Vbox 4k usando openvpn

Ola.

Desculpem se criei o tópico na secção errada antes de mais nada.

Em agosto mudei da nos para Vodafone.

Primeiro problema, Vodafone não tem modo bridge.

Uma vez que e encontro na suíça, uso um router ASUS RT-AX88U Pro a fazer de servidor em Portugal.
Na nos como tinha modo bridge nunca tive problemas, na Vodafone depois de uma pesquisa tive de usar uma DMZ.

Na suíça tenho outro router ASUS RT-AX88U Pro a servir de cliente deste modo a minha tv na suíça tem net Vodafone Portugal.

Netflix, Amazon Prime, SkyShowTime, Disney bla bla bla consigo assim aceder ao catalogo de Portugal, uma vez que os suíços gostam de dublagem e falta de legendes, ate aqui tudo correcto.

Uso OpenVPN e tudo funciona.

Depois lembrei-me uma vez que a rede esta como Vodafone de Portugal supostamente a box devia funcionar na suíça.
Estive de mini-ferias agora em portugal e encomendei a segunda box a vodafone.
No router da vodafone funciona.
No router ASUS RT-AX88U PRO em Portugal funciona, tive de activar o "Enable multicast routing" e funcionou logo.
No router ASUS RT-AX88U PRO na suica funciona 5 a 10 segundos e para imagem.
Fiz reset a box, agora não consigo aceder aos canais na suíça.

Deve ser algum problema na ligação OpenVPN.

Sera que alguém me pode dar umas luzes de como conseguir meter isto a funcionar?

Dois routers estao com o software original da ASSUS.
 
Ola.

Desculpem se criei o tópico na secção errada antes de mais nada.

Em agosto mudei da nos para Vodafone.

Primeiro problema, Vodafone não tem modo bridge.

Uma vez que e encontro na suíça, uso um router ASUS RT-AX88U Pro a fazer de servidor em Portugal.
Na nos como tinha modo bridge nunca tive problemas, na Vodafone depois de uma pesquisa tive de usar uma DMZ.

Na suíça tenho outro router ASUS RT-AX88U Pro a servir de cliente deste modo a minha tv na suíça tem net Vodafone Portugal.

Netflix, Amazon Prime, SkyShowTime, Disney bla bla bla consigo assim aceder ao catalogo de Portugal, uma vez que os suíços gostam de dublagem e falta de legendes, ate aqui tudo correcto.

Uso OpenVPN e tudo funciona.

Depois lembrei-me uma vez que a rede esta como Vodafone de Portugal supostamente a box devia funcionar na suíça.
Estive de mini-ferias agora em portugal e encomendei a segunda box a vodafone.
No router da vodafone funciona.
No router ASUS RT-AX88U PRO em Portugal funciona, tive de activar o "Enable multicast routing" e funcionou logo.
No router ASUS RT-AX88U PRO na suica funciona 5 a 10 segundos e para imagem.
Fiz reset a box, agora não consigo aceder aos canais na suíça.

Deve ser algum problema na ligação OpenVPN.

Sera que alguém me pode dar umas luzes de como conseguir meter isto a funcionar?

Dois routers estao com o software original da ASSUS.
Parece-me altamente improvável que consigas colocar isso a funcionar já que tinhas que conseguir garantir suporte a multicast em todo o percurso dos dados, e só consegues controlar isso nas duas "pontas".
 
Pelo que pesquisei pela Internet usando openvpn em modo tap existe suporte a multicast.

Porém quando mudo no servidor em Portugal de tun para tap a ligação não funciona.
 
Pelo que pesquisei pela Internet usando openvpn em modo tap existe suporte a multicast.

Porém quando mudo no servidor em Portugal de tun para tap a ligação não funciona.
Isso é só a ponta... Até chegar aí passa por muito equipamento que não controlas e pode ou não suportar multicast (e o sintoma que descreves é típico de falta de suporte multicast).
Também existe questão com vlans.

Para além disso esse uso será provavelmente contrário às condições de serviço.
 
https://forum.zwame.pt/threads/usar...a-de-casa-dentro-ou-fora-de-portugal.1001971/

Já alguém tentou fazer o mesmo afinal.
Acho que recebo as vlans todas por openvpn.

Terei de pesquisar mais sobre isto. Não será fácil mas deve ser provável que consiga meter isto a dar.

A Vodafone app e que só permite ver canais premium em 1 dispositivo de cada vez caso contrário eu usava a app. Mas o meu pai é camionista usa app para ver tv lá fora.
Pela data seria com outro tipo de box e manténs o problema do multicast
 
Já testei o wireguard e a box nem consegue ligar ao servidor.
A única maneira da box responder que encontrei é por openvpn.
Só ainda não consegui meter os canais a funcionar.
Amanhã volto a pesquisar mais sobre o assunto.
 
Houve quem já conseguisse no fórum, na altura a explicação que me deu foi esta mas nunca cheguei a tentar por falta de hardware:

"Vais precisar de 2 pcs um em cada local.
Local A: openvpn com interface tap, fazer bridge do tap para a interface de rede do iptv
Local B: openvpn com interface tap, fazer bridge do tap para uma porta de rede fisica onde vais ligar a box"

Aqui também esse mesmo user falou:
https://forum.zwame.pt/threads/iptv...nse-mirotik-etc.1049250/page-13#post-17570359
 
Usando dois router eu consigo fazer a ligação bridge acho que não seria necessário usar os dois pcs.

No router asus em Portugal até me aparece a box como ligada a porta lan1 Usando openvpn tap em udp.

Acho que o meu problema está no uso de udp. Vou tentar com tcp usando tap. Pelo que sei udp é mais rápido mas perdem se dados.

Devo ter de configurar mais algumas opções no servidor como igmp proxy ou assim.

Sei que estou perto de meter isto a funcionar. Porque a box liga só servidor da Vodafone. E no início quando tinha canais eles funcionavam por alguna segundos.

Isto é mesmo paciência e ir testando.
 
Usando dois router eu consigo fazer a ligação bridge acho que não seria necessário usar os dois pcs.

No router asus em Portugal até me aparece a box como ligada a porta lan1 Usando openvpn tap em udp.

Acho que o meu problema está no uso de udp. Vou tentar com tcp usando tap. Pelo que sei udp é mais rápido mas perdem se dados.

Devo ter de configurar mais algumas opções no servidor como igmp proxy ou assim.

Sei que estou perto de meter isto a funcionar. Porque a box liga só servidor da Vodafone. E no início quando tinha canais eles funcionavam por alguna segundos.

Isto é mesmo paciência e ir testando.
Lembrando se tivesses o router da VDF em bridge não irias conseguir colocar vbox funcionar.
 
Vbox necessitas de certas configurações para funcionar bem, resumindo para VDF ativar o bridge tinha de colocar outro SR para VBOX funcionar corretamente ou modificar configurações de funcionamento da vbox "vtv".
Complicado, 2 SR... é inviável para um cliente "esta configuração". Pelo menos para mim... VDF out.
Obrigado pela explicação.
 
Back
Topo