[Wii] Castlevania Judgement (online)

Embora eu tenha um certo carinho pelo Castlevania da N64 esta série têm falhado constantemente nas suas versões 3D e o mais engraçado é que já saíu um jogo que pôs muita boa gente, eu incluido, a pensar "é assim que um Castlevania3D devia ser em termos de jogabilidade", estou a falar dos fantásticos God of War 1 e 2 obviamente. Por isso a Konami já não têm desculpa!!!
 
Não gostaria de ver a série a ir por aí. God of War é bom, mas Castlevania em 2D é muito bom, logo, seria sempre perda. E são jogos diferentes, o primeiro é hack n' slash, que consiste basicamente em massacrar os botões, enquanto que, o segundo, é muito mais inclinado para a exploração e evolução da personagem. Se é para "copiar" alguém, copiem o que a Retro fez com Metroid. Não necessariamente na perspectiva, mas no desenho dos níveis (com as devidas diferenças de cenário, como é óbvio), e na orgânica do jogo.

Concordo plenamente que o Castlevania deve ser direccionado mais para a exploração, quando eu falo em God of War refiro-me ao cuidado e polish que a equipa teve com o sistema das lâminas acorrentadas e magias, lutas de Bosses, cenários gigantescos e apresentação em geral. Um copy paste não funciona mas só peço que olhem para os GoWs como exemplo de como criar jogos de acção na terceira pessoa cativantes, sem fugir ao que define um Castlevania claro. Só de imaginar um Castlevania com o nível de produção de um God of War:drooling::drooling::drooling:
E continuo a dizer que o que a Retro fez com a série Metroid foi um milagre:-D, dúvido muito que a Konami (por muito boa dev que é) consiga fazer uma transição de 2D para 3D do calibre de Metroid, mas pronto sonhar não saí caro...
 
E continuo a dizer que o que a Retro fez com a série Metroid foi um milagre:-D, dúvido muito que a Konami (por muito boa dev que é) consiga fazer uma transição de 2D para 3D do calibre de Metroid, mas pronto sonhar não saí caro...
O Igarashi também sonha com isso:

The design of the original Metroid games for the Famicom and Super Famicom was clearly a large influence on the evolution of the Castlevania series. As a game player, how do you personally feel about the direction that Metroid has taken with the Metroid Prime trilogy? Would you have been happier if they stuck to the 2D realm like you’ve mostly done with Castlevania?

Igarashi:
I think with Metroid the new direction it has taken is great. I think it’s fabulous. With Castlevania, I want to do something like that. Not exactly what they did, but something that takes it to the next level.
Fonte: http://www.destructoid.com/destructoid-interview-castlevania-s-koji-igarashi-50472.phtml
 
E a ver se é na nossa consola.


Mau... eu pensava que aquele screenshot e o comentário do Igarashi "confirmava" o jogo para a Wii :confused:
Well we hate to ask, since I'm sure you've been asked a million times, but what was with the "Wii Connect" option on that first screenshot of the game? It was everywhere on the internet.


Igarashi: Ahhhh yes. Well, that's a secret. We'll have to wait on that for now. (laughs)
 
Mau... eu pensava que aquele screenshot e o comentário do Igarashi "confirmava" o jogo para a Wii :confused:
Hmmm, se alguma coisa confirma é o que o presidente da Konami disse a semana passada numa conferencia no Brasil.

Esse comentário do Igarashi apenas nos diz o que já sabíamos, que há aí fumo... Mas que género de conectividade com a Wii terá? tanto quanto sabemos até pode ser um "Castlevania channel" que faz download play da DS, ou algo simples do género (ou não).

Agora... outro rumor fala de... Wii=Castlevania 2D, o primeiro em consolas caseiras desde o Symphony of the Night... e... Castlevania 3D para a X360/PS3; daí o a ver vamos... se quando eles acertarem no jogo em 3D é aqui, ou se será sequer nesta geração (e reforço, acho que eles se deviam focar num jogo de consola caseira de cada vez)
 
Não gostaria de ver a série a ir por aí. God of War é bom, mas Castlevania em 2D é muito bom, logo, seria sempre perda. E são jogos diferentes, o primeiro é hack n' slash, que consiste basicamente em massacrar os botões, enquanto que, o segundo, é muito mais inclinado para a exploração e evolução da personagem. Se é para "copiar" alguém, copiem o que a Retro fez com Metroid. Não necessariamente na perspectiva, mas no desenho dos níveis (com as devidas diferenças de cenário, como é óbvio), e na orgânica do jogo.

