Vejam estes preços de ADSL em França!!

Cada um repara no que quer..... mas.... ali tem 8mb down e 1mb up!
quem vai quer saber do estático ?! 8mb down, 1mb up....

é como estar num clube strip tease, com gajas boas, e tarmos a olhar pra cor da parede :P

8mb down.... 1mb up...
 
Sem limites, sim. Só que é na Holanda... O país que tem, por exemplo, a cidade que gera mais tráfego a nível mundial - Amesterdão. :)
 
Não existem monopólios, até porque são proíbidos por lei. É verdade que detêm grande parte do mercado mas isso parte da ausência de empresa com coragem para investir (nomeadamente no campo da electricidade).

:lol:

Embora esta frase denote a índole utópica de quem a pronunciou, temos de ter consciência que a mesma não de confirma na realidade portuguesa. No pós 25 de Abril com a nacionalização de todos os serviços e empresas, foram constituídas grandes empresas estatais que têm crescido naturalmente ao longo dos anos. Como empresas estatais, eram autênticos monopólios e controlavam o mercado todo. Tendo em conta que oferecem serviços essenciais a qualquer cidadão tiveram sempre clientela, logo tiveram sempre potencialidade de diversificar os seus investimentos noutras áreas e até noutros países e controlaram efectivamente a concorrência, ou não fossem empresas do estado (o estado lucrava com esta situação).
Como todos sabemos, quando chegou a altura de vender estes grandes grupos económicos ao privado (privatização), não me lembro de falarem em desmembrar estes verdadeiros monopólios em diferentes empresas de modo a motivar a sua concorrência, logo eles dominam e manipulam o mercado. O estado ainda por cima tem concessionado alguns serviços a este tipo de empresas durante vários anos, por exemplo a concessão de utilização da rede de comunicações era do grupo PT, antes de ser vendida (praticamente oferecida).
Deste modo como é q é possível haver concorrência? Este tipo de serviços (telecomunicações) exigem grandes investimentos. Se praticamente todo o país subscreve os serviços ao mesmo operador, como é que penetras no mercado? Quanto muito ganhas uma pequeníssima fatia e ainda agradeces por isso, como muitas empresas o fazem! A ANACOM e o estado português são uma vergonha, se isto ocorresse num país verdadeiramente capitalista como por exemplo os EUA esta situação não existia (embora não sejam bom exemplo para muita coisa, lá têm algumas coisas positivas).
Este país é uma vergonha, e para quem acha que a PT é uma coitadinha que oferece serviços a um preço bom e que não pode reduzir o preço, por favor... :puke:
ABRAM OS OLHOS!
 
Já reli a minha frase e ainda não achei utopia nenhuma.

Aliás no que escreveste muita coisa vai de encontro ao que escrevi.

A PT não é nenhuma pobrezinha. É uma empresa que se aproveita da posição que detém no mercado. Mas qual é a empresa que não faz isso? A concorrência é fraca? É, mas a culpa não é da PT. Qq empresa que entre num mercado onde uma empresa detém grande percentagem dos clientes tem de apostar forte e feio. É como disse Darwin em relação à natureza, safam-se os mais fortes. É assim em qq lado do mundo.
Ou vais-me dizer que, se fosses gestor de uma empresa líder de mercado terias uma postura do género: "A concorrência que entre à vontade, vamos ajudá-los.". Isto sim, parece-me utopia.
 
Não ponho em causa a posição da PT enquanto grupo económico no que toca a manter a posição que detêm, remeto a responsabilidade da situação actual ao Estado Português por não ter pensado na melhor forma de salvaguardar a livre concorrência nas telecomunicações, bem como noutras áreas cujas empresas públicas também foram privatizadas.
Seria do benefício de todos se os grandes grupos económicos tivessem sido desmembrados em diferentes empresas. Por permitirem a posição dominante sem melhorar a entrada de novas empresas, ou regular efectivamnte os diferentes sectores (comunicações,luz, água, etc..) provocaram a criação deste corporativismo. Não sei como é que é a situação em França, mas acredito que a situação seja muito diferente da nossa. Por um lado dizemos mal, mas por outro temos de reconhecer que estamos a nos aproximar à Europa, é so pena que seja muito lentamente.
 
Antes de ler a thread toda só digo isto:


CARTEL....


Mas alguém acredita que os ISP´s ( e a gasolina...) não formam um cartel?
:fart:
 
Última edição:
nothing disse:
Já reli a minha frase e ainda não achei utopia nenhuma.

Aliás no que escreveste muita coisa vai de encontro ao que escrevi.

A PT não é nenhuma pobrezinha. É uma empresa que se aproveita da posição que detém no mercado. Mas qual é a empresa que não faz isso? A concorrência é fraca? É, mas a culpa não é da PT. Qq empresa que entre num mercado onde uma empresa detém grande percentagem dos clientes tem de apostar forte e feio. É como disse Darwin em relação à natureza, safam-se os mais fortes. É assim em qq lado do mundo.
Ou vais-me dizer que, se fosses gestor de uma empresa líder de mercado terias uma postura do género: "A concorrência que entre à vontade, vamos ajudá-los.". Isto sim, parece-me utopia.


Desde já felicito-vos por este excelente forum...muito completo, e com muita informação!
Qt à questão do monopólio ou não da PT, eu posso dar exemplos desse monopólio...

Trabalho numa empresa que trabalha directamente com fornecedores de Banda Larga, mais concretamente com a ONI...ora bem...o que se passa é...
Qd surge um contrato da ONI para se ter acesso à Banda Larga, ele tem que OBRIGATORIAMENTE passar pela PT, ora bem, o que acontece é que já foram diversas as vezes em que a PT rejeitou estes contratos, ou pq tinha uma virgula a mais, ou pq o nome que está no contrato da PT tem ponto (.) a mais do que o que vai no contrato da ONI, enfim...enquanto isto acontece a PT desloca-se a casa ou ao escritorio dos nossos clientes e começa a pressiona-los a dizer que em 48 horas poem ADSL nas suas instalações, aproveitando assim o facto de irem adiando a entrada do contrato na ONI.
Outro exemplo...uma zona que ainda não tem cobertura ADSL, em determinada altura passa a ter, mas só para a PT!!!! Pq a ONI não tem essa informação, e só passado cerca de um mês é que a informação de cobertura chega à ONI, ora entretanto já a PT andou a fazer investidas, a pressionar os clientes, para que façam contrato com eles!!!! Isto é ilegal, sabiam?!
A Anacom está a par da situação, mas o Grupo PT é muito forte, é muito dificil de se conseguir algo contra eles...isto sim...é o sistema!
 
Back
Topo