Guia Vmware Esx 4i

No último servidor de VMs que instalei (Dell PowerEdge 2950) ainda experimentei correr o ESXi, mas achei a versão gratuita muito limitada.

Ficou com o Windows 2008 + VMWare server 2.0.1 (que me está a dar cabo da cabeça) mais por uma questão de flexibilidade e compatibilidade com as VMs que já tinha, uma vez que tinha de as converter todas para o ESXi.

Para mim o Hyper-V só será opção quando suportar shared memory, uma vez que tenho muitas VMs (de desenvolvimento) para colocar na mesma máquina e apenas 24Gb de memória.
 
No último servidor de VMs que instalei (Dell PowerEdge 2950) ainda experimentei correr o ESXi, mas achei a versão gratuita muito limitada.

Ficou com o Windows 2008 + VMWare server 2.0.1 (que me está a dar cabo da cabeça) mais por uma questão de flexibilidade e compatibilidade com as VMs que já tinha, uma vez que tinha de as converter todas para o ESXi.

Para mim o Hyper-V só será opção quando suportar shared memory, uma vez que tenho muitas VMs (de desenvolvimento) para colocar na mesma máquina e apenas 24Gb de memória.

Foste do Esxi para o Server 2.0.1?
Acho um enorme erro, mas é apenas uma opinião. Alias, o Server vai ser descontinuado.
 
Foste do Esxi para o Server 2.0.1?
Acho um enorme erro, mas é apenas uma opinião. Alias, o Server vai ser descontinuado.

Tentei ir do Server 1.0 para o Esxi numa nova máquina mas depois "regredi" para o Server 2.0. Por questões de mera compatibilidade para flexibilidade na troca de VMs entre vários servidores. Mas tenho de tentar uma nova instalação do Esxi entretanto.
 
Última edição:
Neste tutorial fiquei com a ideia que as máquinas virtuais só se conseguem correr em pc remoto!
Estou certo ou é possível correr as máquinas virtuais usando o server em pc ligado ao server?
 
Neste tutorial fiquei com a ideia que as máquinas virtuais só se conseguem correr em pc remoto!
Estou certo ou é possível correr as máquinas virtuais usando o server em pc ligado ao server?

Se percebi a pergunta, sim, as máquinas virtuais correm num servidor "remoto" que só tem essa funcionalidade. Correr máquinas virtuais.

Acedes às máquinas virtuais por rede a partir de um segundo pc. Seja pela consola do vmware, rdp, ssh, etc.
 
Se percebi a pergunta, sim, as máquinas virtuais correm num servidor "remoto" que só tem essa funcionalidade. Correr máquinas virtuais.

Acedes às máquinas virtuais por rede a partir de um segundo pc. Seja pela consola do vmware, rdp, ssh, etc.
E não é mesmo possível correr máquinas virtual directo no server?
 
Elas correm no servidor. Tu acedes é por rede.
Sendo então que só é possível de aceder por rede preciso da vossa opinião para o meu caso.

Estou a montar nova máquina com processador com virtualização e pretendia ter um gerenciador de VMs com várias máquinas que pudessem correr localmente e remotamente.

Numa situação destas qual o sistema a usar.
Eu estava tendêncioso para o Vmware mas pelo que já aqui foi dito fiquei baralhado.
Obrigado
 
Alguem sabe se o ESXi associar a um OS Guest um disco fisico ? Actualmente tenho Debian 4.0 + VMware Server 2.0 com algumas maquinas, mas no Debian tenho lá muitos ficherios guardados no disco de 1TB e meter tudo como virtual não dava jeito.
 
Boa tarde. Sou novo nestas andanças da Virtualização e instalei o Vmware ESXi free. Quando tento actualizar o sistema através do vSphere Host Update Utility 4.0 obtenho o erro:

{ee358266-7639-42c6-8479-6d87680299a7}.png


Alguém me pode ajudar???
 
Back
Topo