[Wii] Baroque (Atlus, RPG)

A primeira coisa que notei foram os cenários, estão um bocadinho mortos.
É triste ver como, só por não ter o arcaboiço técnico de uma Xbox 360 e uma Playstation 3, isso dá-lhes o direito de, simplesmente, ignorarem os gráficos, é verdade que o pessoal gosta dos controles da Wii e da inovação que esta trouxe, mas, pelo menos, podiam leva-la um pouco mais a sério...

E digo isto porque ando a jogar Final Fantasy X e olho para os gráficos da Wii e fico "Huh?".
 
Se tu ficas satisfeito com essa bosta tudo bem, mas eu não vou comprar um jogo com gráficos desses só porque a respectiva produtora não está a nadar em dinheiro. O problema nem são só os gráficos serem maus, o problema é que a Wii é capaz de muito melhor mais quase ninguém se dá ao trabalho de o demonstrar.

O próprio jogo não é coisa que me apele muito.
Ninguém põe isso em questão; se te interessa, se achas que vale o teu dinheiro ou não, etc... E claro que és livre de não o comprar. Respeito isso tudo.

Mas discordo que o jogo seja uma maravilha, e de todo o bash quase como se fosse inimigo publico numero 1 (quando nem acho os graficos maus para o que são); também posso dizer que o No More Heroes não puxa, e no entanto vou comprá-lo e vale o meu dinheiro; e espero o mesmo deste...
A primeira coisa que notei foram os cenários, estão um bocadinho mortos.
É triste ver como, só por não ter o arcaboiço técnico de uma Xbox 360 e uma Playstation 3, isso dá-lhes o direito de, simplesmente, ignorarem os gráficos, é verdade que o pessoal gosta dos controles da Wii e da inovação que esta trouxe, mas, pelo menos, podiam leva-la um pouco mais a sério...
Nem tenho conhecimento de a Atlus andar a fazer jogos para as HD.

Mas sim, concordo que é preciso mais ambição grafica; mas sou capaz de desculpar isto neste; assim como vou ter de desculpar no ToS2 e outros. Isto não muda o facto de que gosto deste jogo, e que para ser sincero, pela demora de chegar à europa até estou na duvida se importo a versão americana quando sair por lá; para a PS2 porque não tenho forma de correr a versão NTSC na Wii; já andava na esperança de ver se a Atlus me localizava este jogo para a PS2 (assim como tenho esperança para outros), a Wii com extras e tudo mais é um bonus, um bonus que nem sei se vou usufruir.
 
Última edição:
Mas discordo que o jogo seja uma maravilha, e de todo o bash quase como se fosse inimigo publico numero 1 (quando nem acho os graficos maus para o que são);

Tu não achas que os gráficos são uma maravilha....mas aparentemente és o único.
Achas que classificares a opinião unanime (excepto a tua) como "bashing" é um bocado exagero da tua parte.

Volto a afirmar, para mim os gráficos (especialmente dos ambientes) são péssimos.
 
Última edição:
Tu não achas que os gráficos são uma maravilha....mas aparentemente és o único.
Achas que classificares a opinião unanime (excepto a tua) como "bashing" é um bocado exagero da tua parte.
Certo, point taken e sou perfeitamente capaz de recuar no que toca a afalar de bash, dado que a forma como o metes não é a forma como pretendia exprimir, mas a minha opinião acerca de não serem mantém-se; também não estou a dizer que são optimos atenção, estou a dizer que... não são maus.

Se viesse aí um Persona 3 (por exemplo) da Atlus para a Wii, diria o mesmo.
 
Visualmente este jogo está uma "caca".
As personagens estão muito basicas e cheias de cliches. Nem graficamente se safa, está mesmo muito mau...

É daqueles que até pode ter uma jogabilidade boa, mas não vai atrair ninguem.

Fikem bem!
 
O No More Heroes, visualmente vale pelo estilo e por ser único. Este não só não tem estilo, como não é único. De qualquer maneira, o NMH tem trezentas mil vezes melhor aspecto (IMO, claro).
Pessoalmente acho que tem estilo, não transpira dele como o No More Heroes (e claro, o No More Heroes tem melhor aspecto graficamente), mas acho que este também tem boa direcção artistica; sim, os cenários são algo low poly e claustrófobicos, mas com o conceito do jogo não podiam ser focados em draw distance, por exemplo (enquanto que mantenho que tem boas texturas para PS2, na versão PS2); também concordo e sou o primeiro a dizer que as personagens precisavam de skinning e sem ele parecem demasiado "bonecos" (especialmente nas cutscenes)

Mas não acho que seja o atentado que vocês parecem ver.
]cool[;2444415 disse:
É daqueles que até pode ter uma jogabilidade boa, mas não vai atrair ninguem.
Resumiste a história da vida da Atlus numa frase, quase.

