Virus? Drive C: Abrir com

Última edição:
mete para veres ficheiros ocultos e procura no disco um ficheiro nomeado"Ravmon" n se o k e mas eu tinha-o na pen e dava o mxm problema aparecia o abrir com e dps apaguei e esse problema foi-se
 
provavelmente é vírus. isso até agora só me acotneceu com pen's :)
deves conseguir abrir a drive com click direito "open". vai alterar as opções de pastas e escolhe para ver «ficheiros ocultos» e «ficheiros protegidos pelo sistema oeprativo». na raiz de cada drive deves ter um ficheiro "autorun.ini" em que está especificado um determinado ficheiro. apaga o "autorun.ini", mas só depois de veres para que ficheiro aponta. apaga também esse tal ficheiro :007:

espero que seja mesmo isto :)
 
utilizas o norton?
a mim tb ja me aconteceu igual....
ate nas pen´s me aparecia isso
se nao me engano corri o kaspersky e resolveu-me isso...
ou esse ou o nod32...
cumps
 
Ya corre o Kaspersky, este anti-virus encontra muitos virus que passam ao lado ao norton.
Para mim e o melhor.
Posso dizer que com o norton actualizado fiz uma analise e não encontrou virus, depois instalei o kaspersky corri e detectou 13 virus.
Da que pensar!!!
cumps
 
Boas,

Corre o Kaspersky na maquina, aposto como vai encontrar virose.
É verde, levezinho e resolve:) Se fosse brasileiro chamava-se Liedson e não Kaspersky:lol:

cumps.
 
Pessoal,

ontem eu descobri através de um colega de Faculdade que um problema que se tornou "comum" mas tá deixando muita gente doida é o seguinte:

Quando você vai em meu computador e solicita que uma de suas unidades sejam abertas o sistema ao invés de abrir solicita que você escolha qual programa deve ser aberto.

CUIDADO isso é um vírus de nome yo2mq6.exe que está oculto no seu drive, vc não consegue ver e não fazer alterações na sua máquina para ver os arquivos ocultos.

como fazer para deletar o vírus na mão, entre no msDOS (iniciar => executar digite cmd no windows xp ou command no win98) acesse a unidade pela raiz e dê o seguinte comando:
attrib -h -r -s -a yo2mq6.exe (digite enter)
attrib -h -r -s -a autorun.inf (digite enter)

esse comando vai fazer com que esses arquivos se tornem visíveis e vc possa deletar o .exe o .inf recomendo que editem n bloco de notas e retirem qualquer referência ao nome esquisito desse .exe.

norton, avast, nod32 até a data de hj não conseguiram encontrar o malware, só consegui com o uso do kaspersky (acho que é esse o nome, qualquer coisa olhem no google).

Esse vírus tem s espalhado através de pendrives, por isso tomem cuidado.

Espero ter ajudado.

Um Abraço!!!


postado originalmente em:
http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-ao-abrir/518631
 
Epah a ver se alguém descobre como resolver isto. Também tenho o mesmo problema e já me estou a passar com esta porcaria. :wvsore:

Já tentei tudo aquilo a que os meus conhecimentos me permitem. :S
Mais não posso fazer senão esperar que vocês me ajudem.
 
Até quem fimm, a solução - By fabianabyte =P

Fabiana, me desculpe ai, eu não tinha prestado atenção no seu nome... nas screens ta "nosso amigo" sorry -- fiquei com preguilça de arrumar... =P auheuaahueha


È so fazer o procedimento da nossa amiga ai - fabianabyte-


"como fazer para deletar o vírus na mão, entre no msDOS (iniciar => executar digite cmd no windows xp ou command no win98) acesse a unidade pela raiz e dê o seguinte comando:
attrib -h -r -s -a yo2mq6.exe (digite enter)
attrib -h -r -s -a autorun.inf (digite enter)

esse comando vai fazer com que esses arquivos se tornem visíveis e vc possa deletar o .exe o .inf recomendo que editem n bloco de notas e retirem qualquer referência ao nome esquisito desse .exe. "





====>>> pessoal, ta ai as screens, qd estava realizando o processo de remoção dessas pragas de virus. =P

ao encontrar, abram os arquivos q encontrar com bloco de nota, apague o que tem dentro salve, em seguida delete, - nao deixe na lixeira eim, delete direto


bom, até eu econtrar esse belo post. ja tinha formato meu pc 3x.. agora já sao 03:40 e estou aki deste as 22:00 =(..

mas vlw..

ta ai pessoal. que resolvam tb seus problemas....



autorun.JPG




autorun2.JPG



autorun3.JPG
 
Última edição:
atenção que nao é so esse virus que faz isso.
existem varios, (ex ctfmon).. que se mete no disco em "recicled\ctfmon.exe"
para terem a certeza de qual deles é, é melhor irem as opçoes de pastas, e permitirem ver ficheiros ocultos e ficheiros de sistema. depois podem abrir o autorun.inf para verem as instruçoes que iriam ser feitas.

isto so aparece se tentarem aceder a drive com duplo clique.
para aceder têm de clicar com o botao direito do rato e fazer abrir (à noob xD).

para evitar estes virus, nunca abram uma pen com duplo clique, é uma seca, mas para quem nao quer ter trabalho a acabar com os virus é o melhor.
 
Back
Topo