PC/Linux Valheim (Iron Gate AB)

Pois nos ainda agora nos iniciamos no Ferro.... Portanto estao a ver ... Não íamos á Planície, mas como encontrámos fomos explorar, mau resultado [emoji23][emoji23]
se serve de consolo acho que todo o mundo passou por isso: olha que sitio giro, vamos ver o que tem... e depois... ou ouves um barulhinho esquisito, ou nem ouves e pumba, foste... mosquito death ! :D:D:D ou então "levas com os outros amiguinhos que por lá andam"... e olhar que aquilo tem "uns amiguinhos" engraçados :lol::lol::lol:
 
Se andarem pelo ferro e quiserem companhia digam, também estou e não tenho jogado.
Vou fazer mais a namorada este fds o terceiro boss e possivelmente morrer muitas vezes.
 
Eu estou a jogar solo e passei agora o segundo boss, supostamente tenho de encontrar um swamp, agora é ter sorte nas ilhas que vou visitando e ver os biomes que me aparecem, mountain já me apareceu mas não me vou aventurar por lá, acho que dá meu resultado xD
 
Eu estou a jogar solo e passei agora o segundo boss, supostamente tenho de encontrar um swamp, agora é ter sorte nas ilhas que vou visitando e ver os biomes que me aparecem, mountain já me apareceu mas não me vou aventurar por lá, acho que dá meu resultado xD
Prepara-te para um pesadelo permanente. Na minha opinião é de longe o bioma mais difícil.

Hint: faz poções de potion resistance.
 
Acho os Plains bem mais difícil, principalmente quando vêm uma carrada de fulings de uma vez.

E apenas usei as poções de veneno no Bonemass.

O arco é a melhor arma (de longe) do jogo e no pântano faz toda a diferença.

A melhor arma de melee para o pântano é um mace que faz blunt damage.
 
eu concordo com o nuno_P, quanto tens de "limpar" uma aldeia de fullings pode-se dizer que é uma carga de trabalhos, não é nada facil... eu ainda não passei da idade do ferro, e as plains, com os fullings e demais, é o meu maior desafio...
claro que convem sempre ter algum cuidado mas nos pantanos so aquele "fantasma", não me recordo o nome agora, é que basicamente apresenta um maior desafio, mas se aparecer sozinho, e com alguns cuidados, "também marcha"...
neste jogo nunca podemos "ir a campeões" senão temos sempre uma surpresa desagradavel, e andar sempre munidos de poções, e comida, para precaver.
 
eu concordo com o nuno_P, quanto tens de "limpar" uma aldeia de fullings pode-se dizer que é uma carga de trabalhos, não é nada facil... eu ainda não passei da idade do ferro, e as plains, com os fullings e demais, é o meu maior desafio...
claro que convem sempre ter algum cuidado mas nos pantanos so aquele "fantasma", não me recordo o nome agora, é que basicamente apresenta um maior desafio, mas se aparecer sozinho, e com alguns cuidados, "também marcha"...
neste jogo nunca podemos "ir a campeões" senão temos sempre uma surpresa desagradavel, e andar sempre munidos de poções, e comida, para precaver.
Wraiths. São lentos e só aparecem de noite, facilmente evade-se, seja a correr de dia pelo biome, ou a contornar árvores/sprint, virar, disparar arco.

Na plains comecem por matar os Fuling Berserker, mais fácil de matar visto que estão sempre a puxar de valor e gritar.. [emoji14]
 
Eu gostaria de ver implementado o Valheim Online (ser tudo server side, chars, mapa, etc...) com isto poderíamos ter servidores sem pass pois não poderiam trazer characters de outros mundos. Outra coisa importante também seria o poder fazer disable dos comandos. Joguei com amigos que nunca usamos os comandos ou trazer materiais de outros mundos,mas num servidor sem pass não podemos controlar toda gente.
 
Deixo aqui a nossa vila:


Todo sem cheats :D

Servidor dedicado
Mods usados:

Valheim PLUS
- Teleport Prevention OFF (permite teleportar tudo pelos portais, porque não temos tempo :D )
- Kilns e forges guardam as coisas automaticamente nos baús mais próximos e levam mais material de uma vez
- Ajustes à Stamina
- Aumentar os slots dos baus e o limite dos stacks

Craft / build From Containers
- Permite craftar e construir puxando os materiais dos baus / carts que estão por perto. Isto permite "despejar" as cenas nos baus e depois usar as mesas para craftar sem se preocuparem de ter os materiais no inventario

Equipment Slots
- Cria uma janela dedicada ao equipamento e consumiveis para separar do restante inventario.

De resto, tudo de origem.

Já não me viciava num jogo destes há muito tempo...
 
