Wi-Fi Calling e VoLTE

Fiz hoje um despiste que foi a troca de cartões em que este serviço está a funcionar, no meu equipamento e funciona normalmente, o meu cartão nos outros equipamentos cá de casa não funciona. Contactei a operadora MEO que me aconselhou a troca de cartão, foi o que fiz efetuei a mesma e o problema persiste. Voltei a trocar cartões e no meu equipamento funciona sem problemas os cartões dos outros cá de casa, o meu no deles nada. Contactei a operadora que disse já se ter feito tudo o que tinha de ser efetua e que o cartão estava com todos os parâmetros correctos, mas não tinha uma resposta para me dar tendo em conta que não existe mais a fazer e que já ultrapassa os conhecimentos do apoio técnico.
 
De acordo com a lista de equipamentos compatíveis com WiFi calling do MEO, o Samsung A52 4G já é compatível, mas nao encontro forma de o ativar. Também já enviei SMS com Volte para o 16200 mas sem sucesso. Alguém tem alguma experiência com este smartphone no MEO?
 
Na MEO, com WiFi calling já consigo enviar SMS depois do iOS 17.4

De acordo com a lista de equipamentos compatíveis com WiFi calling do MEO, o Samsung A52 4G já é compatível, mas nao encontro forma de o ativar. Também já enviei SMS com Volte para o 16200 mas sem sucesso. Alguém tem alguma experiência com este smartphone no MEO?

Vê se tens esta opção no teu telemóvel
https://www.samsung.com/uk/support/...activate-wifi-calling-on-a-galaxy-smartphone/
 
De acordo com a lista de equipamentos compatíveis com WiFi calling do MEO, o Samsung A52 4G já é compatível, mas nao encontro forma de o ativar. Também já enviei SMS com Volte para o 16200 mas sem sucesso. Alguém tem alguma experiência com este smartphone no MEO?
Se não encontras forma de o ativar, é porque ainda não é compatível. Provavelmente o teu A52 ainda necessita de receber uma atualização.
 
Se não encontras forma de o ativar, é porque ainda não é compatível. Provavelmente o teu A52 ainda necessita de receber uma atualização.
Não necessariamente, nos Samsung (não sei se todos) não aparece opção para ativar/desativar, mas encontra-se quase de certeza ativo por defeito como é o meu caso.
 
Não necessariamente, nos Samsung (não sei se todos) não aparece opção para ativar/desativar, mas encontra-se quase de certeza ativo por defeito como é o meu caso.
No caso do VoLTE, não aparece opção nos Samsungs mas para VoWifi é adicionado uma opção para ligar/desligar o WiFi Calling e para escolher a prioridade (rede móvel vs Wifi). Isso precisa duma atualização, se o A52 4G aparece na lista quer dizer que uma das próximas atualizações de sistema (não de segurança) irá ativar essas opções. Foi o que aconteceu com o meu S10 Lite, apareceu na lista meses antes mas só na atualização de novembro 2023 é que começou a funcionar.
 
No caso do VoLTE, não aparece opção nos Samsungs mas para VoWifi é adicionado uma opção para ligar/desligar o WiFi Calling e para escolher a prioridade (rede móvel vs Wifi). Isso precisa duma atualização, se o A52 4G aparece na lista quer dizer que uma das próximas atualizações de sistema (não de segurança) irá ativar essas opções. Foi o que aconteceu com o meu S10 Lite, apareceu na lista meses antes mas só na atualização de novembro 2023 é que começou a funcionar.
Certo, no entanto a opção da prioridade aparece consoante o operador. Quando era MEO aparecia, agora na NOS já não.
 
Sim, aqui com cartões MEO e NOS, num S23, na MEO dá para escolher a prioridade enquanto que na NOS só dá mesmo para ativar.
 
Não necessariamente, nos Samsung (não sei se todos) não aparece opção para ativar/desativar, mas encontra-se quase de certeza ativo por defeito como é o meu caso.

Tenho o A34, e quando tinha o cartão da Vodafone, a opcção não aparecia. Mal coloquei o cartão da Woo, a opção apareceu logo, em off por defeito e bastou ativar.
 
Por exemplo com um cartão MEO, não temos a opção de ativar e desativar o serviço VoLTE.
Já com um cartão Vodafone aparece esta opção.
Digo isso porque neste momento estou com problemas com o serviço VoLTE e também Wi-Fi calling da MEO para elem de estar com problemas na rede móvel da operadora MEO, pedi um cartão a outra operadora neste caso Vodafone e estou a utilizar os dois cartões e só surgiu a opção acima para o cartão da Vodafone.
 
Back
Topo