[Wii] Guilty Gear XX Accent Core

eu tinha este jogo para a dreamcast e era muito bom, isto vindo da boca de alguem que odeia tekken e jogos assim.
Este não, um dos antecessores :p que o que saiu para a Dreamcast foi o Guilty Gear X: By Your Side ;)

EDIT: Boxart Japonês: (já agora)

img1007421929922c7f51cljr0.jpg
 
Última edição:
Esse fighting stick deixou-me com água na boca...mas tava a pensar, não seria de se dizer que ou o jogo é compativel com o wiimote ou com esse fighting stick? É que fazer um jogo ter que usar obrigatóriamente o fighing stick não soa lá muito atraente. Mas ele não ter suporte para o fighting stick também não é lá muito bacano.

Alguem me explica como isso funcionaria? Suporte para os dois? Isso não ficaria um bocado estranho, tendo em conta o colocação dos botões do wiimote?
 
Esse fighting stick deixou-me com água na boca...mas tava a pensar, não seria de se dizer que ou o jogo é compativel com o wiimote ou com esse fighting stick? É que fazer um jogo ter que usar obrigatóriamente o fighing stick não soa lá muito atraente. Mas ele não ter suporte para o fighting stick também não é lá muito bacano.

Alguem me explica como isso funcionaria? Suporte para os dois? Isso não ficaria um bocado estranho, tendo em conta o colocação dos botões do wiimote?
O jogo suporta o fighting stick, o classic controller e o Wiimote (e provavelmente o comando gamecube)... é longe de obrigatório portanto.

Suporte para os dois é simples, crias control schemes separadas para cada um deles.
 
Hm e eu a pensar que isso daria muito trabalho. Mas se é simples, é obvio que sera assim. Programadores têm fama de serem preguiçosos...
 
ouvi que este jogo está ou estava cheio de bugs, é verdade? estão a resolver esses problemas para o release para Wii cá na europa?
 
ouvi que este jogo está ou estava cheio de bugs, é verdade? estão a resolver esses problemas para o release para Wii cá na europa?
A versão que tinha bugs era a da PS2, bugs esses que foram corrigidos para a versão Wii que saiu a semana passada no Japão; se mais bugs forem encontrados em principio serão corrigidos antes das releases norte americana e Europeia.
 
A versão que tinha bugs era a da PS2, bugs esses que foram corrigidos para a versão Wii que saiu a semana passada no Japão; se mais bugs forem encontrados em principio serão corrigidos antes das releases norte americana e Europeia.
finalmente encontro beneficios em os jogos sairem mais tarde na europa:-D:-D
 
finalmente encontro beneficios em os jogos sairem mais tarde na europa:-D:-D
Não seria o primeiro... O Metroid Prime europeu é bastante melhorado face ao Americano que saiu com alguns glitches graves (que tiveram de ser corrigidos) a nossa não só veio limpinha deles, como teve direito a optimizações de dificuldade e scan de inimigos e re-escreveram o sistema de particulas do jogo (para melhor).

O Twilight Princess Americano também tinha um glitch que não podíamos salvar na sala do canhão em determinadas condições antes de acabar o que tinhamos ido lá fazer, sob pena de ficar-mos lá presos, a versão europeia já veio corrigida.

Há mais casos, mas esses são os que me vêm à cabeça.
 
ah sabia que a versão PS2 tinha os bugs, mas não sabia quando foi o release da versão Wii no Japão.
Ainda bem, é que às vezes os developers não fazem nada para resolver os problemas (soul calibur 3 acho eu)
 
Depois da serie KOF Que eu adoro esta é a minha preferida joguei o x e o xx..
pena que o KOF não chegue cá era excelente..mas mesmo assim consegui jogar
todos os KOF's e o XI para a PS2 tá excelente:007:!!recomendo o Guilty Gear a todos os amantes de beat em ups este pa mim é um dos melhores em 2D e mete muitos jogos 3D no bolso!!pra mim graficamente tá muito bom para um jogo 2D:wow:
 
Não tenho outro sitio onde meter isto e como encaixa no accent core... aqui vai...


Mini-review:
wiistick1.jpg

First thing that came to mind when I took it out of the box was the weight. It has a good heft to it like a good arcade stick should and weighs a bit more than the old Dreamcast arcade stick. The stick itself is good with the handle not being too long. It has a nice short throw feel and works great if you hold the control stick from the bottom. The face buttons are kinda clanky and have a loose feeling to them, but you get used to it easy. The default layout of the buttons is also excellent, making games like Street Fighter much better.


Plus, this looks a lot better in person than it does in pictures. Nice shiny surface and the buttons don't look really cheap. It's not VSHG, but I think it feels better than the typical Hori stick overall.

But how does it play?

wiistick2.jpg

Well the reason I bought the stick in the first place was for Accent Core. Well, my brother and I messed around with it and fucking thing rocks. It pretty much controls and feels as how you would expect it to. All the motions translate well, button placement is just right, and everything responds on point. It's no cheap wannabe fighting stick. This is the real deal. If you own Accent Core on the Wii, this is pretty much a must.

But how about other games?

wiistick3.jpg

Perfect. I don't want to play with the CC for fighting games any longer (at least traditional ones anyway). Never did I have a problem pulling off a shoryuken or a spinning pile driver.

(...) outros jogos testados (...)

It pretty much works with all Genesis, NES, SNES, and TG-16 games and I'm sure it will be perfect for Neo-Geo ones as well. As for N64 games, it's a no-go of course. I also tried it with several Wii games that you could use the classic controller with such as DBZ:BT2, but that didn't work so well either. Also, don't expect to be navigating the Wii Menus with the stick. It doesn't read it, which is probably why the Wiimote is connected to a long cable. It's weird though considering it read the stick controls in the home menu while attempting to play DBZ:BT2.

wiistick10.jpg

So is this thing worth buying? Hell yes. If you have Accent Core or are planning to get it, this is a no-brainer. The same thing applies if you love classic fighting games or even shmups. As a classic controller, it works well with older games and gives them a more arcadey feeling. Great purchase and awesome build.
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=7746706&postcount=113

Mais imagens do Hori Stick aqui:

-> http://www.watch.impress.co.jp/game/docs/20070904/ggl.htm
 
o que eu gostava mesmo era que esse stick fosse oficial da Nintendo e que funcionasse para todos os jogos que suportem o comando clássico. fighters e shoot em ups seria perfeito
 
o que eu gostava mesmo era que esse stick fosse oficial da Nintendo e que funcionasse para todos os jogos que suportem o comando clássico. fighters e shoot em ups seria perfeito
A Hori (fabricante do acessório) é famosa pela qualidade dos seus produtos ser comparável às das first party's, tendo inclusive no passado feito produtos homologados com o selo de qualidade da Nintendo; não é oficial... mas é como se fosse. (A Sony e Microsoft também não fazem Arcade Sticks)

O comando é suportado por todos os jogos do virtual console que não precisem de mais butões (N64 para baixo) e por empréstimo... todos os jogos que usem o comando clássico e não requeiram mais que os botões que os do comando.
 
Que silêncio é este? Esta pérola supostamente vai sair já amanhã! Não me digam que sou o único que está ansioso pelo jogo...?

É bem possível, uma vez que sou dos poucos que não tem PS2 por isso sou obrigado a comprar para a Wii, e é verdade que apreciadores de beat 'em ups 2D são poucos por estas bandas...

Seja como for, eu irei comprá-lo amanhã caso consiga trocar jogos suficientes (porque os euros não abundam muito por estas bandas, obrigado senhor Sócrates...), e claro, se o jogo sair a tempo em Portugal, porque já toda a gente sabe como funcionam as coisas com a Concentra.

Se alguém encontrar o jogo entretanto, faça favor de partilhar as suas experiências =)
 
Que silêncio é este? Esta pérola supostamente vai sair já amanhã! Não me digam que sou o único que está ansioso pelo jogo...?

É bem possível, uma vez que sou dos poucos que não tem PS2 por isso sou obrigado a comprar para a Wii, e é verdade que apreciadores de beat 'em ups 2D são poucos por estas bandas...
Já nem me lembrava deste jogo, sem duvida que a disparidade de datas em regiões faz com que o buzz se tenha dissipado um bocado.

Acho que a quantidade de pessoas que gosta de beat them ups 2D nesta secção não será tão pouca quanto isso, no entanto; afinal... se formos a ver o Smash Bros é essencialmente um beat them up 3D com gameplay quase puramente 2D.

Não o vou comprar pelo menos para já, mas não é por falta de vontade, é falta de dinheiro :p
 
só agora é que sai? ...
bem a que preço vem e quando se já tem o X2 do PC, será que tem diferenças suficientes para justificar a compra deste? (é que quando olho para os screenshots só vejo sprites e imagens que já existiam nos outras não sei quantas edições
 
Tento em conta tudo o que já li sobre o jogo, existem bastantes diferenças no sistema de jogo e a nível de equilíbrio entre as personagens.

Sim, a nível gráfico não esperes grandes diferenças.. Apenas tens duas novas personagens, A.B.A e Order-Sol, a primeira veio do Guilty Gear Isuka, enquanto que a segunda saíu do GG Slash. Por outro lado duas personagens desapareceram: Justice e Cliff, mas tendo em conta que são bosses e são extremamente desiquilibrados para ter um jogo normal, penso que não se perde muito :P
 
Back
Topo