Warlord

Um bom momento.. também ando com vontade de ir a algum sítio com bicharada para ver o que saí :)

Onde é que tiraste essa ?

A tua anterior em destaque está propicia para um Wallpaper :D

Cptos
 
Tens a info no 1º post (destaque):

* Tirada em Março 2008 no Jardim Zoologico Lisboa
* A partir do Teleferico

Se la fores aconselho a levares uma lente c/ zoom razoavel, andam a remodelar o zoo, a retirar jaulas e deixar os animais mais a solta mas relativamente longe (separados por fossas de agua e vedacao electrificada)...
Mas tb ainda tens algumas grades, e ai as objectivas das P&S cabem nos buracos :)

A anterior nao dava para wallpaper pois esta na vertical, mas ate tenho outra tirada na horizontal :)
 
Quando lá estive só vi leoas, e foi ao longe...

Em relação à tua foto acho podia ter ficado com mais espaço à volta dele. Está muito encostado às margens.
(acho que é dos felinos mais feios que há :x)
 
concordo, no entanto o crop foi "obrigatorio" ja k o espaco a volta era mt feio (tijolos, cimento, pedras, ervas daninhas, etc)

a unica coisa k se aproveitava era mesmo o leao :lol:
 
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2961718

Penso que fotos em zoo´s são apenas uma infima amostra do que certos animais valem. A mim faz-me muita confusão ver animais tão grandes estarem tao limitados e fico com a sensação que estao a perder caracteristicas ao longo do tempo.

Por outras palavras, apesar do bom enquadramento e momento, não vejo na tua foto a liberdade que gostaria. Aquele fundo não é de leão :(

Dúvido que alguém tire a foto que idealizei num lugar assim portanto não é nada pessoal warlord ;)
 
@Penumbra akele animal merece ser fotografado no seu habitat natural, mas cm n tenho € para la ir (e nem o ekipamento para fotografar), tenho de me contentar c/ zoo :P

Obrigado pelos comentários, como já tinha referido, concordo com os "defeitos" apontados.

Antiga foto em Destaque:





IMG_1432


Exif: 1/500 * f/5.5 * 23.2 mm * ISO80 @ Canon PowerShot A540
Post-Processing: Big Crop @ Paint.NET



  • Tirada em Março 2008 no Jardim Zoologico Lisboa
  • A partir do Teleferico :P
Nova Foto em Destaque!
 
Última edição:
Ora aí está um foto que demonstra um olhar atento e o sentido de oportunidade.
Gostei bastante da definição, nem parece que está f5.5. O céu combina com o momento que está francamente delicioso, quase uma silhueta perfeita.

Aspectos a considerar a meu ver, apenas um enquadramento mais inclinado (~45º) e descer um pouco. Fizeste um crop em cima (bottom), talvez tivesse optado por ajustar por baixo e cortar posteriormente por aí. Digo isto porque os outros candeeiros não estão bem em cima nem em baixo, que é a unica coisa que tenho a apontar.

Bom resultado, boa composição, é o que vale andar sempre com ela no bolso. Parabéns
 
O assunto parece-me interessante, mas pessoalmente gostaria mais de a ver com o efeito de silhueta mais acentuado.
E devo dizer que a proporção da foto me fez imensa confusão!
 
tive de cortar a parte de baixo pq apareciam imensas cabecas de pessoas k se encontravam junto a um muro mais a frente (e em baixo ja k e uma rua a descer).

sim gostava de ter deixado a parte de baixo, nao so ficavam bem ver os outros candeiros mais completos (fazia uns triangulos interessantes, candeeiros e gaivotas), mas tb a linha de horizonte (ceu/mar) ficou mt em baixo :(

tendo em conta k e um ponto turistico e estavam umas dezenas de pessoas no local, nao tive paciencia para esperar k se fossem embora, ate pq era final do dia e mais uns minutos e perdia a luz (k axo k deu um boa tonalidade).
 
Back
Topo