wireless leopard na UM

Eu consigo ligar o meu Macbook à rede na e-U na minha universidade (ISCTE). A certificação é PEAP e o SSID tá hidden. mas eu apenas escolho no Macbook no menu a opção "Connect to another network", escrevo o SSID e faço Connect e ele pede-me o user e a pass. E liga-se na boa.

O teu portatil tem o leopard e é dos novos ja com draft-n?

A malta aqui que tem tiger liga-se na boa mesmo, apenas de X em X tempo cai a ligaçao quando as chaves de encriptaçao actualizam mas esse problema ja esta relacionado com os firmwares dos AP´s, embora chato ja permite que se use o e-U sem problemas.
 
O teu portatil tem o leopard e é dos novos ja com draft-n?

A malta aqui que tem tiger liga-se na boa mesmo, apenas de X em X tempo cai a ligaçao quando as chaves de encriptaçao actualizam mas esse problema ja esta relacionado com os firmwares dos AP´s, embora chato ja permite que se use o e-U sem problemas.

O meu Macbook é um Core 2 Duo, por isso já tem a placa wireless com draft-n. E sim, tá a correr o Leopard 10.5.1. Só com o 10.5.0 é que nunca me conseguia ligar.
 
Universidade: UM, 802.1X.. e não te explico pq sou um ranhoso e kero k so a minha funcione... lol... pah o que nao faltam sao cenas no google cm configurar, a configuraçao e igual em todos as univ... eu experimentei e funcionou... nao tenho problemas nenhuns. http://www.eduroam.si/en/osebni-dostop/navodila-za-povezavo/navodila-za-mac-os-leopard
foi assim que configurei.

Não é igual, que aqui não funciona ... É que não dá mesmo ... Já passei quase duas horas a tentar, seguidas, e o máximo que consigo é começar a fazer login e depois dá "timeout"
 
Universidade: UM, 802.1X.. e não te explico pq sou um ranhoso e kero k so a minha funcione... lol... pah o que nao faltam sao cenas no google cm configurar, a configuraçao e igual em todos as univ... eu experimentei e funcionou... nao tenho problemas nenhuns. http://www.eduroam.si/en/osebni-dostop/navodila-za-povezavo/navodila-za-mac-os-leopard
foi assim que configurei.

Viste nao custa nada ser explicito.

Infelizmente o eduroam nao faz roam ate estes lados:(

Temos de lidar mesmo com o e-U. Nao obstante estudo eng.Informatica e nao sou propriamete um leigo na materia, fiz as compraraçoes que tinha que fazer com os esquemas do eduroam e tentei aplicar, mas o resultado é sempre o mesmo. O problema esta no leopard ja que existe uma thread num forum da apple onde estao milhares de replys sobre este assunto(sao milhares que nao conheçem o google..lol) . A ver se arranjo paciencia para escrotinar aquela thread toda a ver se uma das soluçoes que por la ha funcionam.
 
Não é igual, que aqui não funciona ... É que não dá mesmo ... Já passei quase duas horas a tentar, seguidas, e o máximo que consigo é começar a fazer login e depois dá "timeout"

Ja temos resultados diferentes, o meu nem me dizia nada. Hoje milagrosamente ja apareceu em letrinhas pequeninas " See administrator". Muito subtil.
 
o que é certo é que cmg funcionou.. isso do see administrator resolve-se assim... carrega mtas vezes em OK que ele acaba por aceitar e ligar se à eduroam. Deve ser um bug qq do leopard....
 
Back
Topo