho encontrado são mesmo uma treta ...mas parece me q esse deve ser bom =)
 
Originally Posted by In:F:aM
Eu jogo wow e nao pago mensalidade pois tou num server privado : http://wowtuga.servegame.com

Acontece q neste pais nem todos temos possibilidades para andar a pagar 13 euros por mês por um jogo ...ainda por cima não sei se vou gostar...o pouco que testei não deu pra ter uma noção.
Já que o In:F:aM e outros mais jogam no wowtuga.server , só perguntei se é possivel entrar nele pra topar como é .

Já agora aproveito pra dizer q tenho o GW e estou a gostar bastante.O unico aspecto negativo é parte de andarmos sozinhos...nem sempre conseguimos ter partys, por isso ppl tuga que jogue GW, é favor mandar-me PMs pra eu me juntar às vossas guilds =P ainda sou um noobzeco.

Tambem já disseram por ai que o Lineage 2 ao pé do WoW que era zero ...oh meus amigos , no comment!! O WoW à primeira vista parece um rpg pra crianças ! o aspecto BD q deram ao jogo torna-o um pouco "infantil", já isso n acontece com o Lineage 2 ! Jogo L2 vai fazer 3 anos...é simplesmente um show em todos os aspectos!! E já agora ...grande parte do ppl do meu clan no L2 jogavam WoW =) , por algum motivo mudaram e ficaram

Abraços
 
no wow e infantil e no l2 e o japanime look .. nao vale apena argumentar isso lol a nivel de look ...


joga a bela serie de rpg basiadas no D&D ... temple of elemental evil ... vais começar a jurrar sangue das orelhas e graficos muito goth e gore adorei .

alias adoro um rpg gore. adoro as paredes das dunggeons de Ultima online os cadaveres ensaguentados por todo o lado !


e estou a espera que saia o UO: kingdom reborn finalmente um upgrade grafico para o joguinho com 10 anos ehjeh e k ainda da porrada a muita coisa k anda ai
 
Eu joguei ambos os jogos, logo vou partilhar a minha opinião.

O GW jogado sozinho não tem piada nenhuma, mas com alguns colegas torna-se bastante viciante. Eu comprei o jogo mal que saíu, e só agora - duas expansões depois - é que comecei a jogar por causa dos ditos colegas. Mas ainda não sei se vou comprar as duas expansões que me faltam (Nightfall e Factions). Só o tempo dirá.

O facto de podermos ter um nível 20 numa questão de semanas é um incentivo para casual gamers como nós, que gostamos de jogar duas horas/dia, 3 dias por semana. Exploramos muito mais quests, personagens, skills (que são mais de 400), e áreas.

Maior parte dos jogadores de WoW que conheço, tentam atingir o cobiçado nível 60 antes de criarem a sua segunda personagem. E foi o que fiz, e foi uma das razões porque perdi interesse no jogo.

O WoW consome muito mais tempo em termos de evolução das personagens, e apesar de recompensar os hardcore players pela a sua persistência, os casual players sentem que ficam para trás. No GW essa separação é bastante menor. É verdade que o WoW ganha na vertente PvE, enquanto o GW reina no PvP, mas quando jogamos ambos os jogos no mesmo espaço de tempo, pessoalmente sinto que fiz mais coisas no GW do que no WoW, contudo vocês podem ter opiniões diferentes.

Houve pessoal que apontou o facto de que no GW só podemos usar 8 skills numa determinada altura.

Vocês nem fazem a mínima ideia a quantidade absurda de chars diferentes vocês podem fazer, usando apenas duas classes. É extremamente difícil criar uma template equilibrada, o que nos força a escolher no que nos queremos especializar. Queremos ser healers? Minion Masters? Tankar? Curses? Partir encantamentos e remover hexes para ajudar os nossos aliados? Estas foram algumas das hipóteses que ponderei quando criei a minha Necromante. Quando finalmente escolhi a segunda profissão (Mesmer), ainda abriu mais caminhos. Muitos mais caminhos.
Existem tantas possibilidades que até ficamos com a cabeça à roda.

Ainda ontem tinha um skill template que achava imba, mas cheguei a uma parte do jogo onde já não consigo avançar porque os inimigos são precisamente o pior pesadelo para a minha build. Lá vou ter mudar as skills outra vez...

Basta mudarem uma skill e podem ficar com um char completamente diferente, sem exageros.
É raro ver dois jogadores com templates de skills idênticas, com a excepção de algumas que se tornaram standard (apesar de algumas skills terem sido nerfadas, o que matou essas builds).

No WoW, os chars são bastante mais simples, e neste ponto acho que toda a gente concorda. O GW vence o WoW neste aspecto, adoro a individualidade de cada char no GW.

Em relação à mensalidade mensal do WoW, vocês têm que se aperceber que muitos de nós não temos o pápá e a mãmã a pagar-nos as contas todas. E num país caro como Portugal, gastar 13 euros todos os meses num jogo é um luxo para muitas pessoas.
Conheço pessoas que nem podem gastar 10 euros para ir a um jantar de curso. As pessoas pobres não são necessáriamente aquelas que vivem debaixo da ponte sem sítio onde durmir.

