PS3 Vendas e Estatísticas (Hardware/Software)

É isso mesmo, estava agora a ver os dados desde o início do ano e bate certo :)

Eu é que tinha ideia que ainda havia uma ligeira diferença, com vantagem para a PS3, mas na verdade é a situação inversa ;)



Nº previsto em que sentido?

o Pure Anarchy estava a falar de uma previsão do nº de 360 vendidas, e da ps3?
 
o Pure Anarchy estava a falar de uma previsão do nº de 360 vendidas, e da ps3?

Ah, estás-te a referir aos números totais certo?

Nesta altura não dá para dizer números exactos, mas no final do 3º trimestre deste ano (30 Setembro) estavam com cerca de 17 milhões a nível mundial. Nesta altura deverá rondar os 18/19 milhões, não mais do que isso presumo.
 
Ah, estás-te a referir aos números totais certo?

Nesta altura não dá para dizer números exactos, mas no final do 3º trimestre deste ano (30 Setembro) estavam com cerca de 17 milhões a nível mundial. Nesta altura deverá rondar os 18/19 milhões, não mais do que isso presumo.

s.. eu bem sei que não dá para saber nº correctos, só estimativas..

mas apesar de tudo a ps3 continua a vender bem, exceptuando os EUA.. e não contando com a Wii que está num mercado à parte..

quanto ao LBP não deverá ser um system seller, pelo menos no mercado americano, se for um shooter acredito, já no mercado europeu acreditoque será tal como foi no japão.
 
s.. eu bem sei que não dá para saber nº correctos, só estimativas..

mas apesar de tudo a ps3 continua a vender bem, exceptuando os EUA.. e não contando com a Wii que está num mercado à parte..

quanto ao LBP não deverá ser um system seller, pelo menos no mercado americano, se for um shooter acredito, já no mercado europeu acreditoque será tal como foi no japão.

O LBP não foi um system seller no Japão. Infelizmente as vendas até foram bastante fracas para o esperado, tendo vendido apenas 69k em 2 semanas. Esperemos que se saia melhor na Europa, pois pelo que tenho visto merece vender bem.
 
O LBP não foi um system seller no Japão. Infelizmente as vendas até foram bastante fracas para o esperado, tendo vendido apenas 69k em 2 semanas. Esperemos que se saia melhor na Europa, pois pelo que tenho visto merece vender bem.

pode n ter vendido muito, mas foi um bom impulsionador de vendas, claro que o melhor registo foi para o GTAIV
 
O LBP não foi um system seller no Japão. Infelizmente as vendas até foram bastante fracas para o esperado, tendo vendido apenas 69k em 2 semanas. Esperemos que se saia melhor na Europa, pois pelo que tenho visto merece vender bem.

Pois, no Japão ainda tinha a esperança que o jogo pudesse fazer uma "gracinha", mas pelos vistos os japoneses não estavam para aí virados.

Estes números do jogo na NPD não foram propriamente maus, se tivermos em conta que o jogo só esteve no mercado durante muito poucos dias. Veremos como estarão os números de Novembro.

Já quanto à europa, acredito que tenha vendido extremamente bem. Se mesmo num mercado insignificante como o nosso, fartei-me de ver publicidade ao jogo, imagino como tenha sido a prestação da Sony em mercados como a França, Itália, Espanha, etc.. (no Uk não deve ter vendido tanto quanto isso, pois ficou apenas em 4º lugar na semana de lançamento).
 
pois....os "states"...

Parece que a discussão das vendas dos EUA e do Japão está de volta em força.

Quem gosta da 360 vem sempre com as vendas dos EUA (país de origem da consola).
Quem gosta da PS3 vem sempre com as vendas dos Japão (país de origem da consola).

Mas nós somos Portugueses não era suposto dar-mos mais atenção ao território Europeu (PAL) ou na melhor das hipóteses o debate das vendas a nível Mundial?

Não tenho nada contra a discussão das vendas noutros continentes, mas acho que a discutir discutem-se todos (a nível global) e não apenas aqueles que nos convêm.

Também acho curioso que depois de tantos meses de silêncio voltem à carga com as vendas "states". Mas o mais interessante é terem voltarado à carga precisamente na altura (da quebra de preços\aumento das vendas) em que a situação se parece estar a inverter para as terras do tio Sam. Porque será?

Eu gostava era de ter visto essa atitude toda durante os meses de janeiro até setembro e não apenas agora que as coisas começam a melhorar para aqueles lados.

Mas pronto, a verdade é que também já se sabe como é que as coisas funcionam por aqui. ;)
 
o ppl podia debater as vendas PAL se as soubesse..

e aqui estamos a discutir todos os territórios, e reconheço que a ps3 nos EUA poderia e deveria estar melhor
 
Em vez de responderes directamente, preferes mudar de assunto depois de teres incitado a discussão desse tema. Arranja números concretos da Europa que também se discute, afinal de contas a mim pouco ou nada me interessa se uma consola vende mais que a outra, simplesmente tenho algum interesse em analisar os números para saber a situação actual do mercado no que diz respeito a todas as consolas. Se não discutirmos as vendas nos EUA, Japão e UK vamos discutir o quê, estimativas da treta do VGChartz dum mercado que não tem qualquer entidade oficial com acesso aos dados?

Como podes verificar nos outros tópicos, sempre tenho participado neste tipo de discussões (enquanto são civilizadas e não uma guerrinha de fanboys), portanto não andei propriamente em silêncio à espera duma "aberta", como tu estás a insinuar. Curioso, não?

Além disso, não preciso de aplicar o meu "PR Spin" cada vez que comento, limito-me a analisar as coisas como elas são ;)
 
Parece que a discussão das vendas dos EUA e do Japão está de volta em força.

