Windows Vista Vista more secure than OS X and Linux!!!!

Status
Fechado a novas mensagens.
:
Eh pah, já ouço essa lenga lenga há algum tempo, mesmo do tempo em que não usava GNU/Linux. A verdade, é que a pouco e pouco a userbase quer de GNU/Linux quer de Mac tem aumentado a um ritmo bastante bom ([basta olha para os forums aqui da TZ] [ainda por cima ter um Mac está na moda :D]) e continuo sem ver um virus para qualquer uma das plataformas supra-referidas que não precise que o user diga "Sim, eu quero realmente instalar este virus!"

Sim, uma user base tao grande que todos juntos não chega a 5%.
Também eu no Windows XP se quiser apanhar um virus tenho que fazer click direito do rato, Run As.. à aplicação, e por a pass de administrador, por tudo isso, também eu nao uso antivirus/anti-shitware..

O que já reparei é que há uma enorme necessidade dos linux users de se justificarem de toda a liberdade que perdem ao não usar Windows.
Eu não estou para me auto-iludir, não estou para isso, paguei por um produto que é o indicado para mim. Tenho linux numa partição qual visito 1, 2 vezes por semana (que deve ser tanto quanto vocês, pois, eu, também já estive a fazer o vosso papel na altura da redhat).
Acho piada a segurança fictícia só por usarem linux, lá por ser linux não quer dizer debian stable porque as distros da voga são bem mais vulneraveis que Windows.
Next!
 
Desafio qualquer um de vocês a hackarem o meu Mac desprotegido (até desligo a firewall do router ;)). Quando conseguirem depois telefonem :lol: (se quizerem o meu IP mandem PM porque ele às vezes muda e eu não uso dynamic dns).

Gostei do post. Eu como é óbvio não o sei fazer. Mas admiro gente que tem coragem de testar as suas convicções e apoia o que diz.
:x2: :x2::x2:
 
Já agora, os sítios que vale a pena hackar (Mainframes e Servidores de alto nível) utilizam exclusivamente sistemas baseados em Unix. Deve ser porque é mais ranhoso que as soluções Windows...

Como já postei atrás, até a Microsoft usa Linux nos seus servidores...
 
Já agora, os sítios que vale a pena hackar (Mainframes e Servidores de alto nível) utilizam exclusivamente sistemas baseados em Unix. Deve ser porque é mais ranhoso que as soluções Windows...

Como já postei atrás, até a Microsoft usa Linux nos seus servidores...

Sim, utilizam ubuntu, e quando não é ubuntu é linspire ou mandriva, é sempre um destes 3.
Entretanto a solução da Microsoft para grandes máquinas (Win 2003 Srv) vê todos os dias o seu dominio crescer inversamente proporcional ao da concorrencia, tendo esta soluções 100% "free"s, algo quererá dizer, tudo depende do ponto de vista..
Mas alguem está a falar de software de servidores?
 
Que eu saiba, o tópico é sobre segurança de sistemas operativos. Aquilo para que são usados é secundário.

Mais, para determinada maquinaria (mainframes e afins), o Windows nem sequer é opção.
 
Sim, utilizam ubuntu, e quando não é ubuntu é linspire ou mandriva, é sempre um destes 3.
Entretanto a solução da Microsoft para grandes máquinas (Win 2003 Srv) vê todos os dias o seu dominio crescer inversamente proporcional ao da concorrencia, tendo esta soluções 100% "free"s, algo quererá dizer, tudo depende do ponto de vista..
Mas alguem está a falar de software de servidores?


Favas concordo plenamente contigo.. tanto neste post como no post mais acima:
Sim, uma user base tao grande que todos juntos não chega a 5%.

:lol:

A comunidade Linux só sabe dizer que têm servidores seguros e tal e coiso. Mas o que é que isso interessa a um user normal?

Já o vosso SO (linux) em si é a real mer... Porque será que as grandes empresas continuam a preferir o Windows Server a Linux? Sendo linux um software praticamente a custo zero, as empresas devem andar todas ceguinhas a pagar pa ter o Windows Server..

