Windows Vista Vista EU prices: Insane !

Penso que mta gente que ja postou nesta thread eskece-se do preço ao qual saiu o Windows XP há 5 anos atras...

Foram 500€ e o ofereciam uma Dimm de memoria SDRAM. por isso qual a admiração ao ver as versões retail do vista a rondar os mesmos preços?

Ah! e em relação a esses pcs c/ Vista incluidos ser mais barato que o SO em si.. lembrem-se que esses PC's trazem a versao OEM e não a versão retail(versão esta a qual tem os preços la em cima no primeiro post)

Hoje em dia um XP Pro OEM anda nos 150€, um retail anda bastante perto dos 300... e ja la vao 5 anos...
 
Agora faço-vos uma pergunta :


Se a microsoft vende-se o Windows a 60 €uros CADA, nao iria ganhar mais dinheiro do que ao vender a 300/400 euros ? é que a 60 € "preço de um jogo" acredito que MUITA MUITA GENTE COMPRA-SE, mas a 400, honestly, quem vai comprar?


fazendo umas contas assim muito subjectivas -

Windows vista a 60 € x 50 000 = 3 000 000

Windows vista a 400€ x 5000 "diria o numero de empresas que o vai comprar" - 2 000 000

Eles deviam optar por uma venda Massificada do software, eh a minha opiniao, o que eh q vcs achao ?
 
o problema não é o preço, é a facilidade com que é pirateado, e o desinteresse da MS em impedir isso.

já agora, escreve-se
"vendesse"
"comprasse"
"acham"
 
A esse preço comprava, isso não haja duvidas até porque um SO não é um jogo.
Mas provavelmente sai-a-lhes mais caro vender 50000 unidades mesmo tendo mais lucros (supostamente), do que vender 5000 e ter menos lucro (isto ter mais lucro é subjectivo pois o custo de produção das 50000 ia ser muito mais elevado que 5000 por isso o lucro dos 5000 ia ser maior que nos 50000) acredita no que digo, pois trabalho numa empresa que tem esta politica de venda.
 
Agora faço-vos uma pergunta :


Se a microsoft vende-se o Windows a 60 €uros CADA, nao iria ganhar mais dinheiro do que ao vender a 300/400 euros ? é que a 60 € "preço de um jogo" acredito que MUITA MUITA GENTE COMPRA-SE, mas a 400, honestly, quem vai comprar?


fazendo umas contas assim muito subjectivas -

Windows vista a 60 € x 50 000 = 3 000 000

Windows vista a 400€ x 5000 "diria o numero de empresas que o vai comprar" - 2 000 000

Eles deviam optar por uma venda Massificada do software, eh a minha opiniao, o que eh q vcs achao ?
Mas pq é que continuam a martelar nos 400 e 500 euros?

Tao la versoes do Vista entre os 150-300 euros.

O Ultimate é para computadores topo de gama e para quem nao se importa de pagar por esse preço. Quando eu digo computadores topo de gama tou a falar a nivel de quem compra esses computadores é pq tem dinheiro e se tem dinheiro compra o Vista Ultimate.
Claro que o Ultimate corre as 1000 maravilhas no meu AMD XP ja com 3 anos.

Ta la o Vista Home, o Vista Home Premium a preços bem mais razoaveis e quem tiver o XP legal pode fazer o upgrade para o Vista Home por 150 euros.
 
O Ultimate não tem propriamente que ser para computadores topo de gama. O que destingue o Home Premium do Ultimate é

- uma treta qualquer de backup
- qq coisa de redes e remote desktop
- encriptação de dados

Qualquer destas 3 funções não tem grande coisa a ver com a potência do PC. Tem mais a ver com as necessidades do utilizador. Podem ser 3 funções muito úteis num chaço da pior espécie.

Para mim o Home Basic nem é praticamente uma versão que se veja. Faltam-lhe pilares mínimos do Vista.
 
O Ultimate não tem propriamente que ser para computadores topo de gama. O que destingue o Home Premium do Ultimate é

- uma treta qualquer de backup
- qq coisa de redes e remote desktop
- encriptação de dados

Qualquer destas 3 funções não tem grande coisa a ver com a potência do PC. Tem mais a ver com as necessidades do utilizador. Podem ser 3 funções muito úteis num chaço da pior espécie.

Para mim o Home Basic nem é praticamente uma versão que se veja. Faltam-lhe pilares mínimos do Vista.