Eu abandonei o WoW, quando vi as minhas notas baixarem e rapidamente me apercebi que apesar de gostar do jogo, já me encontro num ponto da minha vida onde cada vez mais tenho responsabilidades e menos tempo para me divertir (pelo menos com jogos).

Jogo GW esporádicamente e até já estou mais ou menos avançado. Não existe pressão. No WoW com as raids, instances etc, tive que (em algumas ocasiões) re-organizar a minha vida para me poder encontrar com o pessoal à hora X para fazermos o raid Y.
E se não fosse, levava com uma chuvada de flames de pessoal mau-humorado. O que por sua vez, deixava-me mal humorado.

Em suma, GW e o WoW são dois jogos completamente distintos (apesar de muita gente continuar a compará-los como se fossem o mesmo género), mas acho que no GW podemos tornarmo-nos "leets" muito mais rapidamente do que WoW. E como conseguimos chegar a nível 20 praticamente rápido, podemos criar diversos chars (completamente evoluídos) muito mais rapidamente, tornando-se mais difícil ficarmos enjoado do jogo.

Nota: Convém frisar que eu só estou a falar sobre o PvE no GW, que não é nada comparado com o seu PvP rico e complexo! Mas mesmo assim, prefiro explorar o PvE do GW, mesmo não sendo a atracção principal do jogo.
 
Última edição:
Originally Posted by In:F:aM
Eu jogo wow e nao pago mensalidade pois tou num server privado : http://wowtuga.servegame.com

Acontece q neste pais nem todos temos possibilidades para andar a pagar 13 euros por mês por um jogo ...ainda por cima não sei se vou gostar...o pouco que testei não deu pra ter uma noção.
Já que o In:F:aM e outros mais jogam no wowtuga.server , só perguntei se é possivel entrar nele pra topar como é .

Já agora aproveito pra dizer q tenho o GW e estou a gostar bastante.O unico aspecto negativo é parte de andarmos sozinhos...nem sempre conseguimos ter partys, por isso ppl tuga que jogue GW, é favor mandar-me PMs pra eu me juntar às vossas guilds =P ainda sou um noobzeco.

Tambem já disseram por ai que o Lineage 2 ao pé do WoW que era zero ...oh meus amigos , no comment!! O WoW à primeira vista parece um rpg pra crianças ! o aspecto BD q deram ao jogo torna-o um pouco "infantil", já isso n acontece com o Lineage 2 ! Jogo L2 vai fazer 3 anos...é simplesmente um show em todos os aspectos!! E já agora ...grande parte do ppl do meu clan no L2 jogavam WoW =) , por algum motivo mudaram e ficaram

Abraços
Se queres experimentar o WoW podes experimentar o oficial de graça por 10 dias/14 dias
http://teaser.wow-europe.com
 
o que eu estranho mais e que as pessoas conseguem minimizar o mundo a GW vs WOW . a muito mais mmo's por ai jovens ... alias o dinossauro adormecido da EA vai acordar para o ano ! vem ai o Ultima Online Kingdom reborn, e sim o indvidualismo dos chars o interface a jogabilidade, tornaum um jogo ainda com 10 anos com graficos m'''', um dos melhores jogos interactivos online e melhor pvp, e ainda melhor a nivel de guilds e factions

por isso nao tenhu duvidas que para mim o melhor de todos os tempos e UO: embora tenhha perdido muitos players nos ultimos 5 anos devidos a patchs e expansões de caca, axo k isto pode tudo ganhar uma nova vida com a nova total build das mais de 10 milhoes de grafic tiles que vai haver.
 
já agora pergunto, aonde é que se vendem só keys? visto que o site têm o jogo para download, suponho que haja lojas que vendem só a key (ficando assim mais barato).

a razao para comprar key é que eu nem sei como o jogo é, portanto não tou para dar 40€ por ele, mas era capaz de dar 15€ por uma key, visto que quase de certeza que vou adorar o jogo (ex-jogador fanatico de wow) :p

ou então se alguém tiver uma key trial que me possa arranjar agradecia :)
 
já agora pergunto, aonde é que se vendem só keys? visto que o site têm o jogo para download, suponho que haja lojas que vendem só a key (ficando assim mais barato).

a razao para comprar key é que eu nem sei como o jogo é, portanto não tou para dar 40€ por ele, mas era capaz de dar 15€ por uma key, visto que quase de certeza que vou adorar o jogo (ex-jogador fanatico de wow) :p

ou então se alguém tiver uma key trial que me possa arranjar agradecia :)
Estás a falar de que jogo?

Se for do WoW, podes sacar uma key de trial no site deles, e o jogo agora custa €20 (embora nem a *****, worten e afins o ponham nesse preço)
 
Back
Topo