Windows Live Essentials (WLM 2009)

Tem integração com o AERO muito bom, este WLM 8.5 tem uma GUI ranhosa para o Vista nesse aspecto.

Vou já experimentar fiquei bastante aliciado com as screens.
 
Enfim, tava à espera de mais uso do glass no windows live messenger e nao só a caca da frame do windows... e não gosto mt terem voltado a uma aparencia tipo wlm8, prefiro bem mais a do wlm8.5...
Ainda estou a instalar, espero q nao fique tao desiludido quanto fiquei ao ver a screenshot do mesmo.

Provavelmente não usam mais glass para não quebrarem a compatibilidade com o XP... Penso eu! Mas por acaso uma ou outra aplicação prefiro sem o glass que com glass!
 
São todos Beta? Já não lançam software estável?

O Windows Live Mail vai substituir o Windows Mail do Vista ou vou ter mais um programa?
 
São todos Beta? Já não lançam software estável?

O Windows Live Mail vai substituir o Windows Mail do Vista ou vou ter mais um programa?

Mais um... mas ao que parece no Windows 7 a ideia é que a malta saque apenas os Windows Live Services que necessite. Ou seja, provavelmente o Windows 7 não terá aplicação de mail, galeria de fotos, nem editor de videos. Quem quiser saca logo de seguida as versões Live. As vantagens são obvias... menos bloat :P

E gosto da mudança para quatros estados... há que descomplicar ;)
 
Mais um... mas ao que parece no Windows 7 a ideia é que a malta saque apenas os Windows Live Services que necessite. Ou seja, provavelmente o Windows 7 não terá aplicação de mail, galeria de fotos, nem editor de videos. Quem quiser saca logo de seguida as versões Live. As vantagens são obvias... menos bloat :P

E gosto da mudança para quatros estados... há que descomplicar ;)
ou é mesmo derivado a leis...

tal como o vista nao trás o WLM e as versões N não trazem o WMP... isto é para separar as águas mas manter tudo no mesmo oceano

anyway.. a interface, tive a analisar ai com o light, parece me que está mesmo preparada para dar o ultimo salto para o AERO, sendo essa a do XP..

de resto está ainda tudo a ser recriado, parece nos, e vamos la ver no que dá...
 
o consumo de memoria também subiu brutalmente, como aconteceu com a mudança do MSN Messenger 6 para o Windows Live Messenger?
eu acho que 50mb de memoria para isto, é uma desgraça. não faz sentido gastar tanta memoria, para um programa deste tipo... pior ainda quando a versão que eu uso (a 8.1) apesar de ser uma versão final.. está longe de ser (ou pelo menos parecer) um produto de qualidade
 
Última edição:
Apesar de realmente ter aumentado o gasto de memória temos que compreender que cada vez mais as aplicações são feitas usando recursos graficos mas complexos e para máquinas mais potentes, principalmente se considerarmos que é feito pela MS para máquinas a correr Windows Vista que devem ter normalmente cerca de 2 ou mais GB de RAM. É a evolução... mas às vezes pergunto-me se não seria possível poupar-se mais em memória... mas cada vez mais isso se torna uma preocupação secundária!!
 
Acabei de instalar.. o que mais me chateia é o espaço em branco na janela de conversação (entre as duas display pictures). Acho um desperdicio de espaço enorme. Alias.. todo o bixo tem ainda mais espaco em branco a volta de qq maravilha. Notem que os pequenos botoes de opcoes e webcams ao lado das displays pictures ocupam uma faixa com mais de 1cm a toda a altura da janela de conversação.

Ainda tenho que instalar no portatil em que a resolucao vertical é bem menos avantajada.. se já com o antigo só dava para ver 1 ou 2 contactos de cada vez na lista da janela principal...
 
Fulo estou eu de não conseguir instalar o Windows Live Photo Gallery. Dá um erro de acesso a um chave do resgito. Vou vê-la e não tenho permissões para a alterar!! E eu sou Admin... Consegui apagá-la de uma forma pouco convencional mas o installer recria-a e fico na mesma sem acesso... Ja tentei com a minha conta de Admin ou mesmo com a conta "secreta" de Administrador e nada!! Bahhh.... No XP dá logo à primeira!!

Já agora podia-se renomear este tópico, ou criar um novo, só para serviços Windows Live ;)

P.S.: Eu disse que não punham mais Glass para não quebrar a compatibilidade com XP mas esqueci-me que eles também têm que contemplar o Vista sem Aero activado que fica igual a XP.

P.S.2.: Ainda bem que tenho dois SOs diferentes nas minhas máquinas :P
 
Última edição:
Já não existe o Windows Live Messenger em ficheiro de instalação simples? Ou saco 120Mb ou tenho de ter ligação à net quando o instalo?
 
Uma pergunta:

Micro e camera, funcionam bem no XP?

Ainda continua a gastar estupidamente recursos do PC e do HD, sempre que o abrimos?


Obrigado.:p
 
Uma pergunta:

Micro e camera, funcionam bem no XP?

Ainda continua a gastar estupidamente recursos do PC e do HD, sempre que o abrimos?


Obrigado.:p

1. Ainda não experimentei fazer uma conexão mas o Wizard funciona sem problemas.

2. A mim nunca me mamou assim tanto!! Esta versão gasta mais RAM (20 a 30 MB mais que a 8.5) mas até não acho que seja assim muito tendo em conta que é Beta e vem com efeitos "amaricados".
 
Back
Topo