Visual Studio 2005 Beta 2 Free Inside

Erro desconhecido


--------------------------------------------------------------------------------


Ocorreu um erro desconhecido durante o processamento do pedido. A causa mais provável é uma falha na ligação. Tente novamente.
 
Recebi o pacote ontem, tive que o mandar entregar no trabalho pois foram 3 vezes a minha casa (dia 10, 11 e 12) mas nao estava ninguém para receber o pacote. Depois lá ligaram para casa e deixaram recado no voice mail com o numero para contacto para combinar a entrega. Ainda nao instalei mas a ver se tenho tempo de o fazer quando estiver de folga. ;)
 
guilherme disse:
a mt q nao tocava em VB, fui testar 1 pequena aplicaçãozinha, e ao q me parece n encontro o make exe, eu sei q usei o VB a mts anos, mas tera mudado assim tanto, ou como é 1 vers gratuita nao tem o compilador? fazer o play tudo bem, agora compilar pa exe, nada feito.

Bem, acho que estás habituado ao vb6, porque o vb.net já nao é assim.
Automaticamente quando escolhes o destino onde a aplicação será guardada o vb.net cria os ficheiros e duas pastas onde se encontram (acho que nas duas) o .exe do projecto. São as pastas bin e obj.

Para mudares o icon do executavel da aplicação fazes pelas propriedades do projecto.

Fica bem;););)
 
guilherme disse:
a mt q nao tocava em VB, fui testar 1 pequena aplicaçãozinha, e ao q me parece n encontro o make exe, eu sei q usei o VB a mts anos, mas tera mudado assim tanto, ou como é 1 vers gratuita nao tem o compilador? fazer o play tudo bem, agora compilar pa exe, nada feito.

como o vbmaster disse , existem duas pastas , o ficheiro compilado está na pasta bin , estão la todos os ficheiros necessários para correr o programa :)

[]'s
 
dElpH! disse:
como o vbmaster disse , existem duas pastas , o ficheiro compilado está na pasta bin , estão la todos os ficheiros necessários para correr o programa :)

[]'s

hum.......pois......todos os ficheiros.....ou melhor "kuase" todos os ficheiros.

nao nos esqueçamos da famosa Net Framework, que apesar de o ppl que tem o vb.net ja ter, o resto nao tem. Queremos passar um programa qualquer para um colega nosso e leva-mos logo com a resposta deste de que "não dá".

Eu pessoalmente para contornar o problema, faço sempre setups dos programas que quero distribuir e depois, como instalei o visual studio bootstrapper plug-in (procurem no download center da microsoft) a net framework ja vem sempre integrada nos setups sendo automaticamente instalado caso o user nao a tenha.

Antes, nos setups que fazia, sem o bootstrapper, aparecia sempre uma mensagem ao pessoal a dizer para irem sacar a framework a net.....e isso é uma grande bosta. :x2:

Fiquem bem;););)
 
no VS2005 andava a exprimentar e mandei uma pequena aplicação para um colega meu e , tive bela da mensagem sem framework 2.0 nao ha nada para ninguem :P

[]'s

edit:ja meteram a class my onde se poder aceder a todos os objectos dos forms que nao seja aquele que estamos a trabalhar , vb6 style ^^
 
Yah, o sitema do vb.net na valia nada.......

Um vez kiz aceder a timers e outras coisas doutra form e andei ali as voltas e acabei por ter ke por tudo na mesma form num sistema muito macaco...

vb.net 2005 rulezzz;)
 
havia uma maneira mt macabra de aceder a todos so forms e seus controlos , se nao me engano era criar a class e dps declaravas todos so forms e instancialos , era mt estranho


[]'s
 
Bem, ainda nao tive muito tempo para explorar o vs.net 2005 beta 2, pois recebi-o há 3 dias e só o instalei ontem. No entanto daquilo que vi (falo mais em termos de design) está muito potente.

Finalmente temos a hipótese de criar aplicações de design mais XP, ja não estamos limitados à porcaria das linhas rectas nos botões, tudo muito mais eye candy.

A ferramente que permite logo alinhar os botões ao border da form (dando um valor por defeito) tbm está interessante.

Em termos de código ainda tenho de ler um pouco para ver as diferenças.

Fiquem bem;););)
 
Última edição:
poix é..

tb ja recebi o Visual Studio 2005 beta 2, ainda não experimentei, mas está repleto de coisas :)
já usei o visual studio 6 (antigo) que possuo o original.
Este parece usufruir de novas tecnologias.

vem com 4 dvd's, que me parecem ser, digamos que "recheados" :)
take care
 
dElpH! disse:
havia uma maneira mt macabra de aceder a todos so forms e seus controlos , se nao me engano era criar a class e dps declaravas todos so forms e instancialos , era mt estranho


[]'s

Era mais ou menos isso. Criavas uma classe public shared onde declaravas vários objectos do tipo Form e afins e depois em cada um dos forms, ao iniciar, fazias late binding e assignavas-os aos objectos da classe. Era uma m***a para te orientares depois, com qual era qual, e quais estavam instanciados ou não, mas era a única maneira de o fazer, sem andares a criar objectos teus que estendessem o form :confused:
 
greven disse:
Na e-academy de Leec do IST já lá tem a opção para sacar a Beta2, ou dois Cd's com o Pro Edition mais as MSDN librarys.

se nao me engano axo k pra FCT tb ja ta disponivel.. axo k kuando lançam pra uma fac lançam pra todas..
 
Back
Topo