Deixo aqui a nossa vila:


Todo sem cheats :D

Servidor dedicado
Mods usados:

Valheim PLUS
- Teleport Prevention OFF (permite teleportar tudo pelos portais, porque não temos tempo :D )
- Kilns e forges guardam as coisas automaticamente nos baús mais próximos e levam mais material de uma vez
- Ajustes à Stamina
- Aumentar os slots dos baus e o limite dos stacks

Craft / build From Containers
- Permite craftar e construir puxando os materiais dos baus / carts que estão por perto. Isto permite "despejar" as cenas nos baus e depois usar as mesas para craftar sem se preocuparem de ter os materiais no inventario

Equipment Slots
- Cria uma janela dedicada ao equipamento e consumiveis para separar do restante inventario.

De resto, tudo de origem.

Já não me viciava num jogo destes há muito tempo...

Boa evolução, ve-se que adquiriam o gostinho pelas construções.
Eu não posso fazer nada do genero, o meu portatil não aguentava, e a quebra nos diminutos FPS seria demasiado brutal para tornar a experiência fluida, já percebi que o meu limite são 9000 instancias, acho que é assim que se escreve, para não ter demasiadas quebras, uma aldeia do genero facilmente ultrapassaria isso, com as modificações de terreno e construções, mas também somos apenas dois, um edificio e algum espaço exterior acabam por ser suficientes... mas deram-me uma boa ideia, de tentar plantar pelo menos uma arvore, ficou com um visual bonito, agradou-me.
Ainda não consigo gostar da textura da pedra, acho que poderia ser bem melhor, mas também não vi nenhuma que me agrada-se até agora, por isso mantenho a original, so modifiquei as texturas da madeira e dos telhados, proxima do original mas ligeiramente mais escura e polida.
Aqui o "nabo", via o pessoal a decorar as casas com escudos todos bonitinhos, com várias pinturas, e só agora descobriu a opção para fazer isso no jogo, nunca me tinha apercebido sequer :lol:



Wraiths. São lentos e só aparecem de noite, facilmente evade-se, seja a correr de dia pelo biome, ou a contornar árvores/sprint, virar, disparar arco.

Na plains comecem por matar os Fuling Berserker, mais fácil de matar visto que estão sempre a puxar de valor e gritar.. [emoji14]

Sim, vejo um Wraiths e pernas para que te quero... mas considero um bocado chatos na mesma, não tanto como os Fullings, esses estão no topo da lista, por agora.

Fulling berserker se não for acompanhado pelos fullings acaba por se tornar simples de matar, verdade, no fundo é um troll que provoca mais dano, por isso com calma e cuidado consegue-se matar... mais chato são os shamas, acho que é assim que se escreve, por causa do seu poder de protecção, e destrutivo, e porque auxiliam os outros... mas sei que chegará a altura em que os fullings não sejam assim tão overpowered, quando conseguir ter acesso a melhores armaduras, etc.
Continua a saga da procura pelo vendedor, e com isso vou explorando mais um pouco o mapa, e tentando me divertir mais um pouco, e a ver se encontro o 4 boss que quero ter acesso a mais upgrades, mas acho que não vai ser dificil encontrar o altar dele, ou então tenho sorte e encontro sem querer, como encontrei o do último boss...
Bom feriado, e boa pascoa para vocês, "seus vikings viciados"...
 
Deixo aqui a nossa vila:


Todo sem cheats :D
Esta' muito bom! Presumo que esse Nox passa a vida junto do "Super Bock".. :lol: Falta a casa das p... e colocas uns Greys por la' :p

Sim, vejo um Wraiths e pernas para que te quero... mas considero um bocado chatos na mesma, não tanto como os Fullings, esses estão no topo da lista, por agora.

Fulling berserker se não for acompanhado pelos fullings acaba por se tornar simples de matar, verdade, no fundo é um troll que provoca mais dano, por isso com calma e cuidado consegue-se matar... mais chato são os shamas, acho que é assim que se escreve, por causa do seu poder de protecção, e destrutivo, e porque auxiliam os outros... mas sei que chegará a altura em que os fullings não sejam assim tão overpowered, quando conseguir ter acesso a melhores armaduras, etc.
Continua a saga da procura pelo vendedor, e com isso vou explorando mais um pouco o mapa, e tentando me divertir mais um pouco, e a ver se encontro o 4 boss que quero ter acesso a mais upgrades, mas acho que não vai ser dificil encontrar o altar dele, ou então tenho sorte e encontro sem querer, como encontrei o do último boss...
Bom feriado, e boa pascoa para vocês, "seus vikings viciados"...
Se quiseres companhia a procurar diz, so levo comida base e o equipamento principal, se morrer so tens de me ajudar a ir buscar de volta lol. E nao trago nada de volta comigo, ou talvez Flax, Basley, so para desbloquear no meu mapa :) Podiamos ir aventurar pelo acampamento dos Fullings.

No biome de montanha, ontem puxei um lobo com o arpao para dentro de um pen para fazer tame; tambem ando a procurar as montanhas mais proximas pelo altar ou a pedra a indicar a localizacao do boss mas sem sorte. Continuo a farmar prata para o Frostner e o Draugr Bow.
 
