Wii hype may fade soon - Sega

Mas algo do que é dito no texto é mentira? Alguma vez a Wii tem poderio gráfico para competir com os jogos que estão a chegar à Ps3 e à X360? òbvio que não tem...basta olhar para os gráficos da maioria dos jogos que a wii tem.

Se as companhias utiliza-sem o mesmo orçamento que utilizam a realizar 1 jogo para a PS3 se calhar a diferença gráfica se calhar não seja tão abismal. Mas prontos alem disso para se tirar o partido de tais gráficos é preciso er uma TV especial de corrida... tirando essas TVs de 1000 euros que nem toda a gente tem ha assim tanta diferença?
 
Já te deste ao trabalho de experimentar mesmo ou estás só a atirar para o ar??

tenho a Wii ligada por componentes a um lcd, mas devo estar a atirar para o ar...

Se as companhias utiliza-sem o mesmo orçamento que utilizam a realizar 1 jogo para a PS3 se calhar a diferença gráfica se calhar não seja tão abismal. Mas prontos alem disso para se tirar o partido de tais gráficos é preciso er uma TV especial de corrida... tirando essas TVs de 1000 euros que nem toda a gente tem ha assim tanta diferença?

num CRT n sei se se nota grande diferença porque nunca liguei uma X360 ou Ps3 a um CRT, mas num LCD coitadinha da Wii em comparação com a X360 ou a PS3 lol existe uma diferença abismal.

quanto aos orçamentos para cada jogo, os gráficos não terão por base apenas isso, se a consola n aguenta X gráficos, não é por ter mais ou menos orçamento que vai ter Y graficos de outra consola. Se calhar houve/há jogos ps2 que tiveram um orçamento maior que jogos da ps3, e não é por isso que têm melhores gráficos.
 
Última edição:
Se não reagissem como umas meninas histéricas sempre que alguém diz que a Wii não é tão espectacular como a fazem querer parecer aí poderíamos falar. Qualquer pessoa com uma opinião diferente é logo um detractor. Porra, olhem para os gráficos dos jogos que têm saído na Wii. Sim, se repetirem muitas vezes que só a jogabilidade interessa pode ser que se torne verdade.
É tudo muito giro, o sistema de controlo é altamente inovador, a jogabilidade é imensa e tudo mais. Consigo engolir essa conversa na DS, mas por enquanto não dou 250€ para jogar jogos que parecem saídos de 2003. Pelo menos até prova em contrário.
O aspecto visual também conta muito e faz parte de um todo, se não fosse isso ainda estávamos a jogar Pacman.
Tás te a queixar de gráficos, mas se for preciso ainda vais jogar para a ps2. :joker:
Nada contra a PS2, mas chateia a inconsistencia de ppl que fala mal de grafismo da Wii e depois fala bem de jogos Ps2.

Gráficos são importantes sim e a Wii é a mais fraca das 3 nesse aspecto. Mas acho que tem graficos qt baste para nos fazer esquecer desse aspecto à medida que jogamos. E como já foi dito anteriormente por outros, não é por ter "mais gráficos" que uma consola tem sucesso.
Queres gráficos do melhor? Joga no PC, é o que eu faço. Bate Ps3 e XB360 em qualquer dia. :004:

Quanto à Sega, fez o Sonic para as 3 consolas. Adivinha em qual das consolas é que o jogo vale alguma coisa...
 
Última edição:
Se não reagissem como umas meninas histéricas sempre que alguém diz que a Wii não é tão espectacular como a fazem querer parecer aí poderíamos falar. Qualquer pessoa com uma opinião diferente é logo um detractor. Porra, olhem para os gráficos dos jogos que têm saído na Wii. Sim, se repetirem muitas vezes que só a jogabilidade interessa pode ser que se torne verdade.
É tudo muito giro, o sistema de controlo é altamente inovador, a jogabilidade é imensa e tudo mais. Consigo engolir essa conversa na DS, mas por enquanto não dou 250€ para jogar jogos que parecem saídos de 2003. Pelo menos até prova em contrário.
O aspecto visual também conta muito e faz parte de um todo, se não fosse isso ainda estávamos a jogar Pacman.

:x2:

A lenga lenga de q SÓ a jogabilidade reinventada é q interessa e os gráficos n contam para nada já enjoa...

