URGENTE: Computador não inicia

Reddy

Power Member
Há duas semanas atrás, ao ligar o meu pc, após ter aparecido o ecrã com o símbolo do windows e a barra, não aparecia o ecrã de escolha de utilizador. Curiosamente, em modo de segurança consegui ligar o pc. Fiz restauro do sistema para um mês atrás e não me resolveu o problema. Depois disso, fiz uma verificação de erros com as duas opções activadas, mas também não me resolveu o problema. Por fim, acabei por formatar o pc. Utilizei uma formatação rápida, voltei a instalar algumas coisas que me faziam falta. Desde a formatação, o meu pc estava notoriamente mais lento. Não era muito mais lento, mas dava para notar a diferença. Ocasionalmente tinha uns picos em que ficava muito lento, e até bloqueava por vezes. Hoje de manhã ao ligar o pc, voltou a não aparecer o ecrã de escolha de perfil.

Preciso de ajuda nisto, porque não sei que fazer... Esta altura não tenho possibilidades de comprar um computador novo, ou um disco novo, por isso, precisava mesmo de ajuda a solucionar isto.

P.S.: Eu uso um programa Style XP, e tinha alterado o login screen com esse programa, mas foi algo que sempre tive no pc há muito tempo, incluindo num antigo que ainda o tem e ainda funciona.
 
Desde já , nao te recomendo usares progamas que alterem skins do windows , muito menos intreferir com log on screens e coisas parecidas , que isso da sempre barraca ( por experiencia propria , e nao so ) , depois provavelmente o cd de instalação do windows que tens nao sera o melhor , tenta arranjar um do amigo ou assim e formata , com tudo bem feito , a ver se fica em condições , de qualquer forma , pode ser sempre tambem do disco , que ja nao esta nas melhors condições.

Recomendo: nao uses style xp e afins , e tenta arranjar outro cd do windows e formata .

Cumps , Boa sorte
 
Desde já , nao te recomendo usares progamas que alterem skins do windows , muito menos intreferir com log on screens e coisas parecidas , que isso da sempre barraca ( por experiencia propria , e nao so ) , depois provavelmente o cd de instalação do windows que tens nao sera o melhor , tenta arranjar um do amigo ou assim e formata , com tudo bem feito , a ver se fica em condições , de qualquer forma , pode ser sempre tambem do disco , que ja nao esta nas melhors condições.

Recomendo: nao uses style xp e afins , e tenta arranjar outro cd do windows e formata .

Cumps , Boa sorte
Aconselho-te a formatar o pc e n inatalar os skins podem conter erros e as vezes dão origem a esses problemas....
 
Desde já , nao te recomendo usares progamas que alterem skins do windows , muito menos intreferir com log on screens e coisas parecidas , que isso da sempre barraca ( por experiencia propria , e nao so ) , depois provavelmente o cd de instalação do windows que tens nao sera o melhor , tenta arranjar um do amigo ou assim e formata , com tudo bem feito , a ver se fica em condições , de qualquer forma , pode ser sempre tambem do disco , que ja nao esta nas melhors condições.

Recomendo: nao uses style xp e afins , e tenta arranjar outro cd do windows e formata .

Cumps , Boa sorte

Faço destas as minhas palavras.
 
Ok, muito obrigado. Vou tentar fazer isso.

Já agora, informem-me sobre outra coisa, que é o porquê da utilização do meu CPU estar assim tão lenta... Seria do Style XP, ou seria apenas culpa do disco que já está a dar as últimas?
 
UPDATE: Formatei o pc, e instalei o windows outra vez, e o pc tem bloqueado muitas vezes. Só acabei de instalar o windows hoje de tarde, e o pc já bloqueou umas 10 vezes... Isto não é normal! Terá sido o meu disco a dar as últimas, ou será o processador, ou a motherboard? Ou pior, todos?
 
Então, como posso ter a certeza que se trata do disco? É que não me apetece gastar dinheiro num disco e não ser ele a causa dos meus problemas.
 