Última edição:
Se quiseres companhia a procurar diz, so levo comida base e o equipamento principal, se morrer so tens de me ajudar a ir buscar de volta lol. E nao trago nada de volta comigo, ou talvez Flax, Basley, so para desbloquear no meu mapa :) Podiamos ir aventurar pelo acampamento dos Fullings.

No biome de montanha, ontem puxei um lobo com o arpao para dentro de um pen para fazer tame; tambem ando a procurar as montanhas mais proximas pelo altar ou a pedra a indicar a localizacao do boss mas sem sorte. Continuo a farmar prata para o Frostner e o Draugr Bow.
Eu não tenho jogado com muita regularidade, mas obrigado pelo convite.
Gostei dessa dica do lobo, quando começar a tentar criar lobos vou experimentar, parece-me ser viavel...
Já consegui encontrar o altar do 4 boss, andava a explorar uma montanha para minar "silver" e encontrei uma runa com a localização do mesmo, agora só me falta conseguir um pouco mais de "silver" para fazer upgrade ao equipamento do meu irmão e ver quando ele tem um tempinho livre para tentarmos matar este boss.
Eu gosto do jogo, confesso, mas considero que tem alguns desiquilibrios que o tornam frustrante... upgrade maximo do set completo da armadura do lobo, não me recordo do nome, e um dos fullings que usa "spears", acerta-me com uma pelas costas e só me provoca dano, fiquei surpreso... viro-me, bloqueio com o escudo o proximo ataque e o gajo mata-me, e ainda tinha um nivel de HP bem elevado... são estas coisas que me deixam frustrado, porque estes inimigos tanto são acessiveis como de repente já deixas de estar bem preparado para os enfrentar... eu gosto de explorar o mapa de jogo mas já desistir de andar a desbravar as plains porque, por agora, não vejo grande ganho com isso.
Agrada-me é a imensidão de mods que tem surgido para o jogo, tem tornado as minhas pequenas sessões de jogo mais prazerosas, porque me permite optimizar muito as deslocações, e outros pequenos aspectos do jogo, e ainda nem sequer experimentei os mods que acrescentam algumas skills ao jogo base, que me parecem interessantes, mas não quero ainda alterar assim tanto o jogo base.
Para quem, como eu acha isto necessario, tem um mod que permite pausar o jogo quando se pressiona "ESC", uma coisa simples mas que tem dado muito jeito.
 
upgrade maximo do set completo da armadura do lobo, não me recordo do nome, e um dos fullings que usa "spears", acerta-me com uma pelas costas e só me provoca dano, fiquei surpreso... viro-me, bloqueio com o escudo o próximo ataque e o gajo mata-me, e ainda tinha um nivel de HP bem elevado..
Esses gobs de spear tem de morrer em 1º sempre , o dano deles é algo anormal , mesmo com full Padded Armor MAX vão dar um dano elevado.
 
Esses gobs de spear tem de morrer em 1º sempre , o dano deles é algo anormal , mesmo com full Padded Armor MAX vão dar um dano elevado.
realmente tento sempre elimina-los primeiro, por serem tão mortiferos, principalmente de perto, e chatos... obrigado pela dica, vou levar sempre isso em consideração quando me encontrar com eles, nunca facilitar e tentar elimina-los em primeiro.
 
Eu estou a jogar solo e passei agora o segundo boss, supostamente tenho de encontrar um swamp, agora é ter sorte nas ilhas que vou visitando e ver os biomes que me aparecem, mountain já me apareceu mas não me vou aventurar por lá, acho que dá meu resultado xD
Como é a experiência a jogar a solo? Estou a pensar comprar isto mas tenho dúvidas se a experiência é boa, porque não tenho ninguém com quem jogar
 
Como é a experiência a jogar a solo? Estou a pensar comprar isto mas tenho dúvidas se a experiência é boa, porque não tenho ninguém com quem jogar

Eu joguei sozinho e com mais 3 pessoas por isso acho que tenho uma ideia das diferenças. Parece-me que o jogo é perfeitamente apreciável a jogar sozinho, contudo, será sempre mais divertido e "rápido" a jogar com alguém.

Vais conseguir ter acesso a tudo mas irás demorar bastante mais tempo a construir / explorar / farmar recursos / criar itens. É tudo uma questão de paciência :)
 
Eu joguei sozinho e com mais 3 pessoas por isso acho que tenho uma ideia das diferenças. Parece-me que o jogo é perfeitamente apreciável a jogar sozinho, contudo, será sempre mais divertido e "rápido" a jogar com alguém.

Vais conseguir ter acesso a tudo mas irás demorar bastante mais tempo a construir / explorar / farmar recursos / criar itens. É tudo uma questão de paciência :)

E parte da piada também não e conseguir as coisas por nós? Ao jogar em grupo, parece me que podemos ser "carregados" e não contribuir em algumas partes...

E estamos a falar de uma dificuldade maior? Jogar a dois vai demorar metade do tempo do que a solo?
 
Back
Topo