Multiplataforma Wasteland 3 (InXile Entertainment)

Acabei ontem, achei a batalha final demasiado fácil. Gostei bastante da parte final onde basicamente contam o que se passa depois, baseado em todas as escolhas que fomos fazendo ao longo do jogo.
Jogaço!
 
Também vou jogar este jogo nos próximos tempos. Já passei a fase de andar atrás do que entra e sai do gamepass, e estou a focar_me no que quero jogar do catálogo do gamepass.
 
Estou bem viciado neste jogo. Gosto bastante do cenário pós apocalíptico à lá Fallout.
O que me tem chateado mais é o loot ser muito fraquinho. Quantidade muito reduzida de munições e quase não me aparecem armas decentes.

Por exemplo munições para a sniper, metralhadora e rocket tenho de comprar porque nunca me sai no loot. E são bem caras!
 
Estou bem viciado neste jogo. Gosto bastante do cenário pós apocalíptico à lá Fallout.
O que me tem chateado mais é o loot ser muito fraquinho. Quantidade muito reduzida de munições e quase não me aparecem armas decentes.

Por exemplo munições para a sniper, metralhadora e rocket tenho de comprar porque nunca me sai no loot. E são bem caras!
Tens de melhorar a Luck que ajuda. As de rocket esquece, são super escassas.

E isto não é cenário à la Fallout, isto é o sucessor espiritual do Fallout. :P Foram estes devs que fizeram os primeiros fallout que tambem tinham esta perspectiva isométrica.
 
Então é isso [emoji14]
Aumentar a Luck de todos os personagens? Ou devo fazer loot usando o personagem que tiver a skill mais alta de Luck?
Se queres que te diga nunca percebi isso muito bem, até mesmo nas coisas de awareness e afins. Não sei se tendo uma personagem com luck quando abres caixas independentemente de quem seja tem influência...não faço ideia. Em relação a awareness acho que sim. Outra coisa que é porreira para aumentar rapidamente é o lockpicking, eu neste tipo de jogos é logo o que vou aumentando estupidamente, para poder abrir tudo e mais alguma coisa.

Pelos vistos ajuda mas é só no ouro e scrap, munições não...se bem que o scrap pode ser transformado em munições.

Luck affects loot, theres 10% chance to find double gold and 10% chance to find double scrap. If the loot contains zero gold or scrap there's no chance to gain anything extra. With luck 10 you earn 10% more gold and 10% more scrap on average, it doesn't not affect better items while looting (description says nothing about better items).
 
Ya, tenho investido em Lockpicking na Kris, já tem nível 8 acho eu. Tenho subido também as skills de fala que dá jeito nos diálogos.

Costumavas fazer mod às armas e equipamentos?
 
Ya, tenho investido em Lockpicking na Kris, já tem nível 8 acho eu. Tenho subido também as skills de fala que dá jeito nos diálogos.

Costumavas fazer mod às armas e equipamentos?
Sim, mas não me parece que seja nada que interfira muito. Também fiz uma operação para permitir cyborg mods.
 

"Deep within the Cheyenne Mountain military complex, mutant cults worship an ancient deity they call the Holy Detonation — a nuclear explosion held in stasis," says inXile Entertainment. "Whether god, science experiment, or accidental miracle, the Detonation's energy could power Colorado Springs for hundreds of years, or level it in an instant. The warring cults have differing opinions on who should be allowed to honor their god, and you’re going to have to muscle your way to the altar." The expansion will add new characters, enemies, weapons, armour, and objective-based encounters that "put a creative spin on the already deeply tactical turn-based combat."

The Cult of the Holy Detonation DLC will be the last expansion for Wasteland 3, and will be available individually for $6.99 or as part of the Wasteland 3 Colorado Collection, which costs $59.99 and which includes the base game, The Battle of Steeltown, Cult of the Holy Detonation, and Colorado Survival Gear. inXile adds that Xbox Game Pass members will get a 10% discount.

The Cult of the Holy Detonation DLC and the Wasteland 3 Colorado Collection will be available on October 5th.
 
Acabei ontem, achei a batalha final demasiado fácil. Gostei bastante da parte final onde basicamente contam o que se passa depois, baseado em todas as escolhas que fomos fazendo ao longo do jogo.
Jogaço!

Acabei ontem e estou como tu, a batalha final é super fácil, o que não desgosto :p Mas também espetei logo uns 4 botpups mais 3 laser turrets. Além de dano, servem de decoy :bounce:

Mas suei bastante nas batalhas em Yuma, cacete dos Star Colectors eram muito fortes! Numa dessas lutas acabei por perder o Provost :(


No geral gostei bastante do jogo! Será que os DLC valem a pena? Dá para usarmos a mesma equipa do jogo principal? Praticamente usei sempre os mesmos personagens, tendo apenas substituído o Kwan pelo Ironclad (com a perk do brawling nível 10 que faz os ataques custarem apenas 1 AP ficou brutal!).

Ainda tive medo de perder a Lucia porque estava a fazer coisas contra o que ela achava correto, mas no final lá a convenci que era o melhor :D Além de ser a minha melhor gunslinger, era também a Animal Whisperer do grupo (o Stag se não é o melhor companion deve andar lá perto).

Edit: Vi agora que o 1º DLC não dá para ser jogado após o final da história principal. Assim sendo fico à espera dum Wasteland 4.
 
Última edição:
Alguém podia explicar-me a estrutura do jogo? É como o Gears Tactics no sentido em que é um X número de níveis lineares,ou há um elemento de Open world? Digo isto porque ao ler acerca do jogo,eles falam de usar o camião dos Rangers(nome certo?) para navegar o Colorado.
 
Alguém podia explicar-me a estrutura do jogo? É como o Gears Tactics no sentido em que é um X número de níveis lineares,ou há um elemento de Open world? Digo isto porque ao ler acerca do jogo,eles falam de usar o camião dos Rangers(nome certo?) para navegar o Colorado.
Ainda não joguei o 3 mas é bastante diferente do Gears. É mundo aberto, basicamente vê isto como um RPG com combate por turnos /action points. Tipo Fallout 1/2
 
Alguém podia explicar-me a estrutura do jogo? É como o Gears Tactics no sentido em que é um X número de níveis lineares,ou há um elemento de Open world? Digo isto porque ao ler acerca do jogo,eles falam de usar o camião dos Rangers(nome certo?) para navegar o Colorado.

Não sei se vais perceber a referência, mas é tipo Divinity Original Sin 2 (mas bastante menos complexo). É open world, através de um mapa que percorres com o camião dos Rangers, e existem vários locais diferentes com o seu próprio layout. Funciona um bocado como os antigos RPG. Sais da cidade, percorres o mapa até encontrares o local da missão, e entras nesse local.
 
Não sei se vais perceber a referência, mas é tipo Divinity Original Sin 2 (mas bastante menos complexo). É open world, através de um mapa que percorres com o camião dos Rangers, e existem vários locais diferentes com o seu próprio layout. Funciona um bocado como os antigos RPG. Sais da cidade, percorres o mapa até encontrares o local da missão, e entras nesse local.

Simplificação exagerada à parte,é como os Fallouts e afins de agora mas simétrico e Turn based?
 
De forma muito simplificada, pode-se dizer que é uma espécie de Fallout New Vegas em formato CRPG e com combates por turnos.
 
Tentado a começar com o constante laudar do Wasteland 3 por aqui e por acolá como um jogo especial.

Não sei se deva começar pelo 2, ou ir comprar logo o 3 começar por ai (sendo mais polido / recente).
 
Back
Topo