[Wii] Steven Spielberg's Boom Blox

O jogo já cá canta (via www.game.es) e pelo pouco que joguei posso dizer que o tipo de puzzle é bastante original e bem conseguido, embora ao fim de algum tempo se fique com uma dor no braço dos movimentos para derrubar blocos!

A nível gráfico a grande aposta foi mesmo para a física dos blocos que é excelente (no entanto com duas pequenas falhas: pelo menos num dos níveis que experimentei algumas estruturas ficaram a pairar no ar mesmo depois de perderem a base de sustentação; além disso nota-se um desaceleramento da acção durante as explosões mais complexas). Os cenários e as personagens são medianos. Podiam beneficiar de um pouco mais de detalhe e texturas. Reparei que também não é possível jogar com os nossos miis.

Update
Afinal os blocos que ficam por vezes no ar são os inamovíveis. Pelos vistos são os únicos que não seguem as regras da gravidade. Uma decisão um pouco estranha visto que o jogo vive do realismo à volta das leis da física.

Os comandos são bastante intuitivos e o modo de aprendizagem inicial rapidamente nos coloca à vontade com toda a mecânica do jogo. Pode-se jogar apenas com o wiimote ou também com o nunchuck (usado como uma alternativa para nos deslocarmos no cenário).

Update
Faz bastante falta uma opção de zoom para poder analisar os níveis mais complexos ao pormenor.
Nos níveis mais avançados, como as leis da física são levadas à risca, por vezes a força e o ângulo de visão têm de ser usados em combinações inusitadas para obter um bom resultado, o que torna o jogo mais desafiante à medida que progredimos.


Cada nível possui um objectivo e consoante a nossa performance é atribuído um prémio final na forma de um cubo de bronze, prata ou ouro. Todos os níveis estão dependentes uns dos outros por isso é necessário completar cada um para aceder ao próximo. Algumas áreas têm também condições associadas para poderem ser acedidas (por exemplo, terminar todos os níveis de uma outra área com pelos menos cubos de prata em todas as provas).

Update
É necessário entrar dentro de cada área para se saber quantos níveis já se completou. Se aparecesse um número em cada uma no menu de entrada era mais eficaz.


Além de jogar os níveis existentes é também possível adaptá-los ou criar novos o que gera possibilidades infinitas de jogo. Existe ainda a possibilidade de partilhar níveis personalizados, mas infelizmente isto fica reduzido a enviar níveis aos amigos. Uma opção de aceder a uma espécie de repositório online com níveis submetidos pelos jogadores seria muito mais interessante.

Gostei também da parte do jogo em grupo que permite um processo colaborativo ou de competição que pode com certeza envolver um grupo de amigos durante horas. Esta parte vou explorar melhor este fim-de-semana!
 
Última edição:
Por acaso não estava a espera do interesse que este jogo esta a ter, até em mim :)

Tenho que evitar a todo o custo pensar em compra-lo, talvez quando o vir a um preço mais barato e que seja usado.
 
Estive agora a ver uns vídeos do jogo e parece de facto interessante. Fico a aguardar uma review do Gametrailers para confirmar as minhas suspeitas, mas parece-me um título bem melhor do que achava à partida.
 
Já alguém o viu à venda aqui para os lados de Aveiro? Fui ontem e hoje à Game e a Virtua Games e nada :( Tou com uma pica para jogar o raio do joguito!! :lol:
Talvez no *****, ou Toys'r'Us? Ou será que só sai mesmo amanhã como anunciado no site da EA?
 
Entrevista:

-> http://www.popsci.com/entertainment...5/steven-spielberg-blockbusters-block-busters

What was the inspiration for Boom Blox?

Steven Spielberg:
All the time I spent playing with my children during their early years, which really amounted to nothing more than building things from blocks and knocking them down and then building them up again. So this game came in a moment of frustrated inspiration. Nowadays, as evidenced certainly in my house, there’s a large abyss between the games parents play and the games kids play. We rarely play videogames together. I thought this could be one opportunity where kids would get so excited, they would invite their parents into the middle of their game play
Fonte: http://www.popsci.com/entertainment...5/steven-spielberg-blockbusters-block-busters (resto da entrevista)
 
Então, mais ninguém comprou o jogo?

Gostava de ler mais opiniões para formalizar uma ideia sobre o jogo, nomeadamente se o jogo em multiplayer resulta mesmo, se é divertido e entretém ou não...
 
Bem que gostava de o comprar, mas não o encontro à venda em lado nenhum excepto online >(, e mais caro que por exemplo na GAME!! (online na GAME: 39.95€ indisponivel temporariamente, disponivel na Disco Azul, mas 44.95€ :()
 
Desculpem lá tar a ressuscitar este thread, mas qual é o melhor sitio para comprar este jogo? Online ou não. O unico que arranjei foi a Disco azul, mas com portes e tudo fica a quase 60€!! :eek:Não há mais barato?
 
Passei pelo Dolce Vita Porto e estão lá a fazer um "showroom" de consolas! :P ou lá como chamaram àquilo. Basicamente tem umas 3 wii's e outras tantas xbox360 a passar jogos, em que um deles é precisamente o boom Blox... Para os interessados em conhecer o jogo.
 
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