E é uma pena, IMO, eles mereciam mais.
 
E pronto... vão-me bater mas concordo com o I_Aet_All...

Epá, os gráficos não são bons. Não são. Simplesmente cumprem perfeitamente.

Edit: Só par acrescentar, não venham com a história de "é por dizerem que cumprem que as editoras não fazem melhor", porque a questão não é essa.

Também gostava que começassem a fazer coisas "boas" para a Wii... simplesmente, há muitos casos muito piores que este.
 
Os graficos não são maus de todo, ha deles bem piores( muitos mesmo), simplesmente não são de topo, cumprem a sua função.

Não é por este jogo não ter graficos de topo que não lhe daria uma opotunidade, se o tiver que fazer.
 
Os graficos não são maus de todo, ha deles bem piores( muitos mesmo), simplesmente não são de topo, cumprem a sua função.

Eu acho que não cumprem a sua função. A Wii é capaz de bem melhor, e para ser sincero depois de estar 1 ano e 1 mês a levar com imensos jogos em que os gráficos "cumprem a sua função" acho que já está na altura de passarmos para o nível seguinte.

Só par acrescentar, não venham com a história de "é por dizerem que cumprem que as editoras não fazem melhor", porque a questão não é essa.

Para mim a questão é essa.
 
Sim mas este infelizmente é mais um jogo Ps2. E neste, pelas imagens, noto uma melhoria na versão wii. Se fosse para classificar os graficos de 0 a 10, pelas imagens( o que não é o mais correcto) dava-lhe um 7.
 
Os graficos não são maus de todo, ha deles bem piores( muitos mesmo), simplesmente não são de topo, cumprem a sua função.

Não é por este jogo não ter graficos de topo que não lhe daria uma opotunidade, se o tiver que fazer.

21861_n20071221_baroque_22.jpg

(Aqui consigo contar 10 Mobs iguais, até doi):(

Dizias?!
Tendo em conta que isto esta a competir a 360 e Ps3 e os seus jogos, acho que não há pior, acho que ninguem consegue dizer o nome de um jogo da 360/Ps3 que tenha tanto mau aspecto.

Wtf?! 7 nos graficos?!
Mass Efect e Unchearted é o que?! um 40/10?!
 
Última edição:
21861_n20071221_baroque_22.jpg

(Aqui consigo contar 10 Mobs iguais, até doi):(

Dizias?!
Tendo em conta que isto esta a competir a 360 e Ps3 e os seus jogos, acho que não há pior, acho que ninguem consegue dizer o nome de um jogo da 360/Ps3 que tenha tanto mau aspecto.

Wtf?! 7 nos graficos?!
Mass Efect e Unchearted é o que?! um 40/10?!

Então não sabes contar.

É bom que analises os graficos tendo em conta o poder da maquina. Senão jogos como god of war 2 não recebia mais de 5 nos graficos pois existiam jogos para plataformas mais poderosas,( ex. Gears of War, F.E.A.R, entre outros para pc.)
 
Não costumo fazer estas intervenções, mas estou a começar a ficar incomodado com os jogos que estão a sair para a Wii. Este jogo é uma VERGONHA! Ambientes péssimos, texturas de baixa resolução mesmo ao lado de texturas com resolução aceitável, câmaras de luz vergonhosa, ausência de bump-mappings, tudo "flat" (essa ss aí em cima, parece uma cena de um jogo pré renderizado)... Enfim... O que vale é que por alguns jogos ainda vale a pena comprar a consola.

A Nintendo que não ponha mão nisto... A consola já se está a tornar numa PS2, e ainda a romaria vai no átrio da igreja...
 
Então não sabes contar.

É bom que analises os graficos tendo em conta o poder da maquina. Senão jogos como god of war 2 não recebia mais de 5 nos graficos pois existiam jogos para plataformas mais poderosas,( ex. Gears of War, F.E.A.R, entre outros para pc.)

Nesse caso, so me estas a dar razão.
Tendo em conta o poder da maquina, dizes tu, a Wii pode fazer mais que isso, até a Dc teve jogos de lançamento com 300x melhor aspecto que isto.

Compara la isto ao Rogue Squadron da GC, até da dó olhar para este jogo.

Graficos na minha opinião para isto é 2/10 tendo em conta as capacidades da Wii(Metroid, Zelda, Rogue Squadron)

Ps: Não sei contar?!Quantos ganzados verdes amarrados a uma coisa roxa com fita adesiva consegues ver?!
 
