Análise Wacom Graphire4 Classic

Fica nada com "barras"... lol. Fica à proporção, embora não seja uma proporção correcta (em pen mode).
 
Última edição:
comprei hoje a minha... é uma Intuos 3 A5 :D (minha pobre carteira :'()

Trabalha que nem uma beleza, mas até agora gosto mais das A6 às quais já estava/estou habituado, é que... esta é maior e para ir de um lado ao outro do ecrã é mais complicado ao inicio, mas pelas hipóteses extra que proporciona vale bem a pena (também só estou a trabalhar nela à meia hora.)

Os niveis de pressão médios que vinham predefinidos eram muito rigidos, e no photoshop para tirar o brush que tinha metido tinha quase que estar a "esfaquear" a mesa, pelo que já fiz um tone down e agora é só fazer festinhas (a manter o controlo de espessura das linhas, claro).

butões laterais ainda não configurei, mas o scroll funciona que nem uma maravilha. Estou a pensar reconfigurar o butão direito e esquerdo da caneta para aumentar e diminuir a espessura do brush (ou o hardness, ou a opacidade)...
 
Auch :P Por esse site eu deveria ter uma Intuos 3 :P E a minha carteira não dá para tanto :P em princípio vou mas é comprar aquela outra manhosa e depois dou feedback
 
shello disse:
Parabéns pelo gasto :D
Obrigado :D (e desculpa a demora a responder)
shello disse:
Boas!
Achei isto no site da Wacom: http://www.wacom.com/tabletwizard/index.cfm

É uma ajuda ao escolher que Wacom devemos comprar, de modo a que se adapte mais ao que fazemos :)

(BTW, a mim calhou-me esta ou a Intuos :X)

Cumps ;)
A mim calhou-me a Intuos 3 como unica escolha ^_^ (mas pronto há que dar o desconto que eles querem é vender do bom e do caro.) Acho as graphire4 muito boas, era capaz de comprar uma.

A semana passada estava era a entender algumas coisas mal (nos posts para trás portanto), passo a explicar para não criar falsas concepções perante os leitores...

Comparação directa:

here are some numbers to crunch. The digitizer resolution on the Intuos3 is 200 lines per millimetre (5,080 lines per inch), which is considerably higher than the 80 lines per millimetre offered by the Graphire4. Pen accuracy is also higher (plus-or-minus 0.25 mm versus plus-or-minus 0.5 mm), as is the report rate (200 reports per second versus 100 reports per second).

What these numbers mean in the real world when pen hits pad are smoother, more consistent and more accurate pen strokes, finer control, faster tracking, and more repeatable positioning to precise co-ordinates for the Intuos3.
Fonte: http://www.theglobeandmail.com/serv...comfeb14/EmailBNStory/TechReviews/TechReviews

Beneath the surface, the Intuos3 also gains one major improvement: a resolution increase to 5,080 lines per inch. That's twice the resolution of the Intuos2 (2,540 LPI) and more than twice that of the Graphire3 (2,032 LPI).
Fonte: http://www.animationartist.com/articles/viewarticle.jsp?id=28139-0

ok, a resoluçao do espaço aumenta, obviamente, consoante o espaço que temos na mesa (a minha confusão e teima da semana passada) se comparar-mos os specs lado a lado... uma graphire4 é apenas um bocadinho àquem de uma Intuos2 sem tilt (o topo de gama da wacom até meados de 2005)... o que faz dela uma optima compra.

O kidloco estava indesiso, segundo entendi entre uma Graphire4 A5 e uma Intuos3 A6... intuos3 A6 tem mais "resolução total" que uma Graphire4 A5 mas menos espaço (vai ser um martirio, com 3 ecrãs) para tirar partido dela... e tem o tilt... As teclas programáveis "extras" (a graphire tem duas) é giro, mas suponho k já só uses praticamente o teclado, portanto não presisas delas; dão imenso jeito é para aumentar/diminuir o brush, hardness, opacity... mas não vêm configuradas para isso como predefinição que me lembre vêm configuradas uma para o space e outra para o ctrl, tenho dois sets dessas teclas (que podem ter funções assincronas), mas vêm sempre configuradas a fazerem a mesma coisa dos 2 lados.

Creio que têm a vantagem (meramente de software) de não configurares as teclas para equivalerem a uma tecla ou combinações delas, podes configurar para cada programa em particular, por exemplo no photoshop faz isto, no illustrator faz aquilo.

A Graphire4 A5 parece-me uma optima compra se não achas que vais presisar das features acrescidas da Intuos3 nem da precisão acrescida, ainda assim digo que estou muito satisfeito com a minha, acho k valeu cada tostão :D

Uma coisa a apontar é que não adorei o desempenho da mesa 4:3 num ecrã 16:9 (portátil) pelo ratio, mas é possivel configurar o tapete para ecrãs desses (todas dão, até as volito), coisa que eu desconhecia na altura em que testei.

Aqui fica uma imagem:
dsc03862yu7.jpg
 
Uma mesa de sonho ^^

Ey, agora que olho, tenho um monitor parecido (erm... mais bonito ^^) e um teclado igual :)
Essa Intuos deve abafar muito!

Cumps ;)
 
Eu uma A6 não compro. Ou é uma Graphire 4 XL (A5) ou uma Intuos 3 A5. A diferença de preços entre as duas é ~150€ :(

~ -> aproximadamente
 
graphire 4

alguem aqui notou se o cursor do rato da mesa fica tremendo? Ela pode ser usada no CorelDraw 12, e no PhotshopCS?

Estou a comprar uma graphire A6, para usar esses 2programas e dreamweaver 2004.

Até
 
Boas!
Aqui não treme, mas é normal que quando tentes fixar o cursosr num sitio especifico (pixel) ele trema, pois é muito dificil fazer com que a mão fixe num sítio, e esta Graphire ainda é sensível :)

Cumprimentos!
 
Back
Topo