Wii lider antes do final do ano

Não tenho duvidas de que a Wii passa para a frente até ao final do ano, porque a Nintendo até já está a começar a produzir em mais duas fabricas pois a procura é imensa, e não tenho também duvidas nenhumas que será assim que irá ficar o ranking, Wii no primeiro, Xbox360 em segundo e a Playstation 3 em ultimo.
 
Já repararam que a X360 apesar de estar perto da Wii em vendas, é bastante superior nos EUA e na Europa, mas depois os Japonócas é que lixam a vida ao Tio Gaitas.
 
Já repararam que a X360 apesar de estar perto da Wii em vendas, é bastante superior nos EUA e na Europa, mas depois os Japonócas é que lixam a vida ao Tio Gaitas.
Também porque saiu antes. Claro que no Japão ultrapassou logo na primeira semana (a sério), mas "não são só os japocas".

A Wii está a vender mais rápido do que a X360 estava a vender no primeiro ano de mercado e mais do que a X360 vende neste momento numa escala mundial (incluindo na América e Europa), apesar de a Microsoft não ter limitações de stock.

Mas sim, nesses territórios será preciso mais tempo, mas por este andar...
 
Já repararam que a X360 apesar de estar perto da Wii em vendas, é bastante superior nos EUA e na Europa, mas depois os Japonócas é que lixam a vida ao Tio Gaitas.

Isso também é verdade, mas memso que vendesse no japão não era por ai. Pelo cenário actual, a Wii vai ultrapassar a X360, resta saber se a PS3 ultrapassa ou não a X360...
 
Isso também é verdade, mas memso que vendesse no japão não era por ai. Pelo cenário actual, a Wii vai ultrapassar a X360, resta saber se a PS3 ultrapassa ou não a X360...
acho que neste momento a ps3 esta dependente do blue-ray se o blue-ray ganhar a guerra da HD talvez subam as vendas mas se perder a guerra talvez tenham de tirar o blue-ray ou ate mesmo abandonar o mercado das consolas.
a wii sera sem duvida a grande campeao da guerra das consolas mas sera que chega a marca estabelecida pela ps2?
 
Nao duvido nada que a wii chegue ao 1ºlugar ate do final do ano e ainda melhor, acho que o consegue ate Outubro....basta ver as vendas e logos percebemos que a xbox 360 estabilizou as vendas a ps3 ja nem se fala e a wii....todos sabemos....estao a ir por ai acima...:)
 
É possível, ou melhor, provável, que mantendo este ritmo, a Wii ultrapasse em breve a 360 a nível de vendas. Mas sinceramente, isso não me preocupa minimamente. O que me preocupa a sério é a minha conta bancária, que vai sofrer com o lançamento de tantos jogos que eu quero.

Pois eu tambem ja sei disso, mas prefiro assim do que ter uma consola que a conta bancaria acaba na nela e nos jogos ja nao a dinheiro para gastar...:002:...nem ha jogos...:)
 
Já agora isto era inevitavel pois o sucesso da Wii é enorme em todo o mundo, só não esperava que fosse tão cedo. Dou mais dois ou tres meses e a Wii passa para a liderança, lugar este que muito dificilmente será retirado pelas adversarias, alias deverá ter é tendencia para alargar a vantagem como acontece já com a Nintendo DS.

Eu também tenho a Wii e adoro a consola. Só que não te esqueças que é uma consola fixa e não portátil como a DS, em que os graficos ai praticamente não interessam.


O que quero dizer é que para já os gráficos da Wii chegam para o regalo dos nossos olhos, mas não sei, se daqui a um ou dois anos os gráficos da Wii já não chegam para os alimentar e com o preço da X360 e da Ps3 nessa altura cada vez mais próximos do da Wii, se as vendas não vão ter tendência é para se inverter ;)
 
Eu também tenho a Wii e adoro a consola. Só que não te esqueças que é uma consola fixa e não portátil como a DS, em que os graficos ai praticamente não interessam.


O que quero dizer é que para já os gráficos da Wii chegam para o regalo dos nossos olhos, mas não sei, se daqui a um ou dois anos os gráficos da Wii já não chegam para os alimentar e com o preço da X360 e da Ps3 nessa altura cada vez mais próximos do da Wii, se as vendas não vão ter tendência é para se inverter ;)

Duvido ate porque a aproximaçao nao quer dizer nada porque mesmo assim o preço da wii e os grandes jogos da wii fazem diferença e vao continuar a marcar diferença...espero eu..:)
 
O que quero dizer é que para já os gráficos da Wii chegam para o regalo dos nossos olhos, mas não sei, se daqui a um ou dois anos os gráficos da Wii já não chegam para os alimentar e com o preço da X360 e da Ps3 nessa altura cada vez mais próximos do da Wii, se as vendas não vão ter tendência é para se inverter ;)

O problema é que uma grande parte do mercado que a Wii está a conseguir atingir não se interessa minimamente por gráficos!

