Vmod 6800GS

Parecia k tinha um heat-pipe... Bem se ela se aguentou com akele a minha tb se aguenta :P Deixa lá ver k temps é k ele tinha...
 
não faço ideia das temps... só sei em Idle, em full nao vi para nao me assutar e ser psicologicamente obrigado a reduzir.

é um vf700.

em Idle são de 34º com 1.65 de vgpu com 3 fans a apontar para a grafica e a janela aberta bem perto da board (isto já depois da meia noite) ou seja: ela aquece e bem!

e lembro me que com as mesmas fans e na mesma distancia da janela e tambem de noite... em fevereiro tinha Idle a 28º mas sem vmod claro. a difrença ttambem nao é nada de especial.

resultados axo que são bem porreiros... entretanto ja benchei a 625/1390 e fiz 35912 ainda nao publiquei. 1st place @ 6800GS na ORB.

ainda tenho margem de progressão. faço 36k seguramente ainda esta semana. estes timmingzorros das HZ nao ajudam nada!


digam lá a verdade, ficou muito á pedreiro? os pots grandes não são bonitos mas axo que são muito user friendly!

God_Lx se precisares de alguma coisa apita. o Vortan já deve ta farto de ouvir falar deste vmod com tanta coisa que eu o chatiei.

Muito obrigado Vortan!
 
Última edição:
Olá novamente amigos! Gostaria de saber se é possível aplicar o mod a versão AGP de 6800GS. Aqui vão algumas fotos:

pcDu005.jpg


pcDu007.jpg


pcDu010.jpg


pcDu011.jpg


A placa após instalado Thermaltake Volcano 10+ Slim:

pcDu001.jpg



Gostaria de saber como aplicar o mod na minha placa AGP. Quero dizer, qual resistor devo modificar, quais são os pontos de medição e etc.

Muito Obrigado!
 
Boas.

É possivel confirmares se a tua 6800gs tem um ic na parte de trás com este código impresso (ISL6534) ???

Podes também dizer-m o k está impresso tanto no chip do canto superior esquerdo como no que está no canto inferior direito (ambos na 1a foto) ?

Outra questão...como a 6800gs (versão agp) é baseada no core da nv40 não poderá a voltagem ser alterada com o nibitor como acontecia nas restantes placas da gama 6800?

Abraço!
 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Boas.

É possivel confirmares se a tua 6800gs tem um ic na parte de trás com este código impresso (ISL6534) ???

Podes também dizer-m o k está impresso tanto no chip do canto superior esquerdo como no que está no canto inferior direito (ambos na 1a foto) ?

Outra questão...como a 6800gs (versão agp) é baseada no core da nv40 não poderá a voltagem ser alterada com o nibitor como acontecia nas restantes placas da gama 6800?

Abraço!

Perdoe minha ignorância, mas o quê significa IC? :nocom8le:

Sobre o NiBiTor, eu consigo alterar a voltagem. Mas não sei se existe algum bug ou se a voltagem selecionada no NiBiTor corresponde com a realidade.

Usei a mesma fotografia para escrever o que está impresso nos chips:

pcDu005_chips.jpg
 
Pois é pessoal, tb fiz o vmod a minha mas ja a muito tempo... benchei e tal... mas tive um problema no controlador de voltagens das memorias que nao sei como ficou tudo a olhar para aquilo... MORREU.... o MOD estava perfeito.. e irá estar perfeito...novamente..

Estou so a espera dos Conroe para me decidir se vou para um E6600 ou se para um 4000+ AM2.. dps e esculher uma board mt boa.. e se tiver suporte SLI, e para mais uma 6800GS MODADA.. se nao ficará so pela 6800gs modada... na mesma...e dps baza fazeres testes pa ORB.....

Sway, ja agora podes me dizer ganhos em performance ai que tiveste com a tua?

tnks... e parabens pelo teu mod....
 
posso dizer que a minha tambem morreu.

e parece que a do god_Lx tambem morreu. mas nao confirmo a morte. (mod feito por mim)

penso que elas nao gostam mesmo de voltagens.

os mods estavam impecáveis (o meu nem tanto mas o do god LX estava text book)

ja desfiz, vai amnha para RMA vamos rezar.

ganhos... isso foram muitos! em jogos nem ganhei nada porque nao usava voltagens para o dia a dia.

mas em bench meu deus... passei de benhcar a 550 para 630 e de 1300 para 1400.

em marks concretos, fiz o 1º lugar da ORB para 6800GS no 2001. e fizemos SLI (eu e ele) e batemos o 1º lugar no 2005 (o 2003 tamem tinha caído mas umas cenas estranhas aconteceram!)

de qlq modo, folgo em saber que a tua morreu porque assim sei que nao foi maravilha feita por mim e sim as proprias graficas é que nao gostaram do mod! não é que goste que ela tenha morrido claro. é mesmo porque assim fico descansado e sem peso na consciencia pla morte da do God_Lx! (fica sempre algum mas...)


