Vista em BootCamp

OK, tutorial bastante interessante ate porque provavelmente vou ter de instalar o Windows para correr MS Project para trabalhar numa cadeira! Mas sera que alguem podia fazer um tutorial para o processo inverso, ou seja desinstalar o windows e o boot camp sem perder nada que temos no MAC OS X? Sou um pco novo nisto por isso secalhar a pergunta ate nem e mt normal mas ai fica;)
 
OK, tutorial bastante interessante ate porque provavelmente vou ter de instalar o Windows para correr MS Project para trabalhar numa cadeira! Mas sera que alguem podia fazer um tutorial para o processo inverso, ou seja desinstalar o windows e o boot camp sem perder nada que temos no MAC OS X? Sou um pco novo nisto por isso secalhar a pergunta ate nem e mt normal mas ai fica;)

Esse Tutorial é mais fácil... é só fazer backup do que queres guardar no Windows, e voltar ao OS X, correr o Bootcamp e escolher a opção "Restore to single drive". E puff...! Disco com partição única novamente.
 
Excelente tutorial com tudo bastante bem explicado. Não vou testar agora porque não tenho tempo nem "comprei" o Vista ainda, mesmo assim, Parabens!
Vamos agora vêr quantas threads novas vão abrir a perguntar como "Instalar Vista no BootCamp"....
 
Uma pergunta, de quanto é o teu disco?

è que isso deve tar bonito, pois julgo ter lido num dos sites da MS que a partição do disco deve ser de 40 gigas. É Verdade?

Não é verdade. De momento tenho o Vista como SO principal(e único de momento) a correr numa partição de 15 GB, destes 15GB, tenho 4,5GB livres, 3GB são em programas(eu instalo a maior parte do software em outra partição), 1,5GB em ficheiros de utilizador(a pasta Users, com ficheiros de cache, temps e outras tretas), e a pasta dos documentos, downloads, musica etc.. estão a apontar para um outro disco. E não tenho nenhum problema em correr o sistema operativo, boota bem BEM mais rapido e da uma sensação geral de uma maior velocidade a correr que o XP. Basta veres os meus specs aqui de lado e vais ver que não é nenhum maquinão e o Vista corre mesmo muito bem nesta máquina com 5 anos. Só não tenho é o Aero por culpa da gráfica que não suporta Shader 2.0 por hardware..
 
Não é verdade. De momento tenho o Vista como SO principal(e único de momento) a correr numa partição de 15 GB, destes 15GB, tenho 4,5GB livres, 3GB são em programas(eu instalo a maior parte do software em outra partição), 1,5GB em ficheiros de utilizador(a pasta Users, com ficheiros de cache, temps e outras tretas), e a pasta dos documentos, downloads, musica etc.. estão a apontar para um outro disco. E não tenho nenhum problema em correr o sistema operativo, boota bem BEM mais rapido e da uma sensação geral de uma maior velocidade a correr que o XP. Basta veres os meus specs aqui de lado e vais ver que não é nenhum maquinão e o Vista corre mesmo muito bem nesta máquina com 5 anos. Só não tenho é o Aero por culpa da gráfica que não suporta Shader 2.0 por hardware..

Se tiveres uma Intel GMA 950 tens suporte para Pixel Shader 2.0 e AERO Glass, desde que tenhas pelo menos 1GB de RAM ou mais em Dual-Channel.
 
Ok, eu pensei que eram mesmo necessarios 40 gigas.
Tinha visto isso ha unstempos num site da MS a dizer que tinha de ser instalado numa partição de 40 ggas.

Tks
 
Antes de mais, parabéns pelo tutorial!

Tens ideia de como instalar os drivers do trackpad? Eu identifiquei qual dos USB Human Interface devices era, tentei forçar a instalação dos divers do trackpad (para ter o duplo clique com dois toques e, mais importante, o scroll com dois dedos), mas o sr. Vista recusa-se...

Obrigado!
 
Última edição:
Antes de mais, parabéns pelo tutorial!

Tens ideia de como instalar os drivers do trackpad? Eu identifiquei qual dos USB Human Interface devices era, tentei forçar a instalação dos divers do trackpad (para ter o duplo clique com dois toques e, mais importante, o scroll com dois dedos), mas o sr. Vista recusa-se...

Obrigado!

Nope. Tal não é possível, seja no Vista ou no XP, porque a Apple não forneceu os drivers para o trackpad no Bootcamp.
 
Pois tem, mas como o Blastarr disse só vais ter acesso às ***** do Vista com 1GB de RAM. Ou seja, suporte tem, depende é muito da memória.

1GB em dual-channel (dois módulos iguais de 512MB), é preciso não esquecer.
Se só se tiver 1GB num único DIMM ou SO-DIMM, pode acontecer que o driver não active o AERO Glass.
Gráficas integradas precisam de toda a largura de banda que for possível dispensar, pois dependem da memória partilhada com o resto do sistema.
Mais aínda quando é de facto necessário activar as funções mais avançadas, como os pixel shaders programáveis.
 
1GB em dual-channel, é preciso não esquecer.
Se só se tiver 1GB num único DIMM ou SO-DIMM, pode acontecer que o driver não active o AERO Glass.
Gráficas integradas precisam de toda a largura de banda que for possível dispensar, pois dependem da memória partilhada com o resto do sistema.
Mais aínda quando é defacto necessário activar as funções mais avançadas, como os pixel shaders programáveis.


A mim activou... tenho 1.5GB em Single Channel
 
Num Macbook com 2 Gb de memória estou com um Score de 1.5. Esquisito.
Que scores têm vocês?

Tenho 4.7 / 1.5 / 3.3 / 3.0 / 4.6

São todos eles "normais" excepto o já referido score da "Memory (RAM)"
 
Os drivers existem "aparentemente".

Estão nos folders "aapltctp" e "aapltp". AAPL é designação da Apple no Nasdaq e TP significa TrackPad.

Exacto, eu encontrei um tutorial que explicar como instalar também o Trackpad com recurso a essas drivers, mas o Vista não me deixa. Em relação ao XP, o meu trackpad funcionava lá (o scroll e o duplo clique)...
 
Back
Topo