Última edição:
Nesse caso, so me estas a dar razão.
Tendo em conta o poder da maquina, dizes tu, a Wii pode fazer mais que isso, até a Dc teve jogos de lançamento com 300x melhor aspecto que isto.

Compara la isto ao Rogue Squadron da GC, até da dó olhar para este jogo.

Graficos na minha opinião para isto é 2/10 tendo em conta as capacidades da Wii(Metroid, Zelda, Rogue Squadron)

Ps: Não sei contar?!Quantos ganzados verdes amarrados a uma coisa roxa presos com fita adesiva consegues ver?!

O jogo não é um portento tecnico é obvio. Mas 2 em 10?? Isso é exagerado, muito.

A wii é capazde muito mais, mas isto é um port de ps2. Eles tem pouco dinheiro para fazer novas coisas por isso fizeram um port para o jogo vender mais.

Vejo lá 2 gajos verdes, uma vez que cada mob é constuido por 2 tipos verdes.E 2 esta muito longe de 10.Vejo sim 3 bichos iguais.
 
Eu acho que não cumprem a sua função. A Wii é capaz de bem melhor, e para ser sincero depois de estar 1 ano e 1 mês a levar com imensos jogos em que os gráficos "cumprem a sua função" acho que já está na altura de passarmos para o nível seguinte.
Há muitos jogos que não cumpriram; e é essa a questão para mim; para nem cumprir é preciso ser muito mau.

Também me importo com gráficos e não pago por coisas que acho que não prestam (ou que não fazem o meu género); nem tão pouco quero pagar por coisas que acho half assed; mas honestamente não vejo que seja o caso para este, acharia se nem fizessem o upgrade para 16:9 por exemplo, (mas ainda assim desculparia mais neste do que noutros); dito isto tudo, acredito na qualidade geral deste jogo (apesar de também não esperar grandes reviews) mas é um jogo que já queria antes de saber sequer que vinha para a Wii ou ia sair do Japão, como acho que até já salientei.

Isto tudo para dizer que não considero este titulo shovelware e que tenho alguma expectativa por ele mesmo não puxando o equipamento; e não vejo problema nisso, não percebo é porquê ter um problema com este com tanta porcaria que para aí anda.
Dizias?!
Tendo em conta que isto esta a competir a 360 e Ps3 e os seus jogos, acho que não há pior, acho que ninguem consegue dizer o nome de um jogo da 360/Ps3 que tenha tanto mau aspecto.

Wtf?! 7 nos graficos?!
Mass Efect e Unchearted é o que?! um 40/10?!
Essa imagem é da build PS2, que a mim me parece bem pior (para começar muito menos nitida) que a versão Wii. E ninguém está a dizer que o jogo é next gen, ou se tem de comparar a esses; isso... claro, seria delusional (mas também seria delusional esperar que um jogo da Atlus competisse); e seria delusional esperar isso de qualquer jogo PS2 que é de onde esse vem.

Eu não tenho problemas em jogar um bom jogo de PS2, e é isto que isto é aos meus olhos, graficos um bocado melhorados e tenho as duas consolas... se tivesse as duas na loja em pé de igualdade é obvio qual a que trazia (já expliquei porque é que apesar de tudo não estão para mim, num post atrás nesta thread); o meu problema... é com shovelware. E isto claro, salientando que gosto de bons gráficos e não quero só ports; mas não digo não a boas ports (especialmente de jogos que ainda não tenho) e este é o caso.
Tendo em conta o poder da maquina, dizes tu, a Wii pode fazer mais que isso, até a Dc teve jogos de lançamento com 300x melhor aspecto que isto.
Há quanto tempo não jogas Dreamcast?

Vai lá ver o Skies of Arcadia e o Grandia 2 (os grandes RPG's da DC) e volta para nos dizer qualquer coisa.

E quantos RPG's não têm por sistema vários inimigos iguais em cada batalha? é mais que standard.

Bom, eu proponho é graduarmos da questão gráfica, já que nesse aspecto acho que o que havia a dizer já foi dito (a favor e contra); o que interessa agora é o jogo; como aliás para mim sempre foi o caso.
 
Última edição:
Não, é da versao Wii, ve-se pelos controlos.
Editaste às 21:08, antes era PS2; e foi perante essa que eu estava a responder.
Como um jogo feioso se torna em um chamariz para algumas pessoas.
Lá está, porque é que eu tenho de ser um outcast por estar interessado nisto?

Raio, crucifiquem-me se estivesse em pulgas pelo Crui'n da Midway e outros atentados, mas não por isto.
 
Back
Topo