Pessoal Linux têm que começar a organizar acções de formação pois os empresários andam todos ceguinhos... Ou os servidores baseados em linux não serão assim tão bons e seguros como vocês dizem? Hum.. é estranho.. O mundo inteiro estará errado e vocês certos ? parece...

Só porque o google usa o Linux EM ALGUNS SERVIDORES não em todos.. Linux já é o melhor.. QUE :lol:
 
Goku trata-se de uma questão de Sysadmins/Custo/Suporte, Linux para uma empresa NÃO É BARATO nem o suporte do mesmo, sem falar que mouse admins há muitos mas bons sysadmins de *nix são bem mais raros e melhor pagos...

E o SO em si, é realmente funcional/seguro e práctico... Não me lembro da ultima vez que quis instalar o Winamp fazer apt-get install xmms... Tive de abrir o browser, procurar a página, fazer o download, instalar o que ficheiro que fiz o download e ainda configurar alguma coisa que fosse precisa a nivel de plugins... Já viste bem a diferença ? Qual achas mais práctico ?

Quanto à questão do Opensource como é óbvio que se torna mais seguro por um motivo, não tens 100 gajos numa empresa a ver o código, tens milhares pelo mundo inteiro a corrigi-lo (e sim mais uns tantos a tentar exploita-lo)...
 
Última edição:
Sim, uma user base tao grande que todos juntos não chega a 5%.
Também eu no Windows XP se quiser apanhar um virus tenho que fazer click direito do rato, Run As.. à aplicação, e por a pass de administrador, por tudo isso, também eu nao uso antivirus/anti-shitware..

O que já reparei é que há uma enorme necessidade dos linux users de se justificarem de toda a liberdade que perdem ao não usar Windows.
Eu não estou para me auto-iludir, não estou para isso, paguei por um produto que é o indicado para mim. Tenho linux numa partição qual visito 1, 2 vezes por semana (que deve ser tanto quanto vocês, pois, eu, também já estive a fazer o vosso papel na altura da redhat).
Acho piada a segurança fictícia só por usarem linux, lá por ser linux não quer dizer debian stable porque as distros da voga são bem mais vulneraveis que Windows.
Next!

Vamos imaginar que o universo total de utilizadores de computadores se fica por uns muito modestos 100 Milhões de utilizadores. 5% desse numero são uns miseros 5 milhões de utlizadores, e digamos, 2.4 milhões para GNU/Linux, outro tanto para Mac OS, e os restantes 100 mil para outro tipo de OS.
Se os utilizadores de GNU/Linux e Mac OS estão assim tão convencidos da sua superioridade relativamente à informatica, parece-me bastante obvio que é mais facil de um ponto de vista humano infectar os seus PC's, porque tem menos cuidado na forma como navegam na net, do que tiram de lá, do que executam no PC. Ora bem, posto isto, porque raio é que não há virus nem para GNU/Linux nem para Mac OS?

Sim, utilizam ubuntu, e quando não é ubuntu é linspire ou mandriva, é sempre um destes 3.
Entretanto a solução da Microsoft para grandes máquinas (Win 2003 Srv) vê todos os dias o seu dominio crescer inversamente proporcional ao da concorrencia, tendo esta soluções 100% "free"s, algo quererá dizer, tudo depende do ponto de vista..
Mas alguem está a falar de software de servidores?

Pah, qualquer empresa que se preze e que use GNU/Linux nunca vai usar Ubuntu/Linspire/Mandriva no seu servidor. Vai usar distros sólidas e seguras, que apenas tenham o necessário (devidamente testado) para que não seja compremetida a segurança do sistema.
É um bocadinho dumb-ass um qualquer administrador ir por uma distro como Ubuntu como OS de um servidor.

Goku disse:
:lol:

A comunidade Linux só sabe dizer que têm servidores seguros e tal e coiso. Mas o que é que isso interessa a um user normal?

Já o vosso SO (linux) em si é a real mer... Porque será que as grandes empresas continuam a preferir o Windows Server a Linux? Sendo linux um software praticamente a custo zero, as empresas devem andar todas ceguinhas a pagar pa ter o Windows Server..