Os "casual gamers" como são conhecidos não estão interessados na guerra da alta definição, estão apenas interessados em jogos "giros" que façam bom uso do comando! E quando falo de casual gamers neste caso estou a falar de pessoas que antes de jogarem na Wii raramente jogavam qualquer outra consola! Estou a falar por exemplo de uma faixa muito grande de raparigas, pessoas mais velhas, etc.

E é assim que a Nintendo está a ganhar esta guerra, despertando interesse pela Wii em pessoas que dificilmente apostariam em comprar uma consola "normal", e aumentando assim o mercado que pode atingir!

Sim, é claro que quando a PS3 e a Xbox 360 baixarem o preço vão vender mais do estão a vender agora, mas a menos que este mercado "alternativo" esgote brevemente, acho que os gráficos e capacidades das consolas não vão decidir o vencedor desta geração, e acho que é aqui que o teu argumento falha!
 
Eu também tenho a Wii e adoro a consola. Só que não te esqueças que é uma consola fixa e não portátil como a DS, em que os graficos ai praticamente não interessam.


O que quero dizer é que para já os gráficos da Wii chegam para o regalo dos nossos olhos, mas não sei, se daqui a um ou dois anos os gráficos da Wii já não chegam para os alimentar e com o preço da X360 e da Ps3 nessa altura cada vez mais próximos do da Wii, se as vendas não vão ter tendência é para se inverter ;)

Porque essa lógica dos gráficos?
RE4 é muito superior graficamente na GC que a Ps2 e mesmo assim vendeu mais na Ps2...
Eu não sei se a Wii daqui a 2 anos vai continuar a esmagar em vendas as concorrentes mas posso dizer com a estratégia actual de expansão de mercado da nintendo são as outras duas que não tem como competir com a Wii.
Deves pensar que aqueles que perdem o seu tempo discutindo os gráficos em fóruns deste tipo são aqueles que decidem quem é a consola mais popular…

Quem vai determinar o vencedor é o software independentemente dos seus gráficos, sempre foi assim, não sei porque razão deveria ser diferente agora.
 
Última edição:
Não são só os casual gamers que não se interessam por gráficos.

Também temos os hardcore games, aqueles que eu considero os verdadeiros hardcore, os da velha guarda.


São pessoas com um conhecimento sobre jogos muito acima da média, que olham para além daquilo que se vê. Mais do que os gráficos que nos são apresentados, procuram conceitos novos, o jogo em si. Viveram os tempos do spectrum, das 8 bits e das 16 bits, foram tempos de ouro para os videojogos, em que a criatividade estava em alta.

A ps3 e principalmente a xbox 360 estão-se a focar naqueles a que chamo os new hardcore gamers ou pseudo-hardcore gamers. Essencialmente putos ou pessoas que começaram a jogar depois da ela playstation e que consideram que estamos na terceira geração de consolas (já vi muitos por aqui dizer isso). Consideram-se gamers por jogar muitas horas ou por serem uns piratinhas que EXPERIMENTARAM todos os jogos que saíram.

Na realidade, não olham muito para o conceito do jogo em si. Querem ser impressionados pelos gráficos. Querem jogar online para mostrar que são os melhores. Querem ter a melhor consola para mostrar que são os melhores. Querem os melhores gráficos para dizer aos amigos que são os melhores. Querem jogos parecidos com aqueles que jogam bem (jogos de corridas ou shooters) para poderem ser os melhores e não terem que aprender de novo a jogar.

Resumindo, não jogam para se divertir, mas sim como competição. Para se afirmarem.

Sei que muitos se vão sentir ofendidos ao ler este tópico, esses são os que se enquadram nesta categoria. Muitos outros (felizmente) mesmo tendo essas consolas não se vão identificar com a descrição. Porque existem verdadeiros hardcore gamers com todas as consolas.
 
Não são só os casual gamers que não se interessam por gráficos.

Também temos os hardcore games, aqueles que eu considero os verdadeiros hardcore, os da velha guarda.


São pessoas com um conhecimento sobre jogos muito acima da média, que olham para além daquilo que se vê. Mais do que os gráficos que nos são apresentados, procuram conceitos novos, o jogo em si. Viveram os tempos do spectrum, das 8 bits e das 16 bits, foram tempos de ouro para os videojogos, em que a criatividade estava em alta.