Um conselho, formata-me bem esse PC usa o software da marca do teu disco!
Já me aconteceu isso, após um formatar o disco e instalar o Windows o pc fartar-se de bloquear e só resolvi isso formatando o PC e instalando o Windows de novo.
Este conselho pode nem ajudar nada mas comigo resultou.
 
na tela azul que aparece para formatar o disco, mete "Formatação completa...." qq coisa assim...

tb ja tive problemas desses... ao instalar assim o windows ele detecta os sectores danificados e "bloqueia-os" de modo a evitar esse problema. não te admires porque é bem capaz de demorar muito tempo até estar completo...

outra coisa, quando o pc bloqueia, verifica se o led do disco na tua caixa está acesa... se estiver é porque efectivamente o disco está com problemas e não consegue ler aquilo que escreve (esquisito, mas é mesmo assim...).
 
Eu desta vez não fiz formatação rápida. Fiz a formatação mais demorada. E quando o pc bloqueia, não ficam os leds acesos. É mesmo como se tivesse morrido. Não há sinal de leitura do disco.
 
Posso ver se te aconselho 1 programa para verificar e repara sectores danificados do disco rígido.
Quando tiver novidades, apito:)
Cumps
 
UPDATE: Bem, o pc tem funcionado, mas vai "congelando" ocasionalmente, e quando isso acontece, tudo pára, nem o rato mexe, nem teclado escreve sequer. Mesmo assim, tenho "deixado andar" porque estava à espera que um amigo meu me emprestasse um disco externo para fazer backup dos meus ficheiros. Acontece que hoje, ao ligar o pc, ficava no "Checking IDE drives..." (ou algo do género) muito tempo, até que acabava por dizer que o arranque pelo disco falhou, e me pedia para pôr o disco do sistema e carregar no enter. Julgo que ou o disco ou a motherboard foram de vez. O disco posso experimentar ligar noutro pc, e ver se funciona. Agora, o problema poderá ser de outros componentes sem ser só do disco ou da motherboard? Ou só podem ser de um desses dois?
 
UPDATE: Bem, o pc tem funcionado, mas vai "congelando" ocasionalmente, e quando isso acontece, tudo pára, nem o rato mexe, nem teclado escreve sequer. Mesmo assim, tenho "deixado andar" porque estava à espera que um amigo meu me emprestasse um disco externo para fazer backup dos meus ficheiros. Acontece que hoje, ao ligar o pc, ficava no "Checking IDE drives..." (ou algo do género) muito tempo, até que acabava por dizer que o arranque pelo disco falhou, e me pedia para pôr o disco do sistema e carregar no enter. Julgo que ou o disco ou a motherboard foram de vez. O disco posso experimentar ligar noutro pc, e ver se funciona. Agora, o problema poderá ser de outros componentes sem ser só do disco ou da motherboard? Ou só podem ser de um desses dois?

Acho que este teu último episódio quase garante tratar-se de um problema do disco (1) ou, em alternativa da controladora IDE (2), que equivale a dizer problema na motherboard porque a controladora está lá agarrada...
Uma terceira hipótese (3) - menos provável - será problema no próprio cabo IDE.

De qualquer forma também concordo que devias tomar como primeiro passo verificar os devices de hardware, se bem que agora, se não arranca do disco nem sequer chegas ao sistema operativo...

Já agora, uma coisa que ainda podes fazer é entrar no setup da Bios e ver se o disco ainda é reconhecido...(isto eliminaria as hipóteses 2 e 3, em princípio).
 
Eu ia exactamente neste momento tentar aceder à BIOS, mas o pc arrancou antes de eu conseguir premir "Delete", e misteriosamente arrancou a partir do disco. Julgo que por enquanto, o problema está resolvido. Pelo menos até eu ter o disco externo do meu amigo para fazer o backup. Já agora, qual a solução para o facto do pc "congelar"? Será disco, motherboard, processador? Poderá também a fonte ser fraca demais (300w)?
 
Back
Topo