Pessoal Linux têm que começar a organizar acções de formação pois os empresários andam todos ceguinhos... Ou os servidores baseados em linux não serão assim tão bons e seguros como vocês dizem? Hum.. é estranho.. O mundo inteiro estará errado e vocês certos ? parece...

Só porque o google usa o Linux EM ALGUNS SERVIDORES não em todos.. Linux já é o melhor.. QUE :lol:

Os teus posts cada vez me espantam mais.

Suponho que conheças a Nasa.. e a NSA. Adivinha lá que OS correm as máquinas de ambos. No idea? Começa por um G, acaba no x, lá dentro tem as letras, perfeitamente postas ao acaso NU/Linu.

De qualquer maneira, dizer que o GNU/Linux é uma valente maravilha. Suponho que a tua experiencia te permita dizer isso. Peço então à tua experiencia que me diga, por favor, em que aspectos é que o GNU/Linux é assim tão merdosamente inferiror ao Windows. Repito, Por Favor.
 
Última edição:
Favas concordo plenamente contigo.. tanto neste post como no post mais acima:


:lol:

A comunidade Linux só sabe dizer que têm servidores seguros e tal e coiso. Mas o que é que isso interessa a um user normal?

Já o vosso SO (linux) em si é a real mer... Porque será que as grandes empresas continuam a preferir o Windows Server a Linux? Sendo linux um software praticamente a custo zero, as empresas devem andar todas ceguinhas a pagar pa ter o Windows Server..

Pessoal Linux têm que começar a organizar acções de formação pois os empresários andam todos ceguinhos... Ou os servidores baseados em linux não serão assim tão bons e seguros como vocês dizem? Hum.. é estranho.. O mundo inteiro estará errado e vocês certos ? parece...

Só porque o google usa o Linux EM ALGUNS SERVIDORES não em todos.. Linux já é o melhor.. QUE :lol:
Por favor deixa de usar psicotrópicos :wow:
 
Que eu saiba, o tópico é sobre segurança de sistemas operativos. Aquilo para que são usados é secundário.

Mais, para determinada maquinaria (mainframes e afins), o Windows nem sequer é opção.

Os Mainframes são maquinas para o Windows 2003 Server. O provavel é te estares a referir aos super-computadores, que servem investigação cientifica etc, sim estas maquinas levam muitas vezes um SO baseado em *nix (se isso te deixa contente), não por ser melhor que o windows, apenas a Microsoft não tem soluções para esse tipo de mercado que é muito costum. Os cientistas pegam no codigo *nix para nao terem que reinventar a roda, mesmo que só usem 1% deste...
 
Favas concordo plenamente contigo.. tanto neste post como no post mais acima:


:lol:

A comunidade Linux só sabe dizer que têm servidores seguros e tal e coiso. Mas o que é que isso interessa a um user normal?

Já o vosso SO (linux) em si é a real mer... Porque será que as grandes empresas continuam a preferir o Windows Server a Linux? Sendo linux um software praticamente a custo zero, as empresas devem andar todas ceguinhas a pagar pa ter o Windows Server..

Pessoal Linux têm que começar a organizar acções de formação pois os empresários andam todos ceguinhos... Ou os servidores baseados em linux não serão assim tão bons e seguros como vocês dizem? Hum.. é estranho.. O mundo inteiro estará errado e vocês certos ? parece...

Só porque o google usa o Linux EM ALGUNS SERVIDORES não em todos.. Linux já é o melhor.. QUE :lol:
De facto deves ser o Son Goku. Cada post teu revela que sabes tanto como ele sobre estas coisas...

Os servidores não interessam para nada. O facto de ser neles que assenta a sociedade moderna não significa nada. Multibanco, transacções e todos os serviços bancários, a bolsa, semáforos, comunicações, etc... Que é que isto interessa? Jogar CS é muito mais importante...

Já agora, a Microsoft usa Linux (n\ao exclusivamente, esperemos) e o Google, ao contrário do que dizes assenta inteiramente em Unix.