E aqui neste forum existem alguns q só por terem uma Wii e apreciarem o gameplay q ela oferece, acham são uma especie de visionários e q tudo o resto TEM q ir atrás...EU n aprecio aquilo q a Wii oferece neste momento e n faço intenção de comprar uma...agora percebo q mts se encantem com o q ela oferece assim como espero q aqueles q têm uma Wii percebam q há quem prefira gameplay tradicional com gráficos de ficar de boca aberta (q lá por isso n quer dizer q a jogabilidade n preste...)

Opiniões minha ou de editoras à parte, acho q chegou a fase da Wii mostrar mais do q gameplay inovador, é q até agora ainda n vi nada grafciamente q ultrapasse certos jogos da Xbox1 ou da PS2...e mostrar mais q jogos 1st party de qualidade...

Wii é uma consola de eleição para party play, agora para o resto ainda estou para ver...
 
Última edição:
Tás te a queixar de gráficos, mas se for preciso ainda vais jogar para a ps2. :joker:
Nada contra a PS2, mas chateia a inconsistencia de ppl que fala mal de grafismo da Wii e depois fala bem de jogos Ps2.

Gráficos são importantes sim e a Wii é a mais fraca das 3 nesse aspecto. Mas acho que tem graficos qt baste para nos fazer esquecer desse aspecto à medida que jogamos. E como já foi dito anteriormente por outros, não é por ter "mais gráficos" que uma consola tem sucesso.
Queres gráficos do melhor? Joga no PC, é o que eu faço. Bate Ps3 e XB360 em qualquer dia. :004:

Quanto à Sega, fez o Sonic para as 3 consolas. Adivinha em qual das consolas é que o jogo vale alguma coisa...


Mas quem te disse que eu jogo PS2, aliás, quem te disse sequer que eu tinha uma PS2? Vês isso escrito por mim em algum parágrafo do que escrevi ali em cima?
Quem disse que só me interessavam gráficos?

A mim faz-me tanta confusão ver o pessoal só olhar para o aspecto dos gráficos na PS3 e 360 como o pessoal que se escuda no argumento da jogabilidade para defender a Wii.

Ainda não comprei nenhuma das novas consolas, tenho uma ATI 9800 Pro no computador e não nado em dinheiro nem para fazer upgrades mensais no PC para jogar os melhores gráficos como tu dizes, nem para comprar uma PS3.

O dia em que decidir investir numa consola será o dia em que vir conjugados gráficos/jogabilidade/diversão/preço da melhor forma. Se isso me levar a comprar uma Wii, seja. Até lá a Wii não me convence, assim como não me convence nenhuma das consolas actuais (exceptuando a DS).
 
Tás te a queixar de gráficos, mas se for preciso ainda vais jogar para a ps2. :joker:
Nada contra a PS2, mas chateia a inconsistencia de ppl que fala mal de grafismo da Wii e depois fala bem de jogos Ps2.

Gráficos são importantes sim e a Wii é a mais fraca das 3 nesse aspecto. Mas acho que tem graficos qt baste para nos fazer esquecer desse aspecto à medida que jogamos. E como já foi dito anteriormente por outros, não é por ter "mais gráficos" que uma consola tem sucesso.
Queres gráficos do melhor? Joga no PC, é o que eu faço. Bate Ps3 e XB360 em qualquer dia. :004:

Quanto à Sega, fez o Sonic para as 3 consolas. Adivinha em qual das consolas é que o jogo vale alguma coisa...

há muitos jogos ps2 (principalmente se forem jogados na ps3 com upscale), que ficam com melhores gráficos que os da wii...
 
há muitos jogos ps2 (principalmente se forem jogados na ps3 com upscale), que ficam com melhores gráficos que os da wii...
Eu culpava a tua HDTV nesse caso.

O upscale da PS3 não serve para nada, para quem tem uma PS2 ligada a uma HDTV topo de gama (e consequentemente upscale topo de gama), afinal a fonte e resolução interna é igual, e o bom upscale simplesmente não perde qualidade, não a adiciona.

É um bom bónus a considerar pelo facto de se venderem tantas HDTV's de entrada de gama que foram cortar precisamente aí, no entanto.
 
Última edição:
:x2:

A lenga lenga de q SÓ a jogabilidade reinventada é q interessa e os gráficos n contam para nada já enjoa...

