Windows Vista Vista compensa?

Tanto o XP como o Windows 2000 ainda terão uns anitos de suporte.

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215053.html

Vendas em loja: máquinas com XP vão acabar no próximo ano

A Microsoft anunciou que a partir de Janeiro de 2008 os principais integradores de máquinas não vão fazer mais PC com XP.
vazio.gif
A empresa afirma que grandes parceiros como a Dell, a HP e a Toshiba já se comprometeram em não vender máquinas, a partir de 2008 com Windows XP. Todos os computadores destas marcas que usarem sistema operativo da Microsoft vão sair de fábrica com alguma versão do Vista. A Microsoft, no entanto, afirmou que continuará a suportar o XP “por um longo tempo” até descontinuar o produto. De acordo com a Microsoft, o avanço do Vista está a ser rápido embora muitos utilizadores resistam a instalar o novo sistema. Para a Microsoft, este temor deve desaparecer à medida em que os integradores disponibilizarem máquinas mais potentes, capazes de funcionar melhor com o Vista.

é o caso de muito pessoal... não ter PC para aguentar à séria com o Vista! eu se tivesse já o tinha a bombar... enquanto isso não acontece XP com ele:)

primeiro de tudo olhar para o que temos em casa.. depois tomar uma decisão!

;p
 
o mal são alguns jogos q sairam há pouco tempo, pareçe q não correm no Vista.
pelo q já vi aqui no forum, o NFS Carbon ñ rola no vista, o q ñ faz sentido nenhum.
 
Não entendo porque dizem que é recente ou não para apostar nele... não tem qualquer logica afimarem isso porque defendem que "pode não haver drivers" e no entento não fazem a minima ideia do hardware em questão.

Soldier#cs.ns queres um conselho? Primeiro pensa no pc que tens/vais comprar e depois cria um topico para saber se alguem tem problemas no vista com esse hardware e ignora o resto que opina sem conhecimento de causa. ;)
A única coisa que precisas de ter em atenção que por o Vista num pc com menos de 2gigas de ram, processador abaixo dos 2,5G, e com discos lentinhos e pequenos vai "arrastar" o vista.

Thks :D
 
é o caso de muito pessoal... não ter PC para aguentar à séria com o Vista! eu se tivesse já o tinha a bombar... enquanto isso não acontece XP com ele:)

Dunno. O meu PC actual deve aguentar +- com o Vista. Duvido é que o consiga por o Vista a consumir 70MB :P

O ppl gaba muito a capacidade do Vista de swappar tralha para libertar RAM. Ora, se não houver tralha logo de inicio, nem se perde tempo a swappar...
 
Dunno. O meu PC actual deve aguentar +- com o Vista. Duvido é que o consiga por o Vista a consumir 70MB :P

O ppl gaba muito a capacidade do Vista de swappar tralha para libertar RAM. Ora, se não houver tralha logo de inicio, nem se perde tempo a swappar...

O teu sistema aguenta muito bem com o vista, porque não difere muito do meu! E se queres saber o meu Vista Ultimate está tweakado e para quem já viu a imagem que deixei numa thread aqui no forum eu tenho o meu a gastar cerca de 300Mb pós boot.. claro que depois vai consumindo mais até os 400 e tal, isto tudo com o "eyecandy" fara se fizesse um Tweak como deve ser desligando isso.

Consegui estes ganhos apenas desligando serviços não essenciais. E então se desligares o Superfetch, ui!

Jogos? Na boa..



Quanto ao Carbon... não dá?? como não dá? todos os jogos que tenho que dão no XP dão no vista sem problemas!!
 
Eu ainda apouco tempo estava a aconselhar a utilização do XP por mais um tempinho.. mas desde que o tenho nao quero outra coisa...

No meu caso alguns jogos correm melhor no Vista do que no XP, mas à que ter em conta que tenho uma 8800GTX logo sendo uma grafica dx10 deve rodar melhor em sistema dx10.

Tambem tenho 2GB de RAM...