Vocês vivem numa bolha onde inventam factos e os cospem para aqui. Que tal referências?

Por exemplo, dizes tu que o Google usa Microsoft? Fontes?
 
De facto deves ser o Son Goku. Cada post teu revela que sabes tanto como ele sobre estas coisas...

Os servidores não interessam para nada. O facto de ser neles que assenta a sociedade moderna não significa nada. Multibanco, transacções e todos os serviços bancários, a bolsa, semáforos, comunicações, etc... Que é que isto interessa? Jogar CS é muito mais importante...

Já agora, a Microsoft usa Linux (n\ao exclusivamente, esperemos) e o Google, ao contrário do que dizes assenta inteiramente em Unix.

Vocês vivem numa bolha onde inventam factos e os cospem para aqui. Que tal referências?

Por exemplo, dizes tu que o Google usa Microsoft? Fontes?

lá estão vosses com a mania das guerras, NESTE MOMENTO, E DURANTE MAIS ALGUM TEMPO M M$ continuará á frente... não so pelas empresas, mas pelos proprios utilizadores pequenos. 90% do mercado ainda é deles, ( na altura XP)
 
Por favor deixa de usar psicotrópicos :wow:

Quando quiseres ter piada.. escreves como deve ser : psicotópicos

edit: Pensava que era isto: [SIZE=-1]O Psicotópicos discute os temas que merecem ser discutidos com mais atenção pela grande mídia![/SIZE]

Bem...

.:A Linux Networx é especializada em supercomputadores feitos a partir de clusters, conjuntos de máquinas programadas para actuar em conjunto como uma única unidade lógica.
.:Esse tipo de máquina é usada em tarefas de cálculo intensivo, como em análises do clima, simulações de engenharia e na construção de modelos astrofísicos.
.:A máquina terá 128 nós de processamento e uma capacidade de 3,3 Teraflops (um Teraflop é equivalente a um trilhão de cálculos de ponto flutuante por segundo), mas quando estiver pronto a capacidade do sistema pode chegar a 40 trilhões de Teraflops.
Oh.. para as empresas comerciais não haja dúvida que o que está transcrito em cima é bastante útil..
A gente fala a nível comercial e tu vens dar um exemplo de uma empresa ciêntifica.. Tem tudo a ver.. é mais ao lado um bocadinho..

Como o favas disse :

O provavel é te estares a referir aos super-computadores, que servem investigação cientifica etc, sim estas maquinas levam muitas vezes um SO baseado em *nix (se isso te deixa contente), não por ser melhor que o windows, apenas a Microsoft não tem soluções para esse tipo de mercado que é muito costum. Os cientistas pegam no codigo *nix para nao terem que reinventar a roda, mesmo que só usem 1% deste...
Pois a nível comercial népia...

Os Mainframes são maquinas para o Windows 2003 Server.
Está não percebi...

GNU/Linux é assim tão merdosamente inferiror ao GNU/Linux
Não querias dizer ao Windows ? :lol:
 
Última edição:
lá estão vosses com a mania das guerras, NESTE MOMENTO, E DURANTE MAIS ALGUM TEMPO M M$ continuará á frente... não so pelas empresas, mas pelos proprios utilizadores pequenos. 90% do mercado ainda é deles, ( na altura XP)

Mas isso é obvio.. os LinuxManiacos é que não percebem isso.... Mas pronto ainda há quem pense que ACTUALMENTE o SO LINUX é MELHOR QUE o SO WINDOWS. :rolleyes:
 
Vamos imaginar que o universo total de utilizadores de computadores se fica por uns muito modestos 100 Milhões de utilizadores. 5% desse numero são uns miseros 5 milhões de utlizadores, e digamos, 2.4 milhões para GNU/Linux, outro tanto para Mac OS, e os restantes 100 mil para outro tipo de OS.
Se os utilizadores de GNU/Linux e Mac OS estão assim tão convencidos da sua superioridade relativamente à informatica, parece-me bastante obvio que é mais facil de um ponto de vista humano infectar os seus PC's, porque tem menos cuidado na forma como navegam na net, do que tiram de lá, do que executam no PC. Ora bem, posto isto, porque raio é que não há virus nem para GNU/Linux nem para Mac OS?

