Periférico Valve Index - VR

Atenção que a diferença entre o vive para o Index não é do dia para a noite, ou utilizas mesmo afincadamente VR, ou então esperava pelo "salto" seguinte.
Para se usufruir do Index é preciso ter uma sala dedicada ao mesmo (ou uma cave, como no meu caso).
Não sei se podes só trocar o Headset do Vive para o Index, mas acho que já li que dá para usar tanto as torres (de certeza), assim como os comandos (se é que os comandos do Index são razoavelmente melhores), e o Headset "só" custa perto de 500€.

P.S. - Um menos para o Index, é que o Asgard´s Wrath, sem truques, só funciona no Oculus, e logo o jogo que mais queria poder jogar :P

Concordo que talvez em questão de performance/funcionalidade pura não seja muito diferente.
Mas a resolução e leitura de texto e fantasticamente melhor.
O conforto é muito superior e a inclusão de som é fantástica (extremamente chato no vive ter de andar com headphones atrás).

O conforto e áudio talvez a Deluxe áudio strap pudesse ajudar mas são difíceis de encontrar e relativamente caras.

Quanto ao espaço não é problema, tenho 3x3m sempre disponíveis. Os sensores também não me chateiam em nada.

O preço é uma chatice mas tenho mais interesse em manter um Telemovel por mais de 6 anos e gastar o dinheiro neste hobby. Raramente jogo fora de VR.

Sim, poderia actualizar por partes mas quem vai querer apenas partes do VIVE.
 
Mais alguém já experimentou o Half Life Alyx? Está brutal, nunca pensei que com a minha máquina conseguisse ter uma experiência de presença tão boa. O princípio do jogo é simplesmente fenomenal, para quem quer ver o que é um jogo AAA em VR, jogue este, não sei se a experiência com o Rift S e tão boa como no Index, mas acredito que sim, apesar de parte da imersividade que nos dá os comandos do Index e principalmente o som, penso que quem gosta de VR não deve deixar de experimentar. E mais importante não fico enjoado :)
 
Infelizmente ainda não faz parte da minha biblioteca.
Ainda tenho outros, como o The Walking Dead: Saints & Sinners, que ainda não consegui terminar por falta de tempo, e não me parece que esteja para breve.
 
Mais alguém já experimentou o Half Life Alyx? Está brutal, nunca pensei que com a minha máquina conseguisse ter uma experiência de presença tão boa. O princípio do jogo é simplesmente fenomenal, para quem quer ver o que é um jogo AAA em VR, jogue este, não sei se a experiência com o Rift S e tão boa como no Index, mas acredito que sim, apesar de parte da imersividade que nos dá os comandos do Index e principalmente o som, penso que quem gosta de VR não deve deixar de experimentar. E mais importante não fico enjoado :)

Que máquina tens? Gostava de adquirir o Valve Index mas julgo que a minha máquina esteja mesmo no limite dos minimum specs.. i7 4790K, GTX980, 16gb ram, tenho bastante curiosidade relativamente ao half life alyx.

Anteriormente já tinha testado há alguns anos com os Oculus Rift CV1, na altura até estava a fazer desenvolvimento de ambientes de arquitetura em Unreal Engine, a resolução já era fixe comparativamente com o Oculus DK2, tenho bastante curiosidade relativamente ao Index.. mas estar a comprar máquina nova também, vai ficar carote. Also, vi na steam que só fazem entregas daqui a 8 semanas? wtf? Estará esgotado? Compraste directamente na steam? Thanks.
 
Que máquina tens? Gostava de adquirir o Valve Index mas julgo que a minha máquina esteja mesmo no limite dos minimum specs.. i7 4790K, GTX980, 16gb ram, tenho bastante curiosidade relativamente ao half life alyx.

Anteriormente já tinha testado há alguns anos com os Oculus Rift CV1, na altura até estava a fazer desenvolvimento de ambientes de arquitetura em Unreal Engine, a resolução já era fixe comparativamente com o Oculus DK2, tenho bastante curiosidade relativamente ao Index.. mas estar a comprar máquina nova também, vai ficar carote. Also, vi na steam que só fazem entregas daqui a 8 semanas? wtf? Estará esgotado? Compraste directamente na steam? Thanks.

