Usar VPN com MEO

migjac

Power Member
Boa tarde,

Estou em trabalho remoto e necessito aceder ao servidor da empresa em Madrid. Instalei uma VPN para aceder mas a MEO não permite estabelecer.
Liguei para os serviços ténicos da MEO e dizem que o meu serviço não permite VPN.
Tenho um serviço normal net tv voz.
Como consigo contornar isto?
 
instalaste uma VPN qual exatamente??? se for dessas gratuitas esquece lá isso...

O serviço permite VPN sem problemas nenhuns...
 
Última edição:
Configuras o teu PC com os dados de acesso (VPN) que a tua empresa te disponibilizou e fica a funcionar. Depende do sistema que a tua empresa utiliza, podes usar o Windows ou teres de instalar uma aplicação especifica para te poderes autenticar no servidor de vpn da empresa.
 
Boa tarde

A meu ver acho estranho e tenho colegas de trabalho com MEO e NOS e Vodafone e todos conseguem usar Checkpoint e Fortinet a exemplo, e com SSL e IPSEC.

Ou tens problemas no teu router ou existem problemas em Madrid

Sugiro que experimentes com um HotSpot e vê se consegues Se tiveres mais do que um operador para testar melhor
 
Como foi referido, não há nenhuma razão para não funcionar. Também uso VPN para trabalhar, 100% estável. Para além da VPN da empresa, também uso OpenVPN e Wireguard
 
Boas,

Trabalho numa empresa espanhola que tem escritorio em varias partes do mundo.
Foi instalada uma VPN para aceder a uma pasta no servidor do escritório de Madrid.
Acontece que a VPN em Portugal não funciona, já insisti muito com a MEO e já experimentei com outros operadores nomeadamente Vodafone.
Se me ligar em Espanha, por exemplo através da rede de um hotel funciona. Se ligar os dados com o meu cartão espanhol funciona mas se ligar os dados com o telemovel PT não funciona.
A empresa diz que apenas comigo não funciona, em Italia, Alemanha, etc funciona sem problemas.

Alguem tem uma ideia porque pode estar acontecer?
 
Boas,

Trabalho numa empresa espanhola que tem escritorio em varias partes do mundo.
Foi instalada uma VPN para aceder a uma pasta no servidor do escritório de Madrid.
Acontece que a VPN em Portugal não funciona, já insisti muito com a MEO e já experimentei com outros operadores nomeadamente Vodafone.
Se me ligar em Espanha, por exemplo através da rede de um hotel funciona. Se ligar os dados com o meu cartão espanhol funciona mas se ligar os dados com o telemovel PT não funciona.
A empresa diz que apenas comigo não funciona, em Italia, Alemanha, etc funciona sem problemas.

Alguem tem uma ideia porque pode estar acontecer?
A ligação do escritório em Espanha é Digi cgnat?
 
Podem ser várias situações, das quais:
a) Bloqueio de range de IP's de Portugal da parte do servidor da VPN, isso explica funcionar com IPs de Espanha e não de Portugal (só poderá ser resolvido do lado dos Servidores);
b) impossibilidade de roteamento até ao servidor VPN: experimentar os DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e testar novamente;
c) bloqueio na própria rede dos operadores nacionais: acho mais dificil porque são rotas diferentes;
d) se a vpn é estabelecida, ou seja faz a ligação e não existe conectividade, poderá existir uma situação de roteamento relacionada com os endereços utilizados pela vpn que estão em "conflito" com os usados em Portugal embora ache também dificil se verificar em simultâneo nos 3 operadores;
e) situaçoes de conflito, tipo NAT que bloqueiam ou prejudicam certo tipo de vpns;

Solução fora da caixa: a Lycamobile, um operador MVNO que utiliza a rede da Vodafone em Portugal, tem uma pequena range de IPs associada ao tráfego de Portugal, poderia ser um bom teste verificar se existe o mesmo problema.
 
Viva.
Realmente, coisa esquisita com todos os ISPs nacionais.
Como sugestão do @telelecas, testa com lycamobile, deverá dar um range de IP ingleses.
Já agora tens colegas tugas que trabalham no mesmo escritório? E fazem o mesmo tipo de acesso remoto.
 
Apenas eu trabalho cá.
a vossa sugestão é comprar um cartão da lycamobile?
E se funcionar é um problema de loqueio dos operadores portugueses?
 
Apenas eu trabalho cá.
a vossa sugestão é comprar um cartão da lycamobile?
E se funcionar é um problema de loqueio dos operadores portugueses?
Viva.
Se a lyca funcionar..
Pode ser e nao ser. Pode ser ao nível de server side, e nao do lado do utilizador.
Encontrei um artigo: bloqueio geografico
Questiona la em Espanha se nao tem la qq coisa a impedir o acesso por PT.
 
Back
Topo