PC V Rising

Sacripanta

Super Moderadorzinho
Staff
Awaken after hundreds of years of slumber, weakened and thirsty for blood. Gather a clan of allies online or play the part of the lone wolf as you explore a vast open world of dark horrors and, worse: the deadly sunlight. Raise a mighty castle worthy of your name, and convert the most promising humans into thralls to serve within it.

Pillage villages raid bandit camps and traverse the territories of supernatural beasts. Drink their blood to steal their knowledge and power to become the greatest predator of them all.

Live your dream, become their nightmare.

Will you be the next Dracula?
Site
V Rising is an open-world vampire survival game from Stunlock Studios, developers of the critically acclaimed Battlerite. It's planned for a full launch on Steam after an initial Early Access period in 2022.
Tenho andado a jogar a isto e está a ser uma boa surpresa, até me admira não ter tópico próprio.

E vem expansão a caminho:
 
Não conhecia, parece estar muito bom e faz o meu género. Ainda por cima dá para construir a nossa fortaleza...
 
Construir a tua e atacar/saquear as alheias, se estiveres no servidor PvP.

Está em promoção no steam, por acaso (não, não ganho comissões). :D
 
Tenho andado lá, por acaso é muito bom mesmo estando em early access, e até tem muito conteúdo, ainda nem a metade dos boss vou, com cerca de 15h ou assim. O que para early access considero já bom conteúdo.

Tem umas ideias novas e umas mecânicas muito giras, recomendo, estou a jogar com um colega num servidor pve.

Recomendo!
 
Essa análise é hilariante. :lol:

Por acaso já beneficiei de ver dois bosses à chapada (um deles de nível bastante elevado) e curiosamente o mais fraco derrotou o outro e ficou a soro, e claro que fui lá acabar o serviço e colher os frutos do sacrifício de ambos. :D
Há bastante para explorar, ainda mal cheguei a lvl 15.
 
Ainda não tem data de lançamento oficial, pois não?! Eu tenho desde o anuncio mas ainda não peguei pois não jogo antes de estar a "100%".
 
Em termos de apresentação, jogabilidade e coisas para fazer parece-me já estar a 100%, não sei se na prática se ganhará grande coisa com a oficialização.

Gostava (porque fiquei mal habituado com o Grounded :D) que fosse possível construir tudo o que se quisesse desde que se estivesse na proximidade dos baús com respectivo material. Ter que andar a fazer piscinas (sim, é um exagero :D) para ir buscar materiais torna-se chato. Teleporte entre castelos sem restrições de material também seria fixe, já agora. ^^

__________________________________________

 
Última edição:
Comprei o jogo mas não estou a entender com os modos, quais o modos que voces jogam?

Fui para o PVE mas os servidores estão ás moscas, não há modo de seguir a história?
 
Tens PvE clássico, PvP e Full Loot PvP (onde te podem roubar tudo assim que te matem).
Os servidores PvP permitem também raids a bases que podem acabar com a destruição o conquista/roubo das mesma

Convém veres quais as definições é que estão activas na descrição dos servidores.

Tenho andado a jogar em PvE e geralmente apanho mais 4 ou 5 pessoas online mas sinceramente não me faz grande diferença.

Para "seguires a história" basta veres qual é a missão seguinte no canto superior esquerdo do ecrã e ires limpando o sebo aos V Bloods conforme o teu nível de equipamento e habilidades que queres aprender.

_______________________________________________


v.png
Bom, já tinha uma base maizómenos e num local catita e lá se vai tudo à vida. :'(

Já nem dá grande vontade de ir jogar até dia 17, basicamente todo o progresso, bosses mortos e habilidades aprendidas ficarão sem efeito.
 
Última edição:
V Rising Full Release Date Set for May

Steam Early Access hit V Rising launches fully on PC on May 8 and on PlayStation 5 later in 2024. IGN revealed the release date in a cinematic trailer from developer Stunlock Studios, which shows off the gothic action role-playing game's vampire leads as they take on a new evil.

V Rising begins with the player as a fully-customizable vampire waking up after a century-spanning sleep, very weak and in need of blood. But what begins as a survival action game in the vein of Diablo soon turns into a fully open world adventure with base-building, co-op, and versus multiplayer.

It immediately got off to a hot start with more than 150,000 concurrent players within its first week, and only being available in Early Access didn't slow its popularity in the long run either. V Rising managed to sell upwards of 1.5 million copies just a year after launch.

V Rising's PS5 port was announced during the January 2024 PlayStation State of Play but, beyond the Steam version, no other platforms or storefronts have been announced.

In our 7/10 Early Access review, IGN said: "While its time-consuming crafting aspects can take the bite out of the vampire fantasy, V Rising really does rise to the occasion with its excellent boss design and respectable ARPG combat."
 
Já ninguém joga isto? Comprei o jogo há um mês e fiquei colado a jogar com a minha namorada, e fizemos uma pausa à espera do lançamento da full release de amanhã :)
 
Depois de ter “perdido” o progresso duas vezes por jogar em servidores alheios - não há outra forma de ter multiplayer - e como o hosting e/ou o single player não interessa, acabei por deixar de jogar.

Mas não deixa de ser um bom jogo (não gostei da temática da expansão Gloomrot) e garante muitas horas de diversão.
 
Back
Topo