WC -> Made in Home

bem e k tal uma cena assim:
n sera viavel?

bombaguagu1.jpg


bem 1º desculpem a kualidade e tal k isto foi no paint..

pronto isto basicamente usa-se os esquemas ja falados pa construir as pas, mas inves de por o motor por baixo, po-lo por cima..
o reservatório nao precisa de ser muito grande por isso só precisavam de arranjar maneira de prolongar o eixo do motor alguns centimetros..
bem claro k ali n tive a desenhar os apoios k dps o motor ia precisar.. mas isso é o menos..

desta forma não havia água no motor e não precisava de tar todo isolado, tendo uma melhor ventilaçao...

bem, digam coisas..

cumps

humm simples e mt bom
 
Já tinha pensado fazer tipo isso mas não por dentro do reservatório, logo ia ter o mesmo problema...
Sendo assim vão ver uma coisa dessas ou pelos menos parecida…:x2:

Cumps
 
a ideia está boa, mas talvez seja melhor fazer um compartimento para o motor e outro para a água, porque assim vai pressionar a água e ela vai sair com mais força.. =P

Aulas de Fisica começam dia 17.. =(
 
tipo ya akilo foi só um esboço pa perceberem a ideia.. um compartimento à parte po motor é boa ideia até pk há smpr alguma humidade.. e humidade kuanto menos, melhor..

cumps
 
Claro, aquilo é só um esboço…
Já estou a deitar mãos a obra e estou a tentar fazer uma bomba na vertical com reservatório ao lado…
Esperem pelas fotos um dia destes!!!

cumps
 
Só tenho mesmo uma dúvida.

Um eixo maior, como aquele que tens, vai oscilar muito mais, como é óbvio.
Com o esforço de movimentar a água ele vai mover-se de certeza.
Como vais fazer para o eixo não parar, quando este começar a oscilar e bater no buraco de acrilico ?

Tudo bem que ele vai estar em rotação, o que lhe dá uma certa estabilidade, mas basta o fluxo de água ser alterado para movimentar um pouco o eixo.
 
e se se ffizer assim:
semttulohr7.jpg

o risco de a agua chegar ao motor é muito menor (poe-se vaselina no eixo para premitir k anda e isole a àgua) e o eixo já não vibra.
hum?

tens k tentar alongar o eixo.

já agora, podes tirar uma foto de lado. para se perceber melhor.
 
Última edição:
Boas
Trago noticias…
Com a vossa ajuda saiu isto…
Só tirei uma foto pois posto mais…
dsc03871zh9.jpg

O meu ajudante para secar a cola:
dsc03869pc8.jpg

Axei piada suficiente para postar….

isto ainda é um teste visto que ate um motor de treta tem...
cumps
 
trago noticias...
testei a bomba...
reprovou. o motor derreteu a cola quente k o segurava e parou. deve precizar tb de wc dedicado lol.
vamos as fotos:
aki ja pronto para colocar na board:
dsc03873lh6.jpg

a board a espera:
dsc03874xw5.jpg

e toca de trabalhar ...lol.
dsc03876iw4.jpg

aki a vista da bomba de lado...
dsc03879mb5.jpg

nao sei se notam mas o motar ta torto...por isso é k parou...
cumps
 
Já tenatset colar tudo com cola não mais pregos, da patex?, essa cola é excelente para fugas e tem uam resistencia imcomparavel!


ps:ja agr ond vives :D?
 
Já tenatset colar tudo com cola não mais pregos, da patex?, essa cola é excelente para fugas e tem uam resistencia imcomparavel!


ps:ja agr ond vives :D?
para isso tenho k ir a algum sitio fora do conselho, senao corro o risco de xegar as logas e receber com resposta: "como, como?... n tenho nada dixo..."
sou do conselho de Tabuaço, mais precisamente perto da foz do tavora e no douro vinhateiro.
resumindo de tras das fragas:x2:

Tenta fazer uns apoios pra o motor n oscilar tanto...
o problema nao é as vibraçoes mas a força. quando descolou começou a rodar...

cumps
 
a cola quente derrete com o calor... não foi uma decisao muito inteligente.

se fosse eu fazia um suporte como o bruno disse. depois podes sempre dar uns pontos de cola, mas que a força seja feita toda pelo motor.

cumps
 
para isso tenho k ir a algum sitio fora do conselho, senao corro o risco de xegar as logas e receber com resposta: "como, como?... n tenho nada dixo..."
sou do conselho de Tabuaço, mais precisamente perto da foz do tavora e no douro vinhateiro.
resumindo de tras das fragas:x2:


o problema nao é as vibraçoes mas a força. quando descolou começou a rodar...

cumps

Tabuaço.Adorigo? se quiseres eu levo-te :D para a próxima semana devo ir aí a uma Quinta que fica em tabuaço... bonita zona que vives, apesar de isolada de tudo....
 
mas a temperatura k o motor xegou nao é muito saudavel para ele. começa a keimar a massa de lubrificaçao e depois vai acabar por parar d ves...
tenho k arranjar um mais potente. akela tava a fazer um exforço exagerado para a sua potencia...

Tabuaço.Adorigo? se quiseres eu levo-te :D para a próxima semana devo ir aí a uma Quinta que fica em tabuaço... bonita zona que vives, apesar de isolada de tudo....
brigado mas nao é preciso... um dia destes devo ir a lamego...
brigado
ps: ja agora kual é a quinta?

cumps
 
Back
Topo