Vantagens do free cd (ubuntu)

acho um desperdício as pessoas com net mandarem vir o cd, visto ser igual à iso, mas pronto...
Há certas razões que justificam uma versão "oficial".

Por vezes o CD/DVD que gravas fica com defeito devido à qualidade do material (quem é nunca comprou os CD's mais baratos da loja?), e deve ser verificado numa instalação dentro de uma máquina virtual.

E eu, por exemplo, pedi 15 CD's misturados entre versões x86 e x64 bits do Ubuntu para distribuir pelos meus amigos onde trabalho.

Desta forma contribuo para aumentar o número de utilizadores que ficam satisfeitos por ter em casa um CD do sistema operativo que possam experimentar e instalar sem trabalho nenhum.

A maioria pergunta - "tens a certeza que posso mesmo ficar com o CD?!?" e isto ajuda certamente a criar uma certa empatia com um sistema operativo alternativo.

---------

A apresentação inicial do SO conta para nunca o usou e terá um valor mais simbólico do que um CD da worten escrito a marcador dizendo apenas "ubunto" que parece ter vindo de algum sítio dúbio como as cópias piratas do "XP Zé Cabra".. :)

---------

A Canonical também factura bastante com o apoio e patrocínio de pesos pesados da indústria como a SUN, Novel, Dell, etc - que encorajam a adopção de Ubuntu/Linux como "main stream" e isso gera um mercado muito lucrativo para todas as partes envolvidas.

É do interesse deles que estes CD's gratuitos sejam de facto partilhados por todos dentro das regras de bom senso (como é óbvio).

Pede a cópia se assim o entenderes necessário e quando não precisares mais, oferece a um amigo para experimentar também.

:)
 
Última edição:
Por vezes o CD/DVD que gravas fica com defeito devido à qualidade do material (quem é nunca comprou os CD's mais baratos da loja?), e deve ser verificado numa instalação dentro de uma máquina virtual.

Se alguma vez tiveres arrancado o cd que gravaste, por baixo de iniciar o sistema tens lá a opção "testar o cd" que verifica se existem os tais erros de gravação.
Se tivesse de instalar pela máquina virtual cada vez que temo que o cd esteja mal gravado não fazia outra coisa, mas eu uso os SKY dos mais baratinhos e nunca tive problemas com eles.
Não disse que éra desperdicio pedires para distribuir pelo pessoal, apenas disse que não vale a pena mandar vir cds por cada nova alteração ou versão, do tipo ter pedido a 8.04 e agora querer a 8.04.1 só por causa do gnome todo pipi da versão 2.24, para esse é muito mais simples actualizar o gnome na versão actual ou sacar o .iso.
 
Boas pessoal!

Instalei a 2 dias o ubuntu (dual boot) com o cd que me mandaram..

As diferenças que notei foi:


  • Apanha wireless
  • Ao clicar no botão "Desligar" aquilo desliga mesmo.
Antes com o cd gravado não apanhava wireless (mesmo com o router ligado).. para usar a net era cabo de rede.

E quando queria desligar mesmo, não desligava. Ficava ecrã preto e tinha de desligar no botão do computador..

Vou ter dual boot até me adaptar bem, por mais que não queira necessito mesmo do windows, mas ao mesmo tempo quero ubuntu assim tenho as 2 coisas num só :D
 
Se alguma vez tiveres arrancado o cd que gravaste, por baixo de iniciar o sistema tens lá a opção "testar o cd" que verifica se existem os tais erros de gravação.
Se tivesse de instalar pela máquina virtual cada vez que temo que o cd esteja mal gravado não fazia outra coisa, mas eu uso os SKY dos mais baratinhos e nunca tive problemas com eles.
Não disse que éra desperdicio pedires para distribuir pelo pessoal, apenas disse que não vale a pena mandar vir cds por cada nova alteração ou versão, do tipo ter pedido a 8.04 e agora querer a 8.04.1 só por causa do gnome todo pipi da versão 2.24, para esse é muito mais simples actualizar o gnome na versão actual ou sacar o .iso.

A 8.04.1 é igual à 8.04. É apenas um CD com os updates desde Abril até Junho. A versão do GNOME continua a ser a 2.22. O Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex é que já tem GNOME 2.24 e ainda está em Alpha...
 
O free cd vem com mais drivers, dai eu poder utilizar o wireless e desligar o computador sem ter que ser a "bruta" :)
stfu_noob_new2.gif



Questions About Shipped CDs
What Is On The CD?

All CDs contain the currently released version of Ubuntu. For every CD you order, we will send you one package that contains a single CD (live CD installer) in a cardboard wallet. This is true for all architectures.
 
Vou ter dual boot até me adaptar bem, por mais que não queira necessito mesmo do windows, mas ao mesmo tempo quero ubuntu assim tenho as 2 coisas num só :D

pois, eu tinha o mesmo problema, mas resolviu facilmente, instalando o virtualbox, e depois meti uma versao do xp mais leve, so mesmo para correr alguns programas...

pessoal, acho que ja da para encomendar a versao 8.10...

através deste link, pedindo o cd...
por favor confirmem...
cumps :001:
 
ShipIt is currently closed


É o que diz no site.
entao peço desculpa pela informaçao errada
é que eu vi isto:
Ubuntu is available free of charge and we can send you a CD of the latest version (8.10 (Intrepid Ibex)) with no extra cost, but the delivery may take up to ten weeks, so you should consider downloading the CD image if you have a fast Internet connection.
logo, pensei que ja estivesse disponivel...
mais uma vez peço desculpa...
cumps :001:
 
Pedi o CD para ter os autocolantes, passado 3 semanas lá chegou, numa caixa catita até, mas autocolantes nem vê-los grrrr agora sinto-me mal de ter andado a gastar guito aos tipo para nada lol
 
Também já pedi o meu pois fazer download de um iso na minha net actual é um inferno :005:

Eu pedi: 1 Ubuntu CD of the 8.10 (Intrepid Ibex) release. Agora isto é i386 ou amd64?? É que agora não pedem para escolher... às tantas mandam tudo i386, por acaso ainda é o que uso mais, mas mesmo assim é estranho não poder escolher!
 
Back
Topo