E aqui neste forum existem alguns q só por terem uma Wii e apreciarem o gameplay q ela oferece, acham são uma especie de visionários e q tudo o resto TEM q ir atrás...EU n aprecio aquilo q a Wii oferece neste momento e n faço intenção de comprar uma...agora percebo q mts se encantem com o q ela oferece assim como espero q aqueles q têm uma Wii percebam q há quem prefira gameplay tradicional com gráficos de ficar de boca aberta (q lá por isso n quer dizer q a jogabilidade n preste...)

Opiniões minha ou de editoras à parte, acho q chegou a fase da Wii mostrar mais do q gameplay inovador, é q até agora ainda n vi nada grafciamente q ultrapasse certos jogos da Xbox1 ou da PS2...e mostrar mais q jogos 1st party de qualidade...

Wii é uma consola de eleição para party play, agora para o resto ainda estou para ver...
A Wii não é uma consola para quem quer gráficos espantosos, tão simples como isso. A premissa é a jogabilidade inovadora, que é realmente boa e interessante, mas acho que eles podiam dar mais atenção aos gráficos, porque alguns jogos da Wii podiam ter melhor aspecto. Eu adoro a Wii e a jogabilidade, mas não é uma consola de grandes gráficos, e há jogos que não vale a pena irem para a Wii. Por exemplo, o Final Fantasy XIII não deve ir para a Wii, deve ficar na PS3 porque os motion sensitive controls não lhe vão servir de muito. E digo isto sem intenção de comprar uma PS3 e sendo um fã de Final Fantasy. Há jogos nos quais os gráficos têm uma grande importância e nos quais os comandos com sensor de movimento não vão melhorar (pelo menos significantemente) a sua jogabilidade.
 
...
eu até tava para postar isto quando vi, mas achei que é só flamebait...
este tipo tem lá a sua opinião, mas olhando para a DS o futuro da Wii só pode ficar melhor. Pode dizer que haverá falta de inovação daqui a uns anos, mas continua a ser a forma mais divertida de jogar, e só por ele não se lembrar de muitas mais formas de usar não quer dizer que não há pessoas por aí a inventar novos métodos.

e esta frase...
"But how much value can developers and creative folks get out of this wrist motion two years from now, or 5 years from now, or 10 years from now?" Steinberg said.
2 years from now a wii ainda estará bem, 5 years from now já deve estar a estagnar e 10 years from now já estaremos á espera da "Wii 3" que vai ter mais um upgrade de jogabilidade junto com o motion sensing da Wii 1 e o HD e gráficos da "Wii 2".
eu sei que daqui a 10 anos ainda é suposto existir a PS3 mas mais ninguem tá com esse plano, e honestamente acho que a PS3 tambem não vai aguentar.
 
Eu culpava a tua HDTV nesse caso.

O upscale da PS3 não serve para nada, para quem tem uma PS2 ligada a uma HDTV topo de gama (e consequentemente upscale topo de gama), afinal a fonte e resolução interna é igual, e o bom upscale simplesmente não perde qualidade, não a adiciona.

É um bom bónus a considerar pelo facto de se venderem tantas HDTV's de entrada de gama que foram cortar precisamente aí, no entanto.

pois deve ser disso....o lcd é da sony...devia ter comprado um lcd da Nintendo...assim podia n ter tão boa imagem, mas a jogabilidade compensava.
 
Última edição:
A Wii não é uma consola para quem quer gráficos espantosos, tão simples como isso. A premissa é a jogabilidade inovadora, que é realmente boa e interessante, mas acho que eles podiam dar mais atenção aos gráficos, porque alguns jogos da Wii podiam ter melhor aspecto. Eu adoro a Wii e a jogabilidade, mas não é uma consola de grandes gráficos, e há jogos que não vale a pena irem para a Wii. Por exemplo, o Final Fantasy XIII não deve ir para a Wii, deve ficar na PS3 porque os motion sensitive controls não lhe vão servir de muito. E digo isto sem intenção de comprar uma PS3 e sendo um fã de Final Fantasy. Há jogos nos quais os gráficos têm uma grande importância e nos quais os comandos com sensor de movimento não vão melhorar (pelo menos significantemente) a sua jogabilidade.
Bom, eu quero gráficos que puxem a minha consola obviamente, que não é tão fraquinha como muitos a pintam.

Consola de grandes gráficos... se eles eram possíveis em SD na PS2 e para o equipamento, e na GC e na Xbox, bons gráficos também são possíveis na Wii (e melhores); agora se vamos falar de como isto se compara às outras next gens isso já é outra história.

