• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente UPGRADE GRAFICA

trupe

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
600 +-

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Placa grafica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (1440p a 144hz ou mais7\ overwatch, outros



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
1 mes


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Msi X570-A Pro
AMD Ryzen 5 5600
Seasonic Focus Plus Gold 550W Full Modular - SSR-550FX
Msi 1070 ti
ddr4 4x8 (32) g.skill 3200mhz cl16




6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
nao

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


RX 7800XT ou algo sililar com 16gb


11) Contexto, comentários adicionais.

A minha duvida é a fonte se aguenta
 
Oficialmente não, mas essa fonte não é má e deve aguentar. Na pior das hipóteses tens de fazer um pequeno undervolt e/ou limitar o consumo da gráfica nas definições.

System Requirements
AMD Radeon™ RX 7800 XT
The following are recommended minimum requirements for installation of AMD Radeon™ RX 7800 XT graphics cards:
• PC with at least one PCI-Express x16 graphics slot available on the motherboard.
• Minimum 700W system power supply.

https://www.amd.com/system/files/documents/qsg-radeon-rx7800xt.pdf
 
Oficialmente não, mas essa fonte não é má e deve aguentar. Na pior das hipóteses tens de fazer um pequeno undervolt e/ou limitar o consumo da gráfica nas definições.

System Requirements
AMD Radeon™ RX 7800 XT
The following are recommended minimum requirements for installation of AMD Radeon™ RX 7800 XT graphics cards:
• PC with at least one PCI-Express x16 graphics slot available on the motherboard.
• Minimum 700W system power supply.

https://www.amd.com/system/files/documents/qsg-radeon-rx7800xt.pdf
se calhar iria antes para uma RX 7600XT 16gb, ( ou uma 4060ti 16gb) pelo menos fica mais barato e é uma melhoria sobre a minha 1070ti...
 
Última edição:
Eu ia para uma 4070, embora a mais barata neste momento em PT seja um modelo com OC que talvez consuma mais por isso.

No olx tens algumas abaixo de 600€ novas (é pesquisares).
 
Eu ia para uma 4070, embora a mais barata neste momento em PT seja um modelo com OC que talvez consuma mais por isso.

No olx tens algumas abaixo de 600€ novas (é pesquisares).
só tem 12gb e precisa de 650w....e é caríssima ainda, mesmo usada, o pessoal quer vender ao preço que comprou.
 
Essa fonte aguenta perfeitamente com a 7800xt e o resto do teu sistema que consome pouco. Desde que não te metas em overclocks malucos a gráfica e cpu estás na boa.
 
Tal como o mata-pombos disse para a 7800xt, o mesmo é válido para a 4070. Não tinha lido a parte em que querias mesmo 16gb, mas aconselho-te a equacionares muito bem as opções porque no futuro talvez as tecnologias nvidia te ajudem bem mais que esses 4gb extra.
 
Tal como o mata-pombos disse para a 7800xt, o mesmo é válido para a 4070. Não tinha lido a parte em que querias mesmo 16gb, mas aconselho-te a equacionares muito bem as opções porque no futuro talvez as tecnologias nvidia te ajudem bem mais que esses 4gb extra.
o problema são que os 16gb ajudam me no render 3d que faço de vez em quando no lumion e preciso de maior vram possivel...
 
Tenho uma XFX Qick RX 7800XT 16 Gb e em utilização faz consumos de 250w... poderá num pico ir aos 330w...
Sem alterações nas voltagens.

A fonte será suficiente.
 
Back
Topo