Sim, comprei no Steam, na altura que deram o half life Alyx e não demorou muito a enviarem, agora como já saiu o half Life alyx, e está muito bom, acho que os tempos de entrega aumentaram (ou com o CoViD). A minha maquina é um Ryzen 5 1600, e a placa é uma 1070ti 8 Gb de ram, por acaso não sei qual o refresh rate com que estou a jogar, podes jogar 80, 90, 120 e 144 hz. O que faz com que possas aumentar a performace em troco de um pouco de desconforto.
 
eu tenho os meus sempre nos 120hz...experimentei 144hz mas não notei diferença.

estive a jogar praticamente a noite toda, parei um pouco agora para comer e descansar um pouco, mas daqui a pouco vou voltar ao vicio! apesar do valor que custam, valem cada moeda!
não faço ideia quantas horas já tenho de utilização, mas gostava de saber só por curiosidade...se alguém souber como se vê, agradeço!
 
Boas! estou a pensar encomendar um índex, para substituir o meu velho Oculus CV1, o investimento justifica as melhorias? tambem reparei no prazo de entrega de 8 semanas, é o prazo standard ou tem algo a ver com a pandemia? alguém sabe de onde são enviados os índex? se comprar na steam store portuguesa estou salvaguardado a nível de alfandega?
 
para substituir o meu velho Oculus CV1, o investimento justifica as melhorias?

Pessoalmente diria que não, eu estou no mesmo barco, tenho o CV1 e realmente o index é melhor (testei umas semanas), mas o custo é muito superior e perdes o acesso aos jogos da Oculus Store.

Pessoalmente estou a espera do próximo modelo Rift ou Quest 2, ou então um Rift S numa baixa de preço.
 
Eu estou a considerar a compra porque tenho um vale steam de €300 que dificilmente gastarei em qualquer outra coisa, vendendo o rift que tenho actualmente acaba por não ter grande impacto nas contas.
Tenho uns 4 ou 5 jogos na oculus store, há como os jogar com o índex?
 
Boas! estou a pensar encomendar um índex, para substituir o meu velho Oculus CV1, o investimento justifica as melhorias? tambem reparei no prazo de entrega de 8 semanas, é o prazo standard ou tem algo a ver com a pandemia? alguém sabe de onde são enviados os índex? se comprar na steam store portuguesa estou salvaguardado a nível de alfandega?

Relativamente a parte de encomenda e envio, sei que por exemplo podes fazer a encomenda agora e só sete dias antes de enviarem é que tens de fazer o pagamento. Essas 8 semanas são uma estimativa deles, pode ser mais como menos, e deve-se inicialmente a grande procura devido ao novo half life e em seguida aos problemas com o covid. Na parte do envio se for como outro hardware deles é enviado da Holanda e não tens qualquer problema com alfandegas.
 
Vem da Holanda!
Eu esperei vários meses qd fiz a reserva, 8 semanas não é nada.

Eu tenho jogado alguns jogos da store da oculus sem qualquer problema com os index.
Não sei é se funcionam todos, mas Tb tem muita pouca coisa do meu interesse.

Eu gosto de jogar sentado/simuladores
 
Acabei por encomendar, a correr bem julho a correr mal agosto ou setembro :s

Novidades nessa compra?

Eu entretando tive de mandar o comando esquerdo de volta porque o "grip" partiu e começou a levantar mais do que devia. Agora é esperar, segundo o que dizem cerca de 3 semanas até ter novidades.
 
Para já vou esperar seja lançado e bem testado para depois avaliar essa possibilidade. Neste momento tenho duvidas que seja um upgrade que valha a pena. Não sinto muita falta da resolução extra do novo HP e teria de fazer mais upgrades ao PC para isso.
Mas vou estar muito atento às analises que saírem.
 
Back
Topo