Quem gosta da 360 vem sempre com as vendas dos EUA (país de origem da consola).
Quem gosta da PS3 vem sempre com as vendas dos Japão (país de origem da consola).

Mas nós somos Portugueses não era suposto dar-mos mais atenção ao território Europeu (PAL) ou na melhor das hipóteses o debate das vendas a nível Mundial?

Não tenho nada contra a discussão das vendas noutros continentes, mas acho que a discutir discutem-se todos (a nível global) e não apenas aqueles que nos convêm.

Também acho curioso que depois de tantos meses de silêncio voltem à carga com as vendas "states". Mas o mais interessante é terem voltarado à carga precisamente na altura (da quebra de preços\aumento das vendas) em que a situação se parece estar a inverter para as terras do tio Sam. Porque será?

Eu gostava era de ter visto essa atitude toda durante os meses de janeiro até setembro e não apenas agora que as coisas começam a melhorar para aqueles lados.

Mas pronto, a verdade é que também já se sabe como é que as coisas funcionam por aqui. ;)

De facto seria muito interessante analisarmos as vendas do "nosso" continente... mas isso era se tivéssemos dados para tal :\

Infelizmente, e ao contrário do que acontece no mercado americano e japonês, não há nenhuma entidade que se responsabilize por reunir todos os dados relativos às vendas de hardware das consolas neste continente. Temos sempre de esperar por comunicados oficiais por parte da Sony/Microsoft/Nintendo para sabermos o estado actual do mercado.

Os números americanos vêm agora "à baila" com normalidade, já que é a altura do mês em que os números do NPD são revelados. Isso tem sido sempre uma constante, não vejo onde está a surpresa aqui.

Este tópico foi criado há pouco tempo, no entanto tens o da secção da Xbox 360, e também o oficial NPD na secção geral, onde estes números são lá colocados já faz tempo.
 
Sim, estou a falar do americano (2.459.000 - X360 e 2.441.000 - PS3). Não temos números concretos a nível mundial, portanto não posso comparar :)
o ppl podia debater as vendas PAL se as soubesse..

e aqui estamos a discutir todos os territórios, e reconheço que a ps3 nos EUA poderia e deveria estar melhor

E achas que é mau vender 2.441.000 PS3 no pais em que a consola da casa (que custa muito menos) vendeu 2.459.000 unidades?

Não é que as vendas dos "states" me interessem minimamente, mas parece-me a mim que a ser mau é mau para as duas.
 
E achas que é mau vender 2.441.000 PS3 no pais em que a consola da casa (que custa muito menos) vendeu 2.459.000 unidades?

Não é que as vendas dos "states" me interessem minimamente, mas parece-me a mim que a ser mau é mau para as duas.

não acho que sejam más.. mas poderia ser melhores..
mas para melhores conclusões sobre os system seller da consola, nada como esperar pelos nº de Novembro..
 
Dizer que as vendas dos Estados Unidos não interessam tanto como as vendas na Europa na minha opinião é um disparate.

Vivemos num mundo global e não numa "região" separada do resto, por isso acho quem quer analisar as vendas deve tomar em linha de conta todas as regiões e não dizer "Sou Europeu então só me interessa as da minha região", pois que eu saiba quando um jogo é lançado não é feito apenas e só a pensar no mercado europeu, ao contrário do que acontece com o mercado japonês e em certa medida para o mercado norte americano.
 
Última edição:
Tudo bem que o LBP só teve 2 ou 3 dias no mercado, mas mesmo assim exigia-se mais. Dependendo dos números do próximo mês, posso até meter em causa se este jogo é ou não um verdadeiro "system seller".

Julgo que o LBP vai ser mais o estilo de jogo para manter um bom número de vendas firme semanalmente do que ter um boom inicial e depois caír a pique nas semanas seguintes.

Isto porque se trata de um novo IP e porque é um tipo de jogo em que se vai passando elogios de boca para boca e as pessoas vão conhecendo aos poucos o jogo.

A ver vamos como vão ficar as vendas nas próximas semanas. Mas se não se mantiverem boas também acho que é uma desilusão para a Sony que tanto apostou neste título. E o título não o merece.

Quanto às vendas desta semana considero-as perfeitamente normais e deverão estar em linha com o que a Sony está à espera. Contínuo a não ver razão para a Sony "deitar as cartas na mesa" e baixar o preço, apesar de estar a vender menos do que a concorrência.
 
Mas para que raio me interessam as vendas na América?? Ou serás "camone"? :wow: A meu ver, só interessam a quem tem a consciência pesada de que fez uma má compra...

/facepalm

Caso não tenhas reparado, este é um tópico de vendas gerais, onde se incluem os números europeus, americanos e japoneses. Evita picardias descabidas sff.
 
Mas para que raio me interessam as vendas na América?? Ou serás "camone"? :wow: A meu ver, só interessam a quem tem a consciência pesada de que fez uma má compra...


Qual é o problema de analisar as vendas de outros mercados? Ao menos nesses há dados oficiais e dai se pode tirar muitas conclusões..

Mania de arranjarem confusão, onde não há!
 
Esta semana temos os números da Media Create um pouco mais cedo que o habitual (foram leaked) :p

DSi - 85,327
PSP - 38,153
Wii - 26,787
PS3 - 17,448
X360 - 7,983
PS2 - 5,421

No Top 10 de jogos temos para a PS3:

(2) Samurai Duo 8 - 81,047
(5) Resistance 2 - 33,584

-----

Mais uma boa semana para a PS3. As vendas devem aumentar nestas próximas semanas.
 
Back
Topo