Outra coisa, que procurei mas secalhar pelas palavras erradas, ouvi dizer que podemos utilizar uma pen drive para ajuda às memorias RAM.. ou seja, podemos mter uma pen drive em usb 2.0 a fazer o mesmo que uma RAM, mas que as pen's devem tambem ter uma boa velocidade. Não percebi lá muito bem, podem-me explicar esta situação ? ou indiciar um link ?
 
Então mas para por os pontos no i's.

Quem tem o vista que se manifeste... Tenho um pc que aguenta muito bem o vista sem problemas. Ora a questão é a seguinte, não tendo eu problemas de hardware para o correr.. o que ganho em instalar o vista hoje? Não daqui a 1 anos (onde já existem jogos dx10).. digo hoje. O que ganho em te-lo? Funcionalidades? Alguma diferença nos jogos? etc etc :)
 
Então mas para por os pontos no i's.

Quem tem o vista que se manifeste... Tenho um pc que aguenta muito bem o vista sem problemas. Ora a questão é a seguinte, não tendo eu problemas de hardware para o correr.. o que ganho em instalar o vista hoje? Não daqui a 1 anos (onde já existem jogos dx10).. digo hoje. O que ganho em te-lo? Funcionalidades? Alguma diferença nos jogos? etc etc :)

à uma coisa que te tira logo as duvidas que foi o que eu fiz, instala o Vista numa outra partiçao... e testa-o.. é o melhor para tirares as duvidas, e se realmente tens um PC que o aguenta na boa, e nao irás ter problemas de compatibilidade com o Hardware decerteza que vais preferir o Vista. Uma coisa eu me certifiquei antes de o instalar, era se realmente tinha software para tudo o hardware..
 
à uma coisa que te tira logo as duvidas que foi o que eu fiz, instala o Vista numa outra partiçao... e testa-o.. é o melhor para tirares as duvidas, e se realmente tens um PC que o aguenta na boa, e nao irás ter problemas de compatibilidade com o Hardware decerteza que vais preferir o Vista. Uma coisa eu me certifiquei antes de o instalar, era se realmente tinha software para tudo o hardware..

Ok vou fazer isso :)
 
Eu so vou usar o vista defenitivamente la para meio/final do ano. Que é quando ja deve existir mais suporte para ele.

Apesar de actualmente o suporte vir a notar-se cada vez mais... com programas mesmo conhecidos tive problemas com o Adobe Reader, tendo nao o conseguido instalar, dando problemas com a pasta TEMP, instalando entao uma alternativa bastante mais rapida e pequena (1MB em comparaçao com os 20MB (isto nos ficheiros de instalçao)). estou a falar do Foxit Reader em alternativa ao Acrobat Reader.

Derresto... mas com o tempo ta-se la..
 
Apesar de actualmente o suporte vir a notar-se cada vez mais... com programas mesmo conhecidos tive problemas com o Adobe Reader, tendo nao o conseguido instalar, dando problemas com a pasta TEMP, instalando entao uma alternativa bastante mais rapida e pequena (1MB em comparaçao com os 20MB (isto nos ficheiros de instalçao)). estou a falar do Foxit Reader em alternativa ao Acrobat Reader.

Derresto... mas com o tempo ta-se la..

É por isso que nao estou a usar defenitivamente o vista, por causa desses problemas.
Actualmente os programas estao todos a funcionar no xp, e depois se vamos instalar coisas do xp no vista aquilo as vezes começa a dar erros.
So o vou utilizar defenitivamente quando houver mais suporte}>
 
queres um conselho? qual vista, qual xp! experimenta o Ubuntu :D já é bastante usável para qualquer utilizador do windows... e da uma olhadela ao forum do linux q encontras tudo o q for preciso
 
Porquê usar só o vista, se podemos usar o XP e o Vista? Eu tenho os dois... E uso normalmente o vista, somente uso o XP para coisas que o Vista ainda não consegue fazer, como por exemplo trabalhar com o scanner ( Ainda não há drives :( ).

:x2: XP + Vista = Fixe
 
Back
Topo