[Wii] Cursed Mountain (Deep Silver)

Mais uma imagem de um local:

cursedmountain058tifjpgon0.jpg


É verdade, General_Guy uns posts acima aparece um close-up do main character "actual" é como tu o envisionavas?
 
Mais uma imagem de um local:

É verdade, General_Guy uns posts acima aparece um close-up do main character "actual" é como tu o envisionavas?

Sim era algo do género que eu queria. Meninos de barba feita, com pele Nivea e gel no cabelo a subir montanhas hostis num jogo de terror é que não :-D (que infelizmente é o que acontece em filmes agora)
Por isso é que gostei da protagonista do Silent Hill 3. As imperfeições faziam-na mais humana e realista, coisas que só ficam bem num survival-horror



Faz-me lembrar alguém. Viggo Mortensen talvez ?

ViggoLOTRpr01.jpg
 
Última edição:
Novos videos:
http://wii.ign.com/dor/objects/14270799/cursed-mountain/videos/cursedm_031709_2.html
http://wii.ign.com/dor/objects/14270799/cursed-mountain/videos/cursedm_031709_3.html

Entrevista:
March 18, 2009 - Development studio Deep Silver recently brought an updated build of Cursed Mountain by the IGN offices so that we could have a look at the progress made. Although we were unable to play the title, now set for a September 2009 release, we did come by a better idea of what to expect from the end product by way of the expanded three-level demo. Cursed Mountain is still rough around the edges, but there's good promise. Not only is the unique story interesting -- a veteran hiker travels to the haunted Himalayas after his inexperienced younger brother goes missing there -- but the title downplays violence and gore for psychological scares.

Today, we bring you a brief interview with Deep Silver Vienna developer Martin Flipp and marketing manager Chadd McNeill, as well as a first look at genuine gameplay via direct-feed footage.



IGN: How far along is Cursed Mountain now and what's left to be done?

Martin Flipp: We are on a long journey to the proverbial summit of completion, but I'd say we are close. There are still some tricky parts ahead of us in order to reach the very top though. We are going to work very hard until we reach the summit as we want to offer all gamers the best and most authentic mountaineering experience as possible.

Chadd McNeill: ST Ramping: CM is in an early Beta build-- it has lighting, textures and balencing itemes that are in the works still.

IGN: You are using the Wii remote in a few unique ways related to the stormy mountain itself and also sound cues. Can you explain what you're doing?

Martin: With the astonishing rise of the Wii and its unique controls we thought Cursed Mountain and its innovative control system would be a perfect match for the Nintendo platform. The idea to use gestures for combat is based on real world prayers, so called mantras. Cursed Mountain uses this idea as a basis and adds some features that offer familiar and some innovative gameplay elements and game flow. We are actually using the controls to open the player's body language, forcing them to face their fears as they are fighting their enemies with the mentioned gestures. Doing so, the player will be pulled even deeper into the atmosphere of the Tibetan mountains.


IGN: Cursed Mountain isn't bloody. There are no zombies. What kind of scares are you going for?

Martin: Cursed Mountain is not meant to frighten the player with elements of blood and gore. The crucial moments in the game are more subtle, the violence is based on the ever present aggressive environment and ghosts. The threat comes from the mountain itself and the elements Eric Simmons, the main character, encounters along his journey. This will lead to body/mind and physical/spiritual experiences. Eric has to stand the cold, the wind, blizzards as well as lack of oxygen in the upper heights called the death zone. All of these extreme weather conditions are part of Eric's fight up to the summit. The biggest struggle, Eric's mental fight, takes place inside of him though. He is not sure if all the strange events are real or due to lack of oxygen and high altitude sickness. Cursed Mountain is a constant fight of Eric's sanity through the player's experience.

IGN: The game isn't set to ship until this September. What's the hold up?

Martin: When we first went public, back at the Leipzig Games Convention in 2008, we always communicated 2009 as our shelf date. That being said, we are still polishing the game in order to make sure that every player receives a unique and amazing experience.

IGN: Why do you think Wii owners should be psyched for Cursed Mountain?

Martin: Cursed Mountain is the first game that combines the elements of mountaineering, Buddhism and horror. We are offering the player a new and very unique setting on the top of the world. The background story is based on real world facts and people who are interested can dig even deeper in the history of religious rituals in the breathtaking environment of the Himalayas. Cursed Mountain is pushing the hardware to the limits and will offer the player visuals and scenic views that are completely new to the Wii. Gamers will have the opportunity to find out, how powerful their Wii console actually is.


http://wii.ign.com/articles/964/964048p1.html

Not bad! Os videos têm potencial e pela descrição (e tambem algum feeling dos videos) parece-me que temos o novo Eternal Darkness (que duvido que consiga rivalizar, mas pronto)!
 
Ai se tiver metade da qualidade que o Eternal Darkness tinha já fico muito contente!! ;)

Tive a ver os videos e parece-me que o vou comprar mesmo! Pela sua qualidade que aparente e pela falta gritante de títulos do género numa consola que já vendeu mais de 50 milhões de unidades!! :|
 
Porreiro era se a captura de video da IGN não fosse tão podre :P.
Não vi quase nada, mas do pouco que vi gostei :). Nota-se a falta de polish na câmara e certas animações, mas é pre-alfa, percebe-se.
 