A ps3 e principalmente a xbox 360 estão-se a focar naqueles a que chamo os new hardcore gamers ou pseudo-hardcore gamers. Essencialmente putos ou pessoas que começaram a jogar depois da ela playstation e que consideram que estamos na terceira geração de consolas (já vi muitos por aqui dizer isso). Consideram-se gamers por jogar muitas horas ou por serem uns piratinhas que EXPERIMENTARAM todos os jogos que saíram.

Na realidade, não olham muito para o conceito do jogo em si. Querem ser impressionados pelos gráficos. Querem jogar online para mostrar que são os melhores. Querem ter a melhor consola para mostrar que são os melhores. Querem os melhores gráficos para dizer aos amigos que são os melhores. Querem jogos parecidos com aqueles que jogam bem (jogos de corridas ou shooters) para poderem ser os melhores e não terem que aprender de novo a jogar.

Resumindo, não jogam para se divertir, mas sim como competição. Para se afirmarem.

Sei que muitos se vão sentir ofendidos ao ler este tópico, esses são os que se enquadram nesta categoria. Muitos outros (felizmente) mesmo tendo essas consolas não se vão identificar com a descrição. Porque existem verdadeiros hardcore gamers com todas as consolas.
Concordo plenamente contigo, é a Wii que nos faz reviver os bons velhos tempos...
 
Epah existem muitos tópicos a falar de vendas, mais vale criar um a dizer "Vendas Wii" e ai postavasse tudo relacionado com vendas da Wii...Senão fica o Subforum da Wii cheio de tópicos a dizer as vendas da Wii de cada dia...:kfold:
 
se os gráficos se tivessem ficado como eram na 5ta geração (? a da PS1) não teria ficado satisfeito, mas jogos muito boms esses havia. Mas agora com os poderes da 6ta geração já fico satisfeito.
Com aqueles gráficos dá para fazer belezas como os Zeldas, Shadow of the colossus, Fable, Pikmin, God of War, halo, Mario Sunshine, Kingdom Hearts, Riddick, Rogue Squadron, Final Fantasy XII, Ninja Gaiden etc.
a direcção artistica é que tambem tem de estar bem feita, e claro se for génios nos gráficos como a factor5 ajuda bem :D
 
Eu também tenho a Wii e adoro a consola. Só que não te esqueças que é uma consola fixa e não portátil como a DS, em que os graficos ai praticamente não interessam.


O que quero dizer é que para já os gráficos da Wii chegam para o regalo dos nossos olhos, mas não sei, se daqui a um ou dois anos os gráficos da Wii já não chegam para os alimentar e com o preço da X360 e da Ps3 nessa altura cada vez mais próximos do da Wii, se as vendas não vão ter tendência é para se inverter ;)

Ainda não deves ter visto o trailer do SMG... :zzz:
 
Não são só os casual gamers que não se interessam por gráficos.

Também temos os hardcore games, aqueles que eu considero os verdadeiros hardcore, os da velha guarda.


São pessoas com um conhecimento sobre jogos muito acima da média, que olham para além daquilo que se vê. Mais do que os gráficos que nos são apresentados, procuram conceitos novos, o jogo em si. Viveram os tempos do spectrum, das 8 bits e das 16 bits, foram tempos de ouro para os videojogos, em que a criatividade estava em alta.

A ps3 e principalmente a xbox 360 estão-se a focar naqueles a que chamo os new hardcore gamers ou pseudo-hardcore gamers. Essencialmente putos ou pessoas que começaram a jogar depois da ela playstation e que consideram que estamos na terceira geração de consolas (já vi muitos por aqui dizer isso). Consideram-se gamers por jogar muitas horas ou por serem uns piratinhas que EXPERIMENTARAM todos os jogos que saíram.

Na realidade, não olham muito para o conceito do jogo em si. Querem ser impressionados pelos gráficos. Querem jogar online para mostrar que são os melhores. Querem ter a melhor consola para mostrar que são os melhores. Querem os melhores gráficos para dizer aos amigos que são os melhores. Querem jogos parecidos com aqueles que jogam bem (jogos de corridas ou shooters) para poderem ser os melhores e não terem que aprender de novo a jogar.

Resumindo, não jogam para se divertir, mas sim como competição. Para se afirmarem.

Sei que muitos se vão sentir ofendidos ao ler este tópico, esses são os que se enquadram nesta categoria. Muitos outros (felizmente) mesmo tendo essas consolas não se vão identificar com a descrição. Porque existem verdadeiros hardcore gamers com todas as consolas.
Concordo contigo e sublinho as tuas palavras. Eu sou um desses do tempo das 8bits. Tenho muitos jogos dessa era que ainda hoje jogo e tiro as saudades. O VC da wii foi muito bem pensado. Ainda vai sair muitos € do meu cartao de credito,pra gastar em wii points.
PS: Quando é que o raio das estrelas passam pra wii points? tenho tantas pra gastar....
 
Back
Topo