PS; entre um 4000+ e um E6600 nem penses duas vezes... Conroe! period.
 
Última edição:
´Sway ja agora sobre a morte das graficas, passou a explicar como morreu a minha...

Estava eu descançado a benchar o GPU, e voltagem no gpu nao e mesmo problema ninhum.....

O problema deu-se nas memorias, eu cumeço a rodar o multivoltas e nao marcava nada de aumento de voltagem no multimetro, mas como de inicio tens sempre que rudar um pouco, para cumeçar a marcar...rodei mais um pouco e nada.... ate que no final de rudar akilo 3 ou 4 vezes... puff o pc resetou... ja nao marcava voltagem nas memorias nem no gpu....

Dps de falar com o Vortan, ele disse-me uma coisa intressante que me passou mesmo aparte, lol, mesmo aumentando um pouco as voltagens das memorias, e nao marcando, testar a ver se elas estavam aceitar a voltagem ou nao.... mas tirando isso.. deve de haver espinhas por aqui... lol

Eu vou planear novamente o mod, no fim do verão.. desta vez, nao vou arriscar muito nas memorias... se vir que elas nao pegam, nao pegam.. soluçao, desligo o mod das memorias... fico so com o do GPU a trb.. lol
Vou pedir as fotos da minha grafica a fazer o mod, ao Waxman.... acho que ele tem por la....
 
quem é que te fez o v-mod? nao foi o Lasac? ouvi ele dizer isso!

mas ela nao ta morta? estas a falar em fazer de novo... com a que vier da garantia? a ver se eles ta dão.


a minha foi mais estranho. estava tudo default. estou no desktop. vai a baixo.

tinha umas mems novas e pensei, olha vou xprimentá-las, tirei as HZ, meti as BH-6 pus o jumper no clear cmos, boot. tudo Okay. desligo para meter o jumper de novo no sitio e quando ligo já só vi riscos no ecran. e está assim até hoje, vou amnha aos correios mandá-la! ou ainda hoje se me despachar!
 
lol confirma-se k a minha também morreu... Well, toda a gente tem azar... De qq maneira deu para brincar como o Sway disse, 1º lugar na ORB em 2001 k e' o k mete piada... Os outros foi o menos :P

Mod ? Só VGPU, cheira-me k o Vmem e' k as mata...
 
Sway disse:
quem é que te fez o v-mod? nao foi o Lasac? ouvi ele dizer isso!

mas ela nao ta morta? estas a falar em fazer de novo... com a que vier da garantia? a ver se eles ta dão.


a minha foi mais estranho. estava tudo default. estou no desktop. vai a baixo.

tinha umas mems novas e pensei, olha vou xprimentá-las, tirei as HZ, meti as BH-6 pus o jumper no clear cmos, boot. tudo Okay. desligo para meter o jumper de novo no sitio e quando ligo já só vi riscos no ecran. e está assim até hoje, vou amnha aos correios mandá-la! ou ainda hoje se me despachar!

pa a minha morreu,,,, foi o lasac que fez o mod sim.. foi para garantia.... e veio uma NOVA... ja a muito tempo.... dps de um trb bem feito do LASAC, e de mt esfregar com alcool e escova de dentes, e de preparar bem as coisas... a grafica foi para alemanha, e veio uma nova directamente LOL...

Pode ser que tenhas sorte tambem....

Mas afirmativamente, o que as mata, sao mesmo o controlador de voltagens das memorias....
 
A maior percentagem d mortes em vga's é sem dúvida a alteração de voltagem ás memórias.
Não basta refrigerá-las, mas sim tb a área responsável (pcb e chip(s)) responsáveis por essa mesma voltagem.

Não desistam.... :)
 
obrigado Vortan. nao dás um saltinho ao messenger?


era XFX? e deram uma nova? devia estar mesmo bem disfarçado. eu estou mesmo todo cagado.

a XFX é das piorzinhas nos RMA.

amnha mando e depois é cross your fingers!
 
God_Lx disse:
lol confirma-se k a minha também morreu... Well, toda a gente tem azar... De qq maneira deu para brincar como o Sway disse, 1º lugar na ORB em 2001 k e' o k mete piada... Os outros foi o menos :P

Mod ? Só VGPU, cheira-me k o Vmem e' k as mata...

Tens andado desaparecido... lol.. já fazes parte da mobilia!! Se ficas umas temporadas sem dar sinal de vida.. o ppl como eu estranha...
Bem vindo de volta! :lol:
 
Back
Topo