O Home Basic é a versão ideal do "Zé" que vai comprar um computador para dar ao filho (que nunca tocou num pc na vida) para ele fazer os trabalhos da escola do 10º ano... Não quer gastar muito dinheiro, mas quer uma makina boa (lol)...

Para utilizadores que se dedicam à informática e sabem o que tem dentro e fora do pc, penso que o mais aconselhavel sera o Home Premium. Claro que em empresas as versoes Business são um must!
 
So para fazerem uma pequena ideia desses preços, aqui vao umas pequenas contas de quanto custou á Microssoft devenvolver um SO como este:

Vista is the last of the dinosaurs

They won't make them like that any more


PUNDITS ARE starting to wonder if Microsoft will ever build another Vista.

Business Week claims that it took nearly 10,000 people more than five years to make Vista. As the Seattle Times points out, since the average Microsoft salary is $200,000 that is $10bn that Vole shelled out for salaries alone

CEO Steve 'sound of silence' Ballmer told the paper the final cost of developing Vista would be impossible to count. He was sure it was a lot, but he is a master of the understatement.

Ballmer said the problem was that Microsoft tried to innovate too much and had to toss a fair amount of this development in the toilet and re-launch the project in the middle of 2004.

But, while there is some innovation under Vista's bonnet, there is much that is the same. Windows XP users will not notice that much difference.

We all know that Microsoft has a lot of cash, but it remains questionable if it will ever bother making such a dinosaur again.

Since Vista was first stuck on the drawing board, the development of software has changed a lot. Linux has made a huge splash on the market and has changed the way that projects are managed even among proprietary software outfits.

With the likes of Google starting to stick much of what Vole does for free on the Interweb, software is shifting away from the client and more to the web. While the technology is not there yet, that is where development will be, rather than where Vole is at with Vista, which is re-inventing the wheel.

One of the few innovations we have seen in the market of late is how Apple turned a mediocre offering like iTunes, with its ordinary, graphically simplistic operating system OSX and made it a winner. This is mostly by making an Internet formula part of the financial package.

Vista has showed the Vole that there is only so much you can put on an operating system without it getting unmanageable. Meanwhile the Open Sorcerers have been adding extra packages onto Linux so that punters can chose what they want the beast to do. This flexibility makes it incredibly useful in a business framework.

Microsoft has been so focused on its monopoly role over the operating system it has missed the fact that punters want to see the software, they do not care about the technology it sits on.

Some analysts tutted that the Vole was silly for delaying the consumer version of Vista until after Christmas, it proved only that they had fallen for the Microsoft belief that the operating system was important. No consumer would ever get excited about getting an operating system for Christmas any more than they do about nice woolly scarves.

It is less likely that Vole will want to blow billions on another operating system ever again. If it has any sense it will be looking at ways to connect consumers to services while unlocking computer power for the likes of games. µ
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=36155
 
la vou eu mandar vir dos States o meu vista , fica mais barato e e entregue em mao :)
ao menos so pago 305$ mais nada ( e sim eu prefiro ter o meu OS em ingles do que em brasileiro digo em Portugues

Brasileiro ? Tens Windows em PT-PT e em PT-BR aos anos ... tsk tsk

Concordo com o resto do teu post, exepto na parte de ser uma questao complicada. Se deixarmos de usar produtos MS deixa de ser complicado e eles perdem o poder que têm. O problema dos consumidores é não se aperceberem disso mesmo.

Tiras o windows com o seu autoinstall de jogos e 99% do ppl não sabe o que fazer com um computador. ;)

Quanto á parte em quote, sinceramente até podiam ser o triplo. Pouco me importa. Não vou comprar e como linux user só fico contente que tenham estes preços e que melhor ainda, o façam à prova de pirataria (sim sei que agora estou a pedir de mais....) para que mais users abram os olhos e encarem a possibilidade Linux.
/modo esperança ON
Talvez isto seja o empurrão final para Linux arrancar de vez e começar a ter uma quota decente no mercado desktop.
/modo esperança OFF

Linux ? qal linux ?

Fedora Linux , RedHAt linux ... há 1001 linuxes ... todos diferentes .. todos iguais ... imagino a comunidade ("g33k") linux a prestar assistencia tecnica "profissional" a toda a gente que largaria o windows e mudaria pra linux (... se tivessem bem informados).