Passo a explicar, um virus é uma aplicação maléfica, sim há virus para OSX e para Linux, de facto, se o virus não usar caracteristicas intrinsecas ao sistema operativo em que se aloja, este poderá ser portado para qualquer plataforma.
Exploits tanto existem em Windows como no OSX/Linux, para que servem as patchs?
Spyware e Adware realmente não existe muito nestas duas plataformas OSX/Linux, mas isto acontece por nao haver interesse, o Windows com 95% do mercado domestico é sem qualquer dúvida o alvo para este tipo de software, muitas vezes adicionado a programas 3rth party com o intuito de fazer lucro (banners). (seria absurdo que o alvo não fosse o sistema lider de mercado)
Mas antes gramar com banners do que ter de usar a linha de comandos a toda a hora (linux), mas pior é ter que recorrer ao software pirata, só porque na minha plataforma há o habito de querer cobrar por programitas da cáca (OSX).

E aqui estou eu, novamente, a teimar :-D
 
Os Mainframes são maquinas para o Windows 2003 Server. O provavel é te estares a referir aos super-computadores, que servem investigação cientifica etc, sim estas maquinas levam muitas vezes um SO baseado em *nix (se isso te deixa contente), não por ser melhor que o windows, apenas a Microsoft não tem soluções para esse tipo de mercado que é muito costum. Os cientistas pegam no codigo *nix para nao terem que reinventar a roda, mesmo que só usem 1% deste...
Trabalhas nessa área ou falas porque te disseram isso no café? Já trabalhei com um dos maiores clusters do país para efeitos de simulações de sistemas físicos. Pergunta ao líder do projecto porque é que construíram um cluster de Macs e não de PC's. Se quiseres dou-te o contacto dele.

Quanto ao ser usado só nas áreas científicas... Tipo... Quando estive na McKinsey deram-nos um caso para a mão de um grande banco português. Não havia um Mainframe que fosse a usar Windows, os mainframes disponíveis eram AS/400 da IBM, tudo a correr a Unix. Nenhuma das equipas de data analysts presentes recomendou o abandono do Unix.

Claro que não estavas lá. Com a tua sabedoria, certamente a conclusão teria sido diferente.
 
Quando quiseres ter piada.. escreves como deve ser : psicotópicos

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=psicotr%u00f3picos

Sabes que até o ajudaste a ter ainda mais piada...

Sobre as tuas parcialidades..., passo a explicar, com calma.

GNU/Linux de facto tem pouca assistência, daí as empresas optarem AINDA por Windows, devido a essa assistência, no entanto cada vez mais se vêm distros a prestar assistência a empresas e daí cada vez mais se vêm empresas a mudar para GNU/Linux.

Se é melhor ou pior? Não sei, mas na minha perspectiva enquanto utilizador, GNU/Linux satisfaz bastante melhor os meus requisitos que windows.

HecKel
 
Trabalhas nessa área ou falas porque te disseram isso no café? Já trabalhei com um dos maiores clusters do país para efeitos de simulações de sistemas físicos. Pergunta ao líder do projecto porque é que construíram um cluster de Macs e não de PC's. Se quiseres dou-te o contacto dele.

Quanto ao ser usado só nas áreas científicas... Tipo... Quando estive na McKinsey deram-nos um caso para a mão de um grande banco português. Não havia um Mainframe que fosse a usar Windows, os mainframes disponíveis eram AS/400 da IBM, tudo a correr a Unix. Nenhuma das equipas de data analysts presentes recomendou o abandono do Unix.

Claro que não estavas lá. Com a tua sabedoria, certamente a conclusão teria sido diferente.

Tens as tuas experiencias, e eu tenho as minhas.
Se alguem me diz que Windows 2003 Server não é solução para mainframes, eu só tenho que não acreditar...
Btw Goku se queres que eu ganhe esta batalha, só tens que te calar :-D já te trocava plo Blasterr lolol
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo