WC - dúvida das grandes!!!

Status
Fechado a novas mensagens.
nestes dá, e todos os que tiverem grelha/quadro para segurar as fans dão
tenho montado um de 360 só com fans de um lado, e um de 120mm com fans dos dois lados
a diferença entre ter 2 ou 1 fan é minima, pelo menos no de 120mm

existe versão de 120, 240, 320 e tb acho que já há de 480mm
tens outras versoes/modelos das mesma marca mais grossos e poderosos, mas os GTS lite sao os que tem a melhor relação preço/perfomance
 
Bem se não do genero de meter as mãos ao trabalho.....é melhor seguir o exemplo ai da malta.

Na Coldzero ou *****, encontras boas opções!:p

As fotos, conforme prometi:





Penso que dá para ter a ideia....

Abraço,
 
até que não fica mal, mas tive a ver na ***** e se poupar umas coins até compro este

***** WATERCOOLING KIT VERAO FACTOR 100 - 360MM
Protecção total contra o calor ;)

- Bomba Swiftec MCP 655
- Bloco CPU D-TEK Fuzion Rev2
- Reservatório EK Multioption 150
- 2x Tubo Masterkleer 1/2
- 4x Conectores Barb 1/2 Alto Fluxo
- 8x Braçadeiras para conectores alto-fluxo
- 1x Radiador Feser XChanger 360MM
- 3x Ventoinhas Noctua Vortex 1300RPM C/ ULNA com fluxo para um melhor desempenho no radiador

O melhor kit de alto fluxo que se pode ter !!. Bloco D-TEK , Bomba MCP 655 e ultima novidade em radiadores, XChanger Feser

Aconselhado o uso de liquido Feser para melhor rendimento

285.90 €


mas primeiro tenho que pensar no pc comprar as peças e depois de montado vem o WC eu tb não tenho dinheiro para tudo ainda antes do PC tenho de comprar um LCD se calhar só para o Final de Dezembro quando os preços voltarem a baixar é que compro o PC... que chatisse é verdade porque é que o dinheiro não cai do céu???


Aqui neste não seria melhor um BLACK ICE STEALTH GTX-PRETO 360 ??? em vez do Feser ou então como este kit até é melhor em todos os aspectos em relação aos outros mais baratos pode ser que um desses radiadores de 240 cheguem e assim até cabem dentro da minha futura antec twelve hundred


obrigado pessoal pelos esclarecimentos até agora!!!
icon10.gif
 
até que não fica mal, mas tive a ver na ***** e se poupar umas coins até compro este

***** WATERCOOLING KIT VERAO FACTOR 100 - 360MM
Protecção total contra o calor ;)

- Bomba Swiftec MCP 655
- Bloco CPU D-TEK Fuzion Rev2
- Reservatório EK Multioption 150
- 2x Tubo Masterkleer 1/2
- 4x Conectores Barb 1/2 Alto Fluxo
- 8x Braçadeiras para conectores alto-fluxo
- 1x Radiador Feser XChanger 360MM
- 3x Ventoinhas Noctua Vortex 1300RPM C/ ULNA com fluxo para um melhor desempenho no radiador

O melhor kit de alto fluxo que se pode ter !!. Bloco D-TEK , Bomba MCP 655 e ultima novidade em radiadores, XChanger Feser

Aconselhado o uso de liquido Feser para melhor rendimento

285.90 €


mas primeiro tenho que pensar no pc comprar as peças e depois de montado vem o WC eu tb não tenho dinheiro para tudo ainda antes do PC tenho de comprar um LCD se calhar só para o Final de Dezembro quando os preços voltarem a baixar é que compro o PC... que chatisse é verdade porque é que o dinheiro não cai do céu???


Aqui neste não seria melhor um BLACK ICE STEALTH GTX-PRETO 360 ??? em vez do Feser ou então como este kit até é melhor em todos os aspectos em relação aos outros mais baratos pode ser que um desses radiadores de 240 cheguem e assim até cabem dentro da minha futura antec twelve hundred


obrigado pessoal pelos esclarecimentos até agora!!!
icon10.gif



no kit que fizeste/escolheste tem algumas coisas overkill
o rad é muito bom, mas tb é muito caro e como é espesso convem usar ventoinhas dos dois lados para tirares o maximo partido dele. vai acontecer o mesmo com qualquer radiador espesso

as ventoinhas noctua são das piores formas de estourar dinheiro, pelo preço de uma compras 3 ou 4 Noiseblocker XL1 ou XL2

o reservatório swiftech micro res é melhor que o que mencionas, porque é mais virado para alto fluxo. nao sei se essa versão traz o anti ciclone, senao cria ciclone dentro
 
Última edição:
melhor nao. é ligeiramente pior e até acho que vale(bem) a diferença de preço, mas ainda tens de somar 10€ para um litro de feser e como disseste que tavas no limite de orçamento
 
então formem-me um kit juntando as melhores peças dos dois e não liguem a preços se quiserem juntar peças novas força nisso mas metam pelo menos o preço final
 
perguiçoso o rapaz...

o bloco escolhia d-tek
radiador - blackice gts lite 360
reservatorio - swiftech mcres micro
bomba - nao sei...
tubos - acho que é indiferente
liquido - feser one
conectores - nao me apeteceu ir ver quais são nessesários xD
Fans - 3xnoiseblocker 120mm xl2 (ou então 3x Yate Loon D12SL-12 (17dBA) foi o patuga que aconselhou, são as que estão no kit "o que tu queres sei eu 360" da coldzero)

Cumps
 
vais ao kit da aqua pc e trocas o reservatório por um swiftech micro res, as ventoinhas por NB XL2 e adicionas um 1L de Feser

faz as contas, compara preços(*****, coldzero e *****) e decide-te, mas cheira-me que vai ficar um bocado mais caro comprar em separado

se quiseres manter o EK Multioption 150 aconselho-te a comprar o anticiclone, custa ~3€
se uma laing ddc 1T (400 L/h, ~3m coluna de agua) faz isto,
Anti-cyclon1.jpg

nem quero imaginar uma Mcp655(D5) com 1200 L/h e ~3m coluna de agua
 
é assim às vezes até sou um pouco preguiçoso mas não muito o problema é que eu já tou à muito a tentar fazer um kit e paro sempre na parte dos conectores e dos tubos não percebo nada das medidas pareçe que são todos diferentes nada encaixa com nada alguém me pode explicar???

--//--

isso do ciclone até é engraçado mas pelo o que tu estás a querer dizer é que não é preferivel porquÊ???

--//--

http://www.*****.com/imagens/layout/41.gifTUBO PLUG&COOL UV GREEN - 8/6 - 2.30 €
http://www.*****.com/imagens/layout/41.gifSWIFTECH RESERVATÓRIO MCRES-MICRO - €18.50 €
http://www.*****.com/imagens/layout/41.gifSWIFTECH BOMBA MCP655 W/ SPEED CONTROLLER - 69.90 €
http://www.*****.com/imagens/layout/41.gifTUBO MASTERKLEER 19/13mm (1/2") X 2 - 11.80 €
http://www.*****.com/imagens/layout/41.gifCONECTOR BARB 13mm (1/2) - ROSCA G1/4 - HIGH FLOW X 4 - 11€
http://www.*****.com/imagens/layout/41.gifBLACK ICE STEALTH GTS-PRETO 420 ( 2x 140MM FAN ) - 78.90 €
http://www.*****.com/imagens/layout/41.gifYATE LOON FAN 140MM L14 D14SL X3 - 23.70 €
http://www.*****.com/imagens/layout/41.gifSWIFTECH APOGEE GTZ SOCKET 775 - 65.00€

272.35 €

bem então este é o kit que eu fiz com os mesmos conectores e tubos que os outros kit's não sei se é preciso trocar devido a ter colocado novos acessórios

agora, é mesmo melhor se colocar-mos o líquido feser do que água simples???

--//--

será que posso diluir o aditivo ZALMAN ZM-G200 com um Feser ONE?
 