:004: :004: :004: :002: :002: :004: :004: :004:

P.S.: Defeito nº1 do linux ... não é a prova de n00b's.
 
nenhum sistema operativo é ah prova de noobs. Quantas "mães" conseguem encravar o pc enquanto escrevem no word, e os filhos jogam tudo e mais alguma coisa e nunca tiveram problemas? eu pelo menos já vi varios casos assim.

Quanto ao MSDNAA pelo que li algures ia ser o Vista business.
 
Como eu já li algures por aqui, a versão que se compara ao XP Profissional é a Business e não a Ultimate como foi referido. O que a Ultimate tem a mais que a Business é o seguinte:

- Controlo para crianças
- Encriptação total da drive (Windows BitLocker)
- Windows Media Center (e outras cenas relacionadas), Windows Movie Maker (e o HD tb), Windows DVD Maker
- Windows Ultimate Extras (obviamente)

Para alguns, o media center pode ser interessante, para a maioria, talvez não... Nenhuma das versões com o media center se compara a alguma do XP, pois, com o kernel do XP havia uma versão própria com o media center. Para verem todas as diferenças, vejam aqui: http://www.winsupersite.com/reviews/winvista_02.asp

Para os interessados no MSDNAA, posso dizer que quase que já tenho a minha versão... Não sei como é para vocês, mas eu tenho um site para efectuar downloads deste tipo, no entanto, o Vista não está lá. Mas, já recebi a minha chave por e-mail, só tenho de passar no gabinete e pedir a minha cópia. Não posso confirmar se realmente é a versão Business ou Ultimate, mas o mais provavel é que seja a Business porque já ouvi vários relatos disso e que a Ultimate é uma versão bastante cara devido a incluir montes de codecs proprietarios que são caros por si próprios, isto, devido a todas as funções Multimedia para video/dvd que aquilo possui. Foi o que eu li, não posso confirmar nem desmentir...
 
- Controlo para crianças
- Encriptação total da drive (Windows BitLocker)
- Windows Media Center (e outras cenas relacionadas), Windows Movie Maker (e o HD tb), Windows DVD Maker
- Windows Ultimate Extras (obviamente)

Para


Se leres o link que deste podes constatar que o Home Premium tb tem o Media Center e o Parental Control
 
não concordo, o 1º defeito do linux é não suportar DX, logo ter poucos jogos :P maior parte do ppl usa windows por causa dos jogos.

O "universo" dos jogos (excepto os em windows) nem sabe o que DX significa ... ;)

Vista Basic = xp home
vista home premium = xp media center
vista business = xp pro
vista ultimate = ... x

sidenote: o Home Premium em versão "upgrade" vem ao sweetspot de 159$ e o business a 199$ logo ... :004:

sidenote2: o windows em versão "europeia" deve vir sem WMP e MovieMaker ... logo ... we lose ... zippo , nada , niente , nothing. :D
 
Última edição:

:lol:

Se fosse só software... o meu irmão já foi à tailândia e trouxe-me um par de ténis falsificado, uns nike air. Parecem de facto genuínos, mas depois de calçados começa-se a perceber que são de facto falsificações por que apesar de um conforto aceitável estão longe de uns air. Passada uma semana cheiram a falsificação por todo o lado, literalmente:-D , os materiais são todos sintéticos é como ter os pés envoltos em plástico, ao fim de uma semana foram pró lixo.:lol:


Quanto ao Vista, estou muito satisfeito com o XP, o vista é a solução para um problema que no meu caso não existe. Só prevejo mudar quando o DX10 e os jogos me obrigarem a isso, o mais certo é ser só quando mudar completamente de máquina o que não me parece que esteja para breve.
 
Última edição:
Deixa la ver ... o DOS6 acho quer eram umas 30 mocas , o win95(ver.diskettes/upgrade) eram 30 contos ... o win 98 upgrade eram 30 contos ... o xp upgrade sao 30 contos ... o vista upgrade vai vir a 30 contos ... o que é que se andam ai a xibar ???

Só quem NUNCA comprou uma licença de windows é que fica a arder ... mas esses gabam-se de o ter pirateado ou usar o pinguim. :002:

E quem quiser SO's artilhados e não a versão home ... que se desenrasque.

Numa loja de PC`s os funcionários disseram-me que os:
Windows Vista Home Basic ---------> vai rondar os 100€
Windows Vista Home Premium ------> é capaz de andar nos 150€

Nessa loja vendem o XP Home original por 98 €, portanto não é os preços absurdos que anunciam no inicio desta thread.

Cumps
 
Back
Topo