Última edição:
Tive a ver os videos e parece-me que o vou comprar mesmo! Pela sua qualidade que aparente e pela falta gritante de títulos do género numa consola que já vendeu mais de 50 milhões de unidades!! :|

Daqui a um ano está-se tudo a queixar da quantidade de survival horrors na Wii. Estão muitoos títulos do género a sair. Por mim... venham :)
 
Estão muitoos títulos do género a sair. Por mim... venham :)
muitos?
podes dizer quais?
neste momento só vejo este, o dead space, o project zero 4 ( o que mais anseio), depois existe uns videozinhos de um outro (que tem uma sequência numa sala de aula...:s)mais?

mas como tu dizes: "por mim... venham:)":x2:
 
muitos?
podes dizer quais?
neste momento só vejo este, o dead space, o project zero 4 ( o que mais anseio), depois existe uns videozinhos de um outro (que tem uma sequência numa sala de aula...:s)mais?

mas como tu dizes: "por mim... venham:)":x2:

http://forum.zwame.pt/tags.php?tag=survival+horror Vê os que estão aí da Wii ;)

Mesmo assim, com o que dizes já são bastantes, ainda mais se tivermos em conta os actuais standards do mercado de videojogos relativamente ao género.
 
muitos?
podes dizer quais?

Cursed Mountain
Resident Evil 4 Wii Edition
Obscure: The Aftermath
Sadness
Fatal Frame IV
Manhunt 2
LIT (Wiiware)
The Calling
Remakes dos Resident Evil antigos
Silent Hill (remake)
Projecto do Suda51 que ainda não tem nome
Alone in the Dark 5
Dead Rising (muito discutivel se é ou não, mas tem componente Survival horror)
*Hannah Montana*

Deve-me ter escapado algum jogo. Parece-me ter mais que a concorrencia, mesmo que alguns sejam remakes.
 
Cursed Mountain
Resident Evil 4 Wii Edition
Obscure: The Aftermath
Sadness
Fatal Frame IV
Manhunt 2
LIT (Wiiware)
The Calling
Remakes dos Resident Evil antigos
Silent Hill (remake)
Projecto do Suda51 que ainda não tem nome
Alone in the Dark 5
Dead Rising (muito discutivel se é ou não, mas tem componente Survival horror)
*Hannah Montana*

Deve-me ter escapado algum jogo. Parece-me ter mais que a concorrencia, mesmo que alguns sejam remakes.
ele falou de titulos a sair;)

daí, o sadness nunca mais se ouviu falar dele, o the calling promete muito mas ainda nada se viu mais.....esse suda e o LIT desconheço...:cool:

e remakes.....são remakes lol
 
Miked, sim ele falou a sair.. no entanto meu post tambem era direccionado ao Serginho33 com esta quote:
Pela sua qualidade que aparente e pela falta gritante de títulos do género numa consola que já vendeu mais de 50 milhões de unidades!! :|

Isto porque é talvez a consola que tem mais Survival Horror.
 
Coolmaster atenção que eu não tava a demonstrar o meu desagrado com a consola mas sim com empresas como a Capcom e a EA, pelas razões que toda a gente sabe e que pronto não é necessário tar a repeti-las aqui outra vez! :)

Dito isto quanto à tua lista...=p

The Calling viu-se aqueles videos e não se viu mais nada e arrisco dizer que o jogo não foi sequer confirmado, mas pronto posso tar errado. Sadness é vaporware por assim dizer, é um scam que uns gajos decidiram criar para tentar lucrar com isso, duvido que algum dia veja o jogo nas prateleiras. Silent Hill ainda nem sequer foi confirmado....rumores mas nada de concreto! A Climax já veio dizer que não tá a fazer mais nenhum projecto para a Wii...
Resident Evil, o que dizer?! Remakes de jogos?! Não obrigado já tenho os originais e fui estupido ao comprar por 2 vezes o RE 4 não me apanham outra vez na mesma esparrela...

Alone in the Dark 5, qualidade duvidosa...

LIT não é survival horror mas mais puzzle solver! Na review da IGN acho eu eles dizem que aquilo de survival horror não tem nada...

Lá está, dessa lista restam 3 jogos que demonstram esforço e têm boas premissas sendo que o terceiro ainda nada sei dele mas pronto Suda é Suda, os jogos são: Cursed Mountain, Project Zero 4 e o projecto do Suda...
 
Lá está, dessa lista restam 3 jogos que demonstram esforço e têm boas premissas sendo que o terceiro ainda nada sei dele mas pronto Suda é Suda, os jogos são: Cursed Mountain, Project Zero 4 e o projecto do Suda...

Lá vens tu com a questão do esforço.. disseste únicamente que a Wii estava vazia neste tipo de jogos e eu mostrei-te o contrário. Se alguns são remakes e um deles é rumor.. opa, paciência.. mas se comparares com as outras consolas elas não estão melhores neste departamento até porque o RE5 já não tem uma componente Survival Horror assim tão grande.
 
Back
Topo