Não concordo muito com isso... o God Of War (pelo menos o que eu joguei, o 1) tem bem mais do que combate... tem tambem alguma exploração+plataformas e alguns puzzles, a maior parte pode ser basico mas eles estão lá.

Foi o meu jogo preferido da PS2 e só não joguei o 2 porque vendi a consola no inicio de 2006, com muita pena minha.
 
não gostei muito do god of war... o combate não me parecia fluido, as invisible walls e a linearidade do jogo estavam claras o tempo todo e os upuzzles não eram nada de especial... mas pronto acho que sou da minoria.

concordo nisso de castlevania ter de seguir nos passos de metroid prime. Já os castlevania 2D (mais recentes) são semelhantes ao metroid, e provavelmente uma adaptação 3D como os prime devem dar muito bem.
o que mais agradeceria eram Castlevanias 2D no DS e Wiiware havendo TAMBEM em 3D para Wii.

só quero que não seja como no lament of innocence. corredores compridos um igual ao outro são horriveis...
 
Mais teasing:

Actually, that brings me to my next question. There’s a rumor going around that you don’t just have one Castlevania title in development, but that there’s a second one for the Wii…

Igarashi:
That’s top secret!

That’s top secret. That’s still a very good answer. [smiles]

Igarashi:
In regards to that, today we announced the DS version, but there’s something else that we definitely want to announce in the near future. Until then, be excited about the DS!
Fonte: http://crispygamer.com/_GeneratedPages/Interviews/Interview886.aspx


Artigo:

Castlevania needs to be Wii-invented

Which game is due for a Wii-invention?

Castlevania would be the perfect classic game to bring to the Wii. Just think of the whip-like attachment for the Wiimote. It practically sells itself.

I can’t take credit for this idea. A Castlevania game for Nintendo’s cash cow has been passed around the Internet for quite a while. The topic came up last week when Patrick Klepek of the MTV Multiplayer blog spoke with the series’ producer, Koji Igarashi. Apparently, Igarashi isn’t keen on the idea of bringing the series to the Wii. The sticking point seems to center on how to use the Wii’s motion controls. Igarashi doesn’t like the idea of “whipping” the Wiimote around because he believes it will force players to exert too much energy. I find this to be a poor excuse.

In a mere matter of seconds, I came up with a few ideas to circumvent this problem. First, don’t require players to whip their arms like maniacs. Gamers are far less likely to wear down if only required to make a simple gesture. If a player finds the motions too strenuous, they could simply shorten their gaming sessions. I am looking at you aspiring jedi masters. Plus, with the recent release of Wii Fit, gamers should be in tip-top shape in time for the release of a new Castlevania game.
http://sarcasticgamer.com/wp/index.php/2008/05/castlevania-needs-to-be-wii-invented.html
 
Konami pede para o texto ser retirado da pagina:

Well guys I have been contacted by both Konami AND Tokyopop asking me to remove the key selling points from the Castlevania manga listing. Don't know exactly what it means, and was just told "the information was not meant to be released to the general public" (which is BS because it is in the actual previews as well).
 
A Nintendo Power deste mês acabou de revelar o Castlevania... trata-se de um jogo de um Beat them Up 3D.

Scan:

june2008106119f071cl9.jpg

Tidbits:

Personagens confirmadas: Dracula, Simon, Alucard, Shanoa e Maria Renard.
Armas clássicas: agua benzida, feitiços mágicos, punhal, boomerang
Uso de armas depende dos corações (HUD inferior).
Banda Sonora: Remixes de musica clássica dos Castlevanias
É possivel montar armadilhas, cenários destrutiveis, monstros inimigos interferem com as batalhas.
Nunchuck (joystick) controla o personagem, wiimote usado para ataques (motion sensing)
 
What a piece of crap...oh well...no meio de anuncios bons tinha que vir alguem arruinar o bom momento que tavamos a ter!!
Kudos para a Konami por se esforçar bastante!

Aposto que vai lançar um verdadeiro Castlevania para a 3690 e ps3 e vamos levar com isto, e depois vão se queixar das más vendas que os títulos sem ser nintendo têm nas suas consolas...yeah right!
 
Back
Topo