Isso não implica é que claro, queira ver o máximo da minha consola aí fora.

Muitos destes franchises que estamos a falar que "precisam de gráficos" em gerações passadas não saiam no hardware mais potente por isso, e isso não mudou necessariamente. (dito isto de facto não esperes FFXIII, ou jogos cujas versões HD foram anunciadas, na Wii)
pois deve ser disso....o lcd é da sony...devia ter comprado um lcd da Nintendo...assim podia n ter tão boa imagem, mas a jogabilidade compensava.
Não vejo o sentido desse reply quando eu nem falei de gameplay ou o que seja.

O que a PS3 está a fazer é o upscale, se é melhor do que o da tua TV... é porque o upscale da tua TV podia ser melhor, já que a PS3 não está a renderizar o jogo a mais resolução.

É um bom bónus sem duvida, mas idealmente a HDTV deveria fazer equivalente. Infelizmente isso está reservado ao equipamento mais cáro.
 
Última edição:
Opiniões minha ou de editoras à parte, acho q chegou a fase da Wii mostrar mais do q gameplay inovador, é q até agora ainda n vi nada grafciamente q ultrapasse certos jogos da Xbox1 ou da PS2...e mostrar mais q jogos 1st party de qualidade...

É verdade que a Wii está parecendo uma PSP, grande parte dos jogos são ports de Ps2, mas tambem acho injusto esquecer certos jogos como o Sonic que me parecem superior a qualquer jogo lançado na GC ou Xbox, podem não concordar mas é a minha opinião.
Acho que já está na altura de lançarem jogos mais polidos e que já farta "o que importa é jogabilidade", sim é o mais importante no jogo mas quando se paga + de 50€ por um jogo é exigível que esse jogo esteja no nível da consola e não da consola da geração passada.
Em relação à jogabilidade eu acho ela mais imersiva mas estou à espera de Metroid e outros jogos para ficar provado que ela mete a "antiga" jogabilidade da Xbox360 e Ps3 a um canto...

Por isso eu acho a Nintendo DS é de longe a consola melhor consola actualmente e mete a Xbox360, Ps3 e Wii a um canto apesar de achar que a ultima tem possibilidades de lhe seguir os passos...
 
Última edição:
Se não reagissem como umas meninas histéricas sempre que alguém diz que a Wii não é tão espectacular como a fazem querer parecer aí poderíamos falar. Qualquer pessoa com uma opinião diferente é logo um detractor. Porra, olhem para os gráficos dos jogos que têm saído na Wii. Sim, se repetirem muitas vezes que só a jogabilidade interessa pode ser que se torne verdade.
É tudo muito giro, o sistema de controlo é altamente inovador, a jogabilidade é imensa e tudo mais. Consigo engolir essa conversa na DS, mas por enquanto não dou 250€ para jogar jogos que parecem saídos de 2003. Pelo menos até prova em contrário.
O aspecto visual também conta muito e faz parte de um todo, se não fosse isso ainda estávamos a jogar Pacman.

Concordo,e já mostrei o meu desagrado para muitos jogos. Os gráficos contam claro. Dai dizer que a culpa tb é da Nintendo que não obriga as editoras a fazerem um pequeno esforço...

tirando o facto de que se jogarmos Wii num LCD (mesmo com componentes a 480p ou la o que é), acho que fica pior do que jogos saidos de 2003 lol

Não sei se tens Wii, mas a minha está por componentes, num LCD 720P, e mal noto jagies. E noto porque estou em cima da TV. (preciso de reestruturar o quarto :P)
 
Bom, eu quero gráficos que puxem a minha consola obviamente, que não é tão fraquinha como muitos a pintam.

Consola de grandes gráficos... se eles eram possíveis em SD na PS2 e para o equipamento, e na GC e na Xbox, bons gráficos também são possíveis na Wii (e melhores); agora se vamos falar de como isto se compara às outras next gens isso já é outra história.

Isso não implica é que claro, queira ver o máximo da minha consola aí fora.

Muitos destes franchises que estamos a falar que "precisam de gráficos" em gerações passadas não saiam no hardware mais potente por isso, e isso não mudou necessariamente. (dito isto de facto não esperes FFXIII, ou jogos cujas versões HD foram anunciadas, na Wii)
Concordo. Eu também quero ver a minha Wii a dar o seu máximo. A Wii não consegue ter gráficos fantásticos, mas consegue ter gráficos bastante bons.

Mas as pessoas têm de estar conscientes do que estão a comprar. Se comprarem a Wii, têm uma consola com jogabilidade inovadora e bons gráficos, e se comprarem uma PS3 ou 360, têm uma consola com boa jogabilidade e gráficos fantásticos.

Se todos estivessem conscientes do que estão a comprar, não ficariam desiludidos e tínhamos muito menos discussões sobre os gráficos aqui no fórum.
 
Última edição:
pois deve ser disso....o lcd é da sony...devia ter comprado um lcd da Nintendo...assim podia n ter tão boa imagem, mas a jogabilidade compensava.

Opá, eu realmente culpava o teu LCD... O único jogo Wii que fica uma bela bosta no meu LCD é o Padrinho. Mario Strikers fica aqui oh, de traz da orelha. :D
 
Eu não sei como se compara gráficos da wii com ps2, já que os da GC tão melhores que os da ps2.

Dos jogos que têm maus gráficos nenhum é da Nintendo. Devem tar a falar do Red Steel. Pois eu vejo bons gráficos no meu Zelda, melhor do que qualquer Gow.
 
Eu não sei como se compara gráficos da wii com ps2, já que os da GC tão melhores que os da ps2.

Dos jogos que têm maus gráficos nenhum é da Nintendo. Devem tar a falar do Red Steel. Pois eu vejo bons gráficos no meu Zelda, melhor do que qualquer Gow.

Sabes a quantidade de Ps2-ports é tal que as pessoas esquecem-se dos bons jogos e criam uma ideia errada da consola.
 
Opá, eu realmente culpava o teu LCD... O único jogo Wii que fica uma bela bosta no meu LCD é o Padrinho. Mario Strikers fica aqui oh, de traz da orelha. :D

é um KDL32V2500, e como é óbvio la o que rula é a PS3 em 1080i...coitada da Wii nos seus meros 480p lol nota-se Aliasing por todo o lado...no RedSteel então é uma festa, e no Wii Sports tb se nota bastante devido aos gráficos simples. (o Zelda ainda se aguentava, mas deixei de ter tempo para o jogar lol). Claro que a qualidade da imagem depois tb depende das exigências de cada um...eu acho uma maravilha, mas pode haver quem se contente com ela :)

mas te garanto que para quem está habituado a resoluções elevadas nos pc's e depois vai para a resolução da Wii num LCD, quando passa para a resolução da ps3 ou da x360 é um alivio para a vista lol não é por causa de ter a Wii que vou estar aqui a dizer que fica maravilhoso quando nao fica...Wii é para ser jogada em crt.
 
Última edição:
é um KDL32V2500, e como é óbvio la o que rula é a PS3 em 1080i...coitada da Wii nos seus meros 480p lol nota-se Aliasing por todo o lado...no RedSteel então é uma festa, e no Wii Sports tb se nota bastante devido aos gráficos simples. (o Zelda ainda se aguentava, mas deixei de ter tempo para o jogar lol). Claro que a qualidade da imagem depois tb depende das exigências de cada um...eu acho uma maravilha, mas pode haver quem se contente com ela :)

Porque é que compras-te a Wii, se já sabias que não dava mais que 480p?
 
é um KDL32V2500, e como é óbvio la o que rula é a PS3 em 1080i...coitada da Wii nos seus meros 480p lol nota-se Aliasing por todo o lado...no RedSteel então é uma festa, e no Wii Sports tb se nota bastante devido aos gráficos simples. (o Zelda ainda se aguentava, mas deixei de ter tempo para o jogar lol). Claro que a qualidade da imagem depois tb depende das exigências de cada um...eu acho uma maravilha, mas pode haver quem se contente com ela :)

mas te garanto que para quem está habituado a resoluções elevadas nos pc's e depois vai para a resolução da Wii num LCD, quando passa para a resolução da ps3 ou da x360 é um alivio para a vista lol

Não é uma questão de contentar, como disse, o DBZ nem fica mal, Godfather é Aliasing por todo o lado, MSC e Zelda fica perfeito. Se no teu não fica só pode ser do teu televisor que tem um upscaling de mer**. Porque no meu ate Sega Saturn e Dreamcast eu jogo Bem. E não pode ser do tamanho, já que o meu tb é de 32".
 
Back
Topo