Última edição pelo moderador:
o anticiclone é para evitar o efeito turbilhão, que pode criar bolhas. não é saudavel para a bomba puxar ar/bolhas, e ar no liquido diminui a transferência de calor
o unico senão é poder cortar ligeiramente o fluxo

além do mais o barulho das bolhas chateia, especialmente num sistema silencioso

o feser tem tudo, nao precisas de acrescentar nada e existe em varias cores para alem de incolor

num sistema desses tens de usar tudo para tubo 1/2 e roscas 1/4, o tubdo é 1/2 polegada e nao 8/6
o reservatório traz conectores para tubo 3/8 e 1/2, ou seja nao precisas de comprar
o bloco penso que tb traz, mas confirma
 
Última edição:
viva :)
isso do kit, pode-se alterar e fazer um conjunto.
as ventoinhas noiseblocker já nao temos de 120 :(

quanto ao liquidos, nao utilizes os liquidos da zalman, criam residuos indesejáveis.
utiliza só o liquidos feser.
 
resíduos indesejáveis??? mas... como??? aquilo até é anti corrosivo


em relação ao kit que fiz está bom???
alguém me dá indicações sobre as medidas dos conectores???
 
já tive pessoas a queixarem-se que dentro dos blocos de cpu´s que tinham tinham uma
" nhanha " e que era dificil de sair.
Em relação ao feser, tens na XS um bacano que tirou o liquido do sistema e bastou
passar os componentes por água e nem se via residuos do ferser.

Quanto ao kit, um pouco no que o Rav3n disse podes ter

a swiftec 655
o reservatorio mcres micro
o tubo de 1/2 polg da masterkl.
conectores barb 1/2 polg
braçadeiras
o bloco do cpu um dtek ou então os novos swiftec gtz 775 , onde na XS tens uma review
pelo martin onde os 2 são identicos.

Agora, ventoinhas penso que o melhor é escolher embora noiseblocker nao temos .
quanto ao radiador, o radiador é o mais importante.
Recomendo-te o feser xchanger 240 porque tem boa performance e é apenas 240 podendo
meter o radiador em qualquer sitio ao inve´s de um 360 da blackice

Liquido, como disse acima, feser feser ou feser :x2:


uma pergunta apenas : que caixa tens? suporta bem os tubos de 1/2 polg?
é que meter um sistema destes numa caixa pequena depois no fim se quiseres mudar algo etc
pode ser mais dificil.
 
uma pergunta apenas : que caixa tens? suporta bem os tubos de 1/2 polg?
é que meter um sistema destes numa caixa pequena depois no fim se quiseres mudar algo etc
pode ser mais dificil.

por essa razão é que vou mudar para 3/8 e nao 1/2, mas ainda estive reticente entre os 2
 
e o problema de comprar uma Swif 655 é que para mudares de 1/2 para 3/8 tens de :

- meter conversores e fica a meu ver mau, é mau porque reduz e é mau porque fica feio.
- tens de vender e comprar outra.


aconselho a laing por exemplo de 10w , chega para tudo e com um reservatorio
acoplado, por exemplo um XSPC , um bitspower ( parecido aos da alphacool ) ou entao
o da koolance + fillport :P

então simplesmente uma laing com top e um reservatorio da EK de 150 a injectar a água
( com o anti-cyclone ) .
 
como é que se mete anti-ciclone?


A caixa ainda não comprei eu vou comprar as peças para o PC daqui a uns tempos ( a caixa em princípio irá ser uma antec twelve hundred) o tópico começou assim dai eu não ir comprar já o meu objectivo inicial no tópico era esclareçer as minhas dúvidas de WC mas já agora faço um bom kit para quando for comprar.
 
esse anti-ciclone é metido dentro do reservatorio da ek.

mas se vais meter uma antec twelve hundred então tá feito heeh
só , mas só mesmo por ser engraçado está-se a montar um sistema lá na loja , na ***** com algo do tipo


- bloco com 1/2 polg
- tubo masterk.
- radiador feser 240
- bomba 655
- reservatório EK
- board rampage extreme etc.
- 2 fans noctua vortex

o radiador para fixar tem truke manhoso , é algo dificil de montar para ficar perfeito mas tá no ponto.
não da para fixar com parafusos normais etc...

depois coloco umas fotos então.
no entanto dá para montar de várias maneiras claro
 
ya faz isso era uma grande ajuda é que por acaso esta a pensar comprar a rampage extreme!


vocês não cobram nada pela montagem se comprar.mos